Filhos da Lua: O Legado

Filhos da Lua: O Legado Marcella Rossetti

Resenhas - Filhos da Lua

Ana Clara 12/04/2021

Livro de qualidade
Esse livro me impressionou muito, pois o começo é extremamente adolescente e fez eu perder um pouco a vontade de ler por isso, mas continuei por conta do mistério que a escritora criou e olha... não me arrependi, a escrita dela parece ter feito um BAM e melhorou tudo 100%, tudo muito completo, eu amei a historia e os personagens ( tirando uns que nao te como amar haha) leiam, vale a pena!

Amandioca 10/04/2021

Uma grata surpresa
No começo eu não estava dando nada por esse livro, até pensei em abandonas algumas vezes. A primeira parte é realmente confusa e um pouco chata, não dá pra entender direito o que está acontecendo, um monte de personagens são jogados ali e o leitor que lute pra entender. Além disso, o romance jogado também não faz sentido, até porque só faz uma semana que ela conhece o menino e já "ama" ele.
A segunda parte foi surpreendentemente boa, com bastante ação, várias revelações e várias explicações sobre a trama. O final (para mim) não foi muito satisfatório, aconteceu algo bem previsível e a história tomou um rumo que eu não gostei, mas são só impressões minhas mesmo, pode ser que outras pessoas gostem.
Acho que o principal problema pra mim foi a escrita e a trama em si. Somos jogados em um universo que não conhecemos, com criaturas que não sabemos o que são e questões que precisam de respostas que muitas vezes não estão no livro.
O que eu achei imperdoável é o glossário de personagens. Ele está bem no começo do livro e você pode pegar um put4 spoiler se ler antes do tempo. Também tem um glossário de criaturas (que também deve ser lido depois da parte 1). Mano, sério: como escritor, O MÍNIMO que a pessoa tem que fazer é apresentar os personagens e termos que fazem parte da história. Mas não, a autora resolveu colocar um glossário ao invés de fazer isso de forma decente. Isso me irritou muito, já que grande parte da história a gente só entende lendo o tal do glossário.
Enfim, a história foi legal, a Bianca é um pouco irritante, mas acabou calhando ela ser assim na história. Existem muitos problemas de escrita em relação a apresentar personagens, termos e situações, mas foi um bom passatempo.

Thalía 09/04/2021

Maravilhoso. Favoritadíssimo ????????
Filhos da lua foi uma surpesa maravilhosa pra mim do começo ao fim. O fim, socorro kkk. Mas voltando ao assunto... é uma história de fantasia urbana ambientada no Brasil. O universo é muito bem construído, a sua mitologia original, seus personagens e seu mundo. Amei real!!! ??
Eduardo Cardoso 09/04/2021minha estante
Também adorei esse livro ???

gabiiguarita 05/04/2021

apaixonante
eu comecei a ler só por causa da leitura coletiva, e não esperava muito rsrs
mas a história é cheia de momentos em que você fica tentando descobrir, além de mistério e surpresas
uma fantasia diferente das outras que já vi
amei

Lud 27/03/2021

Filhos da lua
Esse livro me surpreendeu positivamente, é uma fantasia ambientada no Brasil com um universo muito rico. Os karibakis (como se fossem lobisomens, mas você vai descobrir que não é bem assim) possuem sua própria mitologia que me agradou bastante pois foi bem inovador.
Você se vê la dentro e no lugar da protagonista.

A Bianca é uma otima personagem, não é a pessoa mais forte e segura no início mas é totalmente compreensível, aos poucos vamos conhecendo mais sobre ela, sua história e os karibakis. O desenvolvimento foi muito bem feito.

Recomendo demais

Lari 20/03/2021

Autora me adote!
Eu PRECISO do próximo, não tem ninguém em sã consciência que acabe esse livro e consiga seguir com sua vida sem antes saber o desfecho!
Eu sabia desde o começo que o Julian era bebê quebrado, mas eu não fazia nem ideia...

Alana Gonçalves 03/03/2021

Maravilhoso ??
Leitura nacional sobre lobisomens? AMOOOO

Super indico e vou enaltecer essa história para sempre!

Ansiosa pela continuação.

Mona 27/02/2021

Vocês PRECISAM ler esse livro!
Demorei um tempo pra absorver tudo o que li e pensar numa melhor forma de descrever essa história, mas não teve jeito, a melhor forma de falar sobre esse livro é do mesmo jeito que fiquei ao lê-lo: SURTADA!
O livro conta sobre Bianca, uma garota comum de 16 anos que por conta do trabalho de sua irmã vive se mudando pra diversas cidades Brasil afora. Ela sofre de sonânbulismo e vive tendo os mesmos pesadelos estranhos noite após noite por ter vivenciado a morte trágica de seus pais.
As coisas mudam quando Bianca e seus novos amigos vão curtir uma noite de festa em uma balada que acaba de abrir em Santos: por conta de um ataque de uma criatura sobrenatural muitos jovens acabam mortos e sua irmã está gravemente ferida. No meio disso, Bianca vê alguns de seus amigos morrerem ou se transformarem em...trocadores de pele! Ao fim da noite Bianca descobre que tudo o que já passou na vida não é mera coincidência.
Eu não brinquei e nem exagerei quando eu disse que li esse livro na base do surto. Ele ja estava favoritado em 38% da leitura e eu vim dizer o por quê. A escrita da Marcela é muito fluida e em nenhum momento me vi cansada da forma como ela escrevia e conduzia a história. Foi tudo escrito na medida certa: medida certa de personagens, de representatividade, medida certa de drama, confusões, lutas e romance. E vamos falar de personagens? Eu DUVIDO você terminar a leitura e não amar cada um deles. Quando você menos esperar os Karibakis vão entrar no seu coração e fazer casinha lá kkkkkkk e não se deixem enganar, o livro é YA mas é recheado de tramas e vingança e traições que só quem é parente ou trocador de pele pode aguentar (pra saber o que é isso, queridos, vocês terão que ler o livro?).
Fazia tempo que eu estava procurando livros BR bons pra ler e que surpresa maravilhosa foi ter encontrado Filhos da Lua, estou muito apaixonada e comecei a sequência dele logo em seguida por que eu não sabia mais como viver sem essa história.
E ah, pra quem está afim de crushs literários, corre, por que o Julian foi feito pra você se apaixonar.
O livro livro (e a sequência dele) estão disponíveis no KU e os físicos pela amazon e pelo site da @aveceditora.
E ai, estão esperando o que pra devorar essa história? Conta pra mim aqui embaixo se você já leu ou ficou com vontade de ler o livro? ?

Renata 23/02/2021

YA nacional
Muito boa escrita e bastante interessante a história. Gostei de como ela criou o universo, criando elementos diferentes das histórias de lobisomem. Achei
porém o final com alguns clichês que me incomodaram, principalmente quanto a parte do romance. A reviravolta no final que não me agradou muito, senti que ela perdeu exatamente o que eu havia mais gostado do livro (não quero dar muito spoiler). Espero que no livro seguinte explique melhor essa decisão da autora no fim. Tirando esses pontos, é um livro muito bem feito, dá pra sentir o cuidado que a autora teve. Para quem gosta de YA é um bom divertimento.

Dani 07/02/2021

Ótima fantasia nacional
Filhos da Lua é uma fantasia urbana nacional, ambientada no Brasil, onde conhecemos Bianca Bley, uma jovem de 16 anos que vive mudando de cidade, sofre com crises de pesadelo e sonambulismo devido ao trauma de ter perdido seus pais tragicamente na infância, e não está muito animada para o primeiro dia de aula já que sabe que não fixará residência no local. Apesar de seu desânimo, ela consegue fazer alguns amigos na escola e até flerta com um rapaz bonito que a faz se sentir estranha em sua presença e na de seus amigos.

Tudo muda na vida de Bianca quando em uma noite ela e seus amigos vão curtir uma balada no Barba Azul, e um ataque sobrenatural ocorre resultando na morte de vários jovens. Cercada por criaturas malignas e famintas, e por pessoas que parecem estar atrás dela, Bianca e as pessoas no local são defendidas pelos novos amigos, e ela fica chocada ao presenciar a transformação de alguns deles em bestas lupinas, conhecidas como trocadores de pele. Ao fim da noite, Bianca vai descobrir que tudo que sabe sobre sua vida pode ser uma grande mentira e que faz parte de um mundo que jamais imaginou que existisse.

Conhecendo melhor o mundo dos Karibakis, a gente se pega torcendo para Bianca se adaptar bem à sua nova vida, vibrando com suas conquistas, amando e odiando alguns personagens e atentos aos sinais de traição presentes na história. O final do livro traz um plot twist que nos deixa curiosos e angustiados diante das novas circustâncias, querendo saber o que mais existe por trás das maquinações de certos personagens, quem são os traidores e quais são os seus objetivos.

Carol Hirose 03/02/2021

A tempos eu estava procurando por um bom livro de fantasia e por coincidência esse aqui apareceu na minha vida.
Filhos da lua é uma fantasia contada em terceira pessoa e nacional. Além de ter personagens adolescentes, o que as vezes incomoda pelo comportamento mas nada muito difícil de aceitar. Bianca, a protagonista tem grandes pesadelos no início da história, na verdade em quase todo o livro, ela passou por uma situação traumática em sua infância e isso reflete até hoje em sua vida. Ao longo do livro a gente vai vendo ela sofrendo com esse trauma mas também vê como ela vai o superando, vai odiando e amando personagens no ponto certo e no fim não consegue mais deixar de ler. Esse livro é formidável, me lembrou um pouco de Harry Potter pelo desenvolvimento do enredo, desde o que originou tudo até o que vai acontecer futuramente. Foi bem gostoso os locais escolhidos para a história porque foram cidades com que tive contato, eu me conectei com a história ainda mais. Ansiosa pelo segundo livro.

Gárgula 03/02/2021

Os Filhos da Lua: O Legado, de Marcella Rossetti
Uma enorme surpresa
Quando recebi Os Filhos da Lua: O Legado, de Marcella Rossetti, não imaginei mesmo a grandiosidade de sua criação. O livro é uma publicação da AVEC Editora e uma grande aquisição ao seu catálogo.

Ter a oportunidade de conhecer não apenas uma história magnífica, como a própria autora, é um dos melhores pontos do trabalho de resenhista. Não me canso em dizer em como o blog me faz bem.

Uma mitologia nasce
A autora dá vida a um enorme mundo onde seres magníficos lutam para proteger silenciosamente a humanidade. Esses são os Karibaki, lobisomens para os desavisados, ou Trocadores-de-Peles para quem sabe o quanto eles odeiam a alcunha anterior.

Inspirada, dentre muitas fontes, também pelo famoso RPG da década de 90, Lobisomem, a Fúria, da empresa americana White Wolf, a autora se desprende de qualquer amarra e tece seu próprio mundo. Seu voo vai além e arrebata quem lê de uma forma sem igual!

De seus sonhos nasce uma maravilhosa história cheia de mensagens incríveis. Vemos ali autodescobrimento, superação, aceitação, respeito e carinho. Sempre usando uma linguagem jovem, seu texto cativa um espectro muito mais amplo de leitores.

Uma protagonista sobrevivente
Toda essa mitologia surge para nós através de Bianca Bley, uma jovem atormentada por um trauma. Única sobrevivente da chacina que vitimou sua mãe e seu padrasto, suas memórias se perdem em sombras muito sofridas.

Tudo para ela é igualmente novo e criamos assim um elo de experiências com a protagonista, aprendendo pouco a pouco as inúmeras facetas de uma nova sociedade.

Sem imaginar o que a espera, todo o mundo Karibaki aflora a sua frente enquanto precisa lutar por sua sobrevivência a todo custo. O que antes era medo, agora se transforma em força a cada página enquanto nos afeiçoamos com Bianca.

Um preconceito morre em mim
Eu sou jogador de RPG há uns bons anos. Fui contador de uma história utilizando Lobisomem, a Fúria, como cenário. Isso durou uns bons cinco anos de minha vida e guardo com muito carinho essas lembranças.

Sou apaixonado pelo cenário desse RPG, por isso achava que qualquer coisa inspirada ali, seria insosso e ruim. Pois em Filhos da Lua: O Legado, Marcella Rossetti me mostrou que isso não passava de um preconceito e justamente por isso, deveria ser repensado. E foi completamente repensado e se transformou em um grande amor pela sua obra.

Ao terminar esse livro estava sem palavras ou como confessei para a autora, meio bobo e estupefato. As cenas vinham em minha mente, repassando momento a momento, o maravilhoso rito de passagem vivido por Bianca.

Eu só posso agradecer à Marcella por cada linha. Viver essa história foi antes de tudo surpreendente, maravilhoso e incrível!

Personagens memoráveis
A gama de personagens e a qualidade de suas personalidades mostra que Marcella veio para marcar seu espaço como escritora. Bianca, a protagonista, traz em si não só uma enorme humanidade mas também a crítica. Aos poucos vamos nos tornando amigos dela.

Dos vários personagens ficam entre meus preferidos Leo, Gabrielle e Julian. Léo me fez lembrar de mim mesmo, pequeno, buscando meu espaço. Gabrielle é a força crua e nua! Que personalidade! Por fim, Julian é um herói sem renome, que busca o certo por mais que ao final seja o único prejudicado.

Conclusões finais
Ler é, antes de tudo, se permitir. Da leitura, sua mente expande para conceitos e pensamentos que antes você não tinha. Ao se permitir você acaba ousando e por isso a aventura da leitura é tão maravilhosa quanto forte. Ela sempre irá nos melhorar e precisamos por isso nos permitir de igual maneira!

Se permita então conhecer Filhos da Lua: O Legado e ser arrebatado por uma história linda e absurdamente épica! Fiquem atentos pois a resenha do segundo livro, Filhos da Lua: O Legado Sombrio, vem por ai pois já lemos!!!!! Se preparem pois o que era bom fica ainda melhor!

Boa leitura!

Resenha publicada no blog Canto do Gárgula.

site: https://cantodogargula.com.br/2020/05/12/os-filhos-da-lua-o-legado-de-marcella-rossetti/

Thállyta 15/01/2021

Filhos da Lua
"E se realmente existissem pessoas vivendo entre nós capazes de se transformar em monstruosas criaturas? E se a existência delas fosse completamente diferente da que ouvimos falar nas lendas? E se o universo delas não fosse apenas construído com garras e presas, mas também com alta tecnologia? E se tudo isso acontecesse aqui mesmo, no Brasil?"

Filhos da Lua: O Legado nos apresenta um universo no qual existem os Karibakis, que são divididos em parentes e trocadores de pele. Cada Karibaki pertence a uma das cinco linhagens e é isto o que vai determinar em seu DNA qual habilidade ele terá.

"A cada um, Lua deu uma gota de seu sangue e também um presente: os dons que deram origem aos nomes das cinco linhagens. O dom do legado dos Destemidos, dos Furiosos, dos Furtivos, dos Uivadores e o dos Farejadores."

O livro é narrado em terceira pessoa e a leitura é bastante fluída, rica em detalhes e os personagens são muito bem construídos, o que faz com que a cada página lida sejamos teletransportados para dentro da história.
Há um plot twist no final e um gancho para o próximo livro, que nos faz ficar ansiosos para saber o que acontecerá.

Resenha completa em:

site: https://www.instagram.com/p/CKEKG7ojj3S/

Pedro P. R. 07/01/2021

um instrumento mortais brasileiro?
Filhos da Lua está ai para nos mostrar que não precisamos procurar fora do Brasil por um bom livro de fantasia urbana e de sobrenatural. Ele apresenta de uma maneira bem diferente as historias de lobisomens que estamos acostumados a ver e tem um fluxo bem gostoso de ler, principalmente no final que ele dá uma acelerada nos acontecimentos. Seus personagens são muito bem trabalhados e carismáticos e a diversidade deles dá um efeito muito bom a historia.
Apesar do titulo que coloquei, o livro é totalmente autentico, mas seu universo me lembrou bastante pelos elementos o que vi quando li instrumentos mortais.

Isadora 07/12/2020

Filhos da lua o legado
Esse livro é perfeito o melhor livro que eu li esse ano tenho certeza de que muitas pessoas vão gostar de ler e ficarão surpreças no final você le o o livro muito rápido agora estou ansiosa para ler o segundo