AMOR INFINITO

AMOR INFINITO JM Alvarez

Resenhas - AMOR INFINITO

Conchego das Letras 31/08/2015

Resenha completa
Como o próprio título 'Amor Infinito' sugere, o livro conta a história de um amor que o tempo não apagou. No futuro, num tempo onde o pen drive já não se usa mais, é criada uma tecnologia que permite ler os dados de um desses dispositivos, cujo conteúdo é um diário. É então que conhecemos Germano, um homem que vivera no ano de 2060, protagonista da trama, cuja voz narra a trajetória dele mesmo, de Elizabeth, seu grande amor, e de Bárbara, uma amiga que lhe desperta sentimentos profundos, os quais ele é incapaz de compreender.

Os sentimentos que Bárbara provoca em Germano geram muitos conflitos internos para o mesmo, e chegam até mesmo a afetar sua relação com Elizabeth, por mais que ele não tenha dúvidas sobre seu amor por ela. Desvendar as origens e significados desses sentimentos é o grande desafio da vida do protagonista e também será para o leitor.

Em primeiro lugar, eu diria que ler essa história se trata de ‘mergulhar’ na questão do amor, visto que muitos tipos ‘amores’ são contemplados na trama. Esse sentimento é tratado em diversas perspectivas, a ponto de nos confundir, às vezes: quando acontece entre um homem e uma mulher, quando é maternal, fraternal e até mesmo a falta dele em determinados momentos. O embate entre essas tantas facetas do amor, é justamente o que dará o tom da narrativa, enquanto desvendamos, juntamente com Germano, as informações contidas no misterioso pen drive, e compreendemos, aos poucos, como essas almas, especialmente a dele, de Bárbara e de Elizabeth se cruzam através do tempo.

Como se não bastasse expor todas essas facetas de tal sentimento, JM Álvarez deixa para o leitor diversas provocações conduzindo – como ocorreu comigo – à reflexão e, por que não afirmar, à desconstrução de diversas ideias arraigadas no imaginário social sobre esse tema. Acredito que é com esse intuito que ele aborda alguns conceitos religiosos, como o de almas gêmeas’ e ‘reencarnação’, mas de nenhuma maneira com a intenção de doutrinar o leitor. A obra é uma ficção, sem dúvida alguma, e incorpora as ideias referidas, ao meu modo de ver, como um instrumento apenas para que o leitor reflita sobre as mesmas, da maneira como são popularmente conhecidas.

‘Amor Infinito’ tem muito a oferecer. Além do domínio técnico demostrado pelo autor numa escrita fluida e deliciosa, a obra nos conduz a uma viagem, onde é possível contemplar diversos dilemas situados em múltiplos tempos e espaços. Você quer passado? Tem. Quer futuro? Pois bem, como eu afirmei acima, é aí que tudo começa nessa trama que nos provoca, faz com que nossa mente se perca num verdadeiro quebra-cabeça e proporciona o desafio de montá-lo a cada capítulo, enquanto tecemos mil conjeturas para, então, nos surpreendermos no final.

Antes de encerrar, não posso deixar de mencionar que há, ainda, personagens cativantes com personalidades originais, sensibilidade em cada linha, bastante mistério e uma ‘pitada’ hot.

A leitura, então, é mais que recomendada para quem quer se emocionar, se aventurar através do tempo, ser desafiado e, por fim, sorrir com a minha personagem preferida, Isaura.

Quem é Isaura? – O leitor provavelmente perguntará, mas, isso, só saberá quem ler.

Gostou dessa resenha, feita por Deh Ratton? Quer ver as imagens ou ler outras resenhas? Então entre em nosso Blog!

site: http://conchegodasletras.blogspot.com.br/2015/08/resenha-amor-infinito.html#more
Olá, Deh Ratton!
Uma das coisas mais emocionantes para mim é receber uma resenha ou elogios ao meu livro feitos por outro autor. E você é uma excepcional escritora. Portanto eu potencializo muito cada palavra que você escreveu sobre meu livro. Muito obrigado pelo carinho.

Fer - Mato Por Livros 03/11/2015

Quem acredita em amor além do tempo?
Aquele amor que sobrevive aos séculos, ao tempo, aos obstáculos e em reencontros?

Se sua resposta é sim, você irá gostar dessa história.
Porque quando um amor é verdadeiro ele não se contenta em viver esse amor uma única vida.

Com uma receita que mistura em seus ingredientes romance, drama, suspense, e um pouco de ficção cientifica, JM Alvarez nos apresenta a história de Germano, Elisabeth e Bárbara. Em um enredo recheado de segredos do passado.

Em uma época futurista, um pen drive pode guardar uma história de um amor vivido no passado. Então uma imagem holográfica começa a contar sua história.

O ano é 2060. Germano conhece Elizabeth e sente que ela é seu grande amor, é com ela que quer passar sua vida. Mas ao mesmo tempo sua amizade com Bárbara traz sensações que ele não consegue entender e explicar. Ele sente que é como se a conhecesse, como se já tivessem uma história...

Germano ama Elizabeth e não tem duvidas de seu amor, mas sua proximidade com Bárbara e seu instinto protetor faz com que ele se questione qual caminho certo a percorrer.

E então eles vão descobrir que o passado pode ter muitas histórias para contar.

Confesso que no começo do livro achei que não iria me sentir tão cativada pelos personagens. Mas quando a história deu uma viagem no tempo nos levando a uma história de almas gêmeas e amor que ultrapassa a barreira do tempo consegui me prender totalmente.
A escrita do autor é boa e de fácil compreensão. Ele foi revelando os “mistérios” intricados na história aos poucos, nos fazendo assim aguardar por desvendar junto com os personagens todos os acontecimentos do passado, que os levarão a situação vivida em seu presente.
A trama com certeza é muito bem construída e temos todos os acontecimentos muito bem fechados ao final.

O que mais me chamou a atenção na história foi exatamente o foco central:
O livro não tem a trama baseada em religião e em nenhum tipo de doutrina espírita, então quem não gosta desse tipo de tema não precisa se preocupar. Mas eu curto muito. Tenho muitas amigas e familiares que são espíritas e eu gosto muito do assunto. Sinceramente já me peguei varias vezes pensando em outras vidas e em como teria sido. Devo ser algum tipo de católica meio desviada rs, pois eu acredito sim em reencarnação e tenho certeza que temos ligações com algumas pessoas de outras vidas, acho isso lógico e adoro conversar sobre esse tipo de coisa.
Então realmente a história de Germano, Elisabeth e Bárbara me cativou mais ainda por esse ponto. Acho incrível imaginar que não vivemos uma única vida e que podemos ter a chance de recomeços, de perdão e de viver um amor além de um único tempo.

Um determinado acontecimento no livro me tirou o fôlego e não sabia o que esperar, e quando podemos dizer que tudo se “resolveu” eu fiquei sem saber o que sentir. Fiquei realmente pensando o quanto de uma carga emocional de nosso passado, pode influenciar nossas escolhas ou até mesmo influenciar quem seremos em nosso futuro.

Germano realmente me conquistou. Apesar de toda sua confusão de sentimentos e em alguns momentos ele ficar mexido com alguns acontecimentos, achei seu caráter maravilhoso, com certeza um caráter encontrado em poucos homens. E olha que realmente suas dúvidas e desejos não eram fáceis de enfrentar.
Os outros personagens também foram muito bem construídos, principalmente Isaura, que nos conduz de forma única em novos aprendizados.

O final realmente foi surpreendente. Com certeza não esperava por algo assim. Mas gostei da sensação realmente de que temos outras chances de sermos pessoas melhores.
E amei ainda mais o presente que eles nos trouxe com o Epílogo da história. Podemos acompanhar a reação de todos os personagens ao saber o real motivo dos seus sentimentos, a pureza e o poder dele através do tempo. E saber um pouco mais sobre os personagens que logo no começo da história é quem “descobre” o pen drive e o inicio de tudo.

Presente e passado se misturam de uma forma única criando uma história cheia de magias, emoções, lições de vida e muito amor.

A diagramação é linda, os detalhes do livro, o pen drive em formato de coração, tudo deixa a história ainda mais envolvente. A capa traz uma das personagens que com certeza é mais que importante para a historia. Achei tudo lindo e de extremo bom gosto.

Eu fico muito feliz em ver que temos tantos talentos e criatividade é o que não falta. Esse é o primeiro livro publicado pelo autor e sendo assim, não imagino o que esperar pelos próximos já que em sua primeira história ele veio para surpreender.

Então, super indico a história para quem adora se aventurar pelo novo e também pelo “desconhecido”.

site: www.matoporlivros.com.br
Olá, Fernanda!
Esta foi uma das resenhas que mais tocou meu coração quando a li. Você foi muito feliz ao captar a essência do meu livro, talvez até melhor do que eu faria, se tivesse que fazer uma resenha sobre. Rsrsrs. Adorei cada linha.

Três Leitoras 01/12/2015

Resenha completa no blog
O livro se inicia em 2327, quando Felipe descobre que o colar que sua namorada carrega no pescoço com uma joia de família é nada mais, nada menos que um pendrive. Ele fica tão encantado com a descoberta que ele pede a ela para explorar o equipamento... Quando retorna, Felipe trás notícias intrigantes, o dono daquele pendrive era parente distante de Yara e o mais surpreendente, ele recriou um holograma do Germano, que depois de projetado começa a contar a sua história de vida para eles.

Germano começa a contar a sua história, que data do ano de 2060 e ela envolve a vida de duas mulheres, Elisabeth e Bárbara. Duas mulheres que mexem, mesmo que de forma diferente, com as emoções e sentimentos deste jornalista.

É delicioso acompanhar o relato do Germano, o autor consegue fazer com que a gente sinta as emoções, dúvidas e apreensão dele. Podemos perceber o quanto a sua mãe Isaura é de fundamental importância e influência na sua vida, ela é quem o ajuda a começar entender quais sentimentos o liga a elas duas.

Uma história que carrega um pouco de mistério, um quê de suspense, afinal descobrimos junto com Yara e Felipe o passo a passo de toda essa história... Uma história que nos fala sobre o amor e as ligações que ele nos proporciona.

Contar detalhes da história, é tirar o prazer que você sentirá ao ler este livro, o que posso dizer é que você não vai querer largá-lo por nada, com certeza a sua curiosidade não será menor que a da Yara ou a minha.

site: http://www.tresleitoras.com.br/2015/11/resenha-amor-infinito.html
Olá, Mara!
Maravilha de resenha, adorei. Muito obrigado pelo carinho e pelas palavras elogiosas ao meu primeiro romance. Isso serve de incentivo para que eu evolua ainda mais nos próximos que virão.

Arca Literária 14/12/2015

leia a resenha no link http://www.arcaliteraria.com.br/amor-infinito-j-m-alvarez/

site: http://www.arcaliteraria.com.br/amor-infinito-j-m-alvarez/
JM Alvarez 19/09/2016minha estante
Obrigado, Ceiça e Fernanda Avelar, por esta linda resenha!
É muito importante para meu livro ter recebido uma ótima resenha de um portal tão prestigiado como é a Arca Literária.
Um beijo no coração.

Daya 06/01/2016

Resenha Completa
Olá leitores,

Hoje trago uma resenha que já tem no blog, feita por nossa colaboradora Deh Ratton (clique aqui). Como a resenha foi feita baseada com o que foi publicado no Wattpad e depois o autor JM Alvarez enviou o livro físico para blog com alterações pós revisão, resolvi fazer também rsrs.

A história Amor Infinito se passa em 2327, onde conhecemos o casal de namorados, Yara e Felipe. Vamos nos aventurar em mais duas épocas e foi muito interessante essas passagens, ver as diferenças e imaginar como será o mundo daqui a alguns anos.

Yara tem um colar com um pingente em formato de coração, uma joia de família, que vem sendo transmitida de mãe para filha há gerações. Por curiosidade do namorado, ele vai pesquisar e descobre que é um pen drive, que não era usado mais naquela época. Dentro dele têm arquivado um diário, onde vamos conhecer uma misteriosa história de amor.

Depois que Felipe descobriu o que tinha dentro do pen drive, ele faz uma surpresa para Yara. Em formato de um holograma, apresenta uma pessoa que tinha grande possibilidade de ser parente dela, pois possuíam praticamente o mesmo DNA. Então vamos conhecer Germano, um jornalista que viveu em 2060 e a partir daí, ele começa a contar a sua história.

Germano vive no Rio de Janeiro e em uma viagem à trabalho conhece Elisabeth. Logo de cara, apaixona-se e acredita ter encontrado o grande amor da sua vida. Depois de uma semana vivendo noites de amor, ele retorna para sua cidade com a intenção de voltar e morar com ela em Nova Iorque.

"Já estava voando há uns trinta minutos. Meu peito doía, apertado, pelo enorme sentimento de ausência que sentia. Tinha passado uma semana maravilhosa e inesquecível com Elisabeth em Nova Iorque. Mas neste momento uma enorme cratera parecia nasceu em meu peito, tantas eram as incertezas que começavam a rondar meus pensamentos." Pág. 45

Mas algo está acontecendo com Germano, mesmo com a certeza de que ama Elisabeth, ele sente uma forte ligação com sua colega de trabalho, Bárbara. Depois que ela começou à trabalhar no mesmo prédio que ele, tornaram-se grandes amigos e ambos sentem que existe algo inexplicável. Ele passa por momentos de conflitos e assim, juntos, vamos descobrir o verdadeiro sentimento de Germano por cada uma das mulheres.

Não ache que acabou aí... O autor JM Alvarez, para explicar tudo isso, ainda faz uma nova passagem do tempo e vamos parar em 1870. Lá, todo o mistério vai ser desvendado e o segredo revelado. Eu amei essa parte, mostrando que uma alma gêmea ultrapassa qualquer barreira, até a do tempo... um Amor Infinito!!!

Para quem gosta de um epílogo grande, vai amar. O autor não poupou palavras e nos presenteou com momentos lindos e marcantes. Mostrando que o passado e o presente podem viver juntos e formar uma linda história de amor.

JM ainda não "engoli" uma tal cena rsrs. Pena que não posso citar, por ser spoiler aff.... Sim, eu sei que os personagens são mais modernos, vivem em outra época e estão com outros pensamentos... Mas... Eu, Daya, não sei se chego a esse ponto!! Quem leu, deve imaginar que cena é essa!! rsrs

site: http://conchegodasletras.blogspot.com.br/2016/01/resenha-amor-infinito.html#more
JM Alvarez 19/09/2016minha estante
Muito obrigado pela excelente resenha, Daya! Você soube muito bem falar sobre o enredo sem revelar spoilers, mas dando sua opinião com sentimento, como é o meu livro.

Silvânia Alves 14/01/2016

O Amor unicamente pelo Amor!
Amor Infinito, do escritor JM Alvarez, foi um dos nacionais que mais me cativaram, desde que me apaixonei pela literatura nacional.
Por abordar o amor unicamente pelo amor, o escritor conquistou aqui, uma fã incondicional de suas obras.
Você já se imaginou fazendo sexo a milhares de km da terra, em uma estação espacial no ano de 2.327?
Você não! Mas o escritor JM Alvarez sim. E desta ideia nasceu o livro Amor Infinito, que conta a história de Elizabeth e Germano.
O livro começa com Yara e Felipe na Estação Espacial Internacional Terra III, em uma cena caliente. Após o momento de amor, ambos vão tomar banho e lá Felipe fica curioso com a joia que sua namorada carrega no pescoço. Disposto a descobrir do que se trata, o expert em tecnologia da informação começa uma busca e descobre que se trata de um pen drive, de 200 anos antes.
E como descobrir o futuro sem conhecer o passado?
Com os dados do pen drive, Felipe descobre que ele é na verdade um diário, narrado por um ancestral de sua namorada, Germano Rodrigues, que passa então a narrar sua história a centenas de anos antes e desvendar os segredos que aquele pen drive carrega.
Germano é um jornalista da cidade do Rio de Janeiro, em uma viagem para Londres, conhece a doce Elizabeth Carvalho, carioca que vive a anos na cidade para estudar.
Logo Gegê se apaixona e vive dias intensos de amor com a jovem.
Mas há alguém que também desperta amor em Gegê, Barbara uma linda colega de trabalho, por quem Germano nutre um amor que não consegue explicar, mas calma Germano não um garanhão conquistador não, o amor que ele nutre por Barbara tem um significado especial e é a base deste mistério.
É ai que através de um fato inusitado, Gegê descobre a relação que tem com sua amiga e o porquê do amor tão grande que nutre por ela.
Com personagens cativantes ( minuto muito amor, por dona Isaura mãe do Gegê) e uma trama que envolve, amor, mistério e revelações surpreendentes, o autor soube conquistar a empatia e carinho do leitor por cada um dos personagens da trama, Amor Infinito é muito mais que um livro que fala de "amor", ele fala do amor em todas suas formas, da maneira mais pura e especial que ele pode existir.
Em Amor Infinito, passado e futuro se fundem em um só, criando uma história cheia de revelações surpreendentes, um ponto que eu amei no livro, é a forma como o autor aborda o tema da reencarnação, de forma leve, sem pressionar o leitor a "saber" sobre o assunto.
O livro está em sua primeira edição, foi publicado pela editora Tribo das Letras, o trabalho de diagramação e capa estão lindos, achei que pecou um pouco na revisão, mas nada que atrapalhe a leitura da obra.
Preciso falar de algo muito especial, o prefácio da autora Deh Ratton, pois ainda lendo o prefácio, já percebi o quão especial o livro seria.
Se você gosta daqueles livros que prendem a atenção do leitor do inicio até o fim, super recomendo a leitura, garanto que não irá se decepcionar!
Haverá um segundo livro, que o autor já está finalizando, e que será lançado ainda este ano.

site: http://www.detudopouco.com.br/2016/01/resenha-do-livro-amor-infinito-do.html
Olá, Silvânia!
Muito bom receber esta sua ótima resenha e saber que meu livro lhe causou tão boa impressão. Obrigado por passar suas impressões para os leitores, pois elas certamente os ajudarão a avaliar a qualidade do livro.

Clube do Livro 26/01/2016

Resenha do Blog Clube do Livro e Amigos
“Amor Infinito” é uma história de amor especial, diferenciada e, por isso, não posso comentar muito, sem correr o risco de soltar spoiller e/ou estragar a surpresa. Entretanto, preciso falar algo que desperte a curiosidade por sua leitura. Optei, então, por tentar direcionar meus comentários para os pontos que mais me conquistaram na obra.
Na sua quase totalidade, a história é narrada em primeira pessoa, o que facilita a compreensão do que os personagens pensam e sentem. A trama acontece em três épocas distintas: nos anos de 1870, 2060 (que é quando a história realmente acontece) e 2327.
O livro começa no ano de 2327, quando Felipe Donzelli (gênio em Tecnologia da Informação e Programação Robótica) e Yara (Bióloga Espacial) estão em uma missão numa Estação Espacial. Durante uma transa na cabine de Yara (cena, que por sinal achei hilária, quando a gravidade artificial da cabine é desligada), Felipe fica curioso com uma joia de família que Yara usa. Após várias pesquisas, ele descobre que a joia guarda um “pen drive”, um objeto utilizado no passado para armazenar dados. Começou, então, a trabalhar para conhecer o conteúdo do objeto. Descobriu que nele estava armazenado o diário da vida de Germano Rodrigues. Utilizando-se de todos os seus conhecimentos e da avançada tecnologia, Felipe desenvolve um holograma (fotografia que produz uma imagem tridimensional reproduzida ao se iluminar a fotografia com a luz do laser) e cria uma imagem fiel (ou robótica) de Germano Rodrigues. Descobriu, também, que Germano tem algum parentesco com Yara, pois possui uma carga genética quase idêntica à de Yara.
O diário começa a ser desvendado com o holograma de Germano narrando sua história. Em 2060, ele estava com 35 anos e trabalhava como jornalista na Editoria Econômica de um grande jornal digital no Brasil. Lá conheceu Bárbara Luz, 25 anos, que trabalhava na Editoria de Turismo e Lazer e, rapidamente, tornaram-se grandes e melhores amigos. Durante uma viagem de trabalho que fez a Nova Iorque Germano conheceu Elisabeth Carvalho, também brasileira, que estava fazendo mestrado em Literatura Inglesa na Universidade de Colúmbia e já tinha sido convidada para lecionar na mesma universidade após o mestrado. Desde a primeira vez que se viram, tiveram a certeza de que estavam predestinados a amarem-se para sempre.
A trama é narrada de forma bem natural e faz com que o leitor mergulhe de cabeça na história de vida de Germano. É como se estivéssemos sentados ao lado de Felipe e Yara escutando a narração. No decorrer da história, as vidas de Germano, Bárbara e Elisabeth se interligam e vão se desenrolando num cenário de intenso amor, sensualidade, dramas, dilemas, questionamentos, mistérios e suspense, aguçando a curiosidade dos leitores e tornando a leitura cada vez mais instigante.
Bárbara e Elisabeth eram as duas mulheres as quais Germano amava verdadeiramente. Elisabeth era a mulher, amante, companheira com quem queria casar e constituir família e Bárbara, a amiga por quem ele sentia uma algo especial. Não sabia bem o que, mas preocupava-se com ela e sentia a necessidade de protegê-la e de cuidar de sua felicidade.
A trama segue com Germano fornecendo detalhes e informações dos personagens, suas histórias, características, sentimentos e visões de vida. A história não segue uma sequência cronológica. A narração é feita com alternâncias de capítulos entre os anos e os personagens, mas não compromete o entendimento do enredo. Percebe-se nitidamente que Germano e Bárbara têm certeza de que o sentimento que os une é mais forte e intenso do que se pressupõe de uma amizade, pois precisam estar sempre juntos, torcendo e participando ativamente de todos os acontecimentos de suas vidas. Germano confidencia à sua mãe Isaura (uma pessoa muito alegre, de bons sentimentos, esclarecida, centrada e que tenta levar a vida de uma maneira positiva), sobre seus questionamentos em relação a seus sentimentos por Bárbara, e ela lhe fala que esse sentimento que os liga pode ser explicado através do conceito de “alma gêmea”, “espíritos afins”, “resgate de erros em vidas passadas” (cabe ao leitor analisar e/ou julgar se essa explicação procede ou não).
Apesar de conter algumas cenas com uma linguagem mais “hot” e adulta, o livro não pode ser comparado a livros eróticos, pois a trama não se foca exclusivamente no erotismo e, embora as cenas sejam narradas de uma maneira sensual, são cenas sem apelações e exageros e totalmente inseridas no contexto.
J.M. Alvarez retratou com muita propriedade os sentimentos conflitantes entre Germano, Bárbara e Elisabeth. Um ponto que me conquistou é que entre eles não existe o “vilão” ou o “mocinho”, pessoas totalmente boas ou más, mas, sim, pessoas complexas, heterogêneas, com sentimentos bons e ruins, sendo essa intensidade de sentimentos que os aproxima de nossa realidade.
“Amor Infinito” foi o primeiro livro que li do autor e fiquei encantada com a sua capacidade descritiva, tanto nos ambientes por ele descritos quanto na narrativa de Germano. Evidentemente essa não é uma história de amor tão banal, mas os seus personagens, inclusive os secundários, e a própria trama são perfeitamente plausíveis. Outro ponto favorável que atribuo ao autor é o ritmo que ele dá a história, prendendo e deixando o leitor altamente conectado, curioso, totalmente envolvido e na expectativa do desfecho. O final do livro também não decepcionou, pois respondeu ao dilema crucial da trama que era a necessidade de Germano saber, conhecer o mistério que influenciava sua vida, de Bárbara e de Elisabeth. Voltando ao passado, ao ano de 1870, ele, finalmente, conseguirá resgatar os acontecimentos que lhe trarão a resposta tão desejada.
A trama me agradou bastante. A franqueza e clareza que existem em todas as abordagens da história são extraordinárias. O tema central, o amor, em suas várias formas, é emocionante, pois transcende, transita no tempo (passado, presente e futuro) sem pertencer exclusivamente a nenhum tempo, tornando-o eterno, infinito.
Bem leitores, o que posso falar sobre o livro, é que o autor se esmerou e brindou o leitor com uma enigmática e intensa história de amor. A leitura desde o início atrai, flui com leveza e clareza e vai despertando, a cada capítulo, nossa curiosidade. J.M. Alvarez foi perfeito na narração e descrição dos personagens, dos locais, das épocas, das cenas e dos diálogos desenvolvidos por ele, conseguindo passar aos leitores a personalidade, o caráter e os sentimentos dos personagens, fazendo com que o leitor sinta-se envolvido nos cenários ou participando dos diálogos que ele construiu.

site: http://clubedolivro15.blogspot.com.br/2016/01/resenha-nacional-amor-infinito-j-m.html
Olá, Vanda!
Ler sua resenha foi um exercício de como ler e chorar ao mesmo tempo. Foi uma das resenhas mais lindas que o meu livro recebeu até hoje. Emoção pura para um coração cinquentão.
Muito obrigado por suas palavras, pois você conseguiu captar a essência do meu enredo como ninguém.
Muito, muito, obrigado por esta emoção.
Beijos.

Vanda 26/01/2016

Amor Infinito me conquistou!
Amor Infinito – J.M. Alvarez

O livro fala sobre o amor, não só na forma carnal, mas na sua forma mais genuína, entre homem e mulher, entre mãe e filho, entre amigos, agindo na sua forma mais plena, pois atravessa séculos, costumes e gerações, exercendo sua propriedade de transformar-se, para poder continuar existindo e tornar-se, finalmente, infinito.

Vamos fazer essa viagem de mãos dadas com o amor?
Minha avaliação sobre o autor e a obra:
Há quem fale que não gosta de romances, que é um estilo açucarado, brega. Para outros (me incluo nessa categoria), o mais importante é a liberdade de poder ler ou escrever sem ter que se preocupar se o tema é comercial ou não. É ler ou escrever todos os estilos e gêneros, sem se importar se é brega ou se é chique. É produzir emoções, ou se emocionar, sempre.
“Amor Infinito" me emocionou e J. M. Alvarez, definitivamente me conquistou.

Olá, Vanda!
Muito, muito, obrigado por esta emoção.
Beijos.

Patrick Rosário 01/03/2016

(Corujando nos Livros) Resenha: Amor Infinito - J M Alvarez
O que entendemos sobre o amor? Será que esse sentimento tão poderoso pode nos ensinar lições inimagináveis, mudando nossa forma de visualizar certas situações da vida ou é apenas uma energia que nos faz querer o bem de outra pessoa?
Saiba mais sobre esse sentimento, de uma forma inovadora, neste romance de J. M. Alvarez. Um livro adulto, com uma pegada necessária de ficção científica e precisa de romantismo.
Dito isto, aconselho os amantes desse tipo de literatura, à prosseguirem nesta resenha, pois, a história é inovadora e responsável por gerar no leitor a sensibilidade em perceber o que é perpetuar em amar.
A história é futurista, inicia nos posicionando no ano de 2327 e nos apresentando Felipe e Yara, dois profissionais que estão trabalhando no espaço.
Certa noite, Felipe percebe que o colar com um pingente de coração de Bárbara, possui alguns traços intrigantes e nele é despertado o interesse em fazer uma análise. Yara receosa por Felipe acabar danificando o colar, pois sua vó a presenteou com ele, repensa, mas cede ao pedido de análise.
Os instintos profissionais de Felipe estavam certos. Ele descobre que o pingente, na verdade, é um pen drive, muito útil em tempos passados, já que estavam em 2327 e em alto nível de tecnologia, e que esse dispositivo armazenava informações sobre os ascendentes longínquos de Yara.
Felipe, com toda a sua inteligência, cria um aparelho para receber o pen drive e externar através de um holograma, o seu conteúdo armazenado. Este holograma recebe o formato de um homem, bem mais compacto e real do que essa da imagem ao lado e chama-se Germano.
A partir deste ponto, a história já não segue mais uma linha cronológica, pois Germano, o holograma, vai narrar sua história, passada em 2060 e em outro período que eu não posso falar, se não vai gerar spoiler. (Risos).
E é a partir deste ponto que inicia a construção do enredo, justamente, nessa coleta de informações que eles vão recebendo da narração de Germano.
Nesta narração, em 2060, Germano conhece Elisabeth em uma das suas viagens à trabalho, em Nova Iorque, onde é completamente tocado por um sentimento inexplicável, sentimento que o faz declarar e afirmar que ela será a sua mulher para toda a vida, efeito recíproco em Elisabeth. Todavia, ao retornar para o Brasil, já que era uma viagem

temporária, acaba percebendo um sentimento por sua amiga de trabalho, Bárbara, inclusive todas as vezes que ela passava por uma tribulação na vida, ele sentia uma incomodação no peito. Os dois eram jornalistas e sempre se davam muito bem. No decorrer da história os dois vão ficando mais próximos, e Germano acaba percebendo, que embora o que sente por Elisabeth seja diferente do que sente por Bárbara, são sentimentos fortes e que mechem com ele, de alguma forma.

"Tinha um amor real por Elisabeth, que não poderia nunca questionar. Sentia que aumentava cada dia mais, mesmo com nossa separação pela distância dos últimos dias. E, ao mesmo tempo, ficava intrigado pelo que vinha sentindo em relação a Bárbara. Claro que não parecia com o que sentia pela Elisabeth, mas era alguma coisa forte, um sentimento que não sei se poderia ser caracterizado apenas como amizade."
Página 122

Num certo momento, Isaura (Uma das melhores e mais significativas personagens secundárias que eu já presenciei num livro nacional, mulher de fibra, espontaneidade e altruísmo, ao ponto de nos tornarmos fã e ofuscar alguns personagens, risos, minha opinião.), mãe de Germano, entra na jogada com uma suposta teoria do que possa estar acontecendo com seu filho e o porquê dessas ligações e sentimentos tão fortes.

"As reencarnações servem de aprimoramento constante para os espíritos... O que temos são espíritos com profundos laços de afinidade, desenvolvidos em algumas reencarnações conjuntas, que podem ou não se encontrar na vida quando encarnados. Mas, que, devido a essa afinidade trazida de vidas anteriores, é possível que acabem se atraindo, mesmo sem saber o porquê."
Página 132

E, baseado neste pano de fundo da narrativa de Germano, o enredo vai tomando fôlego e chega no clímax. Uma situação que não esperávamos, recheada de informações e respostas para todo aquele emaranhado entre ele, Elisabeth e Bárbara.

Retornando para 2327, Yara fica completamente absorta na narração do holograma Germano e emocionada com toda aquela história. Já Felipe o analisa completamente, fitando e estudando seus movimentos e comportamentos. Em breve trabalharia neste holograma, tornando-0 mais "sólido" possível.

" - Germano, eu estou muito intrigada com a semelhança física que tenho com Bárbara...
- Calma. Yara. Cada revelação a seu tempo... se é que há mesmo alguma a fazer..."
Página 159

E assim, Yara descobre algo muito significativo sobre seu longínquo passado...
Sem dúvida alguma, a história é muito contagiante, emocionante, pode ser até clichê de todo blogueiro, mas, realmente, você não consegue desgrudar das páginas, grande livro. Essa narração em tempos e costumes aleatórios vai dando movimento na história, com isso, fazendo-a ficar muito dinâmica e gostosa. Pegada genial do autor.
Não posso esquecer de dizer, também, que este livro possui cenas hot, nada extravagante e excessivo, muito pelo contrário, enriquecedor e preciso para a história. Possui, também, umas questões polemicas e realistas para muitos sobre possessividade e ciúme doentio.

A mensagem deixada sobre a questão da expansão do amor e seus significados é fantástica, alegando que não podemos hospedar todo esse sentimento, de tão gigantesco e poderoso que é. Como diz a frase na capa do livro: Quando apenas uma vida não é suficiente para o amor.
Por fim, amei a história, a proposta de criatividade do autor, o desfecho do raciocínio e o livro físico, é claro, pois foi bem caprichado em sua diagramação e design gráfico. Marcadores maravilhosos e o toque mais sofisticado retirado da história, foi o pen drive personalizado que foi feito. Parabéns ao autor e aos profissionais da Editora Tribo das Letras. Alta qualidade. Realmente, quem ama o que faz, não mede esforços para enriquecer o seu trabalho.
Super indico esta leitura.

site: http://corujandonoslivros.blogspot.com.br/2016/03/resenha-amor-infinito-j-m-alvarez.html
JM Alvarez 19/09/2016minha estante
Muito obrigado pelo carinho e pelas palavras em relação ao meu livro, Patrick. É muito bom saber que toquei fundo em meus leitores.

Simone 25/04/2016

"Quando apenas uma vida não é suficiente para o amor" S2
É com imensa alegria que resenho este livro. Afinal, trata-se da obra de um querido leitor-amigo que tornou-se um amado amigo-autor. Aliás, eu pude conferir parte deste enredo, ou seja, os primeiros onze capítulos betando-o, na época em que o autor ainda estava escrevendo.

Uma vez, ao ler o meu primeiro romance, o JM disse que eu não parecia uma autora iniciante, mas sim uma tarimbada contadora de histórias. Hoje tenho orgulho em dizer que a recíproca é mais que verdadeira, pois desde o início tive essa mesma impressão dele. Antes de mais nada, quero agradecer a ele pelo belíssimo presente, pois este era um dos livros físicos que eu tanto ansiava em ter na minha estante.

"Quando apenas uma vida não é suficiente para o amor"

Diferente de tudo o que estou acostumada a ler, deparei-me com um enredo onde o amor transcende o tempo, e por sinal, é narrado em três épocas distintas, sendo estas: o ano de 1870, 2060 e também o ano de 2327.

A história começa em 2327, com Yara e Felipe, que são dois tripulantes no espaço, sedentos de desejos. Com cenas quentes, adornadas pela gravidade, conhecemos o início de uma relação. Tal qual neste universo nada paralelo, depois de um tórrido deleite de amor, Felipe fica intrigado com um pingente em formato de coração que Yara carrega consigo. Eis que o moçoilo pede para que ela empreste este pingente, para que desta forma ele faça uma pesquisa e mesmo a contragosto, pois essa é uma joia que ela herdou de família, resolve entregá-lo a fim de descobrir sua origem. Aliás, no plano espacial, Felipe é um dos melhores e mais eficientes pesquisadores. Assim, ele descobre que o pingente é nada mais que um pen drive, onde o mesmo carrega a história de vidas passadas de Yara.

" A maior parte do que está gravado neste pen drive é um diário escrito por seu antepassado. E tem também algumas fotos dele e de pessoas, que tiveram importância em sua vida, depois você verá." (Livro: Amor Infinito, Pág.22)

" Como o diário foi narrado em primeira pessoa, claro, eu criei uma figura holográfica para seu "vovô". Mas isso não me agradou, pois ficou muito impessoal. Então, usei as fotos que estão armazenadas no pen drive, e programei o holograma para ter o mesmo rosto e corpo que ele tinha quando gravou este diário." (Livro: Amor Infinito, Pág.23)

Desta forma, Yara fica frente a frente com Germano, um de seus antepassados, que a partir daí começa a narrar toda a história de sua família, principalmente sobre seu amor incondicional por Elisabeth e também sobre o seu carinho afetuoso por sua amiga Bárbara, isso tudo em 2060. Aos poucos, muitos fatos são revelados, chegando a interligar-se até mesmo antes desta época, ou seja, partindo para 1870, mostrando a ela o motivo deste grande amor e também daquela afetuosa amizade.

" Que dia é hoje?
Dia 4!
Qual o mês?
Março, esqueceu?
E qual é o ano? disse por fim, mas já com medo da resposta.
Ai, meu pai! Não me diga que esqueceu o ano também, homem?
Estou com dor de cabeça, confuso... e não consigo lembrar nada de antes de acordar...
Ora, senhor meu marido, até a pequena Maria Fernanda sabe que nós estamos em 1870!" (Livro: Amor Infinito, Pág.215)

A partir daqui cesso os meus comentários, pois este é aquele tipo de enredo que qualquer deslize, eis um grande spoiler.

Eu gostei por demais da criatividade do autor, nos transportando para dentro de uma história bem construída, sem pontas soltas, adornada de sentimentos, com personagens adoráveis e cativantes (até mesmo os secundários que acabam nem sendo tão secundários assim). Aliás, eu me apaixonei por um personagem em especial, sendo este Isaura, a mãe de Germano. Não posso deixar de citar aqui a emoção que senti ao me deparar com o nome do meu primeiro romance, ou seja, "Entre o Céu e o Inferno", em um dos capítulos. Além de ver o meu nome estampado nos agradecimentos. S2

Amor Infinito é um enredo que fala daquele tipo de amor que ultrapassa as barreiras do tempo, nos apresentando o porquê de muitas questões que, às vezes, é a razão de tudo.

A narrativa é intercalada em primeira e terceira pessoa, sendo que em 2327 é em terceira pessoa e nos outros dois anos, ou seja, em 1870 e 2060 em primeira pessoa, com narrativa e diálogos de fácil compreensão. Porém, o leitor terá uma trama com mais narrativa do que diálogos, pois trata-se de um personagem narrando fatos do passado; a diagramação é linda e de muito bom gosto, separando alguns trechos com o pen drive em formato de coração e também no início de cada capítulo, o leitor dará de cara com um dos personagens (que não vou dizer, vocês tem que descobrir) ao fundo da página; as folhas são de pólen, ou seja, amarelas, e tanto as fontes quanto os espaçamentos estão perfeitos. Contudo, o que me chamou atenção logo de cara foi a belíssima capa, com a protagonista da trama estampando-a de forma única, dando ainda mais imaginação para o leitor que desta obra degustar... O autor, JM, e a Tribo das Letras estão de parabéns! \o/ \o/ \o/

O livro não termina por aí, pois após o epílogo, o autor presenteou o leitor com mais cinco capítulos, dando a certeza de que teremos muito mais desta maravilhosa trama. Por fim, para você que aprecia um fascinante enredo, eis uma belíssima pedida.

site: http://simonepesci.blogspot.com.br/2015/10/falando-em-amor-infinito-de-j-m-alvarez.html
JM Alvarez 19/09/2016minha estante
É fantástico quando se recebe uma resenha tão bem escrita e feita por uma escritora sensacional, como você, Simone Pesci. Você que acompanhou meu livro desde o inicio e soube me aconselhar quando precisei de conselhos, todos tão úteis.
Fico muito emocionado ao receber resenhas e comentários assim de outros autores que eu admiro.
Um beijo em seu coração.

Portal JuLund 12/05/2016

Amor Infinito, @edit_TDL
E aí galerinha do Bem! Estão preparados para conhecer essa linda história de Amor contada pelo nosso querido parceiro J.M. Alvarez? Então vamos lá!

Em 2327 Felipe descobre que o colar de sua namorada, uma joia de família passada de geração em geração, é um pendrive. Intrigado e curioso, Felipe pede a Yara para descobrir de que se trata e fica estarrecido ao descobrir a verdade que aquela joia carrega.

Continue lendo

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/amor-infinito-edit_tld
Olá, Paty!
Muito obrigado pela excelente resenha que você fez. Amei cada linha. É tão bom quando recebemos uma resenha tão bem fundamentada no livro, vocês do Portal são sensacionais.
Grande beijo.

Juliana 20/05/2016

Amor Infinito
Olá, meu povo, tudo tranquilo?
Bem, sei que demorei para trazer mais uma resenha, mas aqui estou e devo dizer que retornei com uma maravilhosa leitura para contar e espero não deixar escapar nenhum spoiler.

Amor Infinito, obra de estréia do autor JM Alvarez, que com muito carinho firmou parceria com o blog, e estou muito contente, pois é um profissional de grande talento com as palavras.

Pois bem, como apresentei na sinopse, a leitura nos leva em uma viagem ao futuro, rico em detalhes em uma plataforma habitada por humanos que têm por intuito estudar a galáxia.

Entretanto, esse não e foco do enredo, mas sim apresentar a pureza de um amor vivido em um passado que até um determinado momento, para nós, ainda é o futuro. Explico, a trama começa em um "presente" no ano de 2.327, porém o relato da grande história de amor é como um flashback que acontece no ano de 2.060, Viram só, para nós ainda é o futuro.

Uma história emocionante e muito cativante que o autor desenvolveu ao contar a vida de Germano, que para os mais próximos, o chamam de Gegê. E as três mulheres da sua vida, Isaura sua mãe, Elizabete sua amada mulher e Bárbara sua fiel amiga.

Acontece que a relação desses personagens está muito além daquela vida relatada, é uma união, um envolvimento de vidas passadas, ou como preferem, de almas afins. E é exatamente essa busca para descobrir sentimentos e os motivos que os unem de maneira tão intensa, é que vamos nos apaixonando por cada página lida. Surpreendente... Cativante.

Entendemos a visão de JM a definição para o amor tão magnifico em sua essência, e do seu poder incondicional que não há como não se emocionar durante a leitura.

Como foi dito, " estamos em futuro", portanto, quando o personagem Germano faz algumas referências ao passado, é nesse momento a ligação como o nosso real presente, pois ele cita obras de autores nacionais e internacionais que já lemos, e músicas popular brasileira.
Foi tudo trabalho, escrito com tanto carinho que em certo momentos, tive a sensação que as músicas foram criadas exatamente para aquela cena e não ao contrário. E muitas vezes, eu só continuava a ler depois de ouvir várias vezes as músicas, brincando assim com lúdico e criando as cenas na mente.

Com personagens bem construídos, um vínculo como leitor é estabelecido e passamos a torcer por todos, a ser intima de cada um.

E para nossa tradicional apresentação do " elenco" do livro, vamos ficar com os principais durante a trama, mas vale ressaltar que todos os personagens são incríveis e de total importância para o desfecho.

Germano, Gegê
É um jornalista econômico que viveu o ápice da sua profissão e vida pessoal em meados do ano de 2.060, no Estado do Rio de Janeiro, e em constante ponte aérea pelo munto até encontrar uma nova razão de viver em Nova York.

Encontrou a mulher da sua vida nessa viagem, e sabia que era para sempre. Entretanto, sua vida tinha raízes no Brasil e por um tempo manteve esse relacionamento através de teleconferências e algumas viagens.

Sentiu o poder do amor incondicional e fraterno por sua melhor amiga, e que no começo tal sentimento deixou nosso personagem confuso entre dois amores, o autor nos apresentou uma solução incrível.

Isaura.
Uma senhora totalmente irreverente, e posso afirmar que se ela fosse real, e lesse o termo "senhora", responderia " Senhora é a tua avó!"

Elá é a mãe de Germano, víuva, mas não está morta dos seus sentimentos e desejos e quer viver plenamente, com isso se arrisca em relacionamentos, até encontrar Leleco seu atual namorado. Alguns anos mais novo.

Isaura é a mãzona, sagaz e muito carinhosa, ponto de apoio e o verdadeiro porto seguro com sua palavras e conselhos. Tem uma língua afiada, o que a torna muito engraçada. Confesso que foi a personagem que mais gostei, com suas tiradas bem humoradas sobre a vida.
Bárbara
Sempre com o sonho de ser jornalista, com muita dedicação alcançou seu objetivo e logo seu desempenho foi notado e a promoção para editor chefe do setor de turismo foi conquistado. O que acarretou em mais dedicação ao trabalho e foi no trabalho que conheceu o seu melhor amigo, Gegê e em uma das entrevista o seu marido, Renato Montenegro.

O relacionamento do casal que no início eram flores e carinhos, foi substituído por desconfianças e muito ciumes e como sempre um quer ter sempre a última palavra, tais desentendimentos prolongavam- se por dias. Até que o " adestramento" começou e tudo mudou na vida do jovem casal. #SalveDonaIsaura.

Elizabete.
Teve uma vida sofrida na infância com a sua mãe, muito estudiosa conseguiu bolsa de estudos nos Estados Unidos e com muito empenho foi estudar fora e completar não somente a graduação, como também duas especializações e conquistar a vaga de professora na Universidade.

Encontra Germano e assim como ele, o sentimento é avassalador e permite-se viver esse amor por completa.

Com um desfecho muito interessante, ficamos com o desejo de " QUERO MAIS", eu classificaria com romance e sci-fi, portanto, eu indico para todos que gostam do gênero e para quem também quer conhecer uma ideia nova e muito bem feita.

Parabéns, JM Alvarez, adorei seu livro e espero que muitas pessoas possam ter o prazer de conhecer essa trama tão envolvente.
Diagramação bem trabalhada e que condiz com o enredo, minha única observação, e quero deixar bem claro que é algo referente ao meu gosto, portanto, não vai interferir sua leitura. Entretanto, para manter a sinceridade em todas as resenhas, quero comentar sobre fonte e espaçamentos, ao meu ver, são pequenos o que diminuiu o desempenho da minha leitura, pois como tenho problema e sim, uso óculos, o processo foi mais lento. Viram só como é algo individual.
Parabéns ao profissional diagramador, pois teve o cuidado de iniciar os capítulos nas páginas ímpares, as cenas são divididas pela imagem do pendrive que tem na capa. Há a mudança do estilo da fonte quando trata-se de recado ou mensagem do personagem para outro. Tudo bem caprichado. O prefácio é em folha preta e letras brancas.
Capa é a nossa própria personagem, todas as características estão na modelo da foto, sem contar o objeto principal, o pendrive, onde toda a história está armazenada.

site: http://nossaestantenacional.blogspot.com.br/2016/05/resenha-amor-infinito-jm-alvarez.html
JM Alvarez 19/09/2016minha estante
Muito obrigado pela excelente resenha, Juliana. Adorei como você falou do meu livro.

Monique.Freitas 10/06/2016

Amor Infinito
Um otimo livro, super cativante. Faz nós se preendermos a historia do inicio ao fim, muito bom. Ameiii
Muito obrigado, Monique!
Que ótimo que você gostou.

eugilvanarocha 13/03/2017

Uma caixinha de surpresas
A história se inicia no ano de 2327 onde Yara e Felipe estão a bordo de uma estação espacial, eles descobrem que um pingente que está na família de Yara a muitas gerações é na verdade um pen drive, um diário, de um jornalista que viveu no ano de 2060.

Nele Germano relata como conheceu Elizabeth, a mulher de sua vida, por quem se apaixonou no primeiro instante que a viu, tudo aconteceu muito rápido, e ele já sabia que queria ela para sempre.
Mas ele tem uma estranha conexão com Barbara, o que o deixa muito curioso, pois ele sabe que ama Elisabeth, mas o sentimento diferente, de amizade verdadeira, carinho e proteção, mas não é só isso, ele se sente angustiado quando Barbara está triste. Ela é casada, mas seu marido tem um ciúme doentio dela, o que causa muitos desentendimento entre eles, que vivem uma relação com muitos altos e baixos, mas mesmo assim ela ama o marido. Ele tenta saber a origem deste sentimento e conta com os sábios conselhos de sua mãe, Isaura, uma senhora que eu queria muito conhecer...Ela é maravilhosa, alegre, de bem com a vida, a qual ela sabe aproveitar muito bem. E seu relacionamento com o filho é incrível, de muito amor e cumplicidade. Fiquei encantada com essa personagem. E ela ainda dá uns conselhos muito interessantes que com certeza eu vou seguir.

Do ano de 2060 vamos para 1870 descobrir os mistérios que envolvem as ligações entre os personagens pricipais Germano, Elizabeth, Bárbara e Isaura. Vocês não vão acreditar a maneira que o autor fez para descobrirmos essa história, foi genial.

A escrita do autor é maravilhosa, ele me prendeu ao livro do inicio ao fim, mas não é aquele livro que você lê rápido, é daqueles livros que você vai lendo devagar, degustando o conteúdo, tudo nele é prazeroso...

Por se passar em um futuro distante Yara e Felipe contam com algumas tecnologias para poder ter acesso ao conteúdo do pendrive, e mesmo o ambiente da nave, foram narrados pelo autor de uma forma muito legal, pois a gente consegue se ambientar muito bem, mas sem o exagero de descrever de maneira muito detalhada, o que não seria o objetivo.
E mesmo em 2060 que se passa a maior parte da história ele conseguiu colocar a parte tecnologia, como sendo mais ou menos o que temos hoje mas com alguns avanços, o que é muito aceitável, nada de tecnologias futurísticas muito exageradas.

Em 1870, ele ambienta muito bem a trama com dados históricos, o que dá ao texto muita credibilidade. Isso foi o que me encantou neste livro foi a atenção que o autor deu aos detalhes da história, a descrição dos ambientes e a localização no tempo, tudo feito com muita clareza.

Como a diferença entre as épocas é muito grande, a gente fica se perguntando como será feita a transição de uma época para a outra, eu imaginava que seriam três histórias distintas, mas o autor conduziu com muita maestria a história através das mudanças de período de uma forma contínua e sem deixar pontas, tudo se encaixando coerentemente.

Os relacionamentos criados Germano/Barbara, Germano/Elizabeth e Germano/Isaura, são muito bem construídos cada um com suas características distintas mas todos envolvendo formas de amor diferenciadas, os diálogos são maravilhosos, com toques de humor, que os tornam gostosos de ler, dando um dinamismo a história. Os momentos íntimos dos casais são narrados com muita sensibilidade e sensualidade sem ser vulgar.

Enfim, esse livro é daquele que quando você termina quer falar dele para todo mundo, quer que todos leiam. E aqui estou eu contando para vocês e espero que leiam e me contem o que acharam.

A parte gráfica do livro é incrível, páginas amareladas, letra deu um tamanho muito confortável, e as ilustrações são lindas como vocês puderam ver pelas fotos. A capa tem tudo a ver com a história e também é belíssima.

site: www.livrosemretalhos.com.br
JM Alvarez 14/03/2017minha estante
Que resenha emocionante, Gilvana!
Muito obrigado por ter captado e transmitido tão bem o espírito do meu livro. Nem eu teria escrito melhor sobre o meu livro.

duda 10/10/2016

Resenha

A estória do livro Amor Infinito, se passa em três épocas distintas nos anos de 1870, 2060 e 2327, quando a estória realmente acontece e assim o autor nos mostra o casal Yara e Felipe.
Felipe é gênio em tecnologia de informação e robótica, enquanto Yara é Bióloga Espacial.
O livro começa quando o casal está em um momento de muito amor (Caliente), e quando os mesmos vão banhar, Felipe observa uma joia no formato de coração de Yara, e com isso o mesmo fica muito curioso e então decidi realizar uma análise. Yara no entanto fica apreensiva no inicio, mas mesmo assim acaba aceitando. Ao retornar Felipe traz uma descoberta, assim descobrindo que não é simplesmente um pingente e sim um pen-drive e dentro contém um diário.
Contudo, ansioso ao mostrar a Yara, ele consegue recriar um Holograma e o mesmo tem uma imagem fiel de Germano. A Partir dai podemos conhecer um homem que viveu no ano de 2060.
Ao decorrer da historia, o diário começa a ser desvendado, e assim trazendo Germano com seus 35 anos trabalhando como Jornalista, onde conheceu Bárbara e se tornaram grandes amigos. Durante uma viagem a trabalho conhece Elisabeth, e foi nesse momento em que se conheceram que tiveram certeza que estavam predestinados a ficarem juntos.
Entretanto a vida de Bárbara, Germano e Elisabeth se interligam e dessa forma, Yara, fica frente a frente com um dos seus antepassados. A partir dai surge uma grande história de amor, trazendo o verdadeiro valor de uma família e amizade.
Isso tudo no ano de 2060, aos poucos os fatos são revelados. E o passado e o futuro se fundem em um só, criando assim uma estória cheia de muitas emoções, amor e suspense.
O autor trouxe uma narrativa leve, simples e de fácil compreensão, intercalando em primeira e terceira pessoa. E juntos com Yara e Felipe descobrimos passo a passo dessa história maravilhosa e romântica que o autor nos proporciona.
Uma estória de amor que vai além do tempo, pois nos mostra que quando uma vida não é suficiente para amar, ele ultrapassa todos os séculos e obstáculos.
Sem dúvidas essa é uma grande história, muito rica em detalhes, a descrição dos personagens, a diagramação do livro e a cada capitulo viajamos junto com os personagens. Parabéns J.M você realizou um belíssimo trabalho.

site: http://livrosperfeitosdanathy.blogspot.com.br/2016/08/resenha-amor-infinito.html