O Último Adeus

O Último Adeus Raiza Varella

Resenhas - O Último Adeus

Leticia Oliveira 25/08/2018

Curto e emocionante!
Nada do que eu escrever será suficiente para expressar o que esse ?livro? de apenas 8 páginas me fez sentir. Apesar de ter poucas páginas é emocionante, tocante, nos faz refletir sobre a vida, sobre o perdão e sobre as nossas escolhas. Só queria que a autora escrevesse mais, me tocou tanto que nem sei o que dizer mais.

Conchego das Letras 26/03/2016

Resenha Completa
Oi, gente!
Tudo bom com vocês?

Hoje trago pra vocês a resenha de um conto. Vou confessar que não gosto muito de ler contos, acho que é muito curtinho e não dá tempo de você se apegar aos personagens e realmente entrar na história, mas quando você descobre que uma de suas autoras preferidas tem um conto, você faz um esforcinho e lê, né?! rsrsr (brincadeira, não foi esforço nenhum!)

Em O último adeus, vamos cair de paraquedas em um momento delicado da vida de Annabel. Uma pessoa importante pra ela, que nunca esteve presente em sua vida, está no hospital prestes a morrer e, com muita mágoa, ela fica em dúvida se vai ou não se despedir.

"Ninguém deveria morrer sem ter a chance de dizer adeus ou me perdoa."

Um conto lindo, que por incrível que pareça, com apenas oito páginas conseguiu mexer com meus sentimentos. Chorei e me emocionei. Uma história sobre perdão e arrependimentos que faz você pensar na vida e se realmente vale a pena guardar certas mágoas.

Dei nota quatro apenas porque gostaria de mais algumas páginas! rsrsrs

Parabéns a autora, só me fez admirar ainda mais seu trabalho! Sou sua fã de carteirinha e você sabe né?! ;)

Beijos a todos.
Até a próxima :)

site: http://conchegodasletras.blogspot.com.br/2016/03/resenha-o-ultimo-adeus.html#more

Laise Caroline 18/01/2016

Resenha Mundo Sublinhado
A história trás vários sentimentos e uma situação extremamente única. Annabel está em uma encruzilhada entre a razão e seus sentimentos de perda, tristeza, abandono e uma chance para um último adeus.
Com uma versão bem diferente do que já li da Raiza Varella, esse conto fala de ressentimento, partidas, adeus, amores, uma segunda chance para o amor, para a vida... Uma história breve por ser um conto, mas complexa em seus sentimentos.
Vale a pena ser lido! É maravilhoso como tudo que a Raiza escreve!!

SakuraUchiha 31/08/2015

Conto bem escrito.
Ótimo conto, bem revisado que nos passa uma imagem onde o ser humano mesmo em seus momentos mais desesperadores pode esperar por um milagre. Tem uma escrita relaxante e expressiva. Recomendo a leitura pois é curto e ótimo para intervalo de livros pesados, ou então apenas para relaxar e refletir.

A Holdford 27/08/2015

Emocionante
Raiza Varella me fez chorar! Sim, pessoal, eu chorei neste conto, pois ele é bem intenso.

Annabel Kurtz não tem boas lembranças do pai, na verdade ela não tem lembranças dele depois que ele foi embora. Tudo que ela queria em sua infância era que ele voltasse, que fosse a uma de suas festas de aniversário, que fosse alguém presente... Mas, ele nunca veio.

Com o tempo, a garota cresceu, e deixou de acreditar que ele mudaria. Até que uma ligação de sua mãe informa que o ex-marido esta nas últimas e queria vê-la.

Mesmo não querendo dar "adeus" e cheia de raiva porque agora ele "tem a desculpa perfeita para não estar perto dela nunca mais", ela não consegue deixar de ir até ele.

E é daqui para frente que a autora me fez chorar mesmo. Um conto lindo sobre pais, filhos, erros e o perdão. Um conto maravilhoso, que merece a leitura de todos.

site: http://tudooqueeuleio.blogspot.com.br/2015/08/ebook-o-ultimo-adeus-de-raiza-varella.html

"Ana Paula" 18/08/2015

Como dar adeus a quem nunca foi muito presente na sua vida? É isso o que O Último Adeus nos apresenta.
Nunca li nada a autora e me surpreendi com os sentimentos que surgiram em mim com apenas poucas páginas. Adorei este conto, e claro que recomendo!

"Ninguém deveria morrer sem ter a chance de se despedir ou de ser agradecido."

site: http://www.livrosdeelite.blogspot.com.br/2015/08/resenha-de-contos.html#.VdMb9vlViko

Maria Gabriela | Um livro ou dois 27/07/2015

Emocionante
"O Último Adeus" conta uma história curta, mas emocionante. O tema abordado é forte, eu enchi os olhos de lagrima lendo, pois falar em perdas assim é difícil para mim. Annabel está perdendo alguém importante, ela precisa ser corajosa o suficiente para dar seu último adeus, mas também precisa correr contra o tempo e lutar para deixar seu ressentimento. Linda história, muito comovente. Nos faz pensar no que podemos fazer e a valorizar as pessoas importantes enquanto eles estão ao nosso lado.

site: blogumlivrooudois.blogspot.com.br

Blog Metamorfose 25/07/2015

Resenha Crítica: O Último Adeus!
Como sempre a Raiza traz além de uma história um sentimento e um significado profundo e intenso, e nesse conto não poderia ser diferente não é mesmo?!
O Último Adeus traz um misto de sentimentos puros, entre eles o perdão, a coragem, a esperança e a gratidão,... São as melhores 8 páginas que já li, o melhor conto e também o mais emotivo! Parabééééns a Raiza que mais uma vez superou minhas expectativas!

Venha viver o sentimento intenso de O Último Adeus e se emocionar você também!

site: http://www.soujovemliterario.blogspot.com.br/2015/07/resenha-critica-conto-o-ultimo-adeus.html

Emerson. 25/07/2015

#resenha O último Adeus.
resenha: Em o último adeus a escritora conseguir fazer qualquer leitor refletir e até mesmo chorar, com um conto de apenas 8 folhas, conta a historia de Annabel que esta passando por um difícil momento que tem que da seu ultimo adeus a seu pai cujo o homem que um dia abandonou para viver um amor. Sem alguma esperança para seu pai, também iremos ver a abordagem de doação de órgãos, onde o rapaz será a única esperança. um livro cheio de emoção, esperanças e desejos. até que ponto você e corajoso o suficiente para perdoa e da seu último adeus?

site: http://pensamentogeeks.blogspot.com.br/2015/07/resenha-o-ultimo-adeus-raiza-varella.html

Gessy 24/07/2015

Emocionante!
um conto curtíssimo sobre um assunto tão delicado: a morte. Mesmo em poucas páginas a autora soube descrever a importância das palavras em um momento tão delicado, não só para aqueles que ficam, mas também para aqueles que vão. Amei e quero logo ler outras obras da autora.
* 24/07/2015minha estante
Obrigada

Bárbara @versosenotas 22/07/2015

Resenha: O Último Adeus
Será que o amor é capaz de mudar o rumo dos acontecimentos inevitáveis da vida? Qual é a importância do adeus?

“Chegou a hora, é sua última chance de dizer adeus, não vai dar tempo.”

O Último Adeus é um conto da Raiza Varella, mesma autora de O Garoto dos Olhos Azuis, que nos apresenta Annabel, uma jovem que guarda uma grande mágoa no coração. Logo no início do conto nós percebemos que há algo estranho se passando e, tentando fingir que tudo está bem ela corre o sério risco de confrontar seus mais profundos medos e sentimentos.

Agora, ela precisa enfrentar a realidade de perder aquele que, por muito tempo, foi seu pedido a cada sopro das velas de aniversário. O peso da perda é algo difícil de suportar, mas Annabel teria que passar por isso mais uma vez...

Por ser um conto não tem como falar muito, mas posso dizer que a autora conseguiu me envolver nas poucas palavras. A mensagem presente nos mostra que o perdão pode ser a solução para muitos problemas. Sofrimentos podem ser evitados e não há nada melhor do que retirar o peso que insistentemente permanece em nosso peito.

“Ninguém deveria morrer sem ter a chance de dizer “adeus” ou “me perdoa.” ― Ele sorriu. ― Lembre-se disso, querida.”

Visite o blog: http://versosenotas.blogspot.com.br/ onde tem essa resenha e muito mais!!

site: http://versosenotas.blogspot.com.br/

Priscila 20/07/2015

Lindooo
Ebook Amazon: O Último Adeus
Conto #brasilemprosa

Com toda delicadeza que é natural da escritora este conto nos faz refletir, meche com nossa emoção e nos mostra a importância das palavras e a falta dela nos traz. E também aborda um assunto muito importante que é a doação de órgãos e a concieentização das pessoas pois um órgão pode salvar uma vida. A estoria fala do ultimo adeus, onde um rapaz em coma vem a falecer deixando sua família sem ao menos dizer adeus, salvado a vida do pai de Annabel, que já tinha perdido as esperanças de ver o pai que a tempos tinha abandonado a familia pra viver um grande amor

#oultimoadeus #raizavarella #brasilemprosa #parceirosdaraizavarella #resenhaoultimoadeus

site: www.leituraecia.com.br

Alexia 18/07/2015

Emocionante
É incrível como a Raiza consegue emocionar o leitor em poucas paginas. Ela tem um dom nato para tocar o coração de qualquer um.

Henry 17/07/2015

Perfeito
Tocante, como tudo que a Raiza escreve!