O Primeiro Marido

O Primeiro Marido Laura Dave

Resenhas - O primeiro marido

Julia 14/10/2022

Acredito que esse livro é muito bom pra sair da ressaca literária, é um romance clichê, fácil de ler e gostoso também.

Ioneide 18/12/2021

Não sei muito o que dizer desse livro
Narra a história de uma mulher que acredita que sua vida torna-se difícil e cheia de problemas todas as vezes que ela assiste a um filme. Por coincidência ou porque ela mesma procura por isso quando ela assiste esse filme sua vida muda de rumo. Não é um dos meus favoritos porém não é tão ruim. A personagem passa toda a história cheia de dúvidas mas no final consegue achar uma solução pra sua vida.

Paula.Crecencio 29/10/2022

Anemm
Eu achei que esse livro ia ser muito bom por que a capa é linda , mais o livro não é bom. A escrita é ate legal , mais a historia que se passa no livro não me chamo atenção , mais tem um ponto positivo , o livro mostra que ele não segue um padrão , que é sempre a personagem principal fica com o personagem romântico que é o perfeito e que só acerta. Não o personagem que ela fica erra muito , mais é o que faz ela se sentir a melhor pessoa do mundo. E isso me traz algo em mente , acho que os autores tinham que escreve mais personagens humanos, que são legais e fodas, mais erram também, e eu vejo isso nesse livro com o Griffi

Karini.Couto 18/09/2015

Annie Adams é uma mulher cuja vida anda tranquila, com um namorido que é diretor de cinema começando a fazer sucesso e ela uma colunista do "fechando a conta" que trata de viagens e que a leva constantemente a vários lugares maravilhosos pelo mundo a fora!

No passado Annie não tinha uma vida muito estável, com uma mãe que mudou várias vezes de marido e já se mudou tantas outras de casa não permitindo assim que Annie criasse laços.

“Parece-me importante começar com a verdade sobre como vim parar aqui. Quando tudo se torna confuso, difícil e complicado, a verdade é a primeira a ser sacrificada, não é mesmo? Todos tentam ocultá-la, modifica-la ou consertá-la. Como se consertar os fatos pudesse tornar a situação menos confusa, difícil e complicada, não piorá-la. Contudo, não há como consertar isto. A verdade é que causei isso a mim mesma. Tudo isto. Tudo que estava por vir, tudo que eu não poderia nem ter imaginado que constituiria o próximo ano da minha vida. Afinal de contas, fui eu quem causou o estrago naquela manhã, sabendo perfeitamente bem o que poderia acontecer, o que a história já me provara que aconteceria se fosse suficientemente imprudente para seguir adiante com aquilo.”

Annie talvez tenha levado um pouco disso com ela, pois sua vida se resume a viagens constantes a trabalho, e a impressão que dá é que não possui um lar de verdade; de que está sempre em busca de algo. Porém mesmo assim sente-se confortável; seu namorado Nick a trata bem, só que ela possui uma superstição de que sempre que assiste A Princesa e o Plebeu algo muito ruim acontece em sua vida. Por exemplo, aos sete anos, após uma sessão do filme em família, no dia seguinte seus pais anunciaram o divórcio. Na próxima vez, aos 16 anos, sua mãe resolveu se mudar (novamente), seria a nona mudança em nove anos. Cinco anos depois, Annie se formando com a vida encaminhada, um emprego no New York Sun garantido, mesmo que uma vaga não muito importante.. Mas era algo! Mas aí ela assiste A Princesa e o Plebeu e na manhã seguinte recebe um e-mail informando que não tinha mais emprego algum devido a cortes de gastos. Na quarta vez, aos 27 anos, ela e Nick estavam preparados para uma nova vida em um novo lar; tudo indo muito bem em sua vida e de repetente ela resolve ver o tal filme, mas na metade do filme. Nem mesmo após o término o telefone toca com a notícia de que a casa para a qual se mudariam pegou fogo e eles perderam tudo que já haviam transferido para lá!

“Como se A Princesa e o Plebeu fosse apenas mais um filme. Como se não fosse uma bomba que eu estava prestes a detonar no meio da minha vida.”

Pois é! Por mais que Annie tente não ser supersticiosa, como não ser? E aí ela mais uma vez aos 32 anos resolve assistir o filme, e mais uma avalanche lhe atinge! Nick informa que precisa ficar sozinho, dar um tempo o que na verdade quer dizer que ele reencontrou alguém de seu passado que lhe despertou a curiosidade de tentar algo. Quando na noite anterior simplesmente disse que Annie era inestimável.. e hoje já não é mais! Simples assim!

Com isso Annie fica chateada e obviamente sem saber o que fazer e seguindo o conselho de sua melhor amiga Jordan (irmã de Nick) começa um plano – Ser o posto de si mesma.. Então conhece Griffin e mergulha de cabeça em seu novo amor.. Mas nada é simples, claro! Eles se casam e ela muda-se para a cidade dele, onde encontra uma ex-namorada determinada a odiá-la, afinal foram 13 anos com Griffin e Annie sequer imaginava; perde mais uma vez seu emprego, descobre que seu cunhado e seus filhos gêmeos irão passar um tempo na casa do casal porque o cunhado engravidou outra mulher.. Sua sogra a detesta.. Jordan não concorda com toda essa loucura e a própria Annie não para de pensar em que foi que se meteu! Comparando seu relacionamento com Nick ao relacionamento com Girffin e suas escolhas. Sentindo que não pertence e jamais pertenceu a lugar algum. Que não faz a menor ideia do que quer para si!

O primeiro marido é um romance sobre descobertas, erros e acertos, incertezas e certezas. Um romance que te faz refletir sobre aquilo que você acha que quer e aquilo que realmente quer! Laura Dave conduziu com maestria seus personagens e me deixou presa a cada detalhe narrado. Li esse livro em duas tardes! Adorei!

Silvia.Souza 27/09/2017

Perfeito!!!
Primeiramente eu preciso dizer que me interessei em ler esse livro pois a sinopse dizia ser uma comédia romântica (e eu estou na fase desse tipo de leitura...) Mas devo dizer que não consigo classificar esse livro dessa forma... Até porque Annie é quase o tempo todo muito triste... Mas deixando esse detalhe de lado, esse é um dos livros mais bem escritos que li ultimamente, chega a ser um pouco confuso as vezes de tão profundo que é... Confesso que fiquei bem preocupada com a decisão que Annie poderia tomar no final, mas ainda bem que ela não me decepcionou... Super recomendo a leitura!

Jason 08/10/2022

Libriana. Certeza!
Não sei o que dizer. É um livro muito indeciso, me identifico com a personagem principal que não sabe o que quer da vida igualzin a mim kkkkk.

Em certos momentos o livro é bem fluído e você quer continuar e continuar a ler, mas tem partes que é bem lenta.

É um livro que faltando uns 15% pra terminar eu fiquei: "O que diacho a autora vai fazer nesse livro."

É um livro que fala de relacionamentos, de como eles e a vida podem ser complicadas e de como mudanças inesperadas acontecem e que você tem que aprender a continuar.

A personagem é muito indecisa, é libriana. Neu personagem favorito é O Jesse e eu quero um cunhado/cunhada com ele.

?Fechando a conta.?

Lanis 11/01/2023

Clichê gostoso
Achei esse livro por um acaso no Sebo da Liberdade em São Paulo, a capa me chamou atenção(lembrei de FMF,óbvio)e então fui ler a sinopse. Me interessei super e lembrei de Amores Verdadeiros da Taylor Jenkins, e acabei comprando.
Uma leitura fluída e gostosa, engraçada também. Confesso que gostei muito do Jesse, e adorei a história!
Um livro que acredito que quase ninguém conhece que podia dar mais reconhecimento!
Uma história sobre amores e novas oportunidades

Dana Silva 05/10/2015

Bem legal! Vale a pena
Annie aparentemente tem a vida perfeita. Tem o emprego dos sonhos de qualquer pessoa que é viajar mundo afora e escrever para uma coluna de viagens. Um relacionamento estável de cinco anos com Nick, que é um cineasta com a carreira em ascensão. Tudo parece perfeito, mas do nada Nick resolve que quer dar um tempo no relacionamento e precisa ficar sozinho. Oi?

A protagonista tem uma melhor amiga, Jordan, que por acaso é irmã de Nick, e mesmo após o término deles, elas continuam super amigas e Jordan aconselha Annie a ser "o oposto dela", e é o que Annie faz. Vai a um bar, conhece um lindo e charmoso chef de cozinha e puf... três meses depois, eles estão casados. É, isso mesmo!!!

Annie então se muda para a cidade de Griffin, em Massachussets e eles estão prontos para iniciar suas vidas de casados. Seria uma pena se essa lua de mel fosse arruinada por um irmão e dois sobrinhos gêmeos que são virados no capeta, que vão passar um tempo com o casal porque o irmão de Griffin está se divorciando da esposa porque engravidou outra mulher. E para completar... a mãe de Griffin a odeia e a considera o pior erro da vida do filho. Uau! Pois é!

Juntando tudo isso a um ex-namorado arrependido e uma ex-namorada de loooonga data de Griffin que está disposta a tornar a vida de Annie um inferno, um cunhado sarcástico, espirituoso e perspicaz e dois sobrinhos pestes, vocês já podem imaginar no que vai dar né?

Annie não sabe o que quer da sua vida e está confusa e angustiada. Não é para menos né? Ela se questiona se esse casamento às pressas foi um erro ou se Griffin é mesmo o amor de sua vida. Nick volta todo arrependido pedindo para voltar e Annie fica balançada. Porém acontecem várias coisas, algumas reviravoltas que eu já imaginava e outras que nem sequer passaram pela minha cabeça. O que eu sei é que eu torci muito para a Annie tomar as decisões corretas e ser feliz. Gostei da personagem, ela realmente me cativou.

Este é o primeiro livro de Laura Dave que eu leio mas asseguro que não será o último. A autora soube como tornar o que era para ser um drama sobre escolhas e tomadas de decisões incertas, em uma deliciosa comédia romântica que capta com maestria a complexidade da instituição do casamento. Recomendo demais para quem gosta de leituras leves e românticas. O que me chamou mais atenção foi a capa mesmo porque eu confesso que nem li a sinopse quando solicitei, porém não me arrependo de jeito nenhum. Diagramação e revisão Ok.

Quem aí já leu? Deixa aqui seu comentário para eu saber o que você achou, ok?

Até a próxima!

site: http://www.feedyourhead.com.br/2015/10/resenha-o-primeiro-marido-laura-dave.html

Talita 07/11/2015

O Primeiro Marido
Chick-lit é um dos meus gêneros preferidos para ler num dia bem preguiçoso. Funciona mais ou menos como a novela brasileira para muita gente. Meio que aquilo que falam de quando você está muito cansado e quer algo bobinho para desestressar. A trama nunca é muito complicada, o plot twist (se tiver) nunca te surpreende realmente, e no fim todo mundo fica feliz. E também são livros ideais para ler rápido. Em uma tarde dá pra “matar” tranquilamente a maioria dos chick-lits.

Annie é uma mulher na casa dos trinta anos, que vive há cinco com o namorado. Um dia, ele resolve terminar o relacionamento, e Annie se vê sozinha. Então ela conhece um chef de cozinha, que está prestes a viajar de volta para casa, que fica do outro lado do país. Rapidamente os dois se apaixonam, casam e se mudam de Los Angeles para “o fim do mundo”. O grande problema de Annie vai ser a adaptação nesta nova cidade – onde as pessoas saem das ruas a partir das cinco por causa do frio, e todos se conhecem -, e, claro, a volta do ex-namorado arrependido.

O primeiro marido, lançado pela Bertrand Brasil, é um chick-lit discreto. Dá pra notar pela capa, que é sóbria, ao contrário da maioria dos livros do gênero. Faz muito sentido, porque diferente da Sophie Kinsella ou da Jane Costello, por exemplo, este livro não é cheio de cenas engraçadas, onde a protagonista passa por todo tipo de constrangimentos. Dá até pra dizer que O primeiro marido é um livro mais “sério”.

Parece que vai rolar um triângulo amoroso com Annie decidindo entre o marido e o ex. Mas o livro diz mais respeito à personagem conseguir se conhecer realmente. O amadurecimento interno é o principal na história toda. Nesse sentido, o livro acaba abordando os temas comuns ao gênero de uma maneira ligeiramente diferente. É sempre bom quando uma autora tenta deixar entrar um bocado de ar fresco numa categoria bem estabelecida. Não foi um dos melhores chick-lits que eu li, mas continua sendo uma boa opção para um dia preguiçoso.

site: ninguemdeixababydelado.wordpress.com/2015/11/07/o-primeiro-marido/

Eu Conto Um Conto 26/01/2016

Adorável
"O primeiro marido", da autora americana Laura Dave, foi uma agradável surpresa. A sinopse e a capa me atraíram a princípio, mas a história totalmente me encantou. A escrita da Laura é uma delícia, bem envolvente. É um livro simples, despretensioso, para ler em tardes preguiçosas.

O livro acompanha a vida de Annie Adams, uma colunista de viagens que obviamente vive viajando, e tem um longo relacionamento com Nick, um diretor de cinema. Annie amava o filme "A Princesa e o Plebeu" desde os 7 anos, mas sempre que assistia, algo desagradável acontecia em seguida. E foi o que aconteceu quando ela decidiu ver novamente após quatro anos sem assisti-lo. Ao término do filme, Nick entrou pela porta, anunciando que precisava de um tempo porque estava balançado por um amor do passado.

Annie fica completamente abalada. Não era o tipo de mulher que seguia em frente com facilidade, que rapidamente arrumaria um novo namorado. Mas após alguns dias chafurdando, decidiu que precisava se recuperar, começando sendo o oposto de si mesma. Annie vai a um bar e lá conhece Griffin, um chef de cozinha que parecia ser tudo que ela precisava naquele momento. A química é tão instantânea, que rapidamente um relacionamento evolui e então três meses depois de se conhecerem, eles se casam.
Annie se muda com Griffin para uma cidadezinha em Massachusetts, onde não conhece ninguém. Ela parece ansiosa pela nova vida, mas desde o primeiro dia em que pisou na nova casa, uma sucessão de eventos desastrosos acontecia. Ela se sente deslocada em relação à família do marido, e para completar, ele ainda tinha uma ex. Quando passa a se questionar sobre suas decisões, especialmente o matrimônio repentino, Nick reaparece pedindo uma segunda chance, deixando Annie dividida entre o marido e o homem com quem se relacionou por cinco anos.

Annie passa por toda dúvida e insegurança que enfrentamos no início de um relacionamento. Vai durar? Ele me ama? Superei completamente o ex? Vou conhecê-lo do mesmo modo que a ex conhecia? Acho que muita gente já se viu fazendo algumas dessas perguntas. É normal ter dúvidas sobre a continuidade de uma relação e só o tempo vai dizer se dará certo. Até porque às vezes o que provoca o término não é o sentimento, mas a rotina, a família. Todas essas questões são abordadas nesse livro, que me lembrou um pouco os chick-lits, por conter cenas divertidas. Me identifiquei totalmente com a protagonista.

"O primeiro marido" não é o tipo de livro que marca, mas é adorável e super recomendo.

site: http://eucontoumcontoblog.blogspot.com.br/2016/01/indicacao-especial-o-primeiro-marido.html

Cris.Matthiesen 21/01/2019

A autora escreve muito bem. Passa a emoção para o leitor e consegue fazer de um romance sem maiores pretensões um verdadeiro romance que nos faz pensar e questionar situações cotidianas, de uma forma extremamente boa de ler. Gostei muito e recomendo para quem curte um romance de verdade e não aquele bla bla bla manjado e chato.

site: https://crismatthiesen.com/

Lika Moreira 13/03/2023

Livro bom, porém muito raso em suas relações, talvez faltou algo mais. Em fim talvez a história de amor em si era realmente rasa ?