Os 5 Desafios das Equipes

Os 5 Desafios das Equipes Patrick Lencioni
Patrick Lencioni
Patrick Lencioni




Resenhas - Os 5 Desafios das Equipes


68 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Gabriela3803 16/04/2024

Achei a abordagem do livro muito interessante, usar o exemplo da empresa para introduzir os temas relacionados a liderança e as disfunções que podem ser observadas facilitou o entendimento.
comentários(0)comente



Fê Ruas 10/04/2024

Livro fácil de ler
O livro aborda através de uma fábula um exemplo de um time de executivos que tem as 5 disfunções/desafios das equipes, o que torna bastante palpável e fácil de visualizar cada uma delas.
Livro fácil de ler e bastante prático.
comentários(0)comente



fernwnda 09/03/2024

Excelente
É um livro excepcional para o que se propõe. Acredito que todo mundo que tem a necessidade de trabalhar em grupo deveria ter contato com esse livro - ou que gostaria.

Ajuda a enxergarmos muitas coisas no nosso dia a dia, ainda que não sejam confortáveis; mas a história faz com que todas essas disfunções não sejam nada mais do que pessoas, assim como nós.

Trabalhar para uma empresa é anti-natural no sentido de que exige um direcionamento e esforços diferentes, e esse livro mostra isso fundamentalmente.

Feliz pela oportunidade de tê-lo lido.
comentários(0)comente



Aline 03/03/2024

Bom humor e didática
O livro traz com uma abordagem fácil e bem humorada os desafios (derivados de 5 disfunções) do mundo corporativo/empresarial e potenciais soluções práticas. Muito útil para pessoas em cargos de liderança e área de recursos humanos.
comentários(0)comente



Pati Maranguello 19/02/2024

Leitura obrigatória para lideranças
?Os? 5? desafios? das? equipes:? uma? história? sobre? liderança?
?
?Autor:? Patrick? Lencioni
?Ano:? 2015
?Total? de? páginas:? 208
?Gênero:? gestão? e? liderança
?Editora:? Sextante
?
?Patrick? Lencioni? é? fundador? e? presidente? do? The? table? group,? empresa? dedicada? a? ajudar? líderes? a? melhorar? a? saúde? de? suas? organizações? desde? 1997.? É? autor? de? outros? 9? livros? que? somam? mais? de? 3? milhões? de? exemplares? vendidos? em? todo? o? mundo.
?
?Li? esse? livro? duas? vezes,? e? agora? que? teremos? algumas? atividades? baseadas? nele,? resolvi? fazer? essa? resenha.? É? um? mix? de? literatura? técnica? com? parábola,? contando? como? uma? gestora? precisa? liderar? um? time? desunido? e? que? vem? colocando? os? resultados? da? empresa? em? risco.? O? autor? desenrola? essa? história? trazendo? situações? de? cada? um? desses? personagens? e? como? lidar? com? cada? uma? delas.
?
?Aqui,? trago? um? resumo? sobre? os? 5? desafios:
?
??-?????? ??? ??????????-? os? membros? da? equipe? devem? se? sentir? à? vontade? para? demonstrar? suas? fraquezas,? vulnerabilidades? e? não? se? ?magoam?? ao? receber? feedbacks.
?
??-????? ??? ????????-? times? que? temem? o? conflito,? perdem? tempo? pensando? em? si,? fogem? de? questões? controversas? e? procrastinam? a? resolução? de? problemas.
?
??-?????? ??? ???????????????-? discutir? as? ideias? abertamente? é? fundamental? para? que? haja? concordância.? Alguns? apenas? fingem? e? não? cumprem? os? combinados.
?
??-??????? ????????????????-? onde? há? falta? de? confiança,? comprometimento? e? medo? de? conflito? não? existe? time? que? assume? responsabilidades.
?
??-?????? ??? ?????????? ???? ??????????-? aqui,? dois? fatores? são? considerados:? o? status? da? equipe? e? o? individual.? Quando? existem? interesses? individuais? em? detrimento? ao? da? empresa,? os? resultados? estão? em? risco.?
?
?Esse? livro? é? obrigatório? para? todas? as? pessoas? que? lideram? times,? independentes? do? tamanho.
?
?#lideranca? #amoler? #resenha? #resenhadelivros
comentários(0)comente



_devaneei 04/02/2024

Pra um livro "técnico" achei MUITO legal. A ideia de contar a história da empresa de tecnologia deixou bem mais envolvente e provou o ponto do livro de maneira bem mais clara.
comentários(0)comente



Dani 27/01/2024

Queria ter lido antes do meu último projeto em grupo
O livro justifica cada um dos 5 desafios de maneira educativa e simples, por meio de uma história fictícia em que apesar de você não ter profundidade dos personagens (até porque esse não é o foco nem é necessário) você se interessa muito pelo que vai acontecer. É muito rápido de ler um dia já basta, então eu super recomendaria esse livro pra qualquer um que precise trabalhar em equipe no meio do processo, sendo uma equipe problematica ou funcional, sempre há aspectos que podem ser melhorados e identifica-los é o primeiro passo. Depois o livro ainda trás um teste em que voce pode analisar o funcionamento da sua equipe e estratégias para trabalhar cada disfunção. Apenas atemporal e necessário, e eu nunca pensei que gostaria tanto desse livro porque julguei sim pela capa achando que era um livro motivacional de coaching, mas fui positivamente surpreendida.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Carol Nenartavicius 21/01/2024

?Se tudo for importante, então nada é importante.?

Terminando uma leitura que estava parada na minha estante, o livro fala sobre o pilares para um bom trabalho em equipe.

Meta de 2024: 6/36 ??
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Iara 15/01/2024

Equipe
O autor faz uma bela definição do que é uma equipe e como fortalecê-la.

É muito fácil identificar todas as falhas que vemos atualmente nas organizações pelos exemplos do livro
comentários(0)comente



Karina (Ka) 31/12/2023

Anote
Esse livro me fez render cerca de 9paginas de resumos. Me permitiu aplicar e identificar pontualmente nas equipes que trabalho quais as disfunções e quais soluções, super recomendo!
comentários(0)comente



Larissa 02/11/2023

Ideal para líderes
O livro é fácil de ler, didático, objetivo e ideal para os líderes. Fiz bastante anotação de pontos que achei importante e que pretendo aplicar na minha equipe.
comentários(0)comente



RafaelMaiaNogueira 25/10/2023

Bom livro para gestores
O livro faz, por meio de uma história fictícia, a apresentação de uma metodologia de atitudes para líderes. Não é um artigo científico e apresenta o líder quase como um super herói, mas pode contribuir para a atuação mais assertiva de gestores.
comentários(0)comente



Sermenho 11/10/2023

Achei meio chato :|
Demorei 4 meses pra terminar o livro porque ele não me pegou. A estratégia de falar sobre desafios das equipes em forma de história é interessante, mas para mim acabou ficando chato.
comentários(0)comente



68 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR