Filhos da Lua: O Legado

Filhos da Lua: O Legado Marcella Rossetti

Resenhas - Filhos da Lua

29/02/2016

Gostei muito!
Comprei o e-book pela Amazon seduzida pelas ótimas avaliações que li ali (portanto, avaliem mesmo, pessoal, vocês ajudam muito os autores) e confesso que em alguns momentos do livro senti que tinha sido enganada. O fato é que não me atentei, por ser um e-book, que a história seria tão extensa e alguns trechos não me agradaram, por serem repetitivos (sim, várias frases são repetidas exaustivamente para a protagonista, ou pela protagonista, explicando o que explicaram pra ela. Sei que a vida é assim, mas dentro de um livro uma hora você não aguenta mais)
Mas o que fica de um livro, que te faz dar uma nota alta mesmo você não tendo sido 100% seduzido por todas as cenas? O que você sentiu.
Uma das maiores dificuldades que eu sinto com livros, especialmente com protagonistas adolescentes (desculpa, mundo) é criar empatia por aqueles personagens que geralmente são rasos, não conhecem muito da vida e tudo mais.
Mas Bianca vem com uma bagagem, com traumas fortes e mistérios, e você realmente quer saber o que aconteceu com ela, você realmente se importa para onde a história está te levando. Eu senti emoções fortes lendo Filhos da Lua e é isso que eu busco em um livro e foi o que a Marcella Rossetti soube oferecer.
Então, aguente as repetições, algumas lentidões no enredo, vá com fé que com certeza será recompensado!

Tamy.Diniz 22/07/2016

Incrível
Leitura fácil e bem detalhada. A cada pagina nos instiga ainda mais a ler, e saber se o que você supõe ira mesmo acontecer. Temos a representatividade da história se passar em nosso pais. E o livro terminar cheio de perguntas que so serão sanadas nos próximos livros. Um mundo fantástico dos karibakis que nos leva a estar dentro da história querendo mais e mais de informações. Mega recomendo

CuraLeitura 21/09/2016

Resenha: Filhos da Lua: O Legado
O título do livro já nos faz imaginar mais ou menos do que se trata: lobisomens. Só que o termo utilizado no livro não é lobisomens, e sim Karibakis ou trocadores de pele.

Nesse mundo secreto existem os filhos da lua, que protegem os seres humanos; os pérfidos, descendente de um karibaki ancestral que se desviou; os desviados, karibakis que abandonam a missão e se unem aos pérfidos; e os caçadores, que caçam todas as criaturas anteriores, mas atualmente estão em trégua com os karibakis.

Entre os filhos da lua temos ainda 5 grupos: Destemidos, Uivadores, Furtivos, Ferozes e Farejadores. Há os trocadores de pele, aqueles que assumem a forma lupina, e os parentes, aqueles que têm o legado, mas não se transformam.

Bianca é uma farejadora, a última, já que há anos os farejadores por algum motivo foram caçados e extintos. Mas ela não sabe de nada disso, não sabe desse mundo. Ainda.

O livro conta sua jornada de descoberta de fazer parte desse povo, desse mundo, e de suas missões.

Se você pensa que é mais um livro sobre lobisomens, você está redondamente enganado. Pode até ser uma história para adolescentes, mas não é nada parecido com o que você já viu.

Marcella criou um novo mundo, uma nova mitologia, ambientando-a em Santos, litoral paulista. Sua história é completamente original. Como eu disse, completamente diferente de tudo o que você já leu.

A escrita da autora é excelente, ela descreve o ambiente e as situações de forma tão precisa que eu me senti dentro daquele universo, dentro do Refúgio. E em momento algum se tornou cansativo. O livro tem um ritmo frenético, em que você passa as páginas sem nem ver e quando dá por si já terminou de ler.

O final do livro foi incrível e me deixou super ansiosa pelo próximo volume.

Não percebi nenhum erro ortográfico, muito pelo contrário, a escrita foi impecável. O livro também não deixou pontas soltas, quase todos os mistérios foram resolvidos e os que não foram são a deixa para o próximo livro.

No mais, é uma obra que eu recomendo, principalmente para quem gosta de fantasia e de coisas relacionadas a esse universo.

Laís Helena 02/08/2016

Resenha do blog Sonhos, Imaginação & Fantasia
Conheci Filhos da Lua em um dos muitos eventos online sobre literatura nacional de que costumo participar. Ganhei marcadores da série nesse evento e, como a premissa me interessou (e como achei a ilustração linda), assim que o livro ficou gratuito na Amazon, não tive dúvidas. E não me decepcionei nem um pouco.

Filhos da Lua pode, no início, ser muito parecido com Harry Potter, mas aos poucos essa impressão se desfaz. Bianca Fernandes acredita ser apenas uma adolescente normal (ou quase normal, já que sofre de sonambulismo) que está tentando se adaptar a uma nova cidade e um novo colégio. Ela inclusive é órfã e acredita ter perdido a mãe e o padrasto em um assalto, sendo que nunca conheceu o pai.

Bianca por isso vive com Laura, filha de seu padrasto e, para todos os efeitos, sua irmã. A princípio devido ao trabalho desta como restauradora, mudam de cidade em cidade conforme Laura assume novos projetos, e há pouco tempo se instalaram em Santos, no estado de São Paulo. Bianca se enturma em sua nova escola, conhecendo personagens que se revelam muito importantes no decorrer da trama, como Nicole, Lucas e Julian, e aos poucos vai se enredando em mistérios e perigos que logo lhe trazem uma revelação: ela é uma Karibaki, o nome com que a autora decidiu chamar seus lobisomens.

Gostei muito dos Karibakis e da maneira como a autora construiu a espécie, seus poderes e sua história e cultura. Eles são divididos em diversas linhagens e, como é comum em muitas histórias de fantasia urbana, escondem sua condição da sociedade em geral e até mesmo têm um lugar próprio para viver. E isso tudo é muito bem explorado ao longo de todo o enredo.

Enredo este que é bem interessante e foi bem bolado, com mistérios que se desvendam aos poucos, boas cenas de ação e excelentes reviravoltas. Como é uma história adolescente, há, é claro, um pouco de romance, mas em nenhum momento eu senti que ele tomou mais espaço do que deveria (embora eu não tenha gostado muito do triângulo amoroso). Inclusive os Karibakis têm regras bem restritas quanto ao romance, então mesmo esta parte se mostrou necessária e bem aproveitada.

Além disso, a história tem bons personagens e as relações entre eles são bem construídas, então não temos amizades ou namoros surgindo do nada. Gostei especialmente da relação entre Bianca e Laura. Como a narrativa é em terceira pessoa, ela se alterna entre alguns dos vários personagens, por isso é possível conhecer ao menos um pouco de cada um, o que foi um ponto muito positivo.

E eu gostei muito da narrativa. A revisão tem alguns deslizes (principalmente períodos separados por vírgula, quando estes exigiam ser separados em duas frases distintas por ponto final e uso de palavras como “ontem” e “aqui”, que numa narrativa em terceira pessoa soaram estranhas) e algumas construções são repetitivas, como esta, logo no primeiro capítulo:

“SENTIU UM APERTO NO ESTÔMAGO, LAURA ESTAVA COM MEDO”.

Aqui a autora conta que Laura estava com medo, ainda que na mesma frase tenha mencionado uma sensação que poderia já indicar o medo. Mas de resto não tenho de reclamar, pois a escrita não é apressada e se detém nas cenas e personagens pelo tempo necessário para envolver o leitor e explorar todo o potencial. E, com a trama extensa e o grande número de personagens, além de um novo universo para ser apresentado, as 560 páginas realmente se fazem necessárias.

A ambientação também é excelente. As localidades em Santos foram citadas de maneira natural, sem dar direções demais e ao mesmo tempo sem deixar o leitor (especialmente para quem não conhece a cidade) perdido. O Refúgio, o lar dos Karibakis, de início pode também lembrar Hogwarts, mas é bem diferente com sua tecnologia de ponta e sua filosofia voltada para o combate. Aliás, a adaptação de Bianca ao refúgio e aos costumes dos Karibakis foi retratada de maneira bem realista: devido ao seu atraso, ela sente dificuldades para acompanhar sua turma e muitas vezes passa vergonha pela falta de conhecimento sobre a cultura de sua raça.

O final traz muitas cenas de ação, uma revelação importante e fecha o primeiro volume de maneira satisfatória. Foram deixados ganchos para os próximos volumes, mas sem passar a impressão de que o livro é incompleto, apenas uma parte de um todo.

Em resumo, Filhos da Lua foi uma leitura que me agradou muito e uma excelente (e corajosa, se considerarmos as 560 páginas) estreia. Mal posso esperar para conferir a continuação.

Atualização: conversei com a autora e ela me disse que o livro agora será publicado pela editora Avec, e por isso passou por uma nova revisão. Então os problemas que comentei, em relação à escrita, dizem respeito à primeira edição, publicada de forma independente.

site: http://contosdemisterioeterror.blogspot.com.br/2016/08/resenha95.html

Aninha (@paraisoliterario) 07/08/2016

Filhos da Lua: O Legado
Bianca é uma adolescente um tanto incomum de seu ponto de vista. Com uma infância perturbada e acessos de sonambulismo, ela se torna um pouco introvertida, fora o fato de esta sempre mudando de cidade com sua irmã Laura, que é uma restauradora e como tal deve ir onde se encontra o trabalho.

É quando Laura aceita um trabalho para restaurar uma igreja em Santos/SP que as coisas realmente começam a mudar e as dúvidas sobre tudo o que ocorreu no passado de Bianca (que para ela é muito confuso e incompreensível) começam a se esclarecer.

Em uma nova cidade e uma nova escola, Bianca se surpreende com novas amizades e situações constrangedoras, ela começa a viver momentos que todo adolescente comum vive, porém ela acaba descobrindo que adolescente comum não é bem um rotulo que se encaixa ao que ela realmente é.

Eu amei a história de um modo geral, cada personagem é muito bem escrito e o mundo que foi criado pela Marcella é sensacional! Esqueça tudo o que você acha que sabe sobre Lobisomens, abra a mente e tenha uma releitura completamente diferente desses seres místicos.

O inicio da história é um pouquinho arrastado (você fica com aquela sensação de que ela é diferente, mas nada de extraordinário acontece) então fica um pouquinho difícil, mas sabem aquele difícil extremamente necessário? É o de O Legado, porque quando as coisas começam realmente a acontecer, a gente precisa daquele inicio de história que não tem tanta movimentação para entender as reações de Bianca, e é exatamente por esse inicio de história que fica fácil compreender ela e seus pensamentos, e cada reação que ela tem ao mundo novo.

Os personagens são incríveis e cada um tem uma participação legal na história, e são muitosssss personagens, então vou falar só de alguns, que acabaram se tornando meus queridinhos ;D

Bianca: é a personagem principal, e admito que no inicio eu até pensei “a não, ela não vai ficar aceitando o que os outros dizem e se sentir fraca e daí acabar sendo fraca por aceitar a opinião dos outros”, mas ai mais uma vez a Marcella só disse o que? Fica quietinha e lê rs. E aí ela se mostrou aquele clássico de superação, ela fez por ela e não pelos outros. E quando nos vamos descobrindo mais da história dela, mais nos apaixonamos pela personagem.

Lucas: aqui eu preciso dizer que comecei o livro apaixonada por ele, mas acabei sem saber o que realmente sinto em relação a ele. O Lucas é um personagem inegavelmente forte, a cada passagem da história isto fica muito claro, porém eu vejo nele uma figura irritante do politicamente correto, o mocinho que não pode desapontar os outros, e isto me irritou um pouco.

Julian: é até difícil falar sobre o Julian, pois eu realmente me apaixonei por ele na primeira cena em que ele apareceu, e por quê? Porque ele é extremamente folgado, tão seguro de si a ponto de ser irritante, mas eu me apaixonei justamente por ele ser esse tipo bad boy, que encanta e irrita e de uma certa maneira ele deixa (por menor que seja sua intenção) transparecer coisas que ele fez e faz que não são tão de garoto mal assim, e de um modo geral para mim ele é o maior exemplo de garoto em busca do certo.

Nicole: Sabe aquela que quando você olha pensa “antipática”, mas que depois se torna a melhor amiga? É ela e isto até me deixou um pouco surpresa, pois suas atitudes no inicio mostram uma pessoa bem chatinha e depois a gente vê que é só uma maneira de se proteger, e é para mim de longe a personagem mais inteligente, ela raciocina rápido e tem uma confiança incrível que somente quem sabe o que faz tem.

Rafaela: Para mim ela está ali para ser forte, mostrar que você pode ser aquilo que realmente quer ser e ainda assim seguir as ordens rígidas que comandam seu mundo. Eu realmente acho que ela poderia ter um foco maior, pois ela se mostra uma pessoa muito forte e bem inteligente também.

Ricardo: Sabe o amigo engraçado? É ele, me encantou desde o momento em que apareceu, sempre disposto a alegrar o dia ou a fazer o possível e o impossível para ajudar os amigos, no inicio eu achei que ele era o engraçado e medroso, mas ai ele vai evoluindo , e para mim o processo de evolução dele é quase tão interessante quanto o da Bianca. E preciso ressaltar que ele realmente tem o meu amor

site: http://www.paraisoliterario.com/2016/08/resenha-filhos-da-lua-o-legado.html

Camilla191 13/08/2016

Resenha do Blog Descafeinadas
Quando comecei a ler achei que tudo levaria a uma história óbvia, nas 100 primeiras páginas tudo o que que eu conseguia ver eram personagens rasos e falas tão "falsas" de certo modo que eu não sabia se conseguiria terminar de ler. Mas, nunca desisto de um livro e é bem difícil isso acontecer, sempre procuro ir com ele até o final para saber onde isso me levará. Em Filhos da Lua - O Legado tudo indica para um livro normal, e de fato ele seria, se a autora não tivesse criado, ou melhor, recriado toda uma mitologia incrível em sima dos já conhecidos lobisomens. Da página 100 em diante você vai se sentir imerso na leitura até o final.

O cenário é solo brasileiro, tudo se passa em Santos-SP. A vida de Bianca não é comum, teve uma infância perturbada e para piorar sofre de sonambulismo, então ela se tornou alguém fechada e com poucos amigos, ela sempre se muda muito com a irmã que é restauradora e por isso fixar-se a apenas um lugar é algo que não acontece com frequência. Ao mudar-se para Santos para que Laura (sua irmã) restaure uma igreja tudo volta a tona na vida de Bianca e ela passa a ter pequenos esclarecimentos do seu estranho passado.

Como toda história com adolescentes e escolas novas, Bianca entra na escola como a perdida e acaba fazendo bons amigos. O início da história é beeem arrastado, tive em todo momento a impressão de que nada, absolutamente, nada aconteceria e achei que a história ficaria por aquilo mesmo, porém não posso negar o fato de que essa "lerdeza" é necessária para o desenrolar completo da história. Marcella nos leva a um ambiente em que é preciso esquecer tudo que sabemos sobre lobisomens e abrir a mente para uma nova raça, uma nova mitologia, porque possivelmente vai ser diferente de tudo que você já leu por aí.

Bianca não é normal, ela é muito especial na verdade e isso vai desencadear vários problemas que dão a história o ritmo animado e gostoso de ler. Ela é uma Karibaki, nome que a autora deu ao seus lobisomens, os dons que cada um deles tem é o que mais me chamou atenção, tirou totalmente a visão arcaica que eu tinha dos lobisomens (que nunca foram meus seres da noite preferidos) e eu fiquei tipo SOCORRO! que mitologia incrível! É fácil notar que a autora trabalhou muito em todos os detalhes e eles torna tudo tão perfeito. Com esse trecho tirado do site do livro (clique aqui para acessar) você conhece mais sobre os Karibaki:

Olá, jovem trocador de pele! Não, você não é um lobisomem! E por favor nunca mais use essa palavra aqui novamente. Odiamos ser chamados assim, acredite!
Conhecer a nós mesmos não é tarefa fácil. Há centenas de anos estamos tentando entender como surgimos. Entretanto, o que sabemos é que não somos nem humanos e muito menos lobos.
Somos uma raça única no planeta capaz de trocar a pele humana por uma lupina. Porém, nós não nos transformamos em lobos, mas sim em algo muito maior e feroz. Você já trocou de pele uma vez e sabe do que estou falando. Sim, eu sei que dói, mas será mais fácil das próximas vezes. Eu prometo.
Quando trocamos de pele ficamos maiores e mais fortes. Aumentamos em média 25% a nossa altura e por volta de 300% o nosso peso em massa corporal. Somos mais fortes e mais resistentes, capazes de nos curar mais rápido, além de ganharmos sentidos aguçados, garras e presas afiadas.
Resumindo, nos tornamos terríveis máquinas de matar e por isso não trocamos de pele a todo instante. Mesmo aqui no Refúgio você deve trocar apenas durante os treinamentos e lá fora somente quando estiver disposto a tirar a vida de um inimigo.
Você já sabia que seria um Karibaki e não um parente, pois não desenvolveu os dons de parente de sua linhagem. Pelo menos isso seus pais explicaram para você.
É uma pena que eles tenham abandonado a nossa sociedade anos atrás. Não somos contra escolhas como as deles, mas saiba que precisamos de cada parente ou Karibaki existente, você entenderá o motivo nas aulas de História com Andréa.
Eu sei que você ainda é apenas um garoto de 12 anos e apenas ficará tempo suficiente para completar seu treinamento, mas no final você terá uma escolha. Poderá partir e ficar com seus pais lá fora, fingindo serem humanos e vivendo uma vida comum, ou poderá se juntar a uma de nossas jovens alcateias e se tornar um grande soldado em nossa guerra.
Mas não é só ser um deles, eles também são divididos em linhagens e legados, peguei a informação do site maravilhoso do livro:
Atualmente possuímos quatro linhagens entre aqueles que possuem o sangue da lua, mas no passado havia mais. As linhagens são simbolizadas pelas marcas dos legados, que alguns possuem desde o nascimento.
As marcas do legado:
1º Legado: Destemidos
2º Legado: Furiosos
3º Legado: Furtivos
4º Legado: Uivadores
As personagens são muito legais, passado aquelas 100 páginas elas deixam de serem totalmente superficiais. Bianca é a personagem principal, ela não faz meu estilo de mocinha e confesso que não gostei dela, ela torna-se então a clássica personagem que supera tudo e se torna a super-heroína. São muitos personagens, mas cada um conquistou um pedacinho de mim. Julian fez com que eu me apaixonasse por ele, é o típico folgado, seguro de si e bad boy que todas as meninas adoram e que apimentam o livro. Nicole, Ricardo, Lucas e Rafaela tem cada um sua qualidades, mas confesso que fiquei perdidamente apaixonada de verdade pelo Julian.

Narrado na terceira pessoa nós temos uma visão ampla de todas as personagens, o mundo criado é profundo e incrível, se você leu e não gostou lê de novo porque você leu errado! O livro é uma história original, passada em território brasileiro, com personagens incríveis e um final que vai fazer você desejar por mais! Não quero falar mais para não dar spoiler, é um livro que vale apena e vale seu tempo, não desista dele porque vai se tornar uma leitura incrível!

No começo vai ser difícil se sentir imerso nesse universo, mas quando você se envolver não vai ter mais volta. O livro nos oferece algo que você percebe conforme ler que não é clichê, o começo de fato é, mas depois tudo se torna ÚNICO. É uma palavra que descreve bem esse livro, ele é ÚNICO. A própria escrita da autora ajuda, é gostosa, fluí bem e é apaixonante em todos os sentidos.

Ansiosa por mais !

site: http://www.descafeinadas.com.br/2016/08/resenha-filhos-da-lua-o-legado-livro-1.html

Gisele 14/08/2016

Surpreendente
Recebi este livro em parceria com a autora, leia sobre aqui. Quando ela me mandou a sinopse, eu fiquei super interessada, afinal não resisto a literatura com seres fantásticos.
A leitura é fluída e a todo tempo, acontece alguma coisa de forma que não conseguimos perder o interesse em nenhum momento.

Bianca é uma garota que vive se mudando, onde acredita ser por conta do trabalho de sua irmã de criação. Que depois de seus pais serem mortos em um assalto, ficaram apenas as duas, mas como eu disse, isso é o que ela acredita.

O seu último destino é a cidade de Santos,pois sua irmã Laura arruma um trabalho como restauradora. Santos é o cenário principal, citada em detalhes e vários locais da cidade como fundo temos uma riqueza ímpar, o que torna a leitura ainda mais gostosa, afinal, por conhecer o cenário, fica mais fácil se envolver.

Ao se mudar para Santos, em seu primeiro dia de aula, Bianca faz novos amigos, passa por algumas situações normais para uma adolescente que chega em uma escola nova. Sofre de desmaios constantes e pesadelos, que ela imagina ser por conta do trauma que viveu ao presenciar o que aconteceu com seus pais quando ela era criança.

Pouco depois, você vai se deparar com um novo universo de lobisomens, no entanto, esqueça tudo o que você conhece sobre o assunto, neste enredo chamá-los de Lobisomens é praticamente uma ofensa, eles são Karibabis e a mitologia criada é sensacional, tudo se encaixa, sem furos.

Bianca descobre então que na verdade, nada é o que ela imaginava, nem ela mesma. A partir daqui, ela descobrirá a verdade sobre sua mãe, sobre o que aconteceu naquela noite triste e tudo mais que envolve a seu passado e como será o seu futuro.

Todos os personagens são muito bem escritos, com personalidade marcante e tudo muito amarrado. Quando você pensa que vai ficar alguma dúvida, basta continuar a leitura, que logo tudo será desvendado e é isso que é capaz de nos prender.

Além disso, vamos conhecer um novo cenário chamado O Refúgio, que é algo completamente maravilhoso. Um local onde os Karibabis vivem, descrito com muitos detalhes e assim fica fácil imergir nesse universo.

Por se tratar de adolescentes, achei que teria dificuldade em fluir a leitura, mas isso não aconteceu. A única questão que foi difícil para mim, foi me adaptar a quantidade de personagens citados e toda mitologia criada, pois como falei, é um universo totalmente novo e diferente de tudo que conhecia. No entanto, ao final do livro, você encontra um guia que explica as linhagens e cada um dos personagens.

Eu fiquei completamente encantada e espero a continuação...

Nos próximos dias, teremos o sorteio de um exemplar em ebook, aguardem.

site: www.estilogisele.com.br

Marcia Lopes 18/08/2016

Sensacional!
Quando eu era criança e assistia às séries de TV, A Mulher Maravilha, A Mulher Biônica eu sonhava ser como elas, aguardava ansiosamente o dia em que passaria o novo episódio poder me sentir poderosa, importante e especial. Pois bem, esse livro me fez reviver momentos assim, de adentrar a história a ponto de querer ser um desses personagens incríveis e inesquecíveis. Ah, não é um livro com rótulos para determinada idade, é uma história para todas e todos os tipos de idade.

Em Filhos da Lua você vai encontrar aventura, paixões, amor, homossexualidade , bullying , preconceito, ambição, segredos, mistérios, intrigas e desejo de poder. Mas tudo isso em um mundo paralelo ao nosso, o nome desse lugar por enquanto é Refúgio Serra do Mar.
Quando começar a ler esse livro você não vai mais conseguir parar, pode ter certeza. Este é o melhor livro que li esse ano até o momento. Se você leu e gostou de Jogos Vorazes, Harry Potter, O Senhor dos Anéis, O Hobbit , Instrumentos Mortais, Academia de Vampiros e até mesmo GOT, saiba que está diante de um livro tão bom quanto.

Essa história reuniu tudo que eu gosto em gênero de livros: diversão, emoção, empolgação e me levou a um em êxtase durante as cenas de lutas, curiosa ( e ainda estou pirando criando mil umas teorias enquanto espero o livro dois). Enfim, ele me encheu de emoções, esse é o LIVRO. Queria poder fazer vocês entenderem, então meu conselho é: leiam.

Não vou me estender além da sinopse, porque o gostoso é descobrir tudo com nossa protagonista Bianca.

Bianca e sua irmã Laura vivem mudando de cidade, o motivo ela não sabe, mas desconfia ser por causa de seu problema noturno, que segundo os psiquiatras, é causado pelo trauma de ter visto seus pais assassinados por assaltantes numa noite. Ela realmente viu. Mas seriam realmente assaltantes?

Agora elas estão em Santos, no litoral paulista. O que quer dizer, escola diferente e sem fazer amigos, pois não dá tempo. Nessa nova escola ela consegue interagir de imediato

com Renan e por tabela, com Nicole. Mas tudo fica muito estranho quando se depara com o trio Rafaela, Vitor e Lucas, em especial com o último, pois uma sensação física é tão forte que a faz desmaiar. Mas claro que também rola uma atração.

Muitas coisas estranhas começam a acontecer na cidade, até que chega o dia que por mais aterrorizante que tenham sido os fatos, foi libertador para Bianca, ela só não tinha ideia que saber quem era, fosse tão inacreditável, assustador e de grande responsabilidade.

Pronto! Ela já sabe que faz parte do mundo dos lobisomens, ops! Karibakis (nunca chame um trocador de pele de lobisomem é ofensivo) e que possui um legado que muitos achavam que nem mais existia, era quase uma lenda.

As marcas dos legados são:
1º Legado: Destemidos

2º Legado: Furiosos

3º Legado: Furtivos

4º Legado: Uivadores
É, mas as coisas não ficaram mais fáceis para Bianca ela não se lembra, não consegue controlar seus dons e muito menos saber quais são de verdade. Mas gente, inconscientemente ela faz coisas que nenhum Karibaki vivo, que ela saiba, consegue fazer.

Ela se sente muito solitária e por mais que odeie admitir, Julian acabou se tornando essencial nesse novo mundo.

Julian, primo de Nicole é extremamente arrogante, prepotente, não perde a oportunidade de humilhá-la, mas por que será que ela não consegue odiá-lo? Bem, caro leitor, posso adiantar que Julian fez, faz e vai fazer parte no que é mais importante da vida de Bianca

O livro tem muitas personagens e todos são bem construídos e difíceis de esquecer. Alguns são engraçados como Ricardo, fofos como Gabrielle, ternos como Leonardo, inteligentes como Nicole, sombrios como Julian, amargurados como Giovana, linda e misteriosa como Rafaela e Lucas e muito mais, porque nessa resenha não falei dos inimigos como Walter o pai de Julian mas será que é inimigo mesmo? Dos membros do conselho, dos pérfidos, dos vorazes, dos caçadores e Corvos e outros mais.

A última cena do livro que envolve luta é extremamente bela, emocionante, triste e reveladora.

Eu ainda não tenho certeza, mas acho que possuo a marca do 5º legado. Hein, Mas Marcia não são quatro? Pois é, leiam o livro e enlouqueçam como eu, pois saibam que ainda termina com uma profecia. E ansiosa pela continuação. pois é gente tem continuação para aumentar minhas crises ansiolíticas.

site: http://www.mundoliterando.com.br/resenha-filhos-da-lua-o-legado-de-marcella-rossetti/

Fernanda @condutaliteraria 19/08/2016

Envolvente!
Bianca sofre com crises de sonambulismo após o trauma de presenciar a morte de sua mãe e padrasto, porém mesmo estando presente, ela não consegue se lembrar de nada. Sofre constantes pesadelos e sente que na realidade não foi um assalto que resultou na morte de ambos.

Com 16 anos, Bianca agora vive com a meia irmã Laura, e vive mudando de cidade por achar que isso ajudaria nas crises.

A história se passa em Santos e utiliza muito da história da cidade. O que eu gostei muito.

Logo no primeiro dia de aula Bianca conhece Renan e Nicole e logo após Lucas e sua turma, quando o vê sente forte dor de cabeça e desmaia.

“Sentiu o toque leve dela em sua marca de nascimento e Carol soltou uma expressão de reconhecimento”

Como nem tudo é o que parece ser e é certo que por detrás do passado de Bianca tem algo mais, a autora nos conduz a um mundo de fantasia urbana adolescente com Uivadores, Furiosos, Destemidos, Furtivos e Farejadores. E claro, os Karibakis.

Os Karibakis são uma raça única, composta por aqueles que carregam o sangue da lua, nem humanos, nem lobos. São capazes de trocar a pele humana por uma lupina, algo que não chega a ser um lobo, porém maior e mais feroz. Dentre eles tem os que apesar de se desenvolverem dentro da linhagem, não trocam de pele.

“Não amamos o que queremos, mas o que escolhemos.”

Esse mundo paralelo a nossa realidade é muito bem criado pela a autora. A riqueza dos detalhes é perfeita e não deixa nenhuma dúvida ou ponta solta nos acontecimentos. Os Karibakis são bem descritos, bem como sua história, cultura e poderes. E como em toda fantasia urbana, se escondem da sociedade e têm um lugar próprio para viver. O que é muito bem explorado ao longo da história.

A adaptação de Bianca a essa nova realidade em sua vida é também, bem descrita. Cada etapa do processo é mostrada a nós, podemos acompanhar cada sentimento, medos e evolução da nossa protagonista.

Achei a trama bem envolvente, com mistérios que vão se desvendando ao longo da história e várias reviravoltas. Temos também romance, um triângulo amoroso na verdade, e como os Karibakis têm suas regras nesse quesito, isso também foi colocado. A parte da amizade também foi um ponto forte no livro.

“Você precisa abraçar a dor... Senti-la não é o problema. O problema é ficar incapacitada por ela.”

Realmente o mundo dos Karibakis e suas linhagens é muito amplo, quase impossível falar sem dar um spoiler.

Esse primeiro livro é apenas o começo, acho que muita coisa vem por ai e claro que fiquei curiosa pela continuação.

Agradeço a autora pela oportunidade dessa leitura! Foi uma experiência maravilhosa para mim.

mouemily 26/08/2016

Filhos da Lua: O Legado foi uma surpresa. Eu não queria ler a sinopse ou qualquer review antes de ler pelo menos uma boa parte do livro para evitar qualquer tipo de spoiler, então não sabia praticamente nada quando comecei a lê-lo.

A começar pelo óbvio: Esse é um livro brasileiro, escrito por uma mulher brasileira, que se passa no Brasil. Talvez a história toda não tenha elementos tão característicos como a gente vê em um André Vianco da vida, por exemplo, mas parte dos acontecimentos se passa em Santos e São Vicente, duas cidades que ficam ali perto de São Paulo, e os personagens têm, em sua grande maioria, nomes tipicamente brasileiros e, o mais importante, diferentes tons de pele. A personagem principal é uma adolescente, criada pela meia irmã mais velha, que faz amizade com outras meninas e está mais preocupada com o que está acontecendo ao seu redor do que com possíveis namorados (apesar de se preocupar com isso, também). Uma de suas amigas, inclusive, é lésbica e faz parte de um dos casais mais importantes da história.

Pode parecer bobagem citar elementos tão corriqueiros assim, mas eles foram essenciais para que eu me apaixonasse pela história. Não é toda hora que a gente encontra todos eles assim, de bandeja. Adicione a tudo isso o fato do livro ter sido escrito, pelo o que eu entendi, por uma professora que queria contar sua história além das classes de aula - Impossível não ficar, ao menos, curiosa.

É claro, nem tudo são flores. A escrita de Marcella não foi uma das minhas favoritas, havendo momentos em que a história parecia correr rápido demais. Faltas de vírgulas e algumas construções de frases me incomodaram um pouco também. Por introduzir um mundo completamente novo, há muitas informações e personagens novos sendo inseridos a todos os momentos, o que pode acabar confundindo um pouco o leitor - Eu sei que demorei para lembrar quem era quem em alguns momentos e em outros eu simplesmente desisti e segui em frente, querendo saber o que acontecia em seguida.

Mas, justamente por apresentar tanta coisa nova, eu deixei de lado essas coisinhas que não me cairam bem e segui em frente porque fiquei presa na história de Bianca, a protagonista. Sabendo tanto sobre seu passado quanto o leitor, ela vai, aos poucos, aprendendo tudo o que acontece e, ao mesmo tempo, levantando novas questões. Os trechos que passavam fora da vista de Bia eram enigmáticos e me deixavam cada vez mais curiosa. Aliás, ainda tem coisa que não foi explicada, o que me deixou louca pela continuação.

Eu não sabia que esse livro não era stand alone. Na minha rápida pesquisa antes da leitura, encontrei pouca coisa sobre ele, então fiquei bem surpresa quando a história acabou e fios ficaram soltos.

Quanto aos karibakis, os personagens fantásticos do livro, posso dizer que me surpreenderam - só não sei se positiva ou negativamente. Como amante de lobisomens que sou, eu estava animada para ler um livro inteiro sobre eles - mas logo percebi que não era exatamente isso que eu teria. Divididos em legados, com poderes especiais e um refúgio maravilhoso com uma tecnologia de ponta e histórias do passado, eles acabaram ganhando um espacinho no meu coração, apesar de serem extremamente regrados e até mesmo violentos, de forma que me assustaram um pouco. Tenho esperanças de mudanças para a continuação, mas por enquanto é só isso. Não sei o que vai acontecer com eles e se minha relação com os mesmos vai mudar. Espero profundamente que sim.

No geral, fiquei apaixonada pelo livro. Muita coisa aconteceu, muitas questões foram levantadas, muitas vírgulas faltaram e o ritmo da história não é exatamente uma obra prima, mas, ainda assim, ele é um romance infanto-juvenil brasileiro sobre minhas criaturas místicas favoritas com personagens femininas fortes e fantásticas, escrito por uma brasileira e se passando no Brasil (eu nem mencionei, mas o Refúgio brasileiro é, segundo o próprio livro, o maior e mais importante do mundo! Take that, USA!!). Mal posso esperar para comprar a versão física do livro, um vez que eu o li no Kindle antes da mesma ser lançada, e mais importante ainda - mal posso esperar pela continuação!

Bela Landim 28/08/2016

Karibakis!
Por conta do trabalho de Laura, sua irmã, Bianca e ela são nômades modernas, sempre mudando de cidade em cidade. É claro que no fundo, Bianca sabe que essa não é inteiramente a verdade por trás mudanças, a verdade é que Laura está convencida de que constantes mudanças diminuem as crises de sonambulismo e pesadelos horríveis que Bianca tem desde o assassinato de sua mãe e seu padastro. Em uma dessas mudanças, acabam em Santos,SP, e é ali, em meio as situações mais estranhas como desmaiar em frente ao cara mais lindo do colégio, ser atacada por braços macabros saindo de uma parede e entender que nem tudo é folclore, que Bianca descobrirá quem realmente é, a ultima Farejadora de uma raça de criaturas chamada Karibaki.

"Não amamos o que queremos, mas o que não escolhemos"

No começo, Bianca me tirou do sério. Ela é meio bobinha mesmo com toda aquela coisa " Garoto mais bonito da escola" e "chego caindo", além de não ter um pingo do quesito Girl Power que tanto chama atenção nas personagens atuais, que conseguem se salvar sozinhas dos perigos que as cercam. Mas criticando a Bia eu percebi uma coisa muito importante sobre os personagens que são apresentados para nós recentemente. O fato é que na época da escola - vulgo ano passado- eu era exatamente como ela, meu crush era mesmo o cara mais bonito da escola e eu era simplesmente um desastre ambulante, e sinceramente, se eu fosse assaltada e corresse o risco de ser estuprada por 3 caras, nem em meus mais mirabolantes sonhos eu conseguiria me salvar sozinha, então porque infernos eu estava esperando qualquer coisa diferente por parte da Bianca? Por que eu estava criticando ela por ser uma garota normal? É que estamos cada vez mais sendo atacados por personagens idealizados que, apesar de terem idade para serem adolescentes, não o são por completos.

" - Nosso Mundo é muito estranho, Bia..."

E é isso que diferencia a Bia desses personagens; enquanto eles tentam ser normais, ela é, apesar do sonambulismo e outras estranhezas . O que acaba por abrir um espaço imenso no livro para a evolução da personagem, ela vai superando seus medos e amadurecendo, se tornando não só uma adolescente forte, mas também uma mulher, e sem perceber, nós estamos torcendo por ela e nos orgulhando por cada conquista. No fim, ela é essa personagem incrível que nós vimos crescer, e não vemos a hora de ver o que ela fará com a vida dela.

"- Eu sou Julian - Imitou ele com voz dramática - aquele cujo olhar ignora o aquecimento global e congela qualquer coisa viva por onde anda. Eu sou Julian, cuja sombra gera blackouts e cuja risada mata qualquer criancinha de medo.

Outra coisa legal de reparar, são as subtramas e os outros personagens. Temos o Renan que é super fofo e a Nicole, que me conquistou na primeira aparição, mesmo cheia de mistérios e uma certa indiferença.E existe sim um "triângulo amoroso", mas o bom é que fica em segundo plano, onde nós temos o Lucas e o Julian como interesses da Bia, e eles não são aqueles personagens que você pode classificar como bonzinho ou Bad Boy. Eles são mais que isso, e principalmente, eles tem defeitos reais. Aliás, todos os personagens tem defeitos reais, não dá pra dizer que nenhum deles é perfeito, e é bom.

"Olá jovem trocador de pele! Não, você não é um lobisomem! E por favor nunca mais use essa palavra aqui novamente. Odiamos ser chamados assim, acredite!"

O que nos puxa para a mitologia criada, ou melhor, reinventada, do livro. É fascinante, e isso é tudo o que eu posso dizer sobre os lobisomens/trocadores de pele do livro, que são chamados Karibaki, sem estragar as grandes surpresas. Até porquê a existência deles é muito bem costurada na nossa, o que a torna muito fácil de acreditar.

" -Talvez ele seja adotado - começou Duda. - Ricardo deve ser parente de canguru e não de Karibaki."

Quando a Marcella Rossetti me enviou um e-mail propondo uma parceria, o interesse foi imediato; lobisomens em Santos? Eu simplesmente não poderia perder essa. Primeiro porque é fantasia brasileira e tem uma dinâmica completamente diferente do que a que vem lá de fora. Os personagens vivem na nossa cultura e são as pequenas coisas que estão presentes no cotidiano de nós brasileiros, igualmente presentes no livro, que possibilitam uma maior identificação com os personagens.

- Vaga-lume? Por que me chamou disso?
- Não sei – respondeu ele dando de ombros. - Acho você lembra esses bichinhos estranhos.

Além disso, existe o fato de que o livro, obviamente, foi escrito em português, o que significa que estamos lendo exatamente o que a autora gostaria que lêssemos. Nada se perdeu na tradução! Ou seja, nada foi mudado e não corremos o risco de encontrar uma personagem com 16 anos que fala como alguém um tanto mais velho. O que por sua vez produz uma certa sensação de familiaridade com a leitura que não encontramos ao ler qualquer outra que não tenha sido escrita por um brasileiro.

Outra coisa a ser ressaltada é o fato de que o livro se passa em terras tupiniquins, em grande parte na cidade de Santos, no estado de São Paulo. É muito mais interessante ler algo que se passa no seu país ao invés de NY, por exemplo. Quer dizer que se você realmente gostar, é muito mais fácil dar um pulinho e ver os lugares em que a personagem se encontra, além de conferir uma certa veracidade do dia-a-dia brasileiro. E falando por alguém que morou em Santos por 4 anos, no fim do livro eu estava meio que stalkeando a personagem, - só pra ficar registrado,ela morava a 20 minutos de caminhada de onde eu morei.

"Você precisa abraçar a dor .. Senti lá não é o problema. O problema é ficar incapacitada por ela."

Dito isso, eu só posso acrescentar que o livro merece ser lido por qualquer um que se interesse por livros de fantasia e se você é um desses, pode adquirir o E-book na Amazon, ou o livro físico, na Saraiva, ainda em Pré-Venda e com um brinde muito legal.

Blog: http://isylandim.com.br/

site: http://isylandim.com.br/

Beatriz.Napoli 28/08/2016

Recomendação de Livro – Filhos da Lua: O Legado
Escrito por Marcella Rossetti, o livro conta a história de Bianca Fernandes, uma garota de 16 anos que passa a viver com sua meia-irmã Laura, depois da morte de sua mãe e padrasto durante um assalto. Porém Bianca enfrenta problemas sérios de episódios
de sonambulismo e terrores noturnos devido ao trauma que sofreu quando pequena.
Seus ataques são tão graves que por vezes ela anda por corredores, e até sai de casa(!). Por esta razão as irmãs são forçadas a se mudarem de cidade constantemente, pois Laura acredita que a mudança de ares ajuda a manter a situação sob controle.

Agora vivendo na cidade de Santos, Bianca parte para mais um típico primeiro dia de aula, onde faz amizade com Renan e Nicole. Mas seu primeiro dia não passa despercebido, como ela esperava, pois quando ela encontra um grupo de 3 jovens – onde um dos integrantes é considerado um dos garotos mais bonitos da escola – tem sensações estranhas; seu coração dispara, sente uma pressão na cabeça e sua respiração fica ofegante.

Um dia, Bianca recebe um convite para o Barba Azul, uma famosa balada que está sendo reinaugurada na cidade. E é lá que ela descobre que está envolvida em mundo que ela desconhecia completamente e que seu papel nele é muito maior do que ela poderia ter imaginado.

Veredicto: É bom demais

Visto que já estou relendo pela segunda vez, posso afirmar que a leitura é fácil, simples e, apesar de introduzir bastante personagens e uma mitologia surpreendentemente bem estruturada em apenas um livro – não faz com que o ritmo fique cansativo.

Fiquei surpresa com complexidade das premissas da história: há alguns pontos importantes para que você possa entender como funciona a hierarquia, e imprescindível que você não se esqueça desses pontos, ou vai acabar ficando confuso sobre alguns aspectos no decorrer da trama.

As linhagens vem dos dons dados pela Lua em tempos muito antigos. Cada linhagem tem um legado que, por sua vez, carrega um dom

Mas se você de qualquer maneira ficar confuso no meio do caminho, a Marcella acrescentou um glossário sobre as linhagens, seus dons de Karibakis (trocadores de pele) ou parentes (aqueles que não trocam de pele, mas tem o dom)

site: http://novonerd.xpg.uol.com.br/

Taíla 30/08/2016

Uma excelente surpresa
Da série coisas boas que acontecem para a gente. A autora Marcella Rossetti procurou o Prateleira como blog parceiro para divulgar a sua obra Filhos da Lua: o legado. Pensa na alegria do serumaninho aqui ao receber o contato da própria autora. :D Recebi a versão e-book para a leitura e tenho duas coisas a dizer:

Primeira: o livro é muito bom.

Segunda: preciso de um kindle.

Sério, gente, eu fiquei realmente surpresa com a obra. Aceitei a proposta sem muito investigar sobre o livro e amei, amei e amei.

Bianca é um jovem de 16 anos que vive com a irmã Clara, as duas vivem mudando de cidade por causa do trabalho de Clara e Bianca sofre de sonambulismo e tem terríveis pesadelos. Com esse início já fiquei pensando em aonde essa história iria nos levar e tenho que confessar que a Marcella conseguiu me deixar com medinho em várias cenas dos pesadelos de Bianca. Sou bem impressionada mesmo e me envolvo muito com a história quando o autor tem esse poder de criar laços com a gente logo no início.

Com o decorrer da história, vamos descobrindo um novo mundo junto com Bianca, um mundo que envolve fantasia e sobrenatural até. Por um momento cheguei a imaginar que estava entrando em um novo Crepúsculo, mas não. Os Karibakis são um bando de “nego véio” que eu mal conheço, mas já considero pacas. A história tem tudo o que a gente gosta de ler, aventura, ação, suspense e um pouco de romance que, para minha alegria não é o foco principal e tem as horas certas para acontecer, mas sempre com a razão e ação dominando as cenas. Gostei das prioridades desse povo, primeiro sobreviver e depois a gente pensa nos pormenores.

Ao chegar em Santos, Bianca inicia as aulas em uma nova escola e já no primeiro dia várias coisas estranhas acontecem, ela passa mal ao conhecer os alunos populares da escola, se perde ao voltar para casa, é atacada por uma galerinha do mal e salva pelos mesmos alunos que ela passou mal ao conhecer. Fiquei agoniada até entender o que se passava com Bianca, o porquê das fugas constantes e quem eram as pessoas que estavam em busca de certos artefatos místicos. Com as descobertas iniciais, mais coisas aparecem para serem descobertas em um universo riquíssimo e cheio de novos personagens e ainda mais aventuras.

Ao terminar de ler, fiquei muito satisfeita e interessada em continuar a leitura. A minha alegria ao me sentir tão empolgada em querer chegar logo em casa para ler mais e mais foi enorme, pois muitas vezes ficamos um pouco “pé atrás” por não conhecermos o autor e nem termos indicação da obra. Mas posso afirmar para vocês que a leitura é excelente para os fãs de fantasia e estou M-U-I-T-O ansiosa para a continuação da história. Marcella, sua linda, me ajuda! Haha

Somente a minha experiência de leitura ficou um pouco prejudicada, pois não tenho nenhum tipo de tablet para leitura e li o livro no notebook. Foi bem mais cansativo do que ler o livro impresso pela questão da luz e tamanho do equipamento de leitura. hehe

site: http://www.prateleirasemfim.com.br/posts/livros/filhos-da-lua-o-legado-resenha

Manuella 31/08/2016

SEGUNDO LIVRO, PELO AMOR!!!
Não sei nem como começar a escrever sobre esse livro... Mas enfim:
Conhecemos a Bianca, personagem principal do livro. Uma jovem "normal", mas que lida com diversos problemas psicólogos e que muda de cidade de tempos em tempos com sua irmã. Até aí, tudo bem. Mas então, somos jogados em um universo onde KARIBAKIS (Lobisomens não, hein?!rs) existem e Bianca, sem saber, entra nele.
Bem escrito e mesmo assim, fácil de entender. Uma história que te prende do início ao fim (e que fim!!). Desenvolvimento excelente de personagem e uma trama envolvente.
Eu só ou falar sobre isso a respeito do livro, pois acredito que quanto menos se sabe a respeito de uma história, mais surpreendente ela se torna. Mas gente! LEIAM!! Vale muito a pena :)