Caçadora de Tempestades

Resenhas - Caçadora De Tempestades

1 | 2 | 3 | 4

Jacon 11/04/2021

Caçadora de tempestades
A leitura flui bem e é bem rápida. Muita coisa nessa distopia passa batida e fica sem explicação, terminei com o sentimento de que faltavam várias coisas. Todas simples, mas que tornariam tudo melhor já que é um mundo apocalíptico que nunca tinha visto.

Kelvin18 10/04/2023

Caçadora de Tempestades
Todos nós temos vícios particulares, mas duvido que exista um que supere o da nossa protagonista, já que seu vício é simplesmente ser atingida por raios.

Mia Price uma jovem de 17 anos que desde muito nova vive desafiando a morte permitindo que seu corpo seja usado como um "pararaios humano", mas o que ela não sabia era que seu vício peculiar poderia fazer mau não só a ela mas as pessoas ao seu redor, já que o habito de ser atingida deu à ela estranhas habilidades.

Após uma serie de acontecimentos Mia e sua família composta por seu irmão e sua mãe se vem forçados a mudar se cidade, e então eles se mudam para cidade de Los Angeles para começar uma nova vida, porém o que parecia estar dando certo acaba em desastre, já que a cidade é atingida por um forte terremoto que quase causa a destruição total da cidade, após algumas semanas ela é sua família que sobreviveram tentam voltar para rotina do dia a dia, mas nem todos estão prontos para isso já que a mãe de Mia foi a mais afetada.

Agora de volta a escola com seu irmão ela se vê sendo disputada por dois grupos, os Seguidores e os Caçadores, onde os seguidores querem que ela se junte a um culto religioso que busca unir o máximo de pessoas que estarão sobre o comando de um homem que se autointitula "O Profeta", cujo seu objetivo é literalmente causar a destruição do mundo prometendo a salvação a todos que o seguem. Já os caçadores querem impedir que isso aconteça e para isso eles também possuem seu próprio grupo de seguidores que não acreditam nas palavras do Profeta.

O que Mia ainda não sabe é que ela é a chave principal para que os planos de ambos os grupos tenham êxito em seus objetivos, e agora ela tem que escolher de que lado vai ficar.

Karini.Couto 26/08/2015

"Meu nome é Mia Price, e sou um para-raios humano. Será que existe um grupo
de apoio para isso? Deveria, e vou dizer por quê. Meu nome é Mia Price, e sou
viciada em raios."

Caçadora de Tempestades é uma história onde o destino não pode ser evitado e as expectativas são enorme quanto fatídico fim do mundo; Mia Pierce é uma jovem com um passado que a persegue. Ela sofreu com a descarga de raios em si inúmeras vezes e não morreu. Na verdade ela retém toda a energia dos raios em seu sangue e em sua pele, com isso acaba sendo considerada perigosa, uma bomba relógio prestes a explodir. Na antiga cidade onde morava acabou ferindo gravemente um homem e ela e sua família tiveram que se mudar as presas, com receio de represálias. Eles acabam indo para Los Angeles, onde há poucos indícios de tempestades e com isso Mia “está segura” e todos aqueles que a cercam. Porém Mia não esperava que fosse ser alvo de grupos extremistas dispostos a usá-la em seus propósitos.

Um dos grupos são Os Caçadores, existentes há muitos anos e detentores da Centelha; pessoas que em algum momento foram atingidas por raios e desenvolveram algum tipo de poder. Eles tem intenção de combater O Profeta, custe o que custar!

"Ela disse que haveria sinais para nos avisar, e que um dos últimos sinais seria um
terremoto que faria cair as torres de uma grande Cidade dos Anjos... Derrubaria
todas, menos uma. E um falso profeta surgiria para incitar uma maré de destruição."

O outro grupo são os seguidores da Luz, liderados por Rance Ridley que se intitula profeta de Deus e prevê o fim do mundo com toda a humanidade pecadora sendo erradicada por conta de diversos pecados. Apenas seus seguidores serão poupados.

"- É por você que tenho esperado. Aquela que Deus disse que viria. Você é a
peça que faltava no plano, o último elo de que precisamos para completar o
círculo que trará a tempestade divina."

As pessoas estão cada vez mais tombando para o lado de Rance e todo seu culto, pois após um terremoto previsto por ele, muitas pessoas morreram e aqueles que sobraram se dividem entre segui-lo, seguir os caçadores ou simplesmente sentar e esperar para ver o que irá acontecer!

O que liga os dois grupos é o interesse em Mia que é a mais poderosa e capaz de provocar a tempestade “prevista” pelo profeta, a mesma que irá dizimar uma boa parte da população mundial.

"Ao ouvir as palavras dele, o fogo em meu coração se acendeu. O Fogo de Deus está em mim,
pensei. A Luz de Deus. E, por fim, entendi. A tempestade pela qual eu estava esperando... Ela
não estava além do horizonte. A tempestade estava em mim."

Mia sente-se perdida e muito confusa. Com seu irmão Parker disposto a seguir Os Caçadores, sua mãe traumatizada após o terremoto e completamente inclinada a seguir O Profeta. Jeremy que parece sempre saber mais do que demonstra. Ela sente que não pode confiar em ninguém e que está fadada a solidão. Mas seu destino está traçado e irá surpreender a todos!

Adorei a história apocalíptica e muito bem elaborada. Os personagens são bem caracterizados, a revisão está boa, com alguns erros, mas nada que atrapalhe a leitura. A diagramação e capa estão muito bem feitos!

O conteúdo é recheado de aventuras, intrigas e mistérios a cerca do fim do mundo, além de um romance improvável; uma guerra está próxima e o fim do mundo se aproxima.. Será possível evitar o fim? Será possível mudar o destino?
Descubram lendo Caçadora de Tempestades!
Recomendo para os amantes do gênero!

site: http://www.mixliterario.com/

Wayona 13/11/2020

Surpreendente!
Esse é um daqueles livros que você não tem tanta expectativa por se tratar de uma história adolescente, mas que acaba te surpreendendo totalmente a medida que você vai lendo.
Mia Price já foi atingida por raios inúmeras vezes, e se sente livre quando é atingida por um, muitas vezes até mesmo correndo em direção a uma tempestade. À um mês, sua cidade teve um terremoto que tinha sido previsto pelo "Profeta", um religioso que tem um programa de TV para fazer transmissões que divulguem a imagem de que ele é um representante de Deus. Após algum tempo ele revela que Deus disse para ele que a Terra acabaria em alguns dias, e que quem aceitasse a palavra do Profeta e se convertesse, estaria salvo do inferno.
A obra gira entorno dos conflitos envolvendo o terremoto, o suposto fim do mundo e o papel de Mia Price nisso tudo.
É um livro que te faz refletir sobra a influência de "Profetas" e a fé cega que as pessoas tem na religião.
Recomendo muito.

Gislaine 30/08/2021

Normal ?!
No começo eu tava "nossa até que está mais interessante do que imaginava que seria", mas lá pra final o livro virou o rolo de tudo que já li em outros livros e nada me surpreendeu ou me deixou nossa que daora, foi só nossa terminei, vamos de próxima leitura pleasee.
Enfim no geral eu até gosto de ler um clichê, e nessa história eu vi um monte de coisas que já vi em outras história (até o plot twits kkkkk), o que não é ruim, mas a autora não soube explorar de maneira cativante ou interessante, faltou aquele brilho. Mas aquela coisa já li tanto livro nesse ramo que pra mim pode ter ficado meio comum e por isso acabo não curtindo tanto. Anyway se a sinopse te interessa leia e tire sua prova :)

iammoremylrds 29/12/2021

é uma leitura bem gostosinha, foi bastante diferente dq imaginava q seria, no geral foi uma experiência mt boa, a história é interessante, é um livro mt fluido, com um final surpreendente.

LS0 06/02/2023

Ok.
Eu confesso que estava esparrando mais, apesar de tudo é um livro ok.
O romance é meio sem graça, a protagonista é meio imatura e burra às vezes, me irritou.

O final... nem sei dizer. Nem bom, nem ruim. Achei que faltou detalhes sobre a realidade que as pessoas vivem no livro, e que poderia ser explicado de forma melhor, mais fácil de entender. Ficou meio pesado de ler, as vezes eu lia e não entedia era nada.

Jess 31/12/2022

Três de cinco estrelas
O livro tem capítulos curtos e dá pra fazer uma leitura rápida, entretanto achei algumas coisas desconexas ou que não foram explicadas a fundo. No geral, não é um livro ruim, porém não seria minha primeira recomendação pra quem gosta de livros desse tema.

aleitorageek 26/06/2021

Esperava mais
Criei tantas expectativas com relação ao título, que eu esperava mais no desenrolar da história, principalmente o final que achei que teve um desfecho tão rápido.

Marli31 19/12/2020

Mia é uma caçadora de tempestades. Já foi atingida por inúmeros raios e sobreviveu a todos. Ela percebe que tem algo diferente! Então ela conhece Jeremy um garoto diferente que a observa demais.
Na escola ela é abordada paraquedismos faça parte de um grupo criado por seu professor. Mas ninguém lhe diz muito. Ela só sabe que algo muito grave está para acontecer.
E ainda há o Profeta, um homem que se diz enviado por Deus, líder de uma seita e que prevê o fim do mundo.
O que vai acontecer? Qual o papel de Mia nisso tudo? Quem é verdadeiramente Jeremy?
Apesar de ser uma distopia, é interessante como mostra o poder que líderes religiosos têm para controlar pessoas que buscam algum consolo e conforto numa situação limite.

Ju Martinez 08/03/2020

Um livro que você não imagina o que vai acontecer, te surpreende no final, gostei bastante!

Danizio0 05/02/2020

Raio não cai duas vezes no mesmo lugar, e numa pessoa cai?
Mia Pierce uma menina aparentemente normal, acabou sendo o motivo de um grave acidente no passado, uma amiga dela ficou gravimente ferida e um homem morreu, depois disso mia teve que ir embora da sua cidade natal, fugindo com sua mãe e seu irmão, não só da própria culpa, mais também das pessoas que a viam como um monstro ou uma aberração.

Mia tambem é uma garota viciada, seu vício não é um dos mais comuns, mia é vicia em ser atingida por raios, ela não consegue nem mais lembrar quantas vezes já foi atingida por eles, por esse e outros problemas ela vai morar em Los Angeles com a sua família, uma cidade onde quase nunca há tempestades, mais é aí onde a sua vida mudara para sempre.

Los Angeles foi vítima de um grande terremoto que vitimou milhares de pessoas, essa catástrofe, segundo o profeta líder da igreja da luz, falou que esse era um dos primeiros sinas da grande tempestade, que trará com ela o fim do mundo.

Todos estão tentando se adaptar a sua nova realidade, nessa Los Angeles pós-terremoto, mais e nesse cenário que todo o enredo do livro vai se desenrolar.

Caçadora de tempestades, é um livro simplesmente incrível, que tem tudo que eu amo, muitos mistérios, uma guerra religiosa, a luta constante contra o destino, romance, sociedades secretas, e até poderes que vão muito além do que podemos compreender, os personagens são cativantes, a história flui muito bem, você pode ficar horas e horas lendo sem parar, até agora esse com certeza foi o melhor livro que eu lê esse ano.

site: https://www.instagram.com/dan_fae/?hl=pt-br

shrlockx 14/06/2021

a caçadora de tempestades
foi uma batalha terminar esse livro, não achei a história cativante apesar do plot curioso. senti que faltou uma maior explicação para a questão dos caçadores e do profeta e como eles tem seus poderes. enfim, não recomendaria.

1 | 2 | 3 | 4