O Reino de Areia

O Reino de Areia B. Camporezi

Resenhas - O Reino de Areia

Lu Fernandes 29/08/2021

Sinopse:
Laura sabe que seu sangue é a chave que poderá mudar o futuro de Landara. A antiga lenda sobre o baú se provou real e não há nada que ela possa fazer para se desviar desse destino: ela precisa voltar ao grande deserto de Landara. Seu caminho já está traçado e cada passo é crucial; a guerra é inevitável.

Anna 29/01/2021

No geral até que foi legalzinho
Foi uma leitura rápida e até divertida. Algumas coisas me incomodaram muito, como a falta de representatividade e algumas falas meio sem sentido. Mas no geral foi algo bom para passar o tempo e também bastante viciante.

"Ana Paula" 26/12/2015

Depois de lutar bravamente para recuperar sua memória, Laura, juntamente com seus amigos, parte para uma nova aventura: ir ao reino de areia salvar seus amigos que foram sequestrados e fazer o possível para evitar a guerra que está por vir.

Neste volume, vamos conhecer muito mais sobre Landara e seus habitantes. Laura continua sendo uma personagem maravilhosa, mas infelizmente, tenho algumas ressalvas....
Derick, o Hiungar por quem Laura se apaixonou no final do primeiro livro, desapareceu. Ninguém sabe onde ele está e o que aconteceu com ele. Durante boa parte do livro, Laura foi só sofrimento e reclamações. O que amei no primeiro livro (o romance tardio e firme) se tornou um martírio para mim neste volume. Laura manteve-se firme em sua busca por vingança e nos planos para ajudar seus amigos, mas sempre se distraía e começava o mimimi por Derick...

"Patrick não era o único em Landara que praticava barbaridades, e eu havia acabado de descobrir isso. O pior de tudo é que eu estava sendo muito ingênua ao pensar que, após libertar os prisioneiros dele, tudo isso acabaria."

Infelizmente, essas partes foram maçantes e muitos chatas para mim, que não sou fã de romances melosos. Desde o primeiro volume, acreditei que Laura seria diferente das diversas personagens que conheci. Ela é forte, determinada e tem um coração bom. Mas essa paixonite acabou com todas as minhas crenças... senti falta da Laura do primeiro livro!
O Reino de Areia começa, praticamente de onde o primeiro volume parou. Ainda temos um Prólogo que gostei muito, ajudou a me situar novamente na história. Uma parte bonita e simples, que fez muito sentido durante a minha leitura.

Os demais personagens continuam incrivelmente fiéis ao que foi apresentado. James com toda a certeza do mundo, é meu personagem preferido. Dylin tbm. Impossível falar deste livro e não mencioná-los! Também conheceremos personagens novos e alguns despertarão uma fúria momentânea, que passará depois.

"Apoiei o braço no ombro de James e peguei na mão de Kirina. Eu amava meu grupo e queria que soubessem disso. Ficar longe deles tinha sido horrível... Às vezes só damos real valor a algo quando perdemos, e eu não queria mais ser assim. Precisava aproveitar todas as oportunidades para demonstrar isso a eles. Como Kirina havia dito, às vezes temos uma segunda chance; às vezes é tarde demais."

Landara é uma terra linda e cheia de criaturas maravilhosas e diferente de tudo o que vocês podem imaginar. Bruna escreve com maestria e nos deixa ávidos por mais. Meu vilão preferido, Patrick, foi citado poucas vezes, pois a luta de Laura neste volume é com o rei Oruz. Mas um final incrível e totalmente arrebatador te espera.

A narrativa é em primeira pessoa pelo ponto de vista de Laura, a personagem principal. Dito isso, digo que foi ruim e bom, pois como disse acima, o mimimi de Laura por Derick, me arrancou algumas bufadas, mas o lado bom é que, por ela ser cientista, conhece muito sobre Landara e nos explica tudo de novo que ela encontra. Também podemos sentir em suas palavras o amor que sente por seus amigos, a saudade de casa e todo o amor que carrega em seu coração.

"Landara sabe confortar alguém deprimido. Era como se a ilha me pedisse ajuda, como se dissesse: "Por favor, não desista. Lute por mim. Vale a pena me salvar."

A capa está linda, condiz perfeitamente com o enredo apresentado. A diagramação é simples, mas bem feita, sem erros aparentes. O livro um que tenho, tem uma capa diferente, que também gosto muito. Diferente o primeiro livro, este está maravilhosamente trabalhado, sem aquelas quebras de narrativas que me tiraram do sério durante a leitura. Parabéns a editora e a autora por isso.

Enfim, claro que recomendo. Além de ser uma história gostosa e divertida, também é nacional e merece nosso reconhecimento.

site: http://www.livrosdeelite.blogspot.com.br/2015/12/resenha-os-segredos-de-landara-o-reino.html#.Vn5xW_krLDc