Star Wars: Manual do Império

Star Wars: Manual do Império Daniel Wallace

Resenhas - Manual Do Império

1 | 2 | 3 | 4

Cami 13/12/2021

Gostei, traz bastante informação legal, é um guia de como o império funciona, enfim armas, exércitos, patentes, etc.
Achei algumas imagens e discursos muito parecidos com imagens e falas nazistas, medo.
Os comentários foram a melhor parte (os do han>>>>> leia e luke)
Esse aqui eu recomendo só pra fãs fanáticos da saga, não agrega muito se vc só gosta do universo.
letssissio 14/12/2021minha estante
qria ler star wars, mas nao faco a minima ideia de onde começar
pesquisei em varios sites e cada um fala uma coisa diferente ?

Cami 14/12/2021minha estante
realmente é meio confuso kskskskskksk mas se quiser ajuda me chama na dm do insta que eu ajudo

Temnyy myslitel 02/01/2022minha estante
Os comentários do Luke são um saco kkkkkkkkkk meu deus, a julgar pelos que ele faz no Livro dos Sith

Cami 10/02/2022minha estante
acho ele muito didático ksksksk parecia que queria dar uma aula só com um comentário

Juliana2813 12/10/2021

Primeiro acho importante ressaltar que não é um livro de história, e sim um manual como diz o título, então vc não vai encontrar histórias aqui, no máximo alguns relatórios curtos de missões. Mas pra quem gosta de manuais (como eu) é muito bom!! Bastante rico em informações, boas ilustrações. Só não dei 5 estrelas pq eu acho que precisava de mais ilustrações, uma imagem pra cada item que o livro descreve, como naves, armaduras, armas etc, acho que cada uma deveria ter uma imagem ilustrando, alguns tem e outros não. Pra mim esse foi o único defeito, fora isso eu amei!!

Helena682 04/07/2021

Cansativo
Se você espera encontrar história, melhor pensar de novo.
O livro até que é legal, tem bastante informação, mas é só isso.
Eu vi que eu não gosto de Manuais, mas eu não acho que comprei em vão, o livro é vem bonito, gostei bastante dos desenhos, se você coleciona super vale, mas se você só quiser ler pode ser que se decepcione, mas por último não me arrependo, só achei bastante cansativo a leitura.

Marisa137 11/01/2024

Glória que o Império foi derrotado
Por mais que eu ame Star Wars, confesso que esse livro foi meio difícil de ler. Tem muita informação interessante, mas o restante e a quantidade delas torna o livro um pouco chato. Mas acho que um pouco disso é porque, como o título já diz é um manual, e também porque não gosto do Império e é irritante como eles citam várias vezes no livro que "os Jedi são traidores, que queriam tomar a república, mas graças à vossa majestade, o Imperador Palpatine, esse golpe foi evitado e feiticeiros Jedi foram dizimados". Fico indignada em como eles vendem essa e outras mentiras descaradas, e o povo ainda acredita.
Por fim, é um bom complemento para quem gosta de Star Wars. E principalmente se você é fã do Império.

Vitor.Nesi 20/05/2021

Interessante, mas maçante
Para colecionadores e fãs que gostam de detalhes, é um livro que não decepciona, trás informações interessantes e curiosidades do universo ?Legends? que entretém um conhecedor de Star Wars. Entretanto, em certo ponto você se cansa de ler cada tipo de formação de tropa militar (que praticamente só muda em número) e a leitura fica arrastada. As curiosidades e notas até valem a pena, mas com certeza é uma leitura feita para fãs determinados.

Camilli.Meirelles 09/02/2020

Para colecionadores
Um livro lindo e ótimo para colecionadores, repleto de história e "informações tecnicas" sobre o universo Star Wars.
Encarar esse livro como uma leitura padrão pode torná-lo um pouco cansativo, mas aproximar-se dele como uma fonte de estudos, é maravilhoso.

Gustavo.Cesar 14/07/2021

O império te convoca
Para quem é fã de Star Wars é nescessário tem um desses na sua estante, aqui no manual vc não vai ter muita história ou narrativa, pq ele é literalmente um manual, mas é muito legal ver toda a estrutura do império e ver como tudo foi pensado, tem explicação de cada parte das naves, das armaduras dos soldados e de suas organizações. O que deixa uma pegada ainda mais divertida, são as anotações dos personagens, o que ajuda a te deixar imersivo e não deixa as explicações muito massivas. É uma leitura bem rápido, como já disse se vc é fã, é obrigatório ter o manual do império.

Que a força esteja com você.. pera nesse caso... Siga as ordens de nosso Imperado Palpatine

Gian 26/06/2023

Um livro muito interessante para quem gosta de Star Wars, onde nos mostra tudo sobre o império, armas, naves, patentes, história, literalmente tudo. Não é um livro obrigatório, mas para quem gosta de Star Wars é bem válido a leitura para agregar maior conhecimento deste vasto universo.

Lantsov1 17/12/2020

Mais um da colec?a?o de livros de Star Wars (espero do fundo do meu corac?a?o que seja o ultimo pq sao mto caros). O manual conta com muita informac?a?o te?cnica que nao vai acrescentar nada na minha vida, so se aparecer um babaca fa? de star wars e perguntar quantas pessoas cabiam na estrela da morte....anyway, foi um dos mais chatos que li dentre os 5 que li dessa colec?a?o (arquivos rebeldes e livro dos sith contem comigo pra absolutamente tudo).
Por se tratar do Impe?rio sabemos que vai ter muito militar do impe?rio inflando o pro?prio ego e do belissimo fdp do Imperador ?? uma coisa que me perturba mentalmente e? a semelhanc?a dos ideais do livro com o do nosso atual governo (falta do o famigerado recurso pra ser a mesma coisa, notei isso nas 30 primeiras pa?ginas ?) Enfim e? um livro muito bom, porem cansativo. As letras sa?o muito pequenas, me deu dor de cabec?a. So? negatividade sobre o livro. Porem as artes sa?o beli?ssimas (dos rebeldes supera mas tudo benes). Muito bom nota 1. IMPE?RIO MEU NOJO POR VOCE? CRESCEU MAIS AINDA ?
#starwars

xLeoSaraiva 05/05/2022

"Com toda a galáxia sob uma única lei, um único idioma e a orientação iluminada de um único indivíduo, a corrupção que atormentava a República em seus últimos anos nunca se enraizará".
Depois de O Caminho Jedi, o Livro dos Sith e O Código do Caçador de Recompensas, O Manual do Império é o quarto de uma sequência de livros da saga Star Wars escrita por Daniel Wallace.
Tão criativa quanto os demais livros, a obra é apresentada como um compêndio de arquivos secretos da política do Imperador que, segundo a proposta de leitura, foi contrabandeado pela Aliança Rebelde, tornando-o uma raridade e altamente confidencial.
A meu ver, o grande destaque desse quarto volume fica por conta das narrações feitas por personagens ilustres como o Grande Moff Tarkin e o próprio Imperador Palpatine.
Como fiz para os demais livros, também poderia restringir a recomendação desta leitura a um nicho específico de fãs de Star Wars. No entanto, por fazer uma abordagem mais ampla dentro da franquia e por estar inserida no contexto da trilogia clássica, decidi fazer esta indicação até mesmo para quem não conhece a saga e deseja fazê-lo por meio de um livro. Se pela leitura de O Manual do Império, o(a) caro(a) leitor(a) se interessar pelos filmes ou por quaisquer outras obras dessa gigantesca franquia, a minha recomendação terá sido muito assertiva!
Pelo Império! Pelo Imperador!

SARAIVA, L

"Semana Star Wars 2022" #04 - Manual do Império: Guia do Comandante
May the 4th be with you

estela 16/04/2023

Mais um do star wars que terminei!!!! até que gostei, apesar de me dar muito sono esse livro é legal

Davi Asafe 18/11/2020

Manual é manual
O manual do império trata-se de uma narrativa com a intenção de informar sobre o mesmo e de alguma forma inserir o leitor dentro do universo, fazendo o leitor ser um rebelde. Logo, todo o texto é direcionado. Ler em um sprint é bem complicado, e talvez não muito eficaz para absorver, para não dizer impossível. Mas foi como fiz kkk para um fã é perfeito, cheio de detalhes que te dão mais bagagem sobre o universo de Star Wars, mas para um curioso eu diria que é interessante. Muito bom as riquezas de detalhes de ilustração e também das referências nas laterais das folhas. Mas não indico para uma leitura corrida. Mas para um uso manual de detalhes.

@Cb.victorpi. 14/03/2021

Basicamente, é um manual técnico de um governo totalitário.

É, sem dúvidas, o livro mais chato que eu li esse ano. Se, no futuro, houver um top 10, este vai estar no top 3 fácil.

Chato demais.

1 | 2 | 3 | 4