A Voz do Arqueiro Mia Sheridan

Resenhas - A Voz do Arqueiro

Marina 16/06/2023

Não e meu tipo de leitura favorita um drama e uma escrita carregada de melancólica, gostei do desenvolvimento do casal a escrita e boa fiquei interessada para ver com iria terminar tudo mais foi uma leitura meio sem graça não gosto muito dessa tristeza no livro todo os personagens são interessantes Bree e bem metida mais suponho se ela não fosse assim a história não andaria foi uma leitura mediana.

helodoll 26/12/2023

A Voz do Arqueiro
Apesar da premissa inicial interessante, a obra sucumbe ao excesso de drama, tornando a leitura, em momentos, chata e cansativa. O relacionamento de Bree e Archer, embora promissor, é prejudicado pela falta de progresso, com a autora focando demasiadamente em cenas de sexo em detrimento de uma exploração mais profunda da ligação. Personagens secundários, embora com possível desenvolvimento favorável não são adequadamente explorados, e o livro, marcado pelo clichê e romantismo excessivo, poderia ter se beneficiado de uma abordagem mais equilibrada e menos melodramática. A ingenuidade exagerada do Archer e a resolução superficial de traumas dos personagens não contribuem para a construção de uma trama mais sólida. Apesar de uma leitura inicialmente envolvente, a falta de emoção quando necessária e o excesso de romantismo tornam a segunda metade do livro monótona e previsível, deixando a impressão de que algo essencial está faltando.

Julii30 13/10/2023

É muito drama para um livro só
"A Voz do Arqueiro" é um livro que eu tinha muita vontade de ler, e sempre vi as pessoas falando muito bem do mesmo, logo, isso criou uma curiosidade em mim, porém, como sempre, eu quebrei minha bela cara.

Preciso dizer que o livro não é ruim, muito pelo contrário, ele é bom e prende a atenção do leitor, tanto que eu não tinha vontade de parar de ler, pois a história é muito interessante, além de trazer um enredo chamativo e diferente.

O problema maior do livro, é que a quantidade de drama existente...Ele é bem exagerado, tornando a leitura em alguns momentos chata e cansativa. Eu odeio com todas as minhas forças, autoras que jogam drama excesso no livro para tornar o enredo mais interessante - essa é uma jogada muito perigosa, pois como eu disse, cansa a leitura, pois o leitor nunca tem um momento de paz e tranquilidade, é sempre tensão.

Bree e Archer até que funcionam, mas ambos são muito ferrados mentalmente, o que torna a relação deles tudo, menos algo gostoso de ser lido. Além disso, o desejo e o sentimento deles surgiu muito do nada, não tendo explicação e desenvolvimento, e nos momentos que seriam interessantes a autora explorar essa relação, ela focava em cenas de sexo - que foram boas, mas em excesso estragam a história.

Além de tudo o que eu disse, o livro trouxe bons personagens secundários com histórias interessantes, porém a autora não soube explorar eles.

O livro seria muito bom se a cada capítulo não tivesse muito drama e se focasse em desenvolver o casal.

Izabela 12/07/2021

Esse é mais um dos muitos livros que pode te afastar pela capa e, de fato, ele é um livro com conteúdo para maiores, mas vai tão além disso. Nunca tinha lido nada da autora, mas me surpreendi demais com a escrita leve e com uma vibes de Brittainy C. Cherry (lembra muito o enredo de Vergonha, por exemplo) e Colleen Hoover. Um livro muito devorável, mas que também trata de assuntos sérios e, em muitos momentos, acaba com seu coração e você ama cada momento disso. Pensando nisso tudo, é claro que o livro acabou com cinco estrelas e eu adorei a leitura. O livro faz parte de uma série que se inspira nos signos do zodíaco e nesse aqui, temos a mitologia de Sagitário. Antes que eu me esqueça, temos também mais um livro que o nome faz muito mais sentido em inglês (mas que foi traduzido de forma que perde um pouco desse sentido). Archer's Voice, do original, tem muito a ver com o signo sim (e, com isso, o "arqueiro" faz sentido), mas tem muita ligação com o nome do personagem principal que é Archer e tem dificuldade de fala e esse é um dos muitos assuntos abordados na história. Ok, deixando meu lado gramatical (chato), vamos seguir com a vida. Lembrando que é um livro para maiores de idade, ok?

Bree passou por muitos traumas nos últimos meses e acabou perdendo um pouco da sua alegria de viver. Tentando resgatar o seu amor pela vida, ela acaba embarcando em uma viagem sozinha para uma cidade pequena do Maine, de onde ela tinha boas lembranças de quando era criança, para viver um pouco sem ninguém conhecendo sua história. Com uma casinha perto do lago, ela decide ficar um tempo por ali e ver no que isso poderia dar. Em pouco tempo, ela acaba percebendo que a cidade pequena tem muita gente que gosta de saber da vida de todos por ali e, principalmente, gostam muito de falar de Archer, o grande mistério do lugar. Um cara que vive na sua e não conversa com ninguém, mas que faz parte da família que é dona de basicamente todos os imóveis da cidade. Um dia eles se encontram por acaso e ela fica completamente curiosa e encatanda para conhecer mais sobre ele.

Assim como Bree, Archer já passou por muitas coisas em sua vida e carrega traumas que nunca conseguiu entender ou trabalhar. Além disso, por conta de uma das coisas que passou quando era mais novo, ele não consegue mais falar e poucas pessoas se esforçam para entendê-lo. Por sorte, Bree conhecia muito bem a linguagem de sinais, que usava com seu pai, e logo de cara decidiu que faria companhia para o grande mistério da cidade. Os dois vão lidando com as cicatrizes que os trouxeram até aquele momento e Archer vai entendendo que mesmo que não consiga falar com sua voz, não precisava viver uma vida silenciosa e afastada. Bree logo conquista o carinho de muitos na cidade e, até mesmo, chama a atenção de um dos policiais que trabalha ali, que por um acaso é primo de Archer e não estava nada feliz de ver que seu primo estava tendo mais atenção que ele. Entre muita aprendizagem, choro, carinho e um amor que é capaz de salvar, vamos vendo essa história se desenvolver.

Como Archer foi criado quase que escondido da sociedade, ele aprende muito sobre muitas coisas com Bree de um jeito leve e que deixa a história absurdamente fofa. Bree é uma personagem absurdamente forte e que é muito legal de acompanhar o crescimento dela durante a história. Exatamente por isso, comparei esse livro com os livros de Colleen e Brittainy. Além do fato claro de que duas pessoas completamente quebradas por dentro se sentiram atraídas e se apaixonaram, tem isso. O clichê dos clichês que quando bem escrito é um dos meus favoritos (e aqui foi maravilhosamente bem escrito). Todo o drama secundário com a família de Archer e a venda das terras da cidade e o passado de Bree com o que aconteceu com sue pai e com ela mesma (que são fatos diferentes e que, diferente de muitos outros clichês, não tem ligação) também foram muito bem escritos e se encaixaram muito bem dentro de toda a história. Também gostei demais do final, mas acredito que ele não vai agradar todo mundo. E isso é o máximo que posso falar sem dar spoilers, rs. Enfim, um clichê raiz para quem gosta de um drama com personagens com passados turbulentos e muito amor. Se joga.

site: http://www.brincandodeescritora.com/
nat 31/08/2021minha estante
Tem um final feliz?

kenjisheart 27/11/2022

archer's voice
fazia muito tempo que queria ler esse livro e finalmente comecei. posso dizer que desde a primeira página me prendeu e já sentia que ia ser um favorito. bree e archer tem uma história LINDA e me emocionei muito conhecendo eles. meu coração apertou de tristeza, mas também de alegria várias vezes. bree e archer amo vocês!!????

Leticia colleto 27/06/2022

Livro de romance onde o interesse amoroso é mudo
Tenho tentado ler cada vez mais livros com personagens representativos e diferentes.Nesse o interesse amoroso,archer, sofreu um acidente na infância onde machucou o pescoço e por isso ele perdeu a voz.

Como uma estudante de libras myself ?????adoreeei. Acredito que mostra muito bem como ?não ter voz? pode fazer com que um indivíduo se sinta limitado?

O archer é um fofo. Sério, que homemmm, delicado, fofinho, romântico, gostoso, tutu de bom !!!

Bree tem um nome espetacular ?queijo Bree? além de ser perfeita. Ela é sensual, trabalhadora, passou por tantas coisas e tem muito amor no coração.

Enfim, achei muito bem escrito, tem vários plots e revelações que são joia. As cenas ??? são bem escritas.

Analu. 08/08/2022

Atcher tudinho ?
Demorei pra decidir a nota desse livro que pra mim foi naquele 3.5 pouco e 4 muito.
Porque de verdade até 60% do livro eu tava surtando loucamente, que história, que desenvolvimento a construção deles linda demais. Cada sorriso do Atcher era um desmaio meu diferente.

Mas depois disso o livro virou, parecia outra história. O casal que eu tava apaixonada comecei a pegar ranço. Esses dois criaram uma dependência emocional que assim um não podia dar um respiro longe que o outro já tava em fossa profunda por ficar sozinho. Uma melação sem tamanho, te amo daqui e dali toda hora comecei a pegar abuso deles. Porque nada demais acontecia era sempre a mesma coisa, fico indignada como a autora perdeu uma obra prima dessas.

Acho que se ela tivesse demorado mais pra eles ficarem juntos e encerrado o livro aonde tava em 60% teria sido perfeito. Atcher ganhou meu coração num nível, que eu quase pensei em favorita esse livro mesmo assim. Todos os meus surtos foram por ele e mesmo achando o final muito dramático e forçado, eu recomendo esse livro.
DANILÃO1505 10/08/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Brenda1391 18/05/2020

Amor
Bree se muda para uma cidade pequena querendo um recomeço após passar por uma situação terrível.
Archer sofreu um acidente quando criança e em consequência disso ele perde seus pais, fica mudo e acaba sendo criado pelo seu tio em isolamento total. Mas existem mais segredos no passado de Archer do que as pessoas da pequena cidade sabem.
Um romance de duas pessoas que pensavam que jamais iriam encontar o amor novamente, nas estavam enganados...
Ambos passaram por momentos difíceis, mas encontram a força um no outro.
Amei o livro! Uma história linda de amor e superação, não acredito que demorei tanto tempo pra ler!
Patricia 19/05/2020minha estante
Realmente lindo!

Yasmin 12/01/2022

A Voz do Arqueiro
Eu genuinamente gostei pq eu acredito que o amor é uma coisa fundamental para curar feridas psicológicas, até mesmo físicas mas mais as mentais. Achei linda a construção da amizade e amor da Bree e do Archer, de tocar o coração. ?

@rhyssmate 25/10/2022

Bonito e profundo
?E, enquanto ele sorriu para a multidão, seus olhos voltaram a pousar em mim, e ele levantou as mãos e disse:
?Eu Bree você?
Eu ri e respondi:
?Eu Archer você. Meu Deus, eu Archer muito você.??

Lindo. Eu confesso que não tive a maior das expectativas com o desenrolar, achei algumas partes um pouco chatinhas, mas o final me deu um quentinho no coração, amei o personagem ser mudo e isso me deu ainda mais vontade de aprender libras, amei como a autora explorou isso numa relação amorosa e cheia de cumplicidade. A forma como a Bree enxergou o Archer foi como ninguém nunca viu e eu achei absolutamente bela a maneira como a autora trouxe isso no final.

eumaravilhosa.x 13/03/2023

Romântico dms
É um bom livro, conseguiu me envolver por um bom tempo, mas depois que começou as partes hots, achei chato e que ficou girando somente nisso.

Esse livro foi uma indicação do tkt, prometeu entregar muitooo, mas falhou. É clichê dms, romântico dms.

Romance realmente não é o meu gênero, mas tudo bem tentar!

sou_botelho 18/04/2021

A voz do arqueiro
Após passar por uma situação traumática a nossa maravilhosa protagonista pega a estrada em busca de se curar e achar um lugar pra chamar de lar, pelo menos por enquanto.

Quando Bree Prescott chega à pequena cidade de Pelion, no estado do Maine, decide ficar. Aluga um chalé e consegue um emprego.

Logo, seu caminho cruza com o de Archer Hale, um rapaz lindo, de olhos marcantes e mudo. A cidade parece não vê-lo e Bree fica muito intrigada e tenta romper essa barreira que ele impõe às pessoas.

Ao entrar nesse mundo silencioso de Archer, Bree vai descobrir que ele também tem traumas e um passado sombrio. Mas que apesar disso, ele é uma pessoa incrível.

É um livro romântico, que fala sobre superar as dificuldades e crescer. Sempre há riscos quando se ama, mas sempre vale a pena decidir amar acima de todas as coisas.

A narração alterna entre os dois e envolve o leitor com essa paixão avassaladora. Bree pode ser a mulher que vai ajudar Archer a descobrir a própria voz, e Archer pode ajudá-la a superar o passado.

Mais que recomendo. Todo mundo devia ler esse livro. Me emocionei e amei demais a história, os personagens, a representatividade de um personagem mudo. Leiam!
Faline.Ferreira 18/04/2021minha estante
Este livro é espetacular

Jules 18/04/2021minha estante
Esse livro é simplesmente magnífico

sou_botelho 18/04/2021minha estante
Amei de paixão

Marcia @belaspaginas 16/01/2021

Intenso e Emocionante
"Não há nada para descobrir. O que eu sei é que você entrou pelo meu portão naquele dia e eu perdi meu coração. Mas não porque poderia ter sido com qualquer garota, e sim porque era você. Perdi meu coração para você. E, Bree, caso esteja se perguntando, não o quero de volta nunca mais. "

Eu tive uma deliciosa surpresa ao ler esse livro, e conhecer essa linda história de amor, a relação de Archer e Bree é um tipo de clichê ?mocinha que cura mocinho?. Mas o ponto é que ambos serão curados de seus traumas através do amor. Archer vai mudar graças a Bree, e ela vai ter seu coração curado graças ao Archer. Archer é lindo, puro, divertido e romântico. (suspiros)
Tudo muito prazeroso, emocionante e intenso.
Foi lindo acompanhar o romance entre eles.
"Um dia, falei, quando estivermos velhos e com cabelos grisalhos, vou olhar para você deitada ao meu lado, exatamente assim, e vou olhar em seus olhos e saber que nunca houve mais ninguém além de você. E essa vai ser a grande alegria da minha vida, Bree Prescott."
Rafaela - @esculpindoaboboras 16/01/2021minha estante
QUERI

Marcia @belaspaginas 16/01/2021minha estante
É lindo, vale demais a leitura

iamdudis 10/07/2022minha estante
Já leu Kyland?

duda :) 10/07/2022minha estante
não amg, mas vi que faz parte dos signos e pretendo ler ele depois da sua reação dos pobres KKKKKKKKKKK.

iamdudis 10/07/2022minha estante
Hahaahahahahahah é bom e triste ??

duda :) 10/07/2022minha estante
talvez eu comece por ele depois que terminar os que estão na frente. não gostei da sinopse dos outros três e esse kyland parece mais legal.