Filhos da Lua: O Legado

Filhos da Lua: O Legado Marcella Rossetti




Resenhas - Filhos da Lua


100 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Bru | @umoceanodehistorias_ 17/05/2021

Maravilhosa
Bianca Fernandes e sua irmã, Laura, não param em uma cidade mais do que alguns meses. Por conta disso, estão sempre recomeçando e a cidade da vez é Santos.

Bia tenta seguir sua vida, mas não consegue superar os terrores noturnos que tem e nem o sonambulismo, que faz com que ela se veja em situações inusitadas, mas tuuudo bem, ela está indo para mais um primeiro dia no colégio e, de pronto, faz amizade com Renan e Nicole. Tudo parece ir bem, até ela praticamente desmaiar com a chegada de Lucas e seus amigos.

Imediatamente os jovens começam a rir, afinal, ela desmaiou pela “beleza” de Lucas e isso é péssimo para um primeiro dia, mas acaba sendo levado na brincadeira. No entanto, Lucas se intriga com a garota e a convida para a reinauguração de uma balada.

O que era para ser um encontro de jovens, acaba sendo uma loucura, um artefato é ativado, muitos jovens são mortos e Bia descobre a existência dos Karibakis, trocadores de pele, e um mundo com seres mágicos que ela sequer imaginava.

Essa foi uma leitura que fiz para ler o segundo livro e foi incrível, pois tinha lido em 2017 e muitos detalhes tinham se perdido na minha mente.

Bia é uma personagem que podemos nos identificar facilmente, pois ela é gente como a gente – sim, não existem Karibakis e nem muitas outras coisas que acontecem nesse livro (eu acho), mas a gente se identifica com ela. Além disso, nós ficamos perdidos com o que está acontecendo, pois a autora precisa nos introduzir em tudo e aqui está a grande sacada, a obra possuí agora um glossário com os personagens e termos que a autora usa, isso facilita muito o leitor entender o que está acontecendo.

Lucas é um personagem pelo qual podemos nos apaixonar de pronto, mas quem vai roubar seu coração é Julian Ross, um rapaz que age de modo muito estranho no começo e o motivo só vai ser explicado perto do final. Nicole é incrível e a irmã dela também. Adorei todos os demais personagens que aparecem na trama, exceto por Walter, o pai de Julian.

O desenrolar do livro fica entre cenas de ação e introdutório desse universo criado pela história, mas é tudo tão bem desenvolvido que, até os momentos mais lentos, lemos rapidamente.

Reviver essa história foi incrível e de fazer o coração acelerar, mas o melhor de tudo foi saber que já tenho o segundo em mãos e vou descobrir o que vai acontecer daqui para frente, pois o final é AAAAA.

Os dois primeiros livros estão disponíveis no Kindle Unlimited e recomendo que vocês comecem a ler para ontem, não vão se arrepender.

site: https://www.instagram.com/p/CNa1HYMjeZg/
comentários(0)comente



Lud 27/03/2021

Filhos da lua
Esse livro me surpreendeu positivamente, é uma fantasia ambientada no Brasil com um universo muito rico. Os karibakis (como se fossem lobisomens, mas você vai descobrir que não é bem assim) possuem sua própria mitologia que me agradou bastante pois foi bem inovador.
Você se vê la dentro e no lugar da protagonista.

A Bianca é uma otima personagem, não é a pessoa mais forte e segura no início mas é totalmente compreensível, aos poucos vamos conhecendo mais sobre ela, sua história e os karibakis. O desenvolvimento foi muito bem feito.

Recomendo demais
comentários(0)comente



Crisberg 17/08/2015

Resenha: Filhos da Lua - o Legado
Tinha algum tempo que não lia um livro que me prendia tão fortemente a estoria, como Filhos da Lua: o Legado fez, Livro escrito por Marcella Rossetti, tendo como tema principal, fantasia urbana adolescente, é de tirar o fôlego!


A estoria começa em torno de Bianca Bley, garota de 16 anos, que morava com sua irmã laura, Bianca levava uma vida conturbada sofria crises de sonambulismo, isso devido a um trauma em sua vida, de ter visto seus pais morrerem ainda quando era muito nova, elas sempre mudavam de cidade pois Laura pensava que mudanças ajudavam-na a dormir melhor, ela também passava por alguns tratamentos terapêuticos, mas pouco adiantavam, pois ela sabia que as causas desses transtornos estavam muito além da ciência comum.

Em Santos, cidade que acabara de mudar, no seu primeiro dia de aula conheceu Renan, um garoto legal, quem te ajudou a conhecer a escola, esforçava em fazer a menina se sentir bem, e acabou conhecendo também Nicole amiga de Renan que pouco esforçava em agrada-la, Logo no seu primeiro dia de aula passou o maior mico, pois desmaiou quando viu Lucas, um garoto muito bonito, de olhos verdes que chamava atenção de todos na escola, ela nunca conhecera alguém tão bonito em sua vida, Lucas andava com dois amigos, Vitor e Rafaela, Bianca não tinha noção que eles mudariam para sempre a sua vida.

"Está Brincando? Você arrasou! Como conseguiu isso? Eu nunca vi alguém lutar de olhos fechados."

A trama do livro é fantástica, espetacular! uma estoria que envolve seres fantásticos como lobisomens (Conhecidos como Karibakis), Taus, griats, Pérfidos ( Que são os Karibakis traidores), Voraz e o Deus destruidor Hoark, Facilmente Filhos da Lua poderia virar uma serie como as de Tv norte-americana!

"Olá jovem trocador de pele! Não, você não é um lobisomem! E por favor nunca mais use essa palavra aqui novamente. Odiamos ser chamados assim, acredite!"

As Linhagens dos karibakis é um ponto que gostei muito, e dividido em 5 linhagens, Os Uivadores, Furiosos, Destemidos, Furtivos e Farejadores, o nome dos personagens foi muito bem pensado, nomes que gravamos com facilidade, uma estoria repleta de personagens, mas conseguimos gravar o nome de todos.
Ah! o Refugio, que lugar maravilhoso rsrs, e o metamold? que é a tecnologia utilizada no refugio, e impressionante!

Um Ponto muito bom que devo ressaltar é que você pode utilizar o Site Oficial no acompanhamento da leitura, pois tem todas a informações sobre os karibakis e suas linhagens, a linguagem utilizada pelos karibakis que é a Ki, e Informações sobre os personagens e suas características, linhagens, idade, entre outros.

Romance, Traição, Ficção, Fantasia, por fim uma estoria de tirar o fôlego!


site: www.febredelivro.com.br
comentários(0)comente



Menina Jasmim 01/10/2020

Filhos da Lua
Bianca está sempre mudando de cidade por conta do emprego de sua irmã. Elas não fixam suas raízes e estão sempre em um lugar novo quando Bianca menos espera. Mas algumas coisas acompanham a garota a onde quer que vá: seus episódios de sonambulismo e o pesadelo/ lembrança do dia em que seus pais foram assassinados por um… Lobo? E mesmo que digam que sua mente inventou isso por conta do trauma, há muito mais por trás. O que Bianca não sabe é que ela é a última descendente de uma antiga linhagem de trocadores de pele (Karibaki) e que sua vida está a um passo de mudar completamente.



Filhos da Lua: O Legado foi um livro que escutei falarem muito bem sobre. Sou apaixonada por fantasia então não podia ter deixado a expectativa mais lá no alto com essa nacional. Somos apresentados a nossa protagonista Bianca que parece ser uma jovem normal, excetuando que “viu” os pais sendo assassinados e que anda enquanto dorme. Ela está começando em uma escola nova, em uma cidade nova e parece que não vai fazer amizades (porque logo vai ter que se mudar novamente, né?), mas no primeiro dia ela já encontra novos amigos e também paga mico na frente da escola inteira… E assim começa este romance, parecendo bastante aqueles clichês de livro de fantasia com a aluna nova, sem poderes e que precisa ser protegida por ser importante para alguma coisa.



Fiquei com a sensação que o livro teve duas introduções. A primeira nos apresentando à Bianca e sua vida na cidade e escola novas. Suas amizades e como seu sonambulismo a metia em lugares muito estranhos. A segunda introdução veio depois que ela descobriu ser descendente dos trocadores de pele e vai conhecer o universo deles, escondido dentro de nosso mundo. Só depois disso que a história parece começar de fato e lá se foram 2/3 do livro praticamente. Isso dificultou bastante eu me interessar pela trama em um primeiro momento. As coisas estavam indo muito devagar, além de que a autora gosta de descrever as roupas dos personagens a todos os momentos, o que é algo que particularmente me incomoda bastante.



Na segunda parte do livro temos a introdução de praticamente todo universo dos Karibakis, como Bianca não sabe de nada daquele mundo, ela precisa estudar sobre. Achei bastante interessante como a autora criou seu mundo e a tecnologia, há bastantes detalhes e dá para notar como ela teve todo cuidado para que as coisas fizessem sentido. O que me incomodou, porém, foi como ela passou essas informações para o leitor. Não achei que fluiu muito bem. Logo nos primeiros momentos da 2ª parte, somos introduzidos a muita informação, e muita informação de uma vez. Eu entendo que é para explicar à protagonista que não conhece nada de nada, mas, mesmo assim, no final de cada explicação eu não lembrava de mais nada do início desta.



O 1/3 final foi a parte mais dinâmica e onde a leitura fluiu mais. Mesmo que a trama em si não tenha nada de muito espetacular e algumas partes tenham sido previsíveis, o final foi interessante e fechou bem o livro, deixando um gancho para o volume dois. Acredito que a continuação será bem melhor já que não precisa mais explicar tanta coisa.



(Comentário aleatório: só eu que acho engraçado quando personagens que se transformam em lobo começam a rosnar um para o outro, mas em sua forma humana? kkkk Deve ser uma visão e tanto xD)

site: https://ultimasfolhasdooutono.tumblr.com/
comentários(0)comente



Elisa 17/04/2021

Filhos da lua: o legado
Os pais de Bianca foram mortos quando ela era muito nova, por essa a razão, ela tem pesadelos frequentes sobre aquela noite. Ela sofre com sonambulismos tão fortes que as vezes precisa ser trancada no quarto para dormir, sempre revivendo a noite do assassinado dos pais. Sua meia irmã, Laura, vive mudando de cidade, em partes por causa de seu trabalho, em partes pq acredita que Bianca possa melhorar, mas agora que chegaram em Santos, uma série de coisas sem sentido e sobrenaturais começam a acontecer de repente, e Bianca vai ter que se adaptar com a nova realidade que foi introduzida... Não posso falar muito mais do que isso kkkkk
.
Gente, essa autora escreve extremamente bem, em nenhum momento achei aventura cansativa, ou pouco fluida. É super rapidinho de ler, fácil e gostosinho! Algo que achei muito legal nesse livro foram os muitos pontos de vista que temos. Acho que nunca li nada com tantos assim, gostei bastante, faz parecer que estou vendo um filme. Ah, e tudo se encaixa de um jeito muito legal, tem muito, muito conflito o tempo todo. Ai gente, sério, eu amei demais! Adorei os personagens, a história é muito bem construída. Amei tudo tudo tudo!
.
Pra quem tem Kindle Unlimited, por favor, leiam, vale muito a penaaa! É nacional, e incrível, sério, vamos valorizar nossos autores nacionais!
comentários(0)comente



Ana Clara 12/04/2021

Livro de qualidade
Esse livro me impressionou muito, pois o começo é extremamente adolescente e fez eu perder um pouco a vontade de ler por isso, mas continuei por conta do mistério que a escritora criou e olha... não me arrependi, a escrita dela parece ter feito um BAM e melhorou tudo 100%, tudo muito completo, eu amei a historia e os personagens ( tirando uns que nao te como amar haha) leiam, vale a pena!
comentários(0)comente



Amandioca 10/04/2021

Uma grata surpresa
No começo eu não estava dando nada por esse livro, até pensei em abandonas algumas vezes. A primeira parte é realmente confusa e um pouco chata, não dá pra entender direito o que está acontecendo, um monte de personagens são jogados ali e o leitor que lute pra entender. Além disso, o romance jogado também não faz sentido, até porque só faz uma semana que ela conhece o menino e já "ama" ele.
A segunda parte foi surpreendentemente boa, com bastante ação, várias revelações e várias explicações sobre a trama. O final (para mim) não foi muito satisfatório, aconteceu algo bem previsível e a história tomou um rumo que eu não gostei, mas são só impressões minhas mesmo, pode ser que outras pessoas gostem.
Acho que o principal problema pra mim foi a escrita e a trama em si. Somos jogados em um universo que não conhecemos, com criaturas que não sabemos o que são e questões que precisam de respostas que muitas vezes não estão no livro.
O que eu achei imperdoável é o glossário de personagens. Ele está bem no começo do livro e você pode pegar um put4 spoiler se ler antes do tempo. Também tem um glossário de criaturas (que também deve ser lido depois da parte 1). Mano, sério: como escritor, O MÍNIMO que a pessoa tem que fazer é apresentar os personagens e termos que fazem parte da história. Mas não, a autora resolveu colocar um glossário ao invés de fazer isso de forma decente. Isso me irritou muito, já que grande parte da história a gente só entende lendo o tal do glossário.
Enfim, a história foi legal, a Bianca é um pouco irritante, mas acabou calhando ela ser assim na história. Existem muitos problemas de escrita em relação a apresentar personagens, termos e situações, mas foi um bom passatempo.
comentários(0)comente



Thállyta 15/01/2021

Filhos da Lua
"E se realmente existissem pessoas vivendo entre nós capazes de se transformar em monstruosas criaturas? E se a existência delas fosse completamente diferente da que ouvimos falar nas lendas? E se o universo delas não fosse apenas construído com garras e presas, mas também com alta tecnologia? E se tudo isso acontecesse aqui mesmo, no Brasil?"

Filhos da Lua: O Legado nos apresenta um universo no qual existem os Karibakis, que são divididos em parentes e trocadores de pele. Cada Karibaki pertence a uma das cinco linhagens e é isto o que vai determinar em seu DNA qual habilidade ele terá.

"A cada um, Lua deu uma gota de seu sangue e também um presente: os dons que deram origem aos nomes das cinco linhagens. O dom do legado dos Destemidos, dos Furiosos, dos Furtivos, dos Uivadores e o dos Farejadores."

O livro é narrado em terceira pessoa e a leitura é bastante fluída, rica em detalhes e os personagens são muito bem construídos, o que faz com que a cada página lida sejamos teletransportados para dentro da história.
Há um plot twist no final e um gancho para o próximo livro, que nos faz ficar ansiosos para saber o que acontecerá.

Resenha completa em:

site: https://www.instagram.com/p/CKEKG7ojj3S/
comentários(0)comente



Marina Rodrigues 04/08/2015

Incrível e marcante - um livro para reler diversas vezes!
Posso falar sem dúvidas que Filhos da Lua: O Legado foi um dos melhores livros que li esse ano, além de ser o único que por ser tão envolvente, li em menos de uma semana e até passei a madrugada acordada para terminar de ler. "Só mais um capítulo, só mais um capítulo e então vou dormir". Há! Como se eu conseguisse! "Mais um capítulo" virava "Mais dois capítulos" e assim em diante. Eu sou o tipo de leitora que, se o livro não me interessar no começo, eu paro de ler. E posso dizer, sem dúvida alguma, que isso nunca, em nenhum momento passou pela minha cabeça, aliás, como disse acima, só conseguia ler e ler.

Sobre a personagem principal, o que posso dizer? Bia é uma das personagens mais humanas e normais que eu conheço. Não estou dizendo que é algo ruim, muito pelo contrário, eu achei fantástico. Ela é gente como a gente (?), e quando o livro deu aquele salto com todas as coisas novas tanto para nós quanto para ela, não aconteceu aquilo que é normal na maioria dos livros: ela não virou uma personagem forte, que lidou com tudo aquilo como se fosse normal. Não foi aquela personagem meio falsa, ao contrário, ela é bem real.

Entende o que estou querendo dizer...?

Além disso, os personagens foram bem construídos e bem aproveitados. Também adorei como a autora não tentou imitar... "americanizar" o livro. Ela mostrou todos os melhores pontos do Brasil (mais precisamente Santos e algumas outras cidades), além de algumas vezes, na voz da personagem Laura, contar sobre a história de algumas cidades. Posso dizer que até me senti orgulhosa de ser brasileiras e santista!

É um livro que pessoas de todas as idades podem ler e no final todas vão ter a mesma reação: Quero ler o próximo! Posso dizer por experiência própria porque essa foi a minha reação. Enfim, Filhos da Lua foi e ainda é um livro marcante e tenho total certeza que vou lembrar dele para a minha vida toda. Recomendo para todas as pessoas, todas as idades, nacionalidades, sexos, gostos literários... não sei mais.

SOU DO TIME JULIAN X BIA ou JULIANCA ou BIAN ou BILIAN ou ROSLEY ou BLESS... meu deus, sou péssima em criar nomes de ship.
MaitA.Birkett 16/12/2015minha estante
Adorei o livro ?????? tomara q no próximo livro a Bianca e o Julian fiquem juntos lkkkl quase morri com esse final!
Recomendo!




Thalía 09/04/2021

Maravilhoso. Favoritadíssimo ????????
Filhos da lua foi uma surpesa maravilhosa pra mim do começo ao fim. O fim, socorro kkk. Mas voltando ao assunto... é uma história de fantasia urbana ambientada no Brasil. O universo é muito bem construído, a sua mitologia original, seus personagens e seu mundo. Amei real!!! ??
Eduardo Cardoso 09/04/2021minha estante
Também adorei esse livro ???




gabiiguarita 05/04/2021

apaixonante
eu comecei a ler só por causa da leitura coletiva, e não esperava muito rsrs
mas a história é cheia de momentos em que você fica tentando descobrir, além de mistério e surpresas
uma fantasia diferente das outras que já vi
amei
comentários(0)comente



Pedro P. R. 07/01/2021

um instrumento mortais brasileiro?
Filhos da Lua está ai para nos mostrar que não precisamos procurar fora do Brasil por um bom livro de fantasia urbana e de sobrenatural. Ele apresenta de uma maneira bem diferente as historias de lobisomens que estamos acostumados a ver e tem um fluxo bem gostoso de ler, principalmente no final que ele dá uma acelerada nos acontecimentos. Seus personagens são muito bem trabalhados e carismáticos e a diversidade deles dá um efeito muito bom a historia.
Apesar do titulo que coloquei, o livro é totalmente autentico, mas seu universo me lembrou bastante pelos elementos o que vi quando li instrumentos mortais.
comentários(0)comente



Nathália | @livros.infinitos 18/08/2020

Marcella criou seu universo particular de fantasia urbana, que é claramente um livro bem preparado a partir de muito estudo e escrito com muita dedicação. Sua clareza ao descrever situações complicadas ou na apresentação do próprio universo karibaki, é de fácil entendimento e nos envolvente mais ainda nesse mundo.
Foi um prazer conhecer essa história e poder reler... a mitologia abordada, as histórias que vão se cruzando, como certas coisas no mundo Karibaki funcionam, é sensacional. O final foi totalmente inesperado e só me deixou mais ansiosa para a continuação.
comentários(0)comente



neo 09/10/2015

Filhos da Lua foi uma surpresa bastante agradável.

Tenho que admitir, antes de tudo, que uma parte dessa surpresa se deve a um preconceito meu. Não contra livros brasileiros nesse caso, mas sim contra o gênero: fantasia urbana. Já comentei por aqui que não costumo ler muitos livros assim por odiar como quase tudo nesse gênero acaba sendo colocado de lado em favor do romance. E, para ser sincera, muito disso tem a ver com o modo errado com que várias histórias são promovidas. Afinal de contas, há uma grande diferença entre romance paranormal e fantasia urbana (e o mundo seria um lugar bem melhor se as editoras agissem em cima disso).

Então quando comecei a ler Filhos da Lua eu estava meio que esperando um romance paranormal e não uma fantasia urbana (nada contra romances paranormais, mas não é minha praia). Felizmente, eu estava errada.

Filhos da Lua é uma história interessante. Primeiro, porque a mitologia dos lobisomens (Karibakis) que a autora criou é bem criativa e diferente (e mulheres podem ser lobisomens aqui! Amém!), segundo porque o próprio plot brinca um pouco com as expectativas do leitor ao apresentar elementos meio clichés ao gênero e então os modifica o suficiente para surpreender. E, terceiro, porque a escrita é ótima.

Para falar a verdade, nos primeiros 20% da história eu estava extremamente entediada. Tudo indicava que o livro seria mais um daqueles sobre uma garota diferente de todas as outras que se apaixona pelo garoto misterioso da escola e blá blá blá (quando o Lucas apareceu então, quase soltei um grito de frustração). Depois que a festa no Barba Azul aconteceu, porém, a história melhorou de forma extraordinária, tanto que não consegui parar de ler até terminar. Filhos da Lua tem um ótimo ritmo e seus personagens são no geral bem interessantes, mas foram os mistérios sobre Bianca, a personagem principal, que me mantiveram grudada na história.

Os motivos de eu não ter dado cinco estrelas para Filhos da Lua são, portanto, poucos.

Primeiro, por causa do Renan. Depois do que aconteceu no Barba Azul, Bianca e Nicole mal se lembram dele. Tudo bem que eles não eram próximos e tudo mais, mas né... Acho que uma foi uma oportunidade perdida para dar um pouco mais de profundidade aos personagens. Segundo, a Nicole. Na minha opinião uma boa parte da personalidade dela se perdeu após Bianca ir para o refúgio, mesmo ela ainda sendo uma personagem muito legal (e o romance dela com a Rafaela é bem fofinho).

Terceiro, o desenvolvimento do relacionamento entre Julian e Bianca poderia ter sido melhor. Muito da aproximação deles ficou mais contada do que mostrada, então o romance acabou não me convencendo muito não. Quarto, a escrita deu alguns escorregões, mas nada grave.

E por último, eu não gostei muito do Julian. Ou do Lucas. Gostei mais do Julian do que Lucas, verdade, mas pra mim Bianca ainda tinha que ter retalhado a cara dele pelo que ele fez lá na arena.

Fora isso, o livro é muito, muito bom. Acho que foi o melhor nacional que li esse ano, talvez empatado com Estações de Caça do Lauro Kociuba. Mal posso esperar para ler o segundo volume. 4.0 estrelas para Filhos da Lua.

PS: (SPOILER!!!!) Confesso que estou um pouco apreensiva com o casal da história. Tomara que esse ~romance proibido~ não se torne o foco da série porque ew.

site: http://chimeriane.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Isadora 07/12/2020

Filhos da lua o legado
Esse livro é perfeito o melhor livro que eu li esse ano tenho certeza de que muitas pessoas vão gostar de ler e ficarão surpreças no final você le o o livro muito rápido agora estou ansiosa para ler o segundo
comentários(0)comente



100 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7