Filhos da Lua: O Legado

Filhos da Lua: O Legado Marcella Rossetti

Resenhas - Filhos da Lua

Alanis.Mendes 24/07/2022

Livro completo
O livro conseguiu me agradar bastante pois tem fantasia, romance e bastante ação
Demorei um pouco para terminar de ler pois são capítulos grandes e bem detalhados
Ansiosa para começar o próximo livro da saga

dáfiny caetano 03/02/2022

Não prometeu nada e entregou tudo!
Não entendia o porquê dos comentários positivos sobre o livro até ler. A história e os personagens são super interessantes, chega um momento da leitura que é impossível largar de tão bom que é. Não sou de ler livros nacionais, mas esse me surpreendeu MUITO. Tem de tudo um pouco: romance, ação, plot e surtos. Amei como a história foi desenvolvendo e me fazendo morrer de curiosidade pro final.
Marcella Rossetti 04/04/2022minha estante
Muito obg!

lanisv 29/01/2022

MARAVILHOSO!
Uma das melhores histórias que já li esse ano, incrível como o livro te prende o começo ao fim e como o final te deixa mais ansiosa pra saber o que vai continuar acontecendo. Com toda certeza irei ler o segundo volume, a escrita dele livro é impecável... AMEI DEMAIS!

Nich 08/12/2021

Surpreendente do início ao fim, Filhos da Lua: O Legado deveria ser leitura obrigatória da vida!
O início do livro nos dá a impressão de que já conhecemos a história e o que está por vir, mas basta ler poucas páginas a mais e já temos o primeiro "choque" de virada na história.

Com personagens cativantes, Marcella Rossetti faz os leitores se transportarem para o universo dos Karibakis e o mais emocionante é que este universo se encontra em solo brasileiro!

A história se passa em Santos, litoral de São Paulo e tem como protagonista Bianca Bley, que ao longo do livro vai descobrindo seus talentos, passado e um pouco mais da história de sua mãe, que foi brutalmente assinada quando Bianca era apenas uma criança.

Como se não bastasse todas as emoções que passamos durante os capítulos, a autora nos deixa sem fôlego, basicamente largados no chão com os esplêndidos acontecimentos no final do livro.

Considero este um dos melhores livros da literatura brasileira contemporânea.

site: https://nichollas17.wixsite.com/nichcalixto/post/um-livro-um-caf%C3%A9-filhos-da-lua-o-legado

juliaememo 01/12/2021

Filhos da Lua: O Legado - Um low fantasy para surtar
Esse livro me fez SURTAR em cada página!!!
O tanto de plots que tem aqui é gigante, e a autora entrelaçou todos eles muito bem!
As criaturas criadas aqui são muito interessantes, mesmo que muitos as confundam com uma criatura bem conhecida. Elas tem bastante diferenças que vão nos deixar curiosos!
Mesmo sendo um livro de low fantasy, temos uma nova sociedade, com várias divisões e organizações, e quanto mais lemos, mais queremos saber sobre!
Apesar de ser um livro de fantasia, em alguns momentos temos uma tecnologia bem avançada, que foi um ponto que me interessou bastante!

(Classificação indicativa: +10/11)

site: https://youtu.be/nqjPytyOnuc

Glazi 05/11/2021

Trocadores de pele
Adorei esse novo mundo, que a autora brasileira nos apresenta, o mundo dos karibakis, e que se passa aqui no Brasil. A história é envolvente e nos instiga a querer saber mais e vai nos dando pistas do quebra cabeça que nos foi apresentado. Para quem gosta, assim como eu, do mundo sobrenatural e suas criaturas magníficas, fica a dica deste livro.

Basseto 13/10/2021

Opinião @basseto.books
Gente que livro INCRÍVEL!! Eu amo história envolvendo lobsomens, e com isso livro já conquistou o meu coração! E o melhor de tudo é que dessa vez temos uma protagonista mulher!!

Eu amei esse universo. Esse livro me surpreendeu demais, não esperava gostar tanto! Foi super fluido, me prendi na história já logo nas primeiras páginas.

O começo é meio parado? É meio parado, mas isso não me incomodou muito, porque mesmo sendo meio parado, me prendeu demais.

E gente, e aquele final? QUE FINAL! Eu fiquei em choque, fiquei surpresa, fiquei sem palavras...

Uma história bem elaborada e personagens muito bem construidos.

Driely Meira 12/10/2021

Impressionante!
Estava com as expectativas altas para esse livro porque vi várias pessoas falando muito bem dele, e essas expectativas foram alcançadas e batidas com sucesso!
Eu amei que a Bianca foi amadurecendo ao longo do livro, em vez de simplesmente já saber o que fazer e como agir: ela apanha muito (em todos os sentidos), e por mais que tenha doído imaginar as cenas, eu gostei de ver que ela foi se desenvolvendo em seu próprio ritmo e se acostumando com sua nova vida. Gostei muito do livro, a escrita da autora é bem fluída e envolvente, e eu não conseguia parar de ler.
O final me deixou de queixo caído e eu não faço A MENOR IDEIA do que vai acontecer.
Preciso destacar ainda que no começo eu achava o Julian um tremendo de um babaca, mas ele foi me conquistando ao ponto de eu passar pano para todos os momentos em que ele foi babaca com os outros. Bianca e Julian são personagens que eu quero guardar em um potinho e proteger para sempre!

Rafa 12/10/2021

Me surpreendeu!
Eu literalmente devorei o livro, não pensei que poderia ficar tão presa em uma história, em um universo como eu fiquei nesse livro. Super apaixonada e com a mão coçando para não devorar o livro 2 agora mesmooo. ???

gio10 04/10/2021

Adorei
Fui em uma livraria aqui na minha cidade (Santos), decidida que ia sair de lá com um livro na mão. Entrei e dei de cara com a capa linda desse livro maravilhoso que logo me chamou a atenção. Quando peguei para ler a sinopse, no entanto, me desanimei; um romance de escola clichê com lobisomens não era bem o que eu procurava. Quando eu ia devolver o livro para o lugar de onde encontrei, um vendedor apareceu e fez uma lista de motivos do porquê eu deveria levar o livro. Me senti meio encurralada, admito kkkkkk mas comprei (em parte por causa do vendedor, em parte por causa dessa capa que me prende a atenção até hoje sempre que olho).

Comecei o livro e confesso que me arrependi. Achei a história arrastada e não estava gostando do rumo que levava. Pensei que fosse ser mais um daqueles típicos romances garota humana x garoto sobrenatural que eu tanto odeio. Mas, logo que a segunda parte começou, não consegui mais largar. Passei uma madrugada inteira lendo, maravilhada com a história (e aquele final?!). Livro maravilhoso. Já falei que a capa é linda?

Lauh.ribeiro 01/09/2021

PERFEITOOO!!!
No começo eu achava que daria umas 4 estrelas e pronto mas a evolução dos personagens do romance e do desenvolvimento da cultura karibaki que me fez apaixonar pela história ??
Os personagens são extremamente reais.
Ri em várias partes e me emocionei também ????

naclaraparle0 16/08/2021

melhor fantasia nacional
"??? ????? ??? ??? ?? ??????? ??? ?? ????? ?????????, ???"

Fazia um tempo que estava querendo ler essa saga e não me arrependi em nenhum momento. Queria parabenizar a autora pela criatividade ao criar esse universo, juro que ainda estou apaixonada na história dos filhos da lua.

A leitura me fez lembrar um pouco da mitologia grega mas tirando isso o universo é totalmente ÚNICO

A escrita em alguns momentos me deixaram bem confusa visto que os pontos de vistas serem todos misturados nos capítulos. Amei ver a evolução da Bianca ao decorrer do livro e gostaria que a autora tivesse dado outro fim para o Renan ?

Myzlen1 07/08/2021

Lobisvalo? Cavalobo?
Ambientação - 5

Ambientando em Santos contemporâneo, boas descrições dos lugares, valorização local e não temos problemas para imaginar todos os locais.

Escrita - 3,5

Escrita fluida e constante, livro bom de ler, porém senti que alguns momentos se estendem demais e outros são muito curtos, algumas partes principalmente no começo fiquei sem entender, porém a história foi bem conduzida pela escrita e houve uma evolução significativa no decorrer do livro.

Protagonista - 3,5

No comecinho achei ok, depois temos a protagonista padrão, que acha um jeito de pagar mico na frente do boy e eu já estava perdendo as esperanças, mas a coisa toda foi melhorando bem. Temos mais um herói das mil faces. Isso é bom? É ruim? Não sei, cabe ao leitor, mas isso vai ditar boa parte do andamento da obra, contudo, longe de ser uma protagonista genérica ela guarda suas peculiaridades e possui identidade (condizente com sua idade) o que para mim é o suficiente. Muita coisa se revela no final e dá uma espantada de leve nas primeiras impressões.

Coadjuvante - 4,5

Alguns são muito bons, outros são meio cone, a lista é imensa, não há espaço para desenvolver todo mundo, mas quem é desenvolvido é bom. Se num primeiro momento parece que há uma órbita em torno da protagonista, dessa vez não precisamos esperar até o fim para que cada um tenha sua vida, suas preocupações e suas prioridades o que é maravilhoso num infanto juvenil.

História - 4

A história segue mais ou menos o que falei sobre a protagonista, começou ok, pouco depois ficou bem preocupante, mas soube se redimir mais a frente, algumas coisas ficaram um tanto mal explicadas para mim, porém não quero ser tão breve porque precisamos falar de algumas coisas específicas. Os glossários são dispensáveis, quando percebi que estava recebendo pacotes da história que nem tinha começado eu pulei tudo. Colocar no começo do livro foi cruel, no começo não faz sentido, temos dezenas de personagens que serão esquecidos imediatamente, só faz sentido serem buscados no decorrer da obra como consulta e deveriam a meu ver estar no fim do livro. (mas não levei em consideração na nota da história porque é extra) no mais a história cresce muito no final, e tinha espaço para muita identidade, é um ambiente rico e vasto para se explorar, mas pessoalmente achei que vários personagens são raceados com cavalo (poliram a ferradura a vida toda para dar tanto coice), mas percebo que é algo cultural, de qualquer modo isso me fez ficar um pouco descrente com alguns resultados ao longo da história. No fim eu curti bastante, me diverti e achei o final formidável e isso é o que pesa mais.

Nota - 4

Tempo de leitura

[ ] Miojo
[ x ] Um filme
[ ] Uma série
[ ] Infinito

Compreensão

[ ] Dá para ler dormindo e entender tudo quando acordar
[ ] Dá pra ler enquanto assiste TV
[ ] Requer atenção
[ x ] Requer material de apoio (o glossário)
[ ] Só o autor entendeu (se pá)

Personagens

[ ] É um monólogo
[ ] Meia dúzia
[ ] Uma penca
[ ] Enche um trem
[ x ] Thanos temos um problema

Originalidade

[ ] Pode copiar só não faz igual
[ x ] Inspirado ou seria homenagem?
[ ] Eu entendi a referência
[ ] Original
[ ] Pessoas irão copiar isso daqui para frente
Mariana.Coelho 14/01/2022minha estante
A resenha tá ótima! Mas a parte final eu achei perfeitaaaa hahaha parabéns pela criatividade

Marcella Rossetti 04/04/2022minha estante
Adorei a forma de sua resenha. Obrigada.

Lê Azeredo 26/07/2021

Super indico
Gostei do universo que a autora apresentou neste primeiro livro. As cenas são bem descritivas. Acredito que o enredo atrai muito o leitor. Sinto muito mistério que ainda está por vir. Temos agora que torcer pelos casal protagonistas, porque pelo desfecho no final do livro eles não poderão ficar junto devido ao juramento. Então na torcida pelo casal adolescente. Recomendo a leitura.