77 Páginas para Morrer

77 Páginas para Morrer Marcelo Almeida

Resenhas - 77 Páginas para Morrer

Deborah.Thalita 04/05/2023

Morri
Livro gostosinho e cômico kkkkkk é legal como o autor envolve a gente, foi uma leitura diferente e até gostei:)

Aventura de aprender 21/03/2020

Eu confesso que, apesar de ter sido uma leitura muito gostosa e interessante... Eu simplesmente não me lembro quase nada!

O que lembro é que a única coisa que não gostei é algumas alusões a esoterismo e espiritualismo, mas nada muito perigoso ou que possa iludir. Além disso, não consegui acompanhar muito bem porque os QR Code não funcionam.

Eu também lembro bem da reviravolta da página 77, mas fora isso... Não lembro mais nada.

site: https://aventuradeaprender.webs.com/apps/blog/show/47994019-livros-nao-cristaos-lidos-em-2019
Marcelo.Almeida 21/06/2020minha estante
Olá.
Eu sou o Marcelo, autor do livro. Peço desculpas pela má impressão que o livro te deu em virtude da falha dos QR Codes. A editora mudou de ramo e acabou não atualizando os sistemas necessários para manter essa interatividade. Em breve isso será resolvido. E logo mais haverá a continuação do primeiro livro. Ainda mais interativo. Obrigado pela leitura.

bnolasco 19/03/2020

77 páginas para morrer
* K virou detetive num momento incomum, após cometer uma infração de trânsito (atropelamento no centro de SP), e ao se inscrever nos obrigatórios trabalhos voluntários, conheceu Madame Tussaud - que lhe propôs investigar um crime que sempre teve curiosidade : conhecera anos atrás um sr. que lhe deixou $$$ com a condição de que o enterrasse com um dedo (isso mesmo!) que guardava consigo (ela, aliás, não o fez, e guarda esse dedo para descobrir o dono).
* Tussaud, agora, procura JK para descobrir de fato outro mistério: a morte de uma pessoa que ela conheceu foi parar no jornal, como atropelamento. Porém ela acredita que há algo por trás disso, e agora é a vez de K solucionar o caso.

Vinny Britto 08/08/2019

Um livro interessante de certa forma. Entendo que a leitura é uma coisa meio que sem fronteiras mas convenhamos que algumas obras são melhor direcionadas a determinados públicos. Pensando assim acredito que o escritor não soube decidir para qual público estava escrevendo. Por muitas vezes a narrativa é infantil demais para o gênero, ficando difícil comprar a idéia e levá-la a sério.

A escrita é fluída e ajuda muito o fato do livro ser curto. A interatividade é mínima, reduzida a dois links em QR code e que ambos não funcionam mais.

Em contrapartida é uma excelente porta de acesso para talvez adolescentes ingressarem no mundo dos romances policiais.

Livroseliteratura 07/11/2016

Um bom roteiro que culminou numa obra pobre
Um dos livros que menos gostei nessa vida! 😕
_
A ideia da leitura interativa é bastante interessante, ponto forte e que me fez concluir a leitura.
_
O autor até escreve bem, mas usa muitas palavras para pouco conteúdo. A leitura se tornou cansativa, não pela linguagem utilizada, mas pelo fato de a narrativa ser muito superficial.
Li com a sensação de que estava lendo um "blá blá blá" sem muito enredo.
_
Outro ponto negativo foi o idioma utilizado por uma das personagens. Ninguém nessa vida é obrigado a saber espanhol, dirá "portunhol".
_
Na minha opinião, é um livro que pode vir a cativar o público infanto-juvenil (não foi em tal seção que o encontrei).
_
O autor tem potencial, mas o conteúdo não me agradou.

site: https://www.instagram.com/p/BFu_W2fDhxN/?taken-by=livroseliteratura

crpaiva 21/07/2016

Interessante interação com o leitor
As inserções virtuais criaram um ambiente bem moderno. A inclusão do leitor na trama como ajudante do detetive tb foi interessante. A trama um pouco ingênua, mas o conjunto valeu a leitura. Na expectativa do segundo livro do autor.

Clã 02/02/2016

Clã dos Livros - 77 Páginas para Morrer
Após cometer um crime de trânsito - atropelar na faixa de pedestre duas pessoas fantasiadas de vaca, e por conta disso como pena, ter que prestar serviços comunitários em um asilo, JK conhece Madame Tessue. Ela é uma charlatã, ou melhor, uma vidente, que também foi obrigada a prestar serviços comunitários. Ao sair da pena, Madame Tessue acaba herdando uma boa quantia de dinheiro e resolve fundar um escritório de investigação, para isso ela chama J.K. e você leitor, para auxiliá-los. O escritório passa a se chamar A Ratoeira.

Logo de início temos dois mistérios: duas mortes distintas, mas que levantam muitas suspeitas. Dois assassinatos um tanto confusos, mas que estão interligados. Com muitos mistérios e vários suspeitos, o detetive JK lhe convida, (isso mesmo você, a participar da história) para ajudá-lo a resolver o caso, e lhe apresenta todos os personagens do livro, sempre dando toques e pistas, fazendo com que o leitor fique atento a todos os detalhes, como fosse Sherlock Holmes e seu fiel ajudante Watson.

A leitura é bem interativa. Além de abusar das multimídias, QRcode que contém áudios e fotografias, visual dos quadrinhos que dão uma ilustração mais detalhista para trama localizado no meio do livro, o autor se diverte trazendo referências de um obra literária nacional e quem gosta de Machado de Assis, vai perceber isso.

O caso a ser investigado no livro também faz menção a uma peça internacional. Uma grande sacada do escritor. O final da trama é surpreendente e deixa o leitor com desejo de participar de um novo caso de A Ratoeira.

Nunca tinha lido um livro interativo e achei muito interessante, apesar de em alguns momentos, achar que o autor se estende demais.

Achei genial essa ponte que Marcelo de Almeida faz com um clássico literário, pois atiça a curiosidade do leitor a descobrir a que obra se refere e com isso conhecer a qualidade da literatura brasileira.

site: http://cladoslivros.blogspot.com.br/2015/10/resenha-77-paginas-para-morrer-de.html

julianateixeira 25/12/2015

Livro Incrível!
Para quem gosta de livros policias, e adora tecnologia....super recomendo o livro.

Só digo leia!Leia!

Tania Bueno 24/12/2015

77 Páginas para Morrer - O leitor detetive
Numa trama cheia de intrigas, de inveja e muito mais o autor Marcelo Almeida consegue nos envolver em um caso cheio de detalhes, com um enredo criativo e bem humorado em alguns momentos, ele leva o leitor a interagir do início ao fim. A criatividade de Marcelo não teve limite e teremos algumas missões bem legais no decorrer da trama. Você precisará do seu celular, olhos e ouvidos, sim ouvidos porque o livro é realmente interativo e você precisará também do seu celular e para anima-lo terá que baixar um aplicativo QR Code, realmente foi show e eu que nem sabia o que era isso. Gente, não considere spoiler, mencionei estes itens para animar você a investir e descobrir tudo que a Ratoeira (é o nome do escritório) e seus sócios Madame Tussaud e JK aprontam, vale a pena ajudar JK em sua missão, será que você terá coragem de fazer parte dessa equipe de detetives? Conheça também um senhor simpático, fofo e sábio... O Sr. Cartola, sabe aquelas pessoas que a maioria do povo não valoriza até de forma preconceituosa, mas que na realidade sabe mais que todo mundo, tendo um sendo de lógica fantástica, faz conexões maravilhosas e praticamente dar tudo de bandeja para você? Este é o Sr. Cartola, uma delícia conviver também com ele.

O livro tem 128 páginas, e as 77 páginas iniciais traz toda essência de uma trama muito bem escrita e deliciosa de ler, tem momentos bem engraçados... imagine este ser que agora interage com você rindo sozinha no trem lotado... quer dizer sozinha não, pois nós que amamos ler temos sempre a companhia espetacularmente sublime do: LIVRO!!! E com ele fazemos algumas loucurinhas, não é mesmo?

Adorei a capa do livro, o título tem total sintonia com a trama, a diagramação está demais, a marcação das páginas feita de duas formas, um detalhe inusitado e relevante. Encontrei alguns poucos erros de revisão, mas podem acreditar nada que comprometa a obra. Creio que os jovens vão gostar de ler esta ficção, tem poucas páginas, é envolvente, o leitor entra na história, interage e é compelido a assumir um papel importantíssimo, pode acreditar no que digo. Marcelo de Almeida está de parabéns e a NVersos também por nos presentear com este livro que é leve, pode ser lido rapidamente e leva o leitor a espairecer, portanto, ideal para ler após uma daquelas ressacas literárias.

Adorei descobrir um texto de um famoso escritor clássico do passado que apesar de, como diz o ditado, “estar na cara” os olhos poderão não alcança-lo e muitos leitores deixarão passar, então preste atenção e descubra.

Beijos investigativos!!
Tânia Bueno

site: http://www.facesdaleitura.com.br/
nVersos 28/12/2015minha estante
Obrigado!

Welton 23/12/2015

Indico!
77 Páginas para morrer é um Thriller curioso, o fato do protagonista falar diretamente com quem lê envolvendo desde o início, a trama é cheia de referências a clássicos do cinema e literatura.

A história nos fala sobre JK, um cara que se tornou investigador por oportunidade. Contratado para investigar um acidente acaba com um grande caso em suas mãos.

Convidar o leitor a fazer pesquisas e interagir, ao meu ver um dos destaques do livro.
Fiquei muito feliz em descobrir que algumas pistas e passagens podem ser acessadas através de um dispositivo com internet (Smartphone, tablet ou computador), a leitura se torna dinâmica e interativa, além de muito divertida.

Tive a impressão de estar lendo os casos clássicos de Sherlock Holmes ou O xangô de baker street, tanto pelas intrigas quanto pelo humor.

De uma forma muito sutil o Marcelo Almeida, nos leva a visitar ou revisitar um clássico da literatura nacional.

Em uma conversa com o autor ele nos revela que a intenção é de que quem leu Dom Casmurro saberá as diferenças entre as personagens dos livros, mas quem ainda não leu tem a possibilidade de ingressar no universo machadiano de forma mais suave, ou seja, sem a pressão de uma leitura mais pesada.

77 Páginas para morrer é além de um livro que merece várias continuações, é uma homenagem a literatura nacional e um exemplo a ser seguido.

Não vou me aprofundar muito nos detalhes do livro para não dar spoilers, afinal vocês tem que investigar essa história.

site: http://telageek.blogspot.com.br/2015/09/resenha-77-paginas-para-morrer-marcelo.html
nVersos 28/12/2015minha estante
Obrigado!