Filhos da Lua: O Legado

Filhos da Lua: O Legado Marcella Rossetti

Resenhas - Filhos da Lua

Laura.Ribeiro 01/09/2021

PERFEITOOO!!!
No começo eu achava que daria umas 4 estrelas e pronto mas a evolução dos personagens do romance e do desenvolvimento da cultura karibaki que me fez apaixonar pela história ??
Os personagens são extremamente reais.
Ri em várias partes e me emocionei também ????

naclara 16/08/2021

melhor fantasia nacional
"??? ????? ??? ??? ?? ??????? ??? ?? ????? ?????????, ???"

Fazia um tempo que estava querendo ler essa saga e não me arrependi em nenhum momento. Queria parabenizar a autora pela criatividade ao criar esse universo, juro que ainda estou apaixonada na história dos filhos da lua.

A leitura me fez lembrar um pouco da mitologia grega mas tirando isso o universo é totalmente ÚNICO

A escrita em alguns momentos me deixaram bem confusa visto que os pontos de vistas serem todos misturados nos capítulos. Amei ver a evolução da Bianca ao decorrer do livro e gostaria que a autora tivesse dado outro fim para o Renan ?

Myzlen 07/08/2021

Lobisvalo? Cavalobo?
Ambientação - 5

Ambientando em Santos contemporâneo, boas descrições dos lugares, valorização local e não temos problemas para imaginar todos os locais.

Escrita - 3,5

Escrita fluida e constante, livro bom de ler, porém senti que alguns momentos se estendem demais e outros são muito curtos, algumas partes principalmente no começo fiquei sem entender, porém a história foi bem conduzida pela escrita e houve uma evolução significativa no decorrer do livro.

Protagonista - 3,5

No comecinho achei ok, depois temos a protagonista padrão, que acha um jeito de pagar mico na frente do boy e eu já estava perdendo as esperanças, mas a coisa toda foi melhorando bem. Temos mais um herói das mil faces. Isso é bom? É ruim? Não sei, cabe ao leitor, mas isso vai ditar boa parte do andamento da obra, contudo, longe de ser uma protagonista genérica ela guarda suas peculiaridades e possui identidade (condizente com sua idade) o que para mim é o suficiente. Muita coisa se revela no final e dá uma espantada de leve nas primeiras impressões.

Coadjuvante - 4,5

Alguns são muito bons, outros são meio cone, a lista é imensa, não há espaço para desenvolver todo mundo, mas quem é desenvolvido é bom. Se num primeiro momento parece que há uma órbita em torno da protagonista, dessa vez não precisamos esperar até o fim para que cada um tenha sua vida, suas preocupações e suas prioridades o que é maravilhoso num infanto juvenil.

História - 4

A história segue mais ou menos o que falei sobre a protagonista, começou ok, pouco depois ficou bem preocupante, mas soube se redimir mais a frente, algumas coisas ficaram um tanto mal explicadas para mim, porém não quero ser tão breve porque precisamos falar de algumas coisas específicas. Os glossários são dispensáveis, quando percebi que estava recebendo pacotes da história que nem tinha começado eu pulei tudo. Colocar no começo do livro foi cruel, no começo não faz sentido, temos dezenas de personagens que serão esquecidos imediatamente, só faz sentido serem buscados no decorrer da obra como consulta e deveriam a meu ver estar no fim do livro. (mas não levei em consideração na nota da história porque é extra) no mais a história cresce muito no final, e tinha espaço para muita identidade, é um ambiente rico e vasto para se explorar, mas pessoalmente achei que vários personagens são raceados com cavalo (poliram a ferradura a vida toda para dar tanto coice), mas percebo que é algo cultural, de qualquer modo isso me fez ficar um pouco descrente com alguns resultados ao longo da história. No fim eu curti bastante, me diverti e achei o final formidável e isso é o que pesa mais.

Nota - 4

Tempo de leitura

[ ] Miojo
[ x ] Um filme
[ ] Uma série
[ ] Infinito

Compreensão

[ ] Dá para ler dormindo e entender tudo quando acordar
[ ] Dá pra ler enquanto assiste TV
[ ] Requer atenção
[ x ] Requer material de apoio (o glossário)
[ ] Só o autor entendeu (se pá)

Personagens

[ ] É um monólogo
[ ] Meia dúzia
[ ] Uma penca
[ ] Enche um trem
[ x ] Thanos temos um problema

Originalidade

[ ] Pode copiar só não faz igual
[ x ] Inspirado ou seria homenagem?
[ ] Eu entendi a referência
[ ] Original
[ ] Pessoas irão copiar isso daqui para frente

Lê Azeredo 26/07/2021

Super indico
Gostei do universo que a autora apresentou neste primeiro livro. As cenas são bem descritivas. Acredito que o enredo atrai muito o leitor. Sinto muito mistério que ainda está por vir. Temos agora que torcer pelos casal protagonistas, porque pelo desfecho no final do livro eles não poderão ficar junto devido ao juramento. Então na torcida pelo casal adolescente. Recomendo a leitura.

Luiz.Henrique 04/07/2021

Uma aventura cativante
Uma emocionante história de auto descoberta e crescimento da personalidade embalado por uma guerra entre super-ciência e feitiçaria

site: https://youtu.be/2BUMGq8X39E

Livs 16/06/2021

Eu compreendi esse livro como um momento de apresentação para os personagens e o universo. Ao final tivemos um desenvolvimento e uma novidade por parte da personagem principal. Fiquei com um pouco de curiosidade sobre outros personagens e seus desenvolvimentos de forma mais individual, acho que isso foi mostrado com a Nicole, mas talvez não tanto com outros. O livro é muito bom, eu gostei muito das descrições sempre bem detalhadas dos locais e das lutas que eram mostradas de diversos pontos! Estou curiosa pra ter um pouquinho mais de ação e saber mais sobre os farejadores no próximo.

Quennick 06/06/2021

Blog Eureka Mundo
Neste livro, vamos conhecer Bianca, uma adolescente que vive mudando de cidade em cidade devido o trabalho de sua irmã, pois depois da morte de seus pais passou a tê-la como "a responsável" de si. Nossa personagem principal vivenciou a morte de seus pais e devido a esse episodio em sua vida pesadelos a assombra. Mas nem tudo que a garota entende como verdade em sua vida realmente é. Algumas páginas se passam e acontecimentos também, chegamos ao seu primeiro dia de aula na nova escola, da nova cidade. Na escola, nossa personagem principal interage, e ao mesmo tempo, nos apresenta novos personagens e novas histórias se somam à vida de Bianca. Porém, algo será capaz de transforma a vida de Bianca e a inserir em um mundo oculto, diferente e completamente perigoso. O que será que a morte dos pais de Bianca tem com esse novo mundo? Será que realmente ela compreender porque tudo que ela viveu até então não é para ela? Essa e outras perguntas além de desvendar os mistérios que essa história envolve vocês só descobriram lendo essa obra!! Garanto que será algo completamente novo para vocês!

site: https://eurekamundobook.blogspot.com/2021/06/filhos-da-lua-o-legado.html

Jaqueline.Saraiva 04/06/2021

Uau
Que perfeito! Mesmo sendo um enredo que tem se popularizado muito ( adolescentes sobrenaturais), meu, que história maravilhosa. Te prende do início ao fim. Não tem um monte de enrolação, mas tem uma história com sentido, com início, meio e fim. Adorei!

Gey @luvelybooks_ 27/05/2021

A PERFEIÇÃO
Um dos melhores livros que li neste ano! História perfeita, cativante, que te prende demaaaaais. Uma fluidez impecável! Terminei querendo muito maaaais
Os plots então?????? MEU DEUS
Personagens cativantes, histórias marcantes, sequência de eventos que te deixa até sem fôlego??????
Favoritado pra caramba!!!!!!

tlastmin 26/05/2021

Foi uma leitura agradável, apesar de na primeira metade da história eu ter vontade de abandonar o livro a cada página lida e quase me enterrar de vergonha em algumas dessas partes eu continuei e tive uma boa surpresa! A mitologia do livro é bem feita e extremamente criativa, fiquei feliz por ter conseguido terminar e me sinto um pouco ansiosa para ler a continuação

Bru | @umoceanodehistorias_ 17/05/2021

Maravilhosa
Bianca Fernandes e sua irmã, Laura, não param em uma cidade mais do que alguns meses. Por conta disso, estão sempre recomeçando e a cidade da vez é Santos.

Bia tenta seguir sua vida, mas não consegue superar os terrores noturnos que tem e nem o sonambulismo, que faz com que ela se veja em situações inusitadas, mas tuuudo bem, ela está indo para mais um primeiro dia no colégio e, de pronto, faz amizade com Renan e Nicole. Tudo parece ir bem, até ela praticamente desmaiar com a chegada de Lucas e seus amigos.

Imediatamente os jovens começam a rir, afinal, ela desmaiou pela “beleza” de Lucas e isso é péssimo para um primeiro dia, mas acaba sendo levado na brincadeira. No entanto, Lucas se intriga com a garota e a convida para a reinauguração de uma balada.

O que era para ser um encontro de jovens, acaba sendo uma loucura, um artefato é ativado, muitos jovens são mortos e Bia descobre a existência dos Karibakis, trocadores de pele, e um mundo com seres mágicos que ela sequer imaginava.

Essa foi uma leitura que fiz para ler o segundo livro e foi incrível, pois tinha lido em 2017 e muitos detalhes tinham se perdido na minha mente.

Bia é uma personagem que podemos nos identificar facilmente, pois ela é gente como a gente – sim, não existem Karibakis e nem muitas outras coisas que acontecem nesse livro (eu acho), mas a gente se identifica com ela. Além disso, nós ficamos perdidos com o que está acontecendo, pois a autora precisa nos introduzir em tudo e aqui está a grande sacada, a obra possuí agora um glossário com os personagens e termos que a autora usa, isso facilita muito o leitor entender o que está acontecendo.

Lucas é um personagem pelo qual podemos nos apaixonar de pronto, mas quem vai roubar seu coração é Julian Ross, um rapaz que age de modo muito estranho no começo e o motivo só vai ser explicado perto do final. Nicole é incrível e a irmã dela também. Adorei todos os demais personagens que aparecem na trama, exceto por Walter, o pai de Julian.

O desenrolar do livro fica entre cenas de ação e introdutório desse universo criado pela história, mas é tudo tão bem desenvolvido que, até os momentos mais lentos, lemos rapidamente.

Reviver essa história foi incrível e de fazer o coração acelerar, mas o melhor de tudo foi saber que já tenho o segundo em mãos e vou descobrir o que vai acontecer daqui para frente, pois o final é AAAAA.

Os dois primeiros livros estão disponíveis no Kindle Unlimited e recomendo que vocês comecem a ler para ontem, não vão se arrepender.

site: https://www.instagram.com/p/CNa1HYMjeZg/

Xeofana 13/05/2021

Como não amar...
?não amamos o que queremos, mas o que não escolhemos?. - Filhos da lua

???
Estou com a minha cabeça explodindo, a autora criou um mundo fantástico onde uma lenda conhecida de lobisomem simplesmente fica no chinelo com tantos conceitos e ideias novas que a autora colocou e ainda se passando no Brasil.
Eu só tirei meia estrela porque me perdi um pouco com os termos e sério vali muito apena ler esse livro, fantasia é o que predomina no livro então quem não gosta de romance pode ficar de boas.

Sofia 09/05/2021

Se eu disser que lembro cada detalhe do livro, estaria mentindo. Mas eu gostei dele na época em que li e é nacional, o que me faz ter empatia pela autora. Quero a continuação dele faz anos!!
Marcella Rossetti 02/08/2021minha estante
Oi, Sofia! O livro dois já saiu e também uma HQ.

Kidakika 07/05/2021

Um bom livro nacional
Fiquei morrendo de dúvida de qual nota dar para esse livro. Eu gostei da história e achei o mundo bem complexo e bem construído porém não gostei muito do ritmo da história em si. Em vários momentos cogitei abandonar o livro porém fico muito feliz de ter finalizado a leitura. O final é bem impactante e acredito que irei ler o segundo volume também.
A escrita da autora é muito promissora e espero ler mais livros dela.

gio aurélio 22/04/2021

Filhos da Lua
Eu sou completamente rendida por essa história, o julian é simplesmente a melhor coisa do livro ??. A história é muito complexa, todo mundo deveria conhecer essa fantasia, já que se passa no Brasil (na minha cidade) eu me apaguei muito. recomendo!!