Nêmesis Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Nêmesis

Aline 24/04/2024

Não é um dos melhores
Não é um dos melhores da Agatha Christie, mas não deixa de ser bom.
O livro conta sobre Miss Marple, que recebe um bilhete de um conhecido antigo falecido, pedindo para ela descobrir a justiça.
Dessa vez o final não me surpreendeu, descobri o assasino, o que normalmente não acontece quando leio Agatha.

DidioAzul 23/04/2024

Excelente livro
Mais um livro da Rainha do Crime que eu leio e adoro. Na verdade, este é um dos meus favoritos dela. Tem os mesmos ingredientes de sempre, com uma escrita perspicaz que lhe é costumeira. Excelente livro!

_alice.books 19/04/2024

Nêmesis
Ao folhear o jornal vespertino, Miss Jane Marple se depara com a inesperada notícia da morte de Jason Rafiel, um milionário que recentemente a ajudara a evitar uma tragédia numa viagem ao Caribe. Uma semana depois da notícia, ela descobre que o finado lhe deixou uma herança- que ela só receberá se conseguir solucionar mais um mistério.
A história é muito boa, e te deixa pensativo até o final. Dos três livros da Agatha Christie que eu li, esse ficaria em terceiro lugar, mas mesmo assim não deixa de ser muito bom.
4,5/5

Catharine.Ledur 24/03/2024

Nêmesis
Eu gosto muito dessa imagem de velha bisbilhoteira da Miss Marple, por mais que os mistérios dela demorem pra se desenrolar e sejam um tanto quanto previsíveis, sempre tem uma surpresa, e esse livro não foi diferente, muito querida nossa old Nêmesis
OBS: eu adoro terminar de ler um livro dessa coleção e olhar pra capa e fazer perceber que faz total sentido com o livro mesmo não dando muitas pistas

Bia 08/03/2024

NHÉ
Vamos combinar que as histórias com Miss Marple é bem parada, sem animo algum. O único livro que gostei que tem Miss Marple foi um corpo na biblioteca.
A história não me cativou, li só pra saber qual seria o final, que por sinal não me surpreendeu muito, achei bem previsível.
É isso, não sei o que dizer desse livro. Se quiserem ler, leiam, se não quiseram, não leiam, não vai fazer diferença alguma haha.

Rodrigo.Silva 06/03/2024

Nêmesis
Uma escrita bem fluida e construída de modo que se você prestar atenção e fazer as perguntas a contento consegue descobrir o culpado sem decepção. Pelo menos estas foram as percepções que tive.

JAlia.Blackthorn 06/03/2024

Eu literalmente não estava dando nada pra esse livro, o início dele é solto e não direciona você pra nenhum lugar que te traga alguma ideia ou informação sobre ele, mas vai chegando no meio do livro e começa a chegar fatos, a lhe mostrar informações e coisas que vc não percebe antes de ler aquilo, foi impressionante a forma que passou a evoluir do meio pro final, o plot foi simplesmente genial, não estava esperando real, eu tinha uma vaga ideia, mas real eu fiquei bem surpresa e contente com esse final.

Amidalin 04/03/2024

Nêmesis, deusa da vingança e da justiça distributiva, talvez Miss Marple não se veria como uma deusa ou patrona da justiça, mas nos é mostrado sua busca com a justiça, que tende a fugir dos preconceitos da lei e das pessoas.
Miss Marple é, para mim, a personagem "investigadora" mais legal da Agatha, aproxima-se muito do leitor de romance policial, alguém que através das fofocas tenta interligar tudo e resolver o mistério. Como mais um de seus casos, ela se vê interligada com o acontecido, aproveita-se da sua idade para se passar como debilitada em algumas situações (que não deixa de ser verdade) e abertura para perguntar coisas íntimas, onde as personagens provavelmente se perguntam (só mais uma velha mexeriqueira).
O início foi um pouco repetitivo, a todo instante ela se perguntava o que deveria fazer, além de que, quando ia contar algo para um novo personagem, ela repetia todos os fatos que já nos fora apresentados (mesmo sendo de forma resumida, ainda era muito repetitivo), mas a medida que novos fatos vinham, a leitura ficou muito mais fluida e interessante. Um bom livro.

Ana 22/02/2024

Plantas, irmãs e velhos
Foi uma boa jornada com Miss Marple ao longo do livro, junto dela vamos descobrindo sobre o que se trata e quem são os personagens. É meu primeiro livro com ela e gostei de seus métodos e de como são diferentes dos de Poirot, eu amei a identidade de velha bisbilhoteira que ela assume para conseguir descobrir as coisas. Algo que fiquei pensando foi se alguns caráteres de sua personalidade são descrições bem feitas ou opiniões da Agatha. Sobre a história, a verdade é que ou sr. Rafiel é muito sortudo e aconteceu uma série de ocorridos ao acaso exatamente como ele tinha planejado ou ele chutou muito e o desfecho foi fortuito. De modo geral, foi um livro gostosinho de ler, ficava toda hora pensando qual das minhas teorias poderia ser real; e minha maior insatisfação foi não ter lido o livro anterior para entender as referências.
Karasuuu_ 07/03/2024minha estante
Pq só uma estrela?

Ana 08/03/2024minha estante
Avaliei errado, depois corrigi para 4

manuzickuhr 21/02/2024

Nemesis.
Ótimo livro, o plot twist me pegou completamente de surpresa. A história é muito bem construída e gostosa de se ler.
Recomendo!

Mauricio Gonçalves 30/01/2024

Como sempre, uma surpresa
O livro tem um início muito vago e lento, que acredito ser o que não o torna tão bom. Miss Marple inicia sua investigação sem nem saber o que está investigando, o que faz o livro perder muito timing de leitura, extrapolando a expectativa e causando irritação pela espera. Depois do final, tentei pensar em coisas que justificassem esse atraso na construção da narrativa, mas não encontrei, realmente é bem injustificável. Foi só pro livro não ficar com menos de 200 páginas.

Depois que começa a se desenvolver, o caso realmente é bom, intrigante e tem um bom desfecho. Como sempre está tudo bem amarrado e a autora faz com que o leitor mude de idéias constantemente, mesmo descobrindo alguma coisa nada fica parecendo muito óbvio. Como se ambienta parcialmente ligado à uma excursão, e mais pessoas da excursão vão se enredando ao caso nos capítulos iniciais, achei que pudesse virar um spin off de Assassinato no Expresso do Oriente, mas não acontece, ainda bem.

Fran 29/01/2024

Deusa da justiça e da vingança!
Primeiro livro que leio da autora e simplesmente amei. Achei a leitura bem rápida e fluida, sem muita enrolação.
Na minha opinião a trama foi muito bem construída, me surpreendeu muito com o desfecho da história, simplesmente maravilhoso.