Filhos da Lua: O Legado Marcella Rossetti

Resenhas - Filhos da Lua

Elane.Magre 17/03/2024

Ótimo
?Todas as linhagens odiarão Bianca Bley e desejarão sua morte, pois ninguém entenderá, e eles terão medo?.

JulianaCamp 14/12/2023

Amei ler esse livro, sendo nacional me surpreendeu por ser fantasia a história se passar em Santos. Livro com enredo bem construído e que te prende e te faz questionar qual o plot do livro. Recomendo para quem gosta de nacionais e para quem curte uma boa fantasia.

Janeblackberrie 02/11/2023

Decidi reler os livros para ler o 3, e continua sendo um dos meus nacionais favoritos, eu amo muito a escrita da Marcella, a ambientação os personagens eu amo absolutamente tudo. Mesmo agora percebendo algumas conveniências durante os livros ele não perdeu o encanto de quando eu li pela primeira vez. Foi mt bom entrar nesse universo dnv

Leituras_Rah 18/07/2023

Filhos da Lua: o legado
Mds que livro f*da. Eu raramente gosto de fantasia mas essa é maravilhosa, tem uma fantasia bem diversa e é quase um novo universo.

A história se passa no Brasil, mais especificamente em Santos, e tem de tudo, tem "lobisomem", gente que fala com espírito, alta tecnologia, humano se intrometendo onde não deve, traição, e o mais importante pra mim, um pouquinho de romance.

Clara1674 22/04/2023

Filhos da Lua: O Legado
Em Filhos da Lua: o Legado, você descobre um novo universo de fantasia urbana, tendo como cenário o nosso país. A autora apresenta uma aventura cheia de mistérios cuja personagem principal é Bianca, uma adolescente que não imagina que sua chegada na cidade desencadearia uma série de acontecimentos capazes de transformar completamente a sua vida e revelar os segredos de um perigoso mundo.

Clara1674 22/04/2023

Luis 11/03/2023

Lobos à solta!
Com uma narrativa muito boa a autora nos apresenta toda a cultura de uma tribo de lobisomens que vive no Brasil, nos fazendo correr ao lado deles em uma trama cheia de ação, magia e romance. Para quem conhece o jogo de rpg Lobisomem o Apocalipse, referências muito boas serão notadas!

Vivi 22/02/2023

O loco bixo
INTRODUÇÃO
Confesso, eu não estava animada para ler, sabe eu não curto essa parada toda de lobisomens por causa de Crepúsculo que me deixou traumatizada, e eu tinha acabado de ler uma fantasia nacional sem desenvolvimento (Que tristeza), mas apesar de tudo, esse livro é bom pra caramba.

ESCRITA
Eu estranhei no "começo" (até a página 234), mas me acostumei, o que eu tenho para reclamar é que, do nada mudava de perspectiva ( li no kindle), mó confuso cara.
A escrita é relativamente fluida, tem partes que precisa prestar atenção, porém vale a pena, as descrições ao meu ver são perfeitas.

UNIVERSO
Olha eu achei ele muito interessante e original. Tem coisas que eu fiquei na dúvida, tipo o refúgio, o metamold, o cristal de oliva, etc. Mas dá para ler numa boa mesmo com essas dúvidas.
Não tenho muito o que falar, apenas que ele é muito bem construída e muito legal de se explorar.

PERSONAGENS NO GERAL
Caraca é um bando de gente. Conselho de amiga, preste atenção nos nomes e nas suas funções. Dá para fazer uma novela mexicana com esse bando de gente.
"Cada um" tem meio que a sua própria trama, quando eu botei aspas é para indicar que alguns são meio esquecidos no rolê, tipo o Patrick e o Con, o resto é legal de se acompanhar, e dá para ver que eles não são colocados na página para uma única participação e acabou, eles marcaram a protagonista ao longo da sua jornada, alguns mais que outros.

ROMANCE (NÃO É O PLOT PRINCIPAL)
Bacana, quero dizer, fiquei em prantos no final, sério mano leitor sofre.
Tem aqueles clichês adolescentes que são vergonha alheia total. Eu particularmente achei muito bem construído e com química, eu também achei parecido com Jurdan porém qualquer semelhança é mera coincidência.

BIANCA ( POR QUE EU PRECISO FALAR SÓ DELA)
Tem desenvolvimento (graças a Deus), achei ela meio chatinha no começo, mas com base no desenrolar da história, ela fica mais confiante e segura de si.
Gostei que mesmo depois de aprender sobre a vida e o mundo dos lobinhos ela não perdeu sua essência, continuando a ser ela mesma. Enfim, ela é incrível.

REPRESENTATIVIDADE
Ela existe, e é abordada de uma forma legal, sem que seja forçada.

CONCLUSÃO
Indico para quem quer uma fantasia adolescente cheia de reviravoltas e com um universo interessante.

Ansiosa para ler o próximo livro!

Tafnys 15/10/2022

Não fez minha vibe
Gosto do tema lobizomem, o livro escrito num ambiente brasileiro foi interessante mas não fez minha vibe, não curti muito o livro, a leitura pra mim foi muito sobre "ocultismo" e não curto esse tipo de leitura, talvez se eu estivesse num clima mais dark eu tivesse curtido mais. Pra quem gosta da vibe trevas, pode ler que vai amar.

Anabg0 14/10/2022

Criativo e divertido
Gostei bastante do mundo de fantasia criado pela autora e da ambientação no Brasil, sem americanizar as coisas.
Só achei a escrita um pouco crua e adolescente parecendo mais inexperiente e acho que a história poderia ser melhor aproveitada.
Mas quero muito ler a continuação dessa história e gostei bastante do Julian e do plot do casal.
Recomendo pra quem quer uma fantasia leve e de fácil leitura

Clara 13/10/2022

U A U
QUE LIVRO INCRÍVEL, NOSSA MUITO BOM EU TAVA NO COMEÇO DE SER BOOKSTAN (ainda tô) E JA LI UM LIVRO GRANDE EM 1 SEMANA
NUNCA VOU ME ARREPENDER DE TER LIDO ESSE LIVRO!!!!

Jujubsâ¨ï¸ 07/10/2022

Eu vou falar a verdade, eu demorei quase um ano para ler esse livro, a escola que pediu depois que eu usei parei na metade e eu deixei de lado e não li mais e me arrependo muito porque a história é maravilhosa, a escrita é boa, eu só não li rápido porque foi a escola que pediu se não eu teria lido mais rápido sim.

Aliás eu amei a autora?

????/2