Filhos da Lua: O Legado

Filhos da Lua: O Legado Marcella Rossetti

Resenhas - Filhos da Lua

Marcella Rossetti 16/02/2017minha estante
Uau! Muito obrigada pela sua resenha, achei incrível! É muito bom saber que gostou da história e dos personagens. Esta é uma das melhores resenhas que já li! O livro dois está chegando, espero que goste também ;)
Bjossss

Thalyta 05/04/2017minha estante
eu quem agradeço, Marcela ?
postei ela aqui, tinha me esquecido de deixar o link haha http://qeulblog.weebly.com/resenhas/filhos-da-lua-o-legado-resenha-com-spoiler

Marina Rodrigues 04/08/2015

Incrível e marcante - um livro para reler diversas vezes!
Posso falar sem dúvidas que Filhos da Lua: O Legado foi um dos melhores livros que li esse ano, além de ser o único que por ser tão envolvente, li em menos de uma semana e até passei a madrugada acordada para terminar de ler. "Só mais um capítulo, só mais um capítulo e então vou dormir". Há! Como se eu conseguisse! "Mais um capítulo" virava "Mais dois capítulos" e assim em diante. Eu sou o tipo de leitora que, se o livro não me interessar no começo, eu paro de ler. E posso dizer, sem dúvida alguma, que isso nunca, em nenhum momento passou pela minha cabeça, aliás, como disse acima, só conseguia ler e ler.

Sobre a personagem principal, o que posso dizer? Bia é uma das personagens mais humanas e normais que eu conheço. Não estou dizendo que é algo ruim, muito pelo contrário, eu achei fantástico. Ela é gente como a gente (?), e quando o livro deu aquele salto com todas as coisas novas tanto para nós quanto para ela, não aconteceu aquilo que é normal na maioria dos livros: ela não virou uma personagem forte, que lidou com tudo aquilo como se fosse normal. Não foi aquela personagem meio falsa, ao contrário, ela é bem real.

Entende o que estou querendo dizer...?

Além disso, os personagens foram bem construídos e bem aproveitados. Também adorei como a autora não tentou imitar... "americanizar" o livro. Ela mostrou todos os melhores pontos do Brasil (mais precisamente Santos e algumas outras cidades), além de algumas vezes, na voz da personagem Laura, contar sobre a história de algumas cidades. Posso dizer que até me senti orgulhosa de ser brasileiras e santista!

É um livro que pessoas de todas as idades podem ler e no final todas vão ter a mesma reação: Quero ler o próximo! Posso dizer por experiência própria porque essa foi a minha reação. Enfim, Filhos da Lua foi e ainda é um livro marcante e tenho total certeza que vou lembrar dele para a minha vida toda. Recomendo para todas as pessoas, todas as idades, nacionalidades, sexos, gostos literários... não sei mais.

SOU DO TIME JULIAN X BIA ou JULIANCA ou BIAN ou BILIAN ou ROSLEY ou BLESS... meu deus, sou péssima em criar nomes de ship.
MaitA.Birkett 16/12/2015minha estante
Adorei o livro ?????? tomara q no próximo livro a Bianca e o Julian fiquem juntos lkkkl quase morri com esse final!
Recomendo!

Nath Vares 04/03/2020

Sensacional
Fazia um tempo que não lia um livro que gostasse tanto, que me prendesse tanto a atenção.

Filhos da Lua é uma fantasia urbana que se passa na cidade de Santos, Brasil. Escondidos dos olhos humanos vivem criaturas conhecidas como karibakis (eu gostei de como a autora modificou a história dos lobisomens)

É difícil fazer um resumo porque a autora criou um universo muito rico em detalhes, a sociedade karibaki tem toda uma estrutura, com os refúgios, linhagens, habilidades, história, mitologia.

Na primeira parte da história temos nossa protagonista Bianca Bley tentando se adaptar a mais uma cidade nova já que ela e sua irmã mudam-se frequentemente. Bianca tem crises de sonambulismo devido ao trauma do dia em que presenciou a morte da mãe e do padastro.

Então temos uma parte mais morosa, com toda coisa de novos amigos, nova escola, triângulos amorosos, pessoas estranhas (kkk).

Até que algo acontece numa boate em que ela estava e Bianca descobre a existência dos Karibakis.

Na segunda parte Bianca é levada ao refúgio pois sua vida está em risco. Ela então tem que se adaptar a vida entre essas estranhas criaturas.

Aqui as coisas começam a ser explicadas de forma mais clara e a gente entende um pouco mais sobre os conceitos e personagens dos livros.

Mas nem tudo são flores e o final é explosivo e deixa gostinho de quero mais, pois muitas perguntas não foram respondidas, e outras surgiram no meio do caminho.

Eu amei o livro. Até as partes clichês e os triangulos amorosos adolescentes. O final me deixou chocada, eu tive que largar o livro várias vezes e fiquei tipo "quê????".

A evolução dos personagens é muito boa, especialmente da Bianca. A ambientação é maravilhosa, a autora consegue descrever sem cansar o leitor (particularmente detesto descrições hiper detalhadas).

Resumindo, super recomendo para quem gosta de fantasia e para todo resto também. Para quem tem Kindle, o livro está disponivel pelo Kindle Unlimited, então aproveitem.

Vem logo volume dois!!!
Marcella Rossetti 23/04/2020minha estante
Oii, obrigada pela avaliação!! Espero que goste da continuação tb!!

Gláucia 06/05/2018

Um deleite aos que apreciam um mundo mágico!
Decidi fazer minha primeira resenha. Sim! Escolhi o livro "Filhos da Lua" da autora brasileira Marcela Rossetti. Por que? Simplesmente porque esse livro é sensacional e todos os brasileiros deveriam se dar a oportunidade de conhecer essa obra encantadora. Francamente, a última vez que havia sentido algo tão bom ao ler um livro de fantasia foi com "Harry Potter e as Relíquias da Morte".
"Filhos da Lua" retrata a história de Bianca, uma garota de 16 anos, que de repente se vê imersa em um mundo que nunca imaginou existir. Com personagens cativantes, ao longo da leitura me peguei sorrindo, aflita e até bastante emocionada... Sim! Pude tirar diversos aprendizados no desenrolar da história e, quando fechei o livro, não tive dúvida, eu havia conhecido um novo mundo mágico que fez meu coração reacender, inclusive, para viver meus sonhos!
Marcella Rossetti 12/06/2018minha estante
Muito obrigada por suas palavras! É muito bom saber que foi sua primeira resenha! Que honra!

Chai 23/04/2020

Muito bom!
No início confesso que fiquei um pouco confusa, como se faltassem algumas explicações para eu entender melhor algumas situações e acontecimentos, mas depois que a história de desenrola passei a entender e captar melhor, o livro se torna interessante e cheio de ação. Já estou pronta para a continuação!
Marcella Rossetti 23/04/2020minha estante
Muito obrigada pelos seus comentários!! A continuação já está disponível! Espero que goste tanto quanto o primeiro! bjoss

Luciano Otaciano 08/01/2020

Livro excelente!
Olá caros leitores e caríssimas leitoras, preparados para mais uma resenha literária. Venham comigo descobrir minhas impressões à respeito da obra.

Bianca é uma adolescente que vive mudando de cidade por causa do trabalho da sua irmã. Sendo assim, frequentemente, ela precisa se acostumar a novos ambientes e uma nova escola. A última mudança feita, porém, parece reservar experiências até então inimagináveis para a nossa protagonista. Aliás, algo que muita gente sequer imagina existir.
Bianca, aliás, sempre apresentou indícios de ter algo acontecendo de diferente em sua vida. Em primeiro lugar, ela é sonâmbula e acordava, algumas vezes, longe de casa. Contudo, será que um simples sonâmbulo faria aquilo? Ademais, ela tem pesadelos constantes com um monstro enorme. Muitos dizem que isso é fruto de um trauma que ela sofreu ainda muito jovem, porém, pode ser algo completamente diferente.
Ao ir a uma festa encontrar Lucas – rapaz que a faz desmaiar, literalmente –, algo sai completamente do controle e ela presencia um ataque inexplicável, ao menos para a lógica comum. A partir daí, Bianca estará submersa em um mundo mágico, com criaturas poderosas e batalhas que ela jamais imaginou enfrentar. Será que ela irá sobreviver?
Partindo dessa premissa, Marcella cria uma trama interessante, dando uma nova faceta aos lobisomens – filhos da lua, aqui chamados de trocadores de pele. Para tal, compõe uma mitologia por trás de tais seres e ainda tece conflitos que deixarão a trama mais envolvente, fazendo com que o leitor desbrave a obra rapidamente.
A escrita da Marcella, aliás, é um dos elementos que faz com que a leitura seja rápida. Sua narração é leve e envolvente, mesmo nos momentos de menor ação. Ademais, ela consegue trabalhar bem os conflitos, sem deixar o livro com aquela coisa insuportável de dramalhão adolescente. Os momentos de ação são alucinantes e a autora sabe aproveitar bem as potencialidades de cada personagem.
Aliás, personagens esses que chamam a atenção. Bianca, a protagonista, a princípio é a típica adolescente de livros fantásticos: chatinha, dada a certo drama e não parece ter tantas potencialidades para assumir o papel de protagonista. Contudo, essa personagem amadurece muito no decorrer da trama, mostrando uma evolução notável e ganhando o leitor. Outros personagens também empolgam e prometem ser ainda melhores nas próximas obras, principalmente Lucas.
Contudo, como em quase toda obra juvenil, aparecem aqueles pecados básicos: triângulo amoroso difícil de engolir, algumas decisões meio óbvias e passagens um tanto clichês. Ainda assim, Marcella consegue surpreender em muitos pontos com seu livro, o que é motivo de felicidade imensa, já que isso está se tornando cada vez mais raro.
Em resumo, Filhos da Lua – O Legado é uma obra envolvente, bem escrita e que alcança os seus objetivos com facilidade. Possui algumas características típicas de livros do estilo, mas ainda assim merece destaque. Se você gosta de livros juvenis, aposte na obra da escritora Marcella Rossetti; dificilmente você vai se arrepender. Finalizo por aqui, espero que tenham gostado da resenha e até a próxima!
Marcella Rossetti 08/02/2020minha estante
Olá! Que bom que vc gostou! Obrigada por sua resenha! bjoss

Ludy 22/01/2016

Sabe quando o livro é tão bom que te deixa sem palavras?
Foi exatamente o que aconteceu comigo ao ler Filhos da Lua: O Legado. Este livro agitou muitas emoções em mim, fiquei uma semana pensando como escrever essa resenha.

Bianca é uma adolescente de dezesseis anos, assombrada pela morte da sua mãe e padrasto e revive isso tudo em seus pesadelos, apesar de não confiar em suas memórias e não ter certeza sobre o que realmente aconteceu nada noite tem a sensação de que aconteceu muito mais que um assalto. Depois da morte de sua mãe começou a sofre várias crises de sonambulismo que com o tempo só foram piorando.
Quem passou a cuidar de Bianca foi Laura a filha do padrasto dela, que é sua irmã de consideração e a única pessoa que restou da sua família. Laura é uma arquiteta e especialista em restaurações, e essas restaurações não duravam mais de um ano. Bianca já estava acostumada a essa rotina de mudança que se iniciava logo após o término de uma restauração, mas não estava satisfeita, pois sentia falta de fincar raízes e manter laços de amizades, só não contava como se sentia para irmã por se acha um estorvo.
Ao acordar em mais uma crise de sonambulismo bem mais forte que as outras, Bianca se ver no meio da rua perdida na cidade de Santos em São Paulo que agora é o seu novo lar mesmo que por pouco tempo, já que não fica muito tempo no mesmo lugar. Como já estava acostumada tem que recomeçar, é ter que conhecer pessoas novas em uma nova escola, mas essa adaptação nunca era fácil.
Em seu primeiro dia de aula foi um misto de bom e ruim visto que ela já faz amizade com Renan e a Nicole que é amiga do Renan, sendo até incluída nos trabalhos em equipe por eles. Mas ruim por que se envolveu em grande constrangimento ao desmaiar aos pés de um dos garotos mais gatos da escola e sua turma, tendo que ouvir piadinha dos mesmos. Mas o que Bianca não sabia era que sua vida estava prestes a transformar ao se mudar para essa cidade e que acontecimentos ainda mais estranhos e mais lúgubres esperavam por ela, só que tudo ia finalmente se encaixar e ela iria entender tudo que passou a vida inteira e suas singularidades. Ela não esperava que um novo mundo mágico e criaturas como os Karibaris pudesse existe e muito menos que ela faz parte desse mundo.

O Mundo Karibaki:
São composta por aqueles que carregam o sangue da lua que não são humanos e muito menos lobos. Os Karibaris são uma raça unica no planeta que é capaz de trocar a pele humana por uma lupina, não se transformam em lobos, mas sim em algo muito maior e feroz. Mas também existem os parente que são aqueles que desenvolvem os de sua linhagem só que não trocam de pele.

" Um Karibaki está disposto a se sacrificar por aquilo que acredita ser o melhor para seu provo e para os humanos. "

As marcas do legado:
1º Legado: Destemidos
2º Legado: Furiosos
3º Legado: Furtivos
4º Legado: Uivadores
5º Legado: Farejadores - Acreditam que foram estão extintos.

A escrita da Marcella Rossetti é maravilhosa! É fluída e gostosa e o mundo que ela criou ao mesmo tempo que te fascina e faz você se apaixonar, também te revolta e faz você se questionar.
A capa do Filhos da Lua se encaixar perfeitamente com o livro e há uma harmonia, podemos ver os acontecimentos de várias perspectivas não somente a da personagem principal, no começo do livro é sem muita ação podemos conhece - la bem e mergulhar nessas sensações e percepções. Mas o livro não é tão tranquilo como o começo e no final do livro se você ainda tiver um coração comemore (risos).

Preciso gritar e dizer que ela não matou os meus personagens favoritos, mas está me matando de curiosidade sobre o que vai acontecer no segundo livro e sinceramente não sei se meu coração vai aguentar se as coisas seguirem o ritmo do primeiro livro.

site: http://nodivacomaspalavras.blogspot.com.br/2016/01/resenha-filhos-da-lua-o-legado-marcella.html
Marcia Lopes 12/08/2016minha estante
Sei! Também fiquei assim!

Djessica Prado 17/07/2016

Resenha: Filhos da Lua, O legado
Resenha publicada no blog www.maisfeminice.com.br

Foi muito difícil fazer esta resenha, porque como já falei: não sou muito sucinta, e por ter gostado muito da historia, não consegui conter as palavras - SORRY rs. São muitas reviravoltas, você pode achar no inicio que certa coisa vai acontecer, que certo casal vai ficar junto, mas no próximo sua opinião já deve estar mudada. Pode amar/detestar um personagem no inicio e a frente estar sentindo totalmente o contrario.
No livro tem romance, aventura, suspense, drama, morte, mitologia, profecias, mistério, ficção ... tudo que se tem direito. Um mundo vasto, repleto de historias e opções. Sou apaixonada com livros que abordam tema sobrenatural [lobisomens, vampiros e afins] mas sempre li livros estrangeiros, e poder ler um livro onde a historia se passa aqui no Brasil foi muito mais emocionante, principalmente pela nova abordagem a mitologia dos "lobisomens".
Gostei muito da capa do livro, achei bem a cara da historia. O livro é narrado em terceira pessoa, muitas vezes passando por vários personagens presentes na mesma cena, e cada etapa do processo, na minha opinião, é muito bem mostrada e explicada ao leitor, de forma que conseguimos entender facilmente e visualizar a historia como um todo. Os personagens são incríveis e diversificados, além de muito bem construidos, e de possuírem bons nomes, que é uma coisa que me atrai. A personagem principal, Bianca, apesar de todas as dificuldades, sempre se mostrou forte, disposta a ajudar os outros, o que eu gostei bastante.
Ao criar as linhagens aos Karibakis (Filhos da Lua), a autora apresenta ao leitor um leque de possibilidades e poderes diferentes, e por serem muitos personagens - muitos mesmo -, no final do livro possui um "Glossário" para ajudar ao leitor, com informações mais importantes de cada um.
O livro termina de uma forma incrível, deixando a gente assim : WHAT ?? Serio. Final perfeito, deixando no leitor aquela curiosidade e o desejo quase torturante, pelo próximo livro. E o legado, houve a apresentação de toda a enorme historia, mas com certeza tem muito mais coisa para acontecer no mundo dos Karibakis.
Eu, uma romântica assumida - nos livros, apenas rs - amei as partes de romance presentes neste, e gostei de como ela deu uma reviravolta quanto ao destino que terá Bianca neste ponto.
A classificação do livro atualmente no Skook é 4,8 e na Amazon é 4,9, o que nem precisa dizer que a nota é maravilhosa ne ?! A autora, Marcella, fechou contrato com a editora Avec e segundo ela, o livro físico sairá ainda este ano - ansiosa, porque com certeza o quero na minha estante.
Pra quem quer um livro de fantasia, romance, aventura pode ir sem medo. Agora eu to ansiosa pela continuação, que ao que parece, será lançada no final deste ano.
______________
RESUMO DA HISTORIA
O livro trata a historia de Bianca Fernandes ou Bianca Bley uma adolescente de 16 anos, que aos nove perdeu sua mãe Agatha Bley e seu padrasto durante um "assalto", ou pelo menos era isso que todos a falavam que havia acontecido, onde ambos foram assassinados, enquanto ela estava escondida no canto do banheiro. Desde então vive com sua irmã de consideração e filha de seu padrasto, Laura Fernandes, que é uma restauradora de construções.
"Não amamos o que queremos, mas o que não escolhemos."
Bianca sofre com crises de sonambulismo - devido o trauma psicológico - onde chegava até aparecer após acordada, na rua e bem distante de sua casa. Tem pesadelos, onde sempre via a figura de um monstro de pelo pretos, arrebentando a porta do banheiro e quase a matando, mas todos ao seu redor, inclusive psiquiatras a diziam que isso era sua mente a "enganando", transformando os assaltantes nos monstros. Viviam se mudando pelo Brasil, pois desta forma Laura achava que estaria ajudando a irmã a se sentir melhor, visto que nenhum tratamento conseguia.
Desta vez mudaram se para Santos, em São Paulo e lá que a historia se passa. No primeiro dia na escola nova conhece Renam, um garoto simpático e bem legal, que a ajuda a conhecer a escola e se sentir melhor, e também Nicole Ross que era sua amiga e pouco fazia questão de também ser de Bianca. Mas como primeiros dias de aula são sempre difíceis, não seria diferente para ela, e quando estavam aproximando três adolescentes no corredor da escola - Lucas Mattos, Rafaela Dantes e Vitor Verderio, ela começou a se sentir mal e bem na frente de um destes - Lucas, que era o menino mais bonito que ela ja havia visto na vida - ela desmaia.
Em todas as vezes que Lucas e seus amigos estão por perto, Bia sente-se como se fosse desmaiar novamente. Com coração acelerado, cabeça doendo e com falta de ar. (..) Tempo depois Lucas a salva de um assalto, e depois a convida para uma balada, Barba Azul.
Na boate eles se beijam e durante a festa, Pérfidos (karibakis que traem a própria raça com o intuito de agradar seu deus criador Hoark de todas as formas possíveis) ativaram um Tau (casulo de Griats) bem no meio da boate, para atrair Bianca. Começou então um ataque de Griads (braços e garras com fome de sangue e carne humana) aos adolescentes presentes na festa, muitos sendo puxados pelos braços para dentro da parede e outros sendo mortos. Bianca com ajuda de Nicole e seu primo bonitão e misterioso Julian Ross, que eu gostei de cara, conseguem salvar Laura de ser "engolida" pelo Tau. Presencia Lucas virando um animal, seu maior medo virando realidade, tudo está um caos, quando humanos armados entram e ajudam a controlar a situação.
Quando Bianca acorda esta cercada por pessoas desconhecidas, todos Karikabi (Filhos da Lua) e através da marca de nascença nas costas, Lucas descobre que Bianca é uma deles, com a marca do quinto legado dos Farejadores, que todos pensavam ja estar extintos.
É mandada junto com sua irmã - que esta em coma - para Refugio, um centro de treinamento, super seguro, que fica no meio da mata atlântica do sudeste brasileiro, escondida do olhares humanos através da super tecnologia e inteligência artificial - Alten. Eu engenheira que sou, me encantei pelo lugar, que além de lindo, possui uma super tecnologia muito a frente da que possuímos, com um material chamado Metamold que consegue se moldar - incrivelmente. Como faz para ir morar no refugio ? Eu quero hahahaha
Lá recebe aulas da historia Karibaki, aprendendo sobre as linhagens: Destemido, Furioso, Furtivo, Uivadora e Farejadora. Descobre que seu relacionamento com Lucas é quase impossível de acontecer. É tratada "muito mal" pelo Julian, sem motivo. Vira super amiga de Nicole Ross, parente Furtiva, (a do inicio do livro), que torna sua colega de quarto, e de Ricardo Dantes, amigo dela e irmão de Rafaela, que é um parente Uivador.
"Tenha orgulho do sangue que carrega"
Nas aulas de combate era quando mais sofria, pois não possuía a habilidade nem o porte físico dos outros adolescentes, além de não conseguir, devido seu trauma de infância, encarar um trocador de pele. Bianca sofre muito para se adaptar e conta com uma ajuda inesperada e maravilhosa para conseguir superar seus medos e dificuldades. [Uma ajuda maravilhosa e linda diga-se de passagem haha] , mas isto vocês vão descobrir lendo, porque é a melhor parte na minha opinião.
"Você precisa abraçar a dor .. Senti lá não é o problema. O problema é ficar incapacitada por ela."
Ja dei dicas, spoilers e uma inicialização bem profunda... o resto é com vocês, e o melhor e depois disso que contei . [só pra atiçar a curiosidade mesmo]
Gostei de Julian desde o inicio, na primeira vez que ele apareceu no livro na floresta farejando o corpo do Corvo morto. Gosto de Bad Boys, deve ser por isso rs. E além de tudo, o mistério dele me chamou muito a atenção. E apesar dele tratar Bianca super mal, dava pra ver que tinha alguma coisa escondida ali. Enquanto Lucas é bacana, protege ela, se mostra disposta a ajuda-la sempre, mas ...
A parte deles não se gostarem é ótima, porque sou das que ama uma boa disputa.
_____________________
Quer saber um pouco da historia dos Karibakis ?!
O deus Hoark, o Destruidor, chega a Terra, após perder uma guerra com outros deuses, e com a mãe Terra, procria, criando varias criaturas, dentre elas, os primeiros Karibakis. Estes prometeram ajudar Hoark, participando de um massacre, mas Terra, os fez perceber a maldade, que haviam cometido com os humanos, a primeira alcateia, quatro homens e duas mulheres, decidiram abandonar e não mais ajudar.
Mas Hoark se vinga, atacando a vila, acionando um Tau (casulo de Griats) liberando Griads (braços e garras com fome de sangue e carne humana) em que eles viviam, matando os humanos. Eles descobrem terem sido traídos por um dos irmãos e o nomearam de Pérfido, o maldito (Perfidos: karibakis que traem a própria raça com o intuito de agradar seu deus criador Hoark de todas as formas possíveis). Os uivos de lamentações dos cinco tocaram a Lua, irmã da Terra e esta os adota como filhos, mas eles deveriam ser bons e protegerem seus meios irmãos humanos para sempre. Viram então os Filhos da Lua, após um juramento (o Acordo), a Lua deu uma gota de seu sangue para cada um e junto a isso um dom especial, dando origem ao legado: Ninive - alfa é primeira Destemida, Belisário - o primeiro Furioso, Alana - primeira Furtiva, Fedro - primeiro Uivador e Galen - primeiro Farejador.
Os filhos da Lua, uma raça única: não são humanos e nem lobos, são trocadores de pele - trocam a humana por uma lupina [ mas odeiam ser chamados de lobisomens]. Quando trocam de pele, eles ficam mais fortes e resistentes, conseguem se curar mais rapidamente - do que na forma humana - com super sentidos aguçados. Mas nem todos trocam de pele, e os que não possuem o dom, são os Parentes que ajudaram nas missões de outras formas, como instrutores, agentes de equipes táticas, espiões ...
Quando dois Karibakis se relacionam [ o que é proibido, por quebrar o Acordo], geram os Vorazes, são fisicamente iguais aos trocadores de pele na forma bestial, mas bem maiores, mais fortes, sem inteligência e famintos por carne humana. Não conseguem jamais trocar para a pele humana e o acordo exige a eliminação destes.
Os Karibakis, são divididos em linhagens, que irá determinar as habilidades especiais dos trocadores de pele ou parente. Existem os com legado, que são os que possuem marcas genéticas em suas costas, significando a pureza do sangue. O primeiro legado é da linhagem dos Destemidos, os trocadores de pele tem a habilidade de conseguirem obter a verdade de outra pessoa, enquanto os parentes retirar ou alterar memórias. O segundo legado é dos Furiosos, onde os trocadores de pele possuem um corpo maior e mais resistente enquanto os parentes mais resistentes a dor. O terceiro legado é a linhagem dos Furtivos, onde os trocadores de pele possuem a habilidade de adaptação ao ambiente e os parentes conseguem escolher um animal e obter os sentidos do mesmo. O quarto legado é dos Uivadores, onde os trocadores de pele conseguem sentir a ativação um Tau, e os parentes conseguem se comunicar com espectros ou espíritos. E por ultimo, o quinto legado dos Farejadores que conseguem sentir a presença de criaturas e artefatos, e ate mesmo de qual linhagem um karibaki pertence. As famílias quase sempre buscam para manter a marca do legado forte, relacionar-se com quem tem a marca do legado.
Existe também os Desviados, que são os que traem o acordo e se juntam aos Pérfidos, e também uma raça de caçadores, que são os Corvos que tomam conta de algumas cidades, como Santos. mas que no momento vivem em paz com os Karibakis devido o ciclo da Trégua.
(...) Isto é um pouco da historia, mas tem muito mais. Se encante também pelo universo dos Karibakis

site: http://www.maisfeminice.com.br/2016/07/resenha-filhos-da-lua-o-legado-marcella-rossetti.html
Marcia Lopes 12/08/2016minha estante
Me senti assim como você.
E já tenho várias teorias aqui na minha cabeça.
Eu acho que ela tem o legado original e que ainda possui outros dons. rs

Yasmim Braga 06/12/2017

uma fantasia nacional com grande potencial!
quer uma história cheia de descobertas, ação, mistério, aventura e uma pitada de romance? então , vem comigo!

Esse livro é uma fantasia urbana que se passa no Brasil. Desde o começo me interessei pela premissa e agora vim contar um pouco mais pra vocês. Vamos lá?

Bianca Mora com a irmã mais velha (Laura) desde que perderam os pais (que foram assassinados). Bia ficou traumatizada por conta disso, e tem sempre muitos pesadelos e problemas de sonambulismo que faz com que ela desperte no meio da rua a noite;
As duas sempre mudam de cidade, por conta do trabalho de Laura, e isso faz com que Bia tenha dificuldade de se adaptar as escolas e de fazer amizades duradouras.

Agora, em Santos, na nova escola, Bia conhece Lucas e seus amigos. Ela sente uma atração imediata por ele, afinal, ele é aquele popular, bonito e inteligente.
Tudo muda quando um dia, eles vão para uma balada, e ali uma tragédia acontece.
Bia fica muito assustada e percebe que nada é o que parece e que existem outros seres por aí; Mais especificamente seres lupinos. E sua vida muda para sempre. Descobre que ela não é uma simples humana e que seu destino é grandioso e que ela tem sido procurada por essas pessoas por muitos anos.

Eu não quero falar sobre o que muda e quem aparece, apenas posso dizer sobre os seres que são lupinos ou trocadores de pele ou karibakis (como eles se chama no livro) acho que isso vocês ja adivinharam por conta do titulo.

"A cada um, Lua deu uma gota de seu sangue e também um presente: os dons que deram origem aos nomes das cinco linhagens. O dom do legado dos Destemidos, dos Furiosos, dos Furtivos, dos Uivadores e o dos Farejadores."
PRONTO, SÓ FALO ISSO

O resto acho que é uma parte boa em que você deve descobrir lendo, junto com a protagonista. Vários personagens novos surgem depois do incidente na balada e eu fiquei bem perdida, mas não demorou pra me acostumar com eles.

Essa história é sobre descoberta, acima de tudo, mostrando que a Bia achava que era uma pessoa, mas na verdade, ela vai se descobrindo no decorrer da trama como outra; sua personalidade vai evoluindo muito e ela passa de ingenua, insegura e com o rótulo de vítima, e vai para uma garota corajosa, forte e determinada, quando isso aconteceu foi ótimo pra mim, mostrou quem ela é e do que ela é capaz. Ela consegue fazer varios amigos e pode rolar um certo romancezinho.

Mas a historia não foca em romance, pelo contrário, vai focar no desenvolvimento do universo, vamos descobrir como são esses seres, suas origens, seus poderes; A autora explorou uma tecnologia aqui super avançada que fiquei com vontade que existisse; teremos também muito mistério, ação, aventura e revelações. Há plot twist que te deixa curioso querendo saber mais! os elementos fantásticos me convenceram e foram bem reais, gostei muito da forma como foram trabalhados.
Sobre personagens, eu adoro o Julian e a Nicole, viraram meus preferidos. (não vou contar porque)

Os filhos da Lua é uma fantasia urbana muito bem escrita e bem fluída, me envolvi desde o início, querendo saber o que iria acontecer com Bia e os outros personagens. Fui fisgada em 20% e desde então, devorei o livro, apesar das ... paginas, voce vai lendo e descobrindo tanta coisa que não consegue parar.

O legal foi que a autora fez um glossario no fim do livro, onde tem explicação sobre todos os personagens, a mitologia, etc. e tem um segundo volume, que ja estou ansiosa!

site: http://youtube.com/blogliterarte

Crisberg 17/08/2015

Resenha: Filhos da Lua - o Legado
Tinha algum tempo que não lia um livro que me prendia tão fortemente a estoria, como Filhos da Lua: o Legado fez, Livro escrito por Marcella Rossetti, tendo como tema principal, fantasia urbana adolescente, é de tirar o fôlego!

A estoria começa em torno de Bianca Bley, garota de 16 anos, que morava com sua irmã laura, Bianca levava uma vida conturbada sofria crises de sonambulismo, isso devido a um trauma em sua vida, de ter visto seus pais morrerem ainda quando era muito nova, elas sempre mudavam de cidade pois Laura pensava que mudanças ajudavam-na a dormir melhor, ela também passava por alguns tratamentos terapêuticos, mas pouco adiantavam, pois ela sabia que as causas desses transtornos estavam muito além da ciência comum.

Em Santos, cidade que acabara de mudar, no seu primeiro dia de aula conheceu Renan, um garoto legal, quem te ajudou a conhecer a escola, esforçava em fazer a menina se sentir bem, e acabou conhecendo também Nicole amiga de Renan que pouco esforçava em agrada-la, Logo no seu primeiro dia de aula passou o maior mico, pois desmaiou quando viu Lucas, um garoto muito bonito, de olhos verdes que chamava atenção de todos na escola, ela nunca conhecera alguém tão bonito em sua vida, Lucas andava com dois amigos, Vitor e Rafaela, Bianca não tinha noção que eles mudariam para sempre a sua vida.

"Está Brincando? Você arrasou! Como conseguiu isso? Eu nunca vi alguém lutar de olhos fechados."

A trama do livro é fantástica, espetacular! uma estoria que envolve seres fantásticos como lobisomens (Conhecidos como Karibakis), Taus, griats, Pérfidos ( Que são os Karibakis traidores), Voraz e o Deus destruidor Hoark, Facilmente Filhos da Lua poderia virar uma serie como as de Tv norte-americana!

"Olá jovem trocador de pele! Não, você não é um lobisomem! E por favor nunca mais use essa palavra aqui novamente. Odiamos ser chamados assim, acredite!"

As Linhagens dos karibakis é um ponto que gostei muito, e dividido em 5 linhagens, Os Uivadores, Furiosos, Destemidos, Furtivos e Farejadores, o nome dos personagens foi muito bem pensado, nomes que gravamos com facilidade, uma estoria repleta de personagens, mas conseguimos gravar o nome de todos.
Ah! o Refugio, que lugar maravilhoso rsrs, e o metamold? que é a tecnologia utilizada no refugio, e impressionante!

Um Ponto muito bom que devo ressaltar é que você pode utilizar o Site Oficial no acompanhamento da leitura, pois tem todas a informações sobre os karibakis e suas linhagens, a linguagem utilizada pelos karibakis que é a Ki, e Informações sobre os personagens e suas características, linhagens, idade, entre outros.

Romance, Traição, Ficção, Fantasia, por fim uma estoria de tirar o fôlego!

site: www.febredelivro.com.br

CT dos Livros 14/07/2020

Resenha do @ctdoslivros !
Obra: Filhos da lua: O legado @sagafilhosdalua
Editora: @aveceditora
Autores: @marcella_rossetti
Gênero: Baixa Fantasia

Você consegue imaginar que a vida que te ensinaram a viver pode não ser aquela para a qual nasceu? Que tudo o que acredita pode não ser inteiramente verdade? E que existem criaturas conhecidas como trocadores de pele vivendo entre nós?

Em Filhos da Lua: o Legado, você descobre um novo universo de fantasia urbana, tendo como cenário o nosso país. A autora apresenta uma aventura cheia de mistérios cuja personagem principal é Bianca, uma adolescente que não imagina que sua chegada na cidade desencadearia uma série de acontecimentos capazes de transformar completamente a sua vida e revelar os segredos de um perigoso mundo.

Com uma escrita extremamente fluida a Marcella nos apresenta todo o universo dos trocadores de pele, e nos mostra uma sociedade avançada, e presa em costumes arcaicos.

A autora soube conduzir a trama desde as primeiras páginas quando nos apresentava os personagens principais, até o clímax, ela soube conduzir o leitor, em um misto de emoções conforme, onde a autora de forma sutil e magistral soube conduzir o leitor a sentir a emoção que a cena precisava.

Os personagens desse livro, são sempre bem construídos, e todos acrescentam algo de especial a trama, e por mais simples que eles possam parecer, na verdade eles tem uma profundidade que o leitor vai notando no decorrer da história e isso cria apego e identificação. Esse fato faz com que a gente se importe com cada um deles e que tenhamos medo sobre seu futuro.

Outro ponto muito positivo, foi a autora saber mesclar, SCI-FI e fantasia e nenhum dos dois se sobrepujar, e sim cooperarem entre si.

Esse é sem sombra de duvida um dos meus livros favoritos do ano, e uma das melhores fantasias nacionais que já tive o prazer de ler. Alvo Dumbledore disse certa vez, “A felicidade pode ser encontrada mesmo nas horas mais difíceis, se você se lembrar de acender a luz”. E ler Filhos da Lua foi essa luz acessa em um momento de extrema dificuldade!

Avaliacão: ★★★★★

site: https://www.instagram.com/p/CAnf2UXB_vs/

Scarlett-Hayalla 16/05/2017

Uma história diferente!
Adorei, é uma história diferente e muito bem elaborada sobre lobisomens... que não gostam de chamados de lobisomens, e ainda mais em nosso território.

Telma 04/10/2016

Surpreendeu-me!
O que são trocadores de pele????

Essa foi minha primeira pergunta quando li a sinopse deste livro.

Recebi da Avec Editora há algumas semanas e demorei um tanto pra ler porque é um livro com quase 500 páginas e eu leio devagar, como vivo dizendo por aqui. Invejo quem consegue ler muito rápido!

Você gosta de fantasia? Tramas? "Tribos" em guerra? Meninas e meninos aparentemente normais mas que escondem muito mais "debaixo da pele"? E se tudo isso se passasse no Brasil e você pudesse "vivenciar" ainda mais a história? Parece bom? É bom! É muito bom!

Marcella Kossetti é uma moça que sabe escrever! Sabe contar histórias e prender a atenção.

Ao conhecer Bianca, nossa personagem principal, logo no início da leitura, fui remetida ao ambiente de Crepúsculo (e eu não gostei de Crepúsculo). Bianca enfrenta vários problemas psicológicos após a morte de seus pais e dentre outras coisas, sofre de sonambulismo. Por conta de se mudar demais, não tem tempo de fazer amizades profundas ou permanentes.

Numa dessas mudanças, vão morar em Santos e Bianca conhece Lucas e, por conta do seu cheiro, desmaia. Como assim????? Como assim??? O cara é um gato!!! O mais cobiçado do Colégio e ela desmaia ou se sente mal a cada vez que ele aparece? Bianca parece comigo na época da 8ª série, exceto pelo fato de eu não desmaiar na frente do menino mais bonito da escola... éramos amigos e eu camuflava a paixonite sendo a palhaça da turma.

Até esse momento eu não estava impressionadíssima com o livro, não... muito embora sua leitura seja muito gostosa. Entretanto, quando um novo momento do livro se inicia, esse cenário do dia-a-dia é ampliado com uma dose maravilhosa de fantasia.

Nesse momento descobrimos que Bianca desmaia por ser "a última farejadora". Sua espécie está acabando e extingui-la é o que mais desejam os inimigos. E descobrimos os Karibakis (Os Filhos da Lua) que possuem vários clãs e esses clãs têm habilidades diferentes. Aqui fui remetida para "Vampiro - a Máscara" um livro maravilhoso, que me fez jogar RPG demais da conta!

Então Bianca é levada ao Refúgio (veja imagem abaixo) para ser treinada:

No refúgio ela conhece Julian (totalmente louquinho....rs... adorei a longo prazo).

"Você precisa abraçar a dor .. Senti-la não é o problema. O problema é ficar incapacitada por ela."

Conhecer o Refúgio, com sua tecnologia, divisões, fauna e flora em abundância me fez avançar mais rapidamente na leitura. Essa parte é realmente fantástica.

A partir daí, Game of Thrones me veio à mente várias vezes.

"Não amamos o que queremos, mas o que não escolhemos"

A escrita de Marcela Rossetti é ágil e faz jus às cenas de aventura. Excelente ritmo.

A dificuldade que tive foi à medida que fui sendo apresentada aos muitíssimos personagens do livro. Eu tenho uma dificuldade danada com nomes e tinha que parar e pensar "quem é esse(a) mesmo?". Isso não interfere na beleza do livro e não me fará indicá-lo menos. Se você é fã de aventura, esse livro deve estar em sua estante!

(clique na imagem para vê-la ampliada)

Mais uma vez parabenizo a diagramação da Avec! Esses caras estão melhorando a cada livro!

site: http://surtosliterarios.blogspot.com.br/2016/10/resenha-filhos-da-lua_4.html

Mary.Reis 21/09/2016

Quero ser uma Filha Da Lua.
Primeiro de tudo esqueça tudo que você sabe sobre lobisomens aqui não é uma historia sobre eles a autora criou sua própria fantasia em cima dos lupinos um enredo totalmente inovador.
Ambientada em Santos (siim livros no Brasil amoo) durante todos o livro vamos ficar íntimos de Bianca a personagem principal, esse livro é vendido como infanto juvenil mais sabe aquelas conversas infantis que a gente vê em livros desse tipo? Aqui não tem o crescimento da personagem é muito natural você começa a leitura com uma Bianca em mente e no final tu sente aquele orgulho básico que deveria acontecer em todas as leituras.

Bianca faz parte de um segredo que envolve tanto ela quanto seus pais (já mortos) morando com a irmã Laura, ela nem imagina o que o futuro lhe reserva. Com uma vida normal os únicos problemas que ela tem é o sonambulismo e um pesadelo que acompanha sua vida desde a infância mudando de cidade em cidade devido ao trabalho da irmã Bianca finamente chega a Santos e vamos enfim conhecer um pouco mais sobre esse mundo que a autora criou.

Logo nos primeiros capítulos descobrimos que Laura esconde um segredo e olha eu penei tentando descobri o motivo disso e detalhe que tudo só fica "claro" no final.
As coisas acontecem no livro de forma muito rápida mais eu quero dizer rápida mesmo tu não tem muito tempo para analisar os fatos e acredite em mim deixe para fazer a leitura em um momento livre (eu sei o que estou dizendo) você não vai querer perder seus compromissos.

Já nos primeiros capítulos estamos totalmente ambientados com a historia para Bianca que aparentemente se mantinha cética de qualquer tipo de magia e procurava lógica em qualquer tipo de acontecimento (assim como eu) é um choque descobrir que o mundo não é bem como ela imaginava.
Durante todo o final de semana eu fiquei presa a uma fantasia YA e admito que esperava algo mais leve e acabei me surpreendo positivamente.

Uma coisa fica bem clara durante a leitura tu vai ficar preso a historia até conseguir descobrir todos os segredos e detalhe que esse livro faz parte de uma série então se prepare para sofrer.
Alguns dos personagens são extremamente brasileiros as características físicas deixam isso bem claro o livro é bem fiel a isso muito bem construídos eu poderia fazer uma lista de personagens prediletos principalmente os amigos conquistados pela Bia.

A autora criou seu próprio mundo um enredo totalmente inovador Marcela se apropriou da mitologia lupina sem se perder em nenhum momento a tecnologia metamold me surpreendeu pois é algo que eu consegui imaginar a simbiose de mitologia e tecnologia criou um casamento perfeito.
A criação da raça Karibaki daria um outro livro eu ficava lendo as partes educativas que a Bianca tinha que passar durante um treinamento e pensava "ela poderia ter escrito um livro sobre isso" me colocar no lugar deles é bem difícil as regras rígidas, a maneira como eles precisam conviver, se comportar principalmente as crianças a todo momento eu estava em negação até muito mais que a Bia eu no lugar dela tinha ido embora no primeiro chute (vocês vão entender).

O lado romance da historia foi o que mais me surpreendeu não por ser a maior surpresa mais por ter me pego desprevenida segredos familiares, intrigas, personagens complexos e que te deixam em duvida a maior parte do tempo, amizades verdadeiras, a evolução da personagem principal que veio gradativamente e não de uma hora para outra : esses foram alguns dos motivos que me mantiveram fazendo a leitura loucamente poderia listar mais? Sim porém ficaria aqui por horas e no momento não tenho tempo (hahahaha)

Eu não sei ainda como vai ficar a versão final impressa pois eu li no Kindle mais preciso tê-la na minha estante. A diagramação estava ok! Sem nenhum erro de ortografia e essa capa é muito linda vamos combinar para pessoas que curtem ilustrações como eu dá até uma tristeza por ainda não tê-la em mãos.