Ah! mar Itajaí

Resenhas - Ah! mar Itajaí

Nu e As 1001 Nuccias 14/10/2016

Resenha do Blog As 1001 Nuccias
Resenhista: Nuccia De Cicco

O mar parece infinito. Muitas vezes, ao me perder olhando seu horizonte, suas ondas, penso que deve mesmo ser infinito para alguém. Seja em extensão, seja em profundidade. Infinitude deixa de ser uma dimensão para ser uma sensação.

Em Ah! Mar Itajaí somos apresentados a várias poesias todas com a mesma temática: o mar, em especial o mar da cidade praiana de Itajaí/SC. Mas nem por isso o livro é enfadonho. Cada poesia, apesar de falar do mar, tem seu toque especial: amor, saudade, tristeza, sonhos, raiva, etc.

São quase 60 poesias escritas com o mais profundo dos sentimentos. Cada poesia tem seu título, algumas tem um subtítulo também. Quisera eu poder colocar aqui cada estrofe ou versos ou até mesmo poesias inteiras que ficaram na mente, mas haja postagem né!

Um detalhe: o livro foi publicado de forma independente, porém teve apoio da Prefeitura de Itajaí e da Fundação Cultural do município. A autora e poeta está sempre indo em escolas divulgar este e os demais livros.

Como opinião, digo e repito: precisamos de mais poetas verdadeiros, aqueles que nos fazem mudar de sentimentos e sensações a cada estrofe, a cada poema. Em uma página senti saudade de um amor perdido, na outra queria socar um amor atual. Lembrei de dias em que andei na praia sozinha e outros em que estava velejando cheia de companhia. Como disse no comecinho, o mar é infinito, mais infinita é minha emoção.

E as recomendações irão para todos! Poesias encantam a quem assim desejar, não importa se é poeta, se é leitor, se está apaixonado ou sofrendo. Em algum momento, o texto vai se encaixar em você. Então leia tudo até descobrir onde se encaixa! ;)

*Resenha com imagens e quotes no link do blog.

site: http://1001nuccias.blogspot.com.br/2016/10/resenha-livro-mar-itajai.html

sentilivros 10/10/2016

resenha de Ah! Mar Itajaí
Recebi o livro da parceria com a autora. Este é um livro de poemas, como disse acima. São 58 poemas com o tema Mar Itajaí, onde a autora nos brinda com diversas emoções.
Esse livro é delicioso. Pois, ele transborda sentimentos.
Mesmo que você não esteja acostumada a ler este tipo de livro, tenho certeza que você ira se encantar,. Afinal toda a construção emocional é de fácil entendimento.
Seis poemas se sobressaíram para mim.
* Nostalgia - mar da infância, que como o nome diz nos lembra da infância com um toque de saudade;

* O Sol nas Ondas - Mar de Ondas, que nos mostra o Sentimento que nos toma ao ver o sol;

* Onda e Mar fala sobre os sentimentos que o mar desperta;

* Meus Versos - Mar de cabeçudas, simples e intenso...

*Reino do Poeta, sobre a inspiração do mar nos poetas;

* Mar de Mim, como o nome diz, sobre os sentimentos que inundam a autora...

Como sempre, é difícil resenhar um livro de poesias, mas eu indico a leitura, para todos.

Recomendo!!!

site: http://sentimentonoslivros.blogspot.com.br/2016/10/ah-mar-itajai-amanda-bonatti.html