Amar e Ser Livre

Amar e Ser Livre Sri Prem Baba
Sri Prem Baba

Resenhas - Amar e ser livre

Rafaellamfferreira 11/04/2024

Um livro que explora temas relacionados ao amor, liberdade e espiritualidade. O autor compartilha ensinamentos sobre como cultivar relacionamentos saudáveis, conexão consigo mesmo e com os outros, e a importância de viver uma vida autêntica e significativa. Tb aborda questões profundas sobre o amor incondicional, a busca pela verdade interior e a jornada de autoconhecimento.

Rosiane72 21/03/2024

Abordagem interessante
A abordagem do livro é bem diferente do que pensei que seria, mas é um conhecimento que trás clareza de muitos comportamentos que vemos nos dias atuais.

Agnes Louyse 14/03/2024

Transformador!
Esse livro apareceu na minha vida em um momento muito específico, ele me transformou ao ponto de eu ir em busca de terapia e formas de me auto conhecer cada vez mais.

Aline221 25/02/2024

Não deu pra mim
Li por indicação de uma amiga na época e odiei, não me acrescentou em nada, por pouco abandonei a leitura, mas me forcei a terminar porque não gosto de abandonar os livros que começo a ler

Mari 02/02/2024

Vale a leitura
Assim como todo livro que tem um cunho mais voltado para a espiritualidade creio que é muito importante ter um filtro na hora de ler. Vários posicionamentos me incomodaram um pouco mas existem reflexões importantíssimas a serem feitas com a leitura desse livro.

Mariana.Gaia 26/01/2024

Usamos máscaras
Quando criança acreditamos que pra sermos amados por nossos pais precisamos vestir uma máscara para ser o ideal que achamos que eles querem. Mas será que amar alguém e ser amado precisa disso?
LuAza6 26/01/2024minha estante
Esse me ajudou tanto quando eu era mais nova! Indico de olhos fechados?

Mariana.Gaia 26/01/2024minha estante
Ele me ajudou a enxergar como eu estava levando minhas relações, os sacrifícios que eu fazia pra caber no ?mundo? de alguém.

Le_deleitura 03/10/2023

Uma visão espiritual que preconiza o encontro conosco mesmo, encarando nossos traumas. Dentro dessa grande proposta do livro, há outras, igualmente chave para a compreensão do tema, que é complexo: A vida pautada em relacionamentos, quaisquer que sejam.
*E basicamente é por meio dos relacionamentos que podemos nos conhecer, identificar nossos fantasmas. E quando conseguimos identifica-los, podemos torná-los menos assustadores e, assim, nos amar, amar o outro e ser livre.

No meu perfil do Instagram ( @le_deleitura ) posto mais sobre minhas leituras.

Mi Aragão 06/09/2023

Um livro transformador para quem busca superar o sofrimento!
Tanto terapeutas quanto aqueles que estão comprometidos com o processo de autoconhecimento encontrarão neste livro uma fonte valiosa de insights e orientações. Se você está em busca de respostas, de soluções e de uma maior compreensão de si mesmo, essa leitura certamente proporcionará um impacto significativo. Não perca a oportunidade de explorar as páginas desse livro inspirador.

Bia 16/08/2023

Surpreendente
Achei que seria só mais um amontoado de clichês da autoajuda descomprimissados com a realidade mas na verdade até que é bem bom.

O percurso lógico do autor passa por teorias da psicologia e mistura isso com elementos espirituais e que na verdade são bem simples. O caminho do amor, segundo o autor é também o caminho da autorresponsabilidade, e é só através disso que tomamos o poder de nossas vidas.

É como iluminar o que estava na nossa frente o tempo todo. É bem legal, e me ajudou em vários processos com os meus relacionamentos (familiares, românticos, amizades, etc.)

Carol Cantanhêde 12/08/2023

Sensacional!!
Comecei essa leitura com expectativas totalmente diferentes do que recebi!

É um livro de conteúdo profundo, que nos faz mergulhar no autoconhecimento, entender a causa do sofrimento, mágoas e tantos outros sentimentos que nos fazem tomar atitudes autosabotadoras e viver círculos viciosos.

Mas que também nos dá um breve direcionamento para começar com os processos de cura interior, para então estarmos prontos para amar e sermos amados verdadeiramente.

*Uma ressalva, é que a primeira vez que tentei ler achei complexo, eu era bem novinha, e não consegui prosseguir. Anos depois, lendo agora, vejo que é necessário um pouco mais de maturidade e o mínimo de conhecimento sobre espiritualidade pra fazer sentido algumas partes dessa leitura.

Também confesso que ainda hoje, alguns trechos preciso reler, aprofundar mais nos estudos para ter entendimento maior sobre os assuntos abordados nesse livro.

No mais, é excelente e todo mundo precisa lê-lo para entender melhor tanto a si mesmo quanto aqueles ao seu redor.

flaviajackeline 02/08/2023

Ótimo
Adorei essa leitura, refleti muito sobre os acontecimentos da minha vida e relacionei com a criança interior

Lu 25/07/2023

Uma leitura que nos leva a refletir sobre a construção de relacionamentos saudáveis e o impacto das relações afetivas na construção da realidade. Prem Baba sabiamente nos conduz por aspectos que influenciam essa construção, além de nos fazer refletir sobre as maneiras de manter relacionamentos capazes de proporcionar uma leveza ao viver.

Tereza Regina 29/06/2023

Leitura que fiz no início da pandemia. Me ajudou a compreender mais sobre o verdadeiro significado de amar. Me aprofundei mais em meu autoconhecimento, em um momento de tantas dores, medos e incertezas.

Jordania 27/06/2023

Entregou tudo
Esperava muita coisa desse livro, mas recebi muito mais do que esperava.
Ele abre nossa mente para vários comportamentos tóxicos, o que impede de dar certo é nossa própria sombra.

jonatas 11/06/2023

Bom livro, com excelentes insights sobre relacionamentos. Ideal para todo mundo que busca aprimorar o desenvolvimento pessoal.