O Olho do Mundo

O Olho do Mundo Robert Jordan

Resenhas - O Olho do Mundo

Lorena.Arantes 18/04/2024

Fascinante e Densa
Um livro de fantasia complexo e rico em descrições e detalhes que deixa a história tão fascinante e densa como Senhor dos Anéis e Game of Thrones, um que foi inspiração e o outro claramente se inspirou em O Olho do Mundo, se vc é viciado e super fã dessa duas séries ( como eu), vai amar esse livro.

A mitologia é tão completa que você fica imerso na história desde o início e fica curioso para descobrir mais ao ponto de devorar cada página com uma ânsia inexplicável.

Os personagens são extremamente intrigantes, únicos e reais que as 798 páginas não foram o bastante para me cansar deles e quero ler todos os livros da série pra ontem.

Duda Jaques 13/04/2024

"Há de ser o que a Roda tecer"
O universo criado por Robert Jordan é absurdamente interessante e com muito potencial. Isso é inegável. É inegável também que livros de fantasia (principalmente alta fantasia) são confusos no início e depois tudo vai se encaixando, e é isso que me faz amar esse gênero. Mas esse foi diferente.

Ele não é ruim, longe disso. Mas a leitura foi extremamente desgastante e difícil pra mim. O inicio foi empolgante, cheio de questões para serem explicadas, mas depois foram quase 450 páginas de uma trajetória que pouco nos apresenta do universo. Em um determinado ponto (depois de umas 500 paginas) o livro melhora muito, mas tudo isso pra no final entregar uma enxurrada de informações de forma confusa e atropelada, com um final fraco. Faltou execução.

Mas mesmo com o empenho pra eu odiar o livro, eu realmente gostei bastante. Me esforcei pra terminar? Sim. Mas ainda tem um universo inteiro pra desbravar, e eu gostei muito do mundo pra largar ele.

Pra resumir: acho que nunca me senti tão burra lendo um livro de fantasia. Não sei se ele realmente é difícil ou eu que sou desprovida de inteligência.
*Acho também que sou a única pessoa que gosta da Nynaeve.
Nynaeve rainha, Moiraine nadinha

King all 06/04/2024

É um livro com uma leitura incrível.
Lendo arco final do livro fico com dificuldade de entender a mudança pela Amazon.

Hekate0 05/04/2024

Te amo Moraine
Meu senhor...A nynaeve aqui consegue ser ainda mais insuportável do que na série. Quase dropei o livro várias vezes por causa dela. Mas continuo fascinado pelo universo que o Robert Jordan construiu. Ansioso pra começar a leitura dos próximos volumes

Chana.Deon 03/04/2024

Gostei
Esse livro é bem fantasia raiz mesmo, com escolhidos e viagens, gostei bastante só acho que ele é um pouco arrastado.

Lari 01/04/2024

Demorei mas finalizei
O livro é longo, e tem muitos nomes de personagens, lugares e eras que podem confundir, mas a leitura vale muito a pena.

Pedro 31/03/2024

Alta fantasia em sua melhor forma!
Dia 13/10/2023 iniciei esta saga. Hoje, 31/03/2024, há 2 minutos, concluí o último livro e me sinto na obrigação de vir aqui, escrever algo, ainda sob os efeitos estarrecedores do que acabei de passar nessa épica leitura.

Como um bom fã de alta fantasia (Senhor dos Aneis, Eragon, Game of thrones, Dragonlance etc.) sempre fui seduzido pela roda do tempo desde que a conheci neste volume em 2013.

Com medo de me viciar e levar muito tempo para ler 14 livros, demorei 10 anos para iniciar a leitura e. QUE BOM QUE FIZ ISSO!

A saga em si tem seus altos e baixos, segue cumprindo o que promete uma hora, não cumprindo em outra, mas, no último livro acaba cumprido o que nunca prometeu!

Não vou me ater aos baixos da saga (pois, sim, há, o volume 10 que o diga) mas, gente, vale muito a pena a leitura. Os livros são maravilhosos e muita coisa acontece neles. E nada, nada prepara você para o clímax que é o 14º livro. Me senti numa mistura do que vivi em vingadores: ultimado, Na batalha de Hogwarts e na guerra do anel. Gente, é INCRÍVEL, mesmo que os livros não fossem bons, eu diria: leiam mesmo assim só para que seja possível ler o 14º! É a maior e melhor batalha que li/assisti na vida, e olhe que já li/vi muitas!

Muitos personagens que eu não esparava morreram na última batalha, e, cada morte você sente de verdade, pois, afinal, foram 14 livros convivendo com cada um.

Fora isso, o resto é torcida, fé, tensão, alegria, dúvidas, respostas enfim. To que se pode esperar e muito mais.

Abaixo vou deixar minha ordem de preferência de leitura. Espero que incentive você a não desistir.

Não esperava aos 33 anos ter um saga para nunca esquecer, pensei que só as da adolescência mesmo iriam permanecer em mim. Mas a Roda do Tempo ganhou seu devido lugar no meu coração e memória. Vou sentir saudades do Rand, Mat, Nyaneve, Perrin e Egwene, mas uma saudaade muito grata por poder conhecê-los.

4-12

Boa leitura!

Bruna.Ceccato 02/04/2024minha estante
Seu comentário elevou meu hype rsrs.

andrr0 31/03/2024

Perfeito
Este livro foi um dos melhores que eu já li, e a série a roda do tempo provavelmente se tornará minha favorita.
Pedro 31/03/2024minha estante
Olha a resenha que acabei de postar??

Floreios 30/03/2024

Povo Errante
[Trechos] ? Vocês vieram em paz ? entoou Raen, fazendo uma mesura formal, levando as mãos ao peito. ? Partam agora em paz. Nossas fogueiras sempre os receberão, em paz. O Caminho da folha é a paz.
? Que a paz esteja sempre com vocês ? replicou Elyas ? e com todo o Povo. ? Ele hesitou e então acrescentou: ? Eu encontrarei a canção, ou outro a encontrará, mas a canção será cantada, este ano ou em um ano por vir. Assim como foi um dia, assim haverá de ser novamente, neste mundo sem fim.

Suzane.Madruga 12/03/2024

Tolkien revisitado
No primeiro livro da série A Roda do Tempo, temos a apresentação de personagens importantes e a relação deles com o Olho do Mundo.

A história tem grande inspiração na obra de J. R. R. Tolkien e uma releitura muito própria da luz que precisa lutar constantemente, eras e eras, contra o mal, o tenebroso.

Entre temas deste primeiro livro, é possível elencar a amizade, a honra, regras sociais e a relação de homens e mulheres com o poder. Tudo isso que foi abordado até aqui consta como uma explicação de certo modo simplificada, uma vez que a obra tem suas especificidades na criação do mundo ali apresentado.

Excelente opção de livro fantasia!

Karen.Belter 10/03/2024

Roda, roda e roda ?
O que dizer de um livro que demorou quase dois meses para ser lido, em alguns momentos o livro era denso, porém ele também tá surpreende, alguns personagens são Maravilhosos kkkk
Mas alguns são chatos e teimosos.
Lan é ótimo, quero saber mais dele.
A trama se torna três núcleos, em alguns momentos elas são irritantes que só ficam andando e andando, porém dá para entender.

Gai 07/03/2024

Eu não sei nem que nota dar, porque não sinto que foi um livro para avaliar. Eu me conectei muito com a história da série e nada com o livro, a escrita é tranquila mas é lenta em um nível desnecessário para encher linguiça, na minha opinião. Nesse primeiro livro temos a jornada deles até Tar Valon, que não é concluída e não temos a grandiosidade da magia apresentada ainda para nós. Não sei se darei chance para o próximo livro, ainda estou pensando sobre

Duda 01/03/2024

É muito bom
Voltando anos depois para falar dos livros lidos do ano, mas esse aqui não tem muito a dizer é um livro gigantesco assim como seu mundo, é incrível pegar tudo que esse livro pode oferecer. Mas ao mesmo tempo ele é bem cansativo em certos momentos, por isso ele não é perfeito.
Maaas muitos personagens me irritaram.