A Sorte do Agora

A Sorte do Agora Matthew Quick

Resenhas - A Sorte Do Agora

Tainá Oliveira 03/03/2024

Bom livro, leitura leve apesar da história ter um enredo triste .. A doçura de Bartholomew deixa a história leve.
Porém, o autor deixa muito a desejar no final, além de que logo nas primeiras páginas você já deduz o final. Por esse motivo 3 estrelas

Ruan Mattia 04/02/2024

Fofo e bem desenvolvido
Gostei da escrita e do desenrolar da narrativa. Bartholomew é fofo, inocente, e adorei ler sobre um personagem mais velho (39 anos), visto que a maioria das histórias excluem pessoas acima dos 30 anos como principais. Bartholomew é um personagem interessante e me peguei pensando sobre o motivo de seus comportamentos, afinal, ele tem toda uma personalidade diferente. Aberto à interpretações.

Li rapidamente e foi um ótimo passatempo. O escritor, Matthew Quick, tem um fã em mim. Ele escreve bem, seus livros são bons de ler e sempre me trazem leveza. Esse foi o segundo romance do autor (mas não o último) que tive o prazer de ler. Comprinha de sebo aprovada.

OBS: foi irritante ler os palavrões de um certo personagem (hehe), mas nada que estragasse a experiência.

Gostei. Leiam, acredito que para quem esteja com ressaca literária, "A Sorte do Agora" serve como tratamento.

04/2024.

Marcos 19/01/2024

Bartholomew Neil se vê em um grande precipício pois está a beira de completar 40 anos, sem emprego, sem esposa e agora sem sua mãe, seu único porto seguro.

Obrigado a recomeçar a vida enfrentando seus novos medos e desbloqueando novos desafios, Bartholomew relata tudo para Richard Gere, um personagem fictício que ele criou para ser um homem de verdade.

A verdade é que Richard Gere, o ator de Hollywood, foi um dos nomes mais chamados por sua mãe antes de morrer, então Bartholomew se fundiu a esse ator e passou a escrever cartas direcionadas a ele.

Mas quando tudo parecia ser obscuro, Bartholomew conhece e intensifica sua conexão com Padre McNamee, Max e Elizabeth. Três pessoas que trarão a sua vida, novos horizontes dispostos pela sorte do agora.

O livro é incrível com uma mensagem subliminar muito grande e intensa sobre perdas, problemas de relacionamento e recomeços. Para esse livro ?????

Nayra.Silva 08/12/2023

Quick
A forma como esse autor faz a gente estar dentro da cabeça dessas personagens é incrível, não somente nesse livro, mas em todos, ele nos ensina a ao menos tentar compreender como é ter que lidar com um problema psicológico e/ou emocional, pessoas que sofreram grandes traumas ou aqueles que sempre foram desajustados do "normal", simplesmente maravilhoso como ele cria essa empatia em nós.

Cris @cristinadaitx 03/12/2023

No livro A sorte do agora, Bartholomew conta, em 1ª pessoa, a sua história, através das cartas que escreve ao ator Richard Gere. Com quase 40 anos, o personagem fica sozinho, após a morte de sua mãe, e começa a escrever cartas ao ator, pois a sua mãe era fã dele e, em seus últimos dias, referia-se ao seu filho como Richard. Na busca por encontrar o próprio caminho, Bartholomew vai conhecer novas pessoas, apaixonar-se pela meninateca (moça que trabalha na biblioteca), descobrir quem é seu pai e perder seu mentor, o Padre que esteve presente em sua vida desde sempre. Mas, principalmente, ele vai comprovar uma teoria que aprendeu com a sua mãe, a sorte do agora. Nessa teoria, para cada coisa ruim que acontece, muitas outras boas virão. Sua mãe está morta, infelizmente, mas ele ainda tem muita vida para viver!

Sabrina320 17/11/2023

Bonitinho
Com algumas lições, com alguns enigmas...mas nada que tenha me prendido o suficiente para deslanchar e eu amar...como to precisando achar um livro assim.

Camila1856 24/09/2023

A sorte do agora
Achei um livro bem confuso e sem atrativos para me prender na leitura, demorei mais do que normalmente demoro para ler um livro relativamente pequeno.

Fiquei vários dias sem ler com muita dificuldade em continuar, mas como não desisto e não abono uma leitura eu terminei com muita força de vontade ?

Angelica 23/07/2023

O enredo em si é interessante, acho que até um pouco desconcertante acompanhar a linha de raciocínio do protagonista, um alto grau de ingenuidade mas ao mesmo tempo, você sente que tem alguma coisa a mais ali que vai envolvendo.
A filosofia da sorte do agora também encanta e é algo a ser levado para vida. Mas... é só isso...
É tudo muito mal desenvolvido... Os personagens não são devidamente explorados, todos possuem uma história interessante e sofrida, mas as informações apenas são jogadas no ar, sem profundidade alguma, o que torna difícil conseguir desenvolver alguma conexão com qualquer um deles.
É o quarto livro do Matthew Quick que leio, e todos os outros eu realmente amei... Tinha altas expectativas com esse também, e acho que fiquei esperando algo intenso como em "Perdão, Leonard Peacock", talvez por isso a leitura tenha sido um pouco frustrante.

Em resumo: A Sorte do Agora não é ruim, mas não chega aos pés de outros livros do mesmo autor; e essa decepção é que torna tudo pior.

Matheus656 05/07/2023

A decepção do agora
Começou bom, terminou ruim. O livro é todo mal desenvolvido, o autor chega a querer abordar assuntos mais pesados, e acaba deixando de lado. O plot twist principal era previsível logo de cara. E os personagens não são desenvolvidos de uma maneira convincente igual em outros livros do autor - o lado bom da vida e garoto 21 - aqui são todos caricatos, tão chatos, que eu não senti apego em nenhum deles. De início achei que fosse adora mais um livro do autor, mas terminou e eu me decepcionei feio. Me parece que o livro não tinha uma proposta de trama, o autor foi jogando tudo aleatoriamente e dando finais brusco, como o da Wendy, não faz sentido ele dar um plot sensível para ela e nem explorar direito. Max é insuportável com aqueles palavrões, como que adolescente querendo aparecer. Elizabeth não tem vida, não é explorada, é sem sal. O padre é esquisito. O protagonista não convence. Enfim, nada nesse livro é agradável. Ainda pretendo ler outras coisas do Quick, e espero não me decepcionar mais.
Matheus656 05/07/2023minha estante
Até agora foi a minha pior leitura desse ano.

Anderson 27/05/2023

Boa narrativa
Livro me apareceu numa epoca bem conturbada da vida, talvez se você eativer nummkmento ruim ele vai te segurar bem ate o final. As coisas no livro demoraram mais a melhorar do que na minha vida que passou por revoluções meteoricas em pouquíssimo tempo. Mas vale a leitura. Matthew quick tem uma boa dinamica e cria personagens interessantíssimos.

Fernanda 25/02/2023

História Razoável
O livro conta a história de um filho, Bartholomew, que perde sua mãe, decorrente de câncer. O seu diferencial é relativo ao fato de ter passado quase 40 anos de sua vida só cuidando dela, sem ao menos ter trabalhado um dia se quer e também não ser adepto de socializar com amigos.
Entretanto, depois dessas ocorrências, o padre da igreja, onde frequenta, resolve morar junto a ele. Nesse meio tempo, conhece mais 2 pessoas e, juntas, resolvem realizar uma viagem ao Canadá.
No mais, no momento em que comecei a ler esse livro, pensei que seria contado totalmente diferente do imaginado inicialmente. Infelizmente, não gostei tanto da maneira que o autor resolveu transmiti-la aos seus leitores, apesar de que, quase no fim dela, admirei-me com uma revelação do seu passado.
Em comparação ao primeiro livro lido do escritor, que, por sinal, adorei (O Lado Bom da Vida), penso ser que é bem inferior, no qual só terminei de ler porque não tenho costume de abandonar os que já iniciei a leitura.
Por fim, a relevância fica limitado à importância de se reerguer e se reeinventar após acontecimentos tão tristes na vida de alguém, ficando bem mais suportável quando tem gente ao seu lado para auxiliá-lo.

malu 16/02/2023

A sorte do agora
Achei o livro arrastado. Na metade dele vim aqui no skoob ler algumas avaliações pra ver se me dava uma vontade de continuar, muitas pessoas dizem que do meio pro final ele fica bom, mas eu achei bem chato do início ate o fim.
Me identifiquei em algumas partes do livro com o Barth, na última carta principalmente.

WillowFrid 15/02/2023

Um bom livro
Nenhum capítulo me deixou cansada de ler, na verdade mesmo que eu tenha ido aos poucos, cada vez que li me senti muito bem
Me fez refletir bastante e tentar ficar no lugar do protagonista, e a narração é muito bem feita, consigo lembrar dos lugares descritos até hoje na minha cabeça