Sebastian

Sebastian Bella Prudencio

Resenhas - Sebastian

Nicks Nicks 25/04/2021

Falta tempero
O livro em si é bom de ler. Entretanto falta a desenvoltura dos personagens e do enredo da estória em si!
Eu achei bom, mas a Solveig é muito infantil, e Sebastian é muito mongo para ter 32 anos.
Juliana 21/07/2022minha estante
A história tinha tudo para ser boa, porém a falta de desenvolvimento, tudo muito rápido, achei tudo meio sem sentido, enfim esperei muito desse livro mas não entregou nada!?

Nicks Nicks 21/07/2022minha estante
Pois é!!!!!!!!!!!! Extremamente

Ana 30/08/2015

Sempre gostei muito do gênero New Adult e quando eu descobri que a Bella tinha escrito um livro com essa temática, logo fiquei com vontade de ler. A capa do livro chamou muito a minha atenção e a sinopse me deixou muito instigada. Convenhamos, quem é que não sonha em passar um ano no exterior com o cara mais maravilhoso do mundo?

A maior parte da história se passa em Bucareste, capital da Romênia. O plano inicial era morar com as tias, mas um incêndio acabou mantando-as pouco antes de Solveig (a origem do nome é sueca, achei bem bonito e exótico e de acordo com a autora, justamente por ser sueco, a pronuncia seria "Solvei") mudar-se. Tudo parecia perdido até que o seu primo de terceiro grau, Sebastian, convida a carioca para passar o ano em seu apartamento.

Antes da mudança, eles mantinham contato por mensagem e redes sociais e, é claro, Solveig não tinha uma quedinha pelo primo, era um barranco inteiro. O que ela não sabia é que o sentimento era recíproco. Como era de se esperar desde o início, os dois se envolvem em um romance que tem tudo para causar uma infinidade de problemas.

Apesar de a história não ser nem um pouco complexa, gostei bastante. Para mim, os livros do gênero New Adult têm que ter essa vibe mais tranquila, onde o romance e a construção dele são os focos principais. Nesse quesito, Bella Prudencio não pecou. O grande problema para mim foi o modo como começaram a se envolver. Eu não consigo acreditar de forma alguma que em apenas uma semana duas pessoas podem se apaixonar desse jeito. Sempre fui daquelas que pensam que o amor é construído dia após dia, conquistado com as pequenas coisas, mas de uma forma mais calma e lenta, gradual.

O livro também contém alguns erros ortográficos, mas nada que uma boa revisão não resolva. Acredito que, por ser o romance de estreia da autora, isso não seja um pecado tão grande. Também não atrapalha no entendimento da obra em si. A narrativa, simples e fluida, é dada em primeira pessoa pela Sol, o que nos faz conhecer até os pensamentos mais íntimos da personagem. E por falar em íntimo, vale lembrar que Sebastian possui alto teor sexual, por isso não é indicado para crianças.

O enredo, apesar de ser previsível, não desaponta. É cheio daqueles clichês que eu adoro, mas que a maioria das pessoas detestam e mesmo assim o livro não deixa de ser original. Há também muitas referências musicais e cinematográficas, o que conta mais um ponto positivo. Posso afirmar que a autora tem um talento nato que deve ser explorado e tem tudo para melhorar a cada dia. Não vejo a hora de ler outras obras da Bella Prudencio e acompanhar o seu crescimento como escritora.

site: http://www.roendolivros.com/

manu_menezes 06/04/2022

Livro raso
Ganhei esse livro de recomendação do app Skeelo de forma gratuita, e aproveitei para ler.

Achei o romance raso, história meio doida, personagens sem carisma e desenvolvimento fraco. Infelizmente não curti o livro.

Luanaselhorst 17/07/2023

Livro horrível, péssimo, escrita ruim, com vários erros de ortografia, sem desenvolvimento dos personagens, sem crescimento.
Se torna um livro chato, ridículo, vulgar e vergonhoso.
Sol é extremamente infantil. A escritora é totalmente sem noção de sociedade.
Livro sem conteúdo, sem pesquisas. Não tem nada de romance, apenas um hot pesado e escroto.
A única indicação possível: não percam seu tempo lendo.

itsrais 10/12/2023

Caramba, eu esperava mais desse livro, ele me prendeu muito no início, mas teve certas coisas que eu achei que faltou muito pra deixar o livro gostosinho de ler. não é ruim e nem bom.

Milena 18/01/2022

História sem sentido e chata
A sol é extremamente infantil, o Sebastian um lerdo. Umas coisas extremamente dramáticas pra duas pessoas que se conhecem a menos de 48 horas. Não tem aprofundamento nenhum dos personagens, a história é ridícula.

Camilly 31/05/2022

Médio. Eu acho que poderia ser bem melhor, mas não foi horrível também. Acho que teve uns hots meio ok

Kolombeski 02/08/2015

Resenha Crítica: Sebastian
Imagine que você está prestes a realizar uma viagem para um país no qual você ficará hospedado na casa de um parente seu, mas descobre que, para infelicidade geral, ele morreu e você terá que cancelar o passeio. Então, seja complacência do destino ou mero fruto do acaso, um primo distante fica sabendo do ocorrido e dispõe a casa dele para você morar enquanto estiver naquele país. Agora, imagine também que esse primo é, além de um dos caras mais poderosos do local, a pessoa perfeita, que gosta das mesmas coisas que você, que fala a mesma “linguagem literária”, enfim, que te completa. O que você, leitor, faria? Agarraria essa aventura sem medo do que poderia acontecer ou deixaria as fantasias todas de lado e conviveria com ele numa boa?

Acho que todos os leitores, sem exceção, têm uma personagem de alguma história ou de algum livro que, se pudesse, traria à vida real. Em Sebastian não é nada diferente, aposto que muita (MUITA) gente se identificaria com alguém e teria esse desejo. É difícil não o ter, para ser sincero, visto que a autora, Bella Prudencio, nos apresenta figuras tão semelhantes à complexidade humana, com características inigualáveis e invejáveis. Outra coisa que me chamou bastante atenção nas personagens foram as marcas deixadas pela autora; em certos momentos da história eu conseguia distinguir claramente as ideologias e pensamentos dela porque ficavam explícitas na fala de Solveig (abro aqui um parêntese e ressalvo: em outro contexto isso seria ruim, pois o escritor deve saber separar o que é seu e o que é de seu personagem, contudo, nesse caso, a personalidade da protagonista se alinhou à de Bella).

O enredo é formado pelos altos e baixos da emoção dos protagonistas, fazendo com que em nenhum momento a leitura se torne cansativa e entediante. Por outro lado, acaba tornando tudo parcialmente previsível e sem o fator surpresa. Vale lembrar que essa não é uma história para crianças, já que o livro é recheado de erotismo.

Levando em consideração que esse é o romance de estreia da autora (e que estreia!), é de se esperar que toda a escrita e linguagem utilizada na obra seja simples e fácil de entender. Porém, diferentemente de outros livros assim, Sebastian traz uma sensação de comodidade e conforto a quem lê. Arrisco dizer que se fosse escrito por um autor mais experiente o livro não seria o mesmo.

site: http://www.aliensdaleitura.com.br/2015/08/resenha-critica-sebastian.html

giovanna 19/06/2022

Mediano
Ganhei esse livro pelo skeelo e resolvi ler.
De modo geral ele até que é bom, pelo fato do livro ser curto os personagens não conseguiram ter um baita desenvolvimento. Acho sim que muitas das situações poderiam ter sido resolvidas no diálogo, eles acabavam sendo muito imaturos em diversos momentos.
Se o livro fosse maior talvez tivesse ficado melhor, eles poderiam ter tido um bom desenvolvimento sozinhos e como casal.

Sara 09/08/2023

Achei que ia ficar cega de tanto que revirei os olhos ! A parte de hot é sempre boa igual aos outros, mas a história pqp.. é cada coisa que a gnt vê, é inacreditável, as vezes até inaceitável.

Simone 16/09/2023

Sebastian e Sol, ruim!
Não recomendo este livro. Não conseguia entender por que ele era tão ruim até procurar e deacobrir que foi publicado em 2015. Se a autora tiver algum livro mais recente, definitivamente vou ler para ver se sua escrita melhorou, pois ela tem potencial.

A ideia de um CEO milionário vivendo em uma quitinete e obrigando sua hóspede, que é sua prima, mas que ele só conheceu pelas redes sociais, a dividir a cama logo de cara foi péssima. Esse detalhe realmente comprometeu a história.

Fiquei extremamente chocada. No início, Sol parecia tão imatura, e mesmo depois de começar um relacionamento com Sebastian, ela continuou agindo como uma criança. Claro, ela tem apenas 18 anos, mas ao mesmo tempo em que tenta mostrar maturidade, ela ainda não a possui. Sebastian, que deveria ser o mais responsável, deixou o amor consumir seu lado sensato.

Apesar disso, o livro mexe com nossas emoções de forma intensa, embora tenha alguns erros gráficos, como uma frase repetida.

Janie 25/10/2023

Tenho um defeito que me incomoda muito. Quando pego um livro, não consigo parar de ler até que ele termine, mesmo o livro sendo ruim. Raríssimas a vezes de eu conseguir abandonar. Mais esse foi osso duro de roer até o final, que história mais sem noção, romance sem química, sem amor, sem sal, romance sem romance; um casal que lendo você via que não tinha nenhum tipo de amor ou respeito, tipo, passou pano pro relacionamento tóxico. Ahhhh eu nem sei o que falar, só li porque tinha aqui, e agora não tenho mais, porque eu realmente não quero nem de graça. Foi embora ??