A guardiã do tempo

A guardiã do tempo Stacey McGlynn

Resenhas - A Guardiã do Tempo

Larissa.Giorgetti 27/03/2023

Muito fofo e cativante, os personagens são muito especiais e nos apegamos a ele. Só infelizmente achei que o tema principal seria a "busca" em si,.o que na minha opinião ficou um pouquinho em segundo plano, pois a autora aparentemente resolveu dar bastante ênfase em casa um dos personagens então a proposta da resenha ficou um pouco de lado, porém não atrapalha em nada pois é tudo tão singelo que vale a pena a falta de aprofundamento do tema
Queria mais um livro sobre Elizabeth, achei que ela tem tanto potencial.

Nana 21/03/2016

Já estou com saudade dos personagens
Este livro me encantou! O enredo é simples mas cativante, com momentos tristes e outros bem engraçados. Daisy é uma personagem adorável, uma senhora de 77 anos, corajosa em alguns momentos e insegura em outros, como todos nós. Ela é viúva e mora sozinha na Inglaterra sob os cuidados do filho que quer convencê-la a ir morar numa casa de repouso. Para escapar da insistência dele, Daisy decide ir passar um tempo em Nova York na casa de uma prima (que ela nem conhece) e lá irá procurar por um antigo amor de adolescência para devolver a ele ou a algum familiar, um relógio valioso que foi deixado com ela quando eles se separaram. Ao chegar, ela é recebida por uma família grande, primas com vários filhos, netos com aventuras deliciosas e divertidas. Os personagens são todos muito carismáticos e reais. O final é lindo!
Valeu muito a pena a leitura. É um livro que vai ficar na minha memória com certeza. ADOREI!!
Jeanne 21/03/2016minha estante
Deu vontade de ler. Vai pra listinha! rsrs.

Nana 21/03/2016minha estante
Eu sou suspeita pra falar pois adoro personagens idosos, mas acho que você também vai gostar..rsrs

Jeanne 21/03/2016minha estante
Nana, eu também adoro personagens idosos. Já entrou para a lista!

Joice (Jojo) 22/03/2016minha estante
Adorei a resenha! Acho que esse livro vai acabar furando a fila. =)

Nana 22/03/2016minha estante
Joice, tomara que vc goste tanto quanto eu gostei! Para mim foi daquelas leituras que dá vontade de participar da vida dos personagens, bem o tipo de livro que me encanta.

AnnaFernani (@maeefilhaqueleem) 01/03/2020

Daisy Phillips é uma viúva de 77 anos q mora em Liverpool e precisa tomar uma grande decisão... seu filho Dennis, convencido por sua esposa Amanda, vai se mudar de cidade e quer q ela venda a casa q sempre morou e se mude p/ uma casa de repouso próxima dele.
Acontece q apesar da idade Daisy é independente e ativa e não quer deixar a sua casa e sua história, por isso ao encontrar um antigo relógio do seu grande amor da juventude ela resolve viver uma aventura, indo para Nova York procurar o Michael Baker, devolver o relógio e talvez, descobrir pq Michael parou de escrever cartas e sumiu depois de jurar q ficariam juntos.
Para ajudá-la, ela pede a sua prima Ann, q nunca conheceu, se pode ficar com ela. Ann, tem mágoas do passado de sua família inglesa, mas sua filha Elisabeth insiste q Daisy fique então na casa dela, apesar de sua rotina maluca se dividindo entre trabalho, cinco filhos e o marido.
Durante essa busca Daisy conhece melhor sua família distante e desconhecida e estreita os laços com eles e além de conseguir ajuda, ela tb ajuda eles em seus próprios relacionamentos. Uma jornada q não será fácil mas q trará a tona descobertas, sentimentos e surpresas para todos.

Eu não conhecia esse livro, mas gosto muito de livros com personagens mais velhos, e Daisy é um ser iluminado q ajuda e transforma a vida a todos a sua volta, já q sua aventura era pessoal, mas transformou a vida de todos os personagens a sua volta, inclusive, a personagem Daisy tem inspiração real na prima da autora.

Flavia1332 07/03/2021

A guardiã do tempo
Que delícia de história,fala sobre amor, recomeço, arrependimento e esperança.A introdução da história é um pouco lenta,mas vale a pena insistir.Ótimo livro para ler depois de uma ressaca literária.

Mariana_ 09/04/2023

Faltou alguma coisa no fim...
Uma bela história!!! Mas ficou faltando detalhes no fim! Queria saber mais! E tem alguns erros de digitação também! Nada que atrapalhe.

Fernanda 22/06/2016

"Acho que, à medida que se envelhece, você se torna mais quem é. Torna-se uma versão mais concentrada de si mesmo. Aprende-se quem realmente é, por que é único e quem sempre foi. Todos falam da adolescência como sendo o período em que isso acontece, mas os anos da adolescência não são nada comparados a esses. E, se tiver sorte suficiente para ter uma boa saúde, como eu, então é muito bom. As coisas vão se perdendo à medida que se envelhece, fazendo apreciar o que fica." pg. 238
HELO 25/03/2019minha estante
Oi Fernanda.
Também grifei essa parte do livro na minha mente. Achei muito marcante essa descrição de envelhecer.
Em tempo. Amei o livro.

alinetiemi 13/03/2023

Um livro que flui muito bem, tanto que li tudo hoje, de tão bom que é.
A história é bem levinha, com um final fofinho que te deixa com o coração quentinho.
A protagonista é incrível, uma senhora de quase 80 anos, que tem muita história e ensinamentos para repassar. Os personagens secundários são muito bons também (o que foi tudo que a Hulda fez socorro).
Só o final que achei meio corrido, pediria facilmente um epílogo.

Isabela1488 16/07/2023

É um livro legal, porém achei meio fraco rsrs.
Entendi que trouxe o amadurecer dos personagens porém fugiu (acredito eu) um pouco da sinopse

Priscila95 13/03/2024

Fui enganada pelo título , mas eu nem sei exatamente o que eu esperava desse livro.
Me surpreendeu positivamente, daquelas histórias pra nos fazer refletir sobre o quanto a vida é curta e sobre como nunca é tarde demais pra correr em busca da felicidade.