Filhos da Lua: O Legado

Filhos da Lua: O Legado Marcella Rossetti

Resenhas - Filhos da Lua

Crisberg 17/08/2015

Resenha: Filhos da Lua - o Legado
Tinha algum tempo que não lia um livro que me prendia tão fortemente a estoria, como Filhos da Lua: o Legado fez, Livro escrito por Marcella Rossetti, tendo como tema principal, fantasia urbana adolescente, é de tirar o fôlego!

A estoria começa em torno de Bianca Bley, garota de 16 anos, que morava com sua irmã laura, Bianca levava uma vida conturbada sofria crises de sonambulismo, isso devido a um trauma em sua vida, de ter visto seus pais morrerem ainda quando era muito nova, elas sempre mudavam de cidade pois Laura pensava que mudanças ajudavam-na a dormir melhor, ela também passava por alguns tratamentos terapêuticos, mas pouco adiantavam, pois ela sabia que as causas desses transtornos estavam muito além da ciência comum.

Em Santos, cidade que acabara de mudar, no seu primeiro dia de aula conheceu Renan, um garoto legal, quem te ajudou a conhecer a escola, esforçava em fazer a menina se sentir bem, e acabou conhecendo também Nicole amiga de Renan que pouco esforçava em agrada-la, Logo no seu primeiro dia de aula passou o maior mico, pois desmaiou quando viu Lucas, um garoto muito bonito, de olhos verdes que chamava atenção de todos na escola, ela nunca conhecera alguém tão bonito em sua vida, Lucas andava com dois amigos, Vitor e Rafaela, Bianca não tinha noção que eles mudariam para sempre a sua vida.

"Está Brincando? Você arrasou! Como conseguiu isso? Eu nunca vi alguém lutar de olhos fechados."

A trama do livro é fantástica, espetacular! uma estoria que envolve seres fantásticos como lobisomens (Conhecidos como Karibakis), Taus, griats, Pérfidos ( Que são os Karibakis traidores), Voraz e o Deus destruidor Hoark, Facilmente Filhos da Lua poderia virar uma serie como as de Tv norte-americana!

"Olá jovem trocador de pele! Não, você não é um lobisomem! E por favor nunca mais use essa palavra aqui novamente. Odiamos ser chamados assim, acredite!"

As Linhagens dos karibakis é um ponto que gostei muito, e dividido em 5 linhagens, Os Uivadores, Furiosos, Destemidos, Furtivos e Farejadores, o nome dos personagens foi muito bem pensado, nomes que gravamos com facilidade, uma estoria repleta de personagens, mas conseguimos gravar o nome de todos.
Ah! o Refugio, que lugar maravilhoso rsrs, e o metamold? que é a tecnologia utilizada no refugio, e impressionante!

Um Ponto muito bom que devo ressaltar é que você pode utilizar o Site Oficial no acompanhamento da leitura, pois tem todas a informações sobre os karibakis e suas linhagens, a linguagem utilizada pelos karibakis que é a Ki, e Informações sobre os personagens e suas características, linhagens, idade, entre outros.

Romance, Traição, Ficção, Fantasia, por fim uma estoria de tirar o fôlego!

site: www.febredelivro.com.br

Marina Rodrigues 04/08/2015

Incrível e marcante - um livro para reler diversas vezes!
Posso falar sem dúvidas que Filhos da Lua: O Legado foi um dos melhores livros que li esse ano, além de ser o único que por ser tão envolvente, li em menos de uma semana e até passei a madrugada acordada para terminar de ler. "Só mais um capítulo, só mais um capítulo e então vou dormir". Há! Como se eu conseguisse! "Mais um capítulo" virava "Mais dois capítulos" e assim em diante. Eu sou o tipo de leitora que, se o livro não me interessar no começo, eu paro de ler. E posso dizer, sem dúvida alguma, que isso nunca, em nenhum momento passou pela minha cabeça, aliás, como disse acima, só conseguia ler e ler.

Sobre a personagem principal, o que posso dizer? Bia é uma das personagens mais humanas e normais que eu conheço. Não estou dizendo que é algo ruim, muito pelo contrário, eu achei fantástico. Ela é gente como a gente (?), e quando o livro deu aquele salto com todas as coisas novas tanto para nós quanto para ela, não aconteceu aquilo que é normal na maioria dos livros: ela não virou uma personagem forte, que lidou com tudo aquilo como se fosse normal. Não foi aquela personagem meio falsa, ao contrário, ela é bem real.

Entende o que estou querendo dizer...?

Além disso, os personagens foram bem construídos e bem aproveitados. Também adorei como a autora não tentou imitar... "americanizar" o livro. Ela mostrou todos os melhores pontos do Brasil (mais precisamente Santos e algumas outras cidades), além de algumas vezes, na voz da personagem Laura, contar sobre a história de algumas cidades. Posso dizer que até me senti orgulhosa de ser brasileiras e santista!

É um livro que pessoas de todas as idades podem ler e no final todas vão ter a mesma reação: Quero ler o próximo! Posso dizer por experiência própria porque essa foi a minha reação. Enfim, Filhos da Lua foi e ainda é um livro marcante e tenho total certeza que vou lembrar dele para a minha vida toda. Recomendo para todas as pessoas, todas as idades, nacionalidades, sexos, gostos literários... não sei mais.

SOU DO TIME JULIAN X BIA ou JULIANCA ou BIAN ou BILIAN ou ROSLEY ou BLESS... meu deus, sou péssima em criar nomes de ship.
MaitA.Birkett 16/12/2015minha estante
Adorei o livro ?????? tomara q no próximo livro a Bianca e o Julian fiquem juntos lkkkl quase morri com esse final!
Recomendo!

Greiziéli 09/08/2015

Olha os Karibakis ai galeraaaa!!!
Paraaaa tudo. Você ainda não leu esse livro? E tá esperando o que pra começa?
Você é o único que ainda tá por fora do assunto meu bem. Essa historinha de lobisomem já acabou. A Lua agora é dos Karibakis.
Marcellinha fez questão de nos apresentar uma nova história sobre esse mundo das feras, onde o termo correto é Karibakis- Tocadores de pele. Obviamente eles não são humanos, mas também não se transformam em lobos, e sim em uma coisa muito maior e feroz.
Adorei cada detalhe no livro, que se passa na cidade de Santos. Eu não conhecia nada sobre a cidade, mas, através da autora fiz um passeio turístico pelo lugar. Bianca Bley, nossa protagonista, não é nada parecida com essas garotas que quando se descobrem em outro mundo, aceitam tudo numa boa e caem matando na guerra. No livro podemos ver a evolução dela, graças a ajuda do boy magia Julian (maravilhoso e enigmático), ela se torna uma personagem forte aos poucos. E eu adoro a cena em que na primeira demonstração de melhora ela já esfrega a cara da "inimiga" no chão. 'kkkkkk
Cara, seu eu for fala mais do livro aqui eu vou soltar muito spoiler 'kkkkkkk A autora consegue nos prender com a história, um romance super fofo, aliás, não shippem o casal errado tá. Esperem a ação começar 'kkkkkkk
Galera vocês precisam ler o livro e conhecer a história, são tantas coisas que acontecem, e tem tantas cenas lindas que eu queria falar mas não posso, porque se não vai perde a graça 'kkkkkkkk Sem falar nas pistas que a autora deixa pro próximo livro, que eu já sei de algumas mas não vou contar, porque sou má 'kkkkkkk
A cena final, posso dizer que a maioria não espera por ela, o que nos surpreende mais ainda, ficou muito linda. Um livro cheio de griats, feras, traidores, caçadores e muito mais...
Ta fazendo o que aqui ainda lendo essa resenha? Vai logo começar a leitura criatura.
Não posso mais continuar, ou vou escrever todas as partes lindas do livro aqui. Mas tenho uma resenha no meu blog onde vocês podem conhecer melhor o livro e eu me segurei bastante pra não contar nada das melhores partes. Então, se ainda ta meio perdido, acessem lá.
Eu não já disse pra você ir ler o livro? Então porque ainda não foi? Para de ler essa resenha e vai logo.
Beijo Grande!!!

site: http://podistante.blogspot.com.br/2015/08/resenha-filhos-da-lua-o-legado-marcella.html?showComment=1439136266062#c2491228013853662216

Ana P. Maia 13/08/2015

Filhos da Lua: o Legado - The Queen's Castle
Um concerto noturno
Luz de velas sussurra-me para onde ir
Hino das constelações como meu guia
Enquanto eu devaneio nessa trilha da noite

Karibakis: Raça única no planeta capaz de trocar a pele humana por uma lupina. Porém, não se transformam em lobos, mas sim em algo muito maior e feroz.
Tenho certeza que desconheceis essa palavra e o conceito. Agradeças a Lady Marcella por incluí-la em vossa vida, para sempre.
Pesadelos são o maior trauma de Bianca, que aos 9 anos escondida no banheiro escuta a violenta morte da mãe e do padrasto. Mas acima disso, o que a assombra há tantos anos é aquela forma bestial de olhos amarelos. Para completar o pacote de noites mal dormidas, a jovem é sonâmbula: não há tranca ou chave escondida que seja capaz de freá-la.
Após a morte dos pais, a menina passa a morar com Laura, sua irmã (filha de seu padrasto na verdade) e arquiteta. Por sua vez, Laura culpa a sua profissão por mudarem tanto de cidade, mas a real causa seria a procura pela melhora dos pesadelos de Bia. Apesar de não serem irmãs biológicas, o amor das duas é tocante, são capazes de qualquer coisa – qualquer coisa– uma pela outra.
A atual parada é Santos, onde Laura está envolvida num novo trabalho. E Bianca já perdeu a noção de quantos “1º dia de aula” ela já teve. Eis que o dia pode ficar ainda mais estranho do que ter acordado no meio da rua: Bia simplesmente desmaia quando vê um trio de estudantes. Trio esse composto pelo belo Lucas. Também não é de admirar que consiga criar uma relação estranha com Nicole. Um apontamento sobre a Bia: ela é muito bonita, além de alta. Então é do tipo que chega causando aquela impressão.
Alguns acontecimentos acabam aproximando Bia de Lucas e dos demais, porém o mal estar sentido naquele primeiro momento ainda está presente, seja no batimento cardíaco acelerado ou na pressão em sua cabeça. Será que mais alguma coisa estava errada com ela?

- O.k., o.k., Lucas – interrompeu a linda garota morena que estava com eles – saiba que ontem eu realmente estava brincando com você quando disse que as garotas caíam aos seus pés! Bem, a partir de hoje não brinco mais com isso não, porque pelo jeito elas realmente caem!

Personagens estranhos também se fazem presentes, um quarteto nada amigável busca incansavelmente por uma jovem, e ela tem exatamente as características da Bianca. Mas ela é só uma garota comum não é?
Acontece que não, Bia não é só uma garota comum. Ela é Bianca Bley, a última herdeira do legado dos Farejadores que se tem notícia.
E é a partir dessas informações que o karibakis brotam da terra ao redor dela, quase literalmente. Os Farejadores foram traídos e extintos, pelo menos é o que se pensava até descobrirem sobre Bia. A presença dela é de suma importância na guerra travada entre os Filhos da Lua e os seres obscuros que atormentam a humanidade. Preciso dizer que os bonzinhos não estão indo bem nessa guerra? Pois é... E o aparecimento de uma Farejadora pode ser capaz de alterar o panorama.
Destaco ainda os Corvos, que são humanos. Treinados para combater os mesmo inimigos dos citados anteriormente.

- Bianca Bley... (...) Filha de Agatha Bley e a última portadora do sangue e do legado do Farejador. Seja bem-vinda ao Refúgio da Serra do Mar.

Nobres, o plano de fundo desses dois pólos é imenso. Houveram guerras, acordos, cidades delimitadas. Não cabe a mim, detalhar todos eles. Vós precisais se aventurar, não posso simplesmente estragar todas as surpresas.
De posse da Farejadora e da situação delicada do momento, Bia será levada para o Refúgio, lugar completamente futurista, feito especialmente para proteger e ensinar os Filhos da Lua.
Em muitas ocasiões, Bia pode parecer fraca. A personagem desiste com certa facilidade e parece exitar em combater seus próprios medos. Confesso que essas características inicialmente fizeram minha atenção permanecer em outros personagens. O maior encanto dela, porém, está justamente a reviravolta: a descoberta de sua força, de que pode ser muito além. É uma farejadora que querem? É uma farejadora que terão: não qualquer uma, mas a melhor! Bianca consegue finalmente se fazer notar, e após reivindicar atenção ela não vos deixará mais.
Julian por outro lado se faz amar instantaneamente. Quem não se apaixonada pelo bad boy? Mas não se preocupe, caso prefira o rosto angelical e as melhores intenções do mundo, há Lucas. Acompanhar os dois é um estudo delicioso.
Incluo na lista de personagens interessantes Nicole e Ricardo.
A partir da inserção de Bia no Refúgio a ação de fato se instala. E agora é a minha deixa, está por vossa conta descobrir o quão poderosa será a Farejadora e como os demais personagens se encaixaram nessa obra. Deixei, sem sombra de dúvidas, as melhores passagens de fora. E sim, nobres, há muita intriga entre as páginas de Filhos da Lua: o Legado.
O mundo criado por Lady Marcella mal foi mostrado, é um ínfimo de todo o potencial que ele tem para oferecer. As descrições vos ambientareis com maestria, vereis pelos olhos da autora e compreendereis facilmente o que está acontecendo ali, as sensações serão passadas e vos atingireis. Tudo é perceptível: desde o mais leve sorriso à batida dolorosa de um coração. Destaco a descrição feita do Refúgio, e recomendo uma leitura atenta, é impressionante notar todos os pequenos detalhes que a autora teve o cuidado de adicionar.
Minha única crítica é a falta da continuação - que já está em desenvolvimento - mas creio que sentireis essa minha angustia em querer desfrutar por mais tempo da companhia de determinados personagens. (Sim, caros nobres, estou me referindo a Julian)

- Vaga-lume? Por que me chamou disso?
- Não sei – respondeu ele dando de ombros. - Acho você lembra esses bichinhos estranhos.

Para maior entendimento, Filhos da Lua: o Legado - Extra, mostra detalhadamente o mundo que vos apresentei nessa resenha. Recorra a ela ou diretamente ao site caso se perca, assim como eu em minha intensa distração.

site: http://booksandcrowns.blogspot.com.br/2015/08/filhos-da-luao-legado.html

neo 09/10/2015

Filhos da Lua foi uma surpresa bastante agradável.

Tenho que admitir, antes de tudo, que uma parte dessa surpresa se deve a um preconceito meu. Não contra livros brasileiros nesse caso, mas sim contra o gênero: fantasia urbana. Já comentei por aqui que não costumo ler muitos livros assim por odiar como quase tudo nesse gênero acaba sendo colocado de lado em favor do romance. E, para ser sincera, muito disso tem a ver com o modo errado com que várias histórias são promovidas. Afinal de contas, há uma grande diferença entre romance paranormal e fantasia urbana (e o mundo seria um lugar bem melhor se as editoras agissem em cima disso).

Então quando comecei a ler Filhos da Lua eu estava meio que esperando um romance paranormal e não uma fantasia urbana (nada contra romances paranormais, mas não é minha praia). Felizmente, eu estava errada.

Filhos da Lua é uma história interessante. Primeiro, porque a mitologia dos lobisomens (Karibakis) que a autora criou é bem criativa e diferente (e mulheres podem ser lobisomens aqui! Amém!), segundo porque o próprio plot brinca um pouco com as expectativas do leitor ao apresentar elementos meio clichés ao gênero e então os modifica o suficiente para surpreender. E, terceiro, porque a escrita é ótima.

Para falar a verdade, nos primeiros 20% da história eu estava extremamente entediada. Tudo indicava que o livro seria mais um daqueles sobre uma garota diferente de todas as outras que se apaixona pelo garoto misterioso da escola e blá blá blá (quando o Lucas apareceu então, quase soltei um grito de frustração). Depois que a festa no Barba Azul aconteceu, porém, a história melhorou de forma extraordinária, tanto que não consegui parar de ler até terminar. Filhos da Lua tem um ótimo ritmo e seus personagens são no geral bem interessantes, mas foram os mistérios sobre Bianca, a personagem principal, que me mantiveram grudada na história.

Os motivos de eu não ter dado cinco estrelas para Filhos da Lua são, portanto, poucos.

Primeiro, por causa do Renan. Depois do que aconteceu no Barba Azul, Bianca e Nicole mal se lembram dele. Tudo bem que eles não eram próximos e tudo mais, mas né... Acho que uma foi uma oportunidade perdida para dar um pouco mais de profundidade aos personagens. Segundo, a Nicole. Na minha opinião uma boa parte da personalidade dela se perdeu após Bianca ir para o refúgio, mesmo ela ainda sendo uma personagem muito legal (e o romance dela com a Rafaela é bem fofinho).

Terceiro, o desenvolvimento do relacionamento entre Julian e Bianca poderia ter sido melhor. Muito da aproximação deles ficou mais contada do que mostrada, então o romance acabou não me convencendo muito não. Quarto, a escrita deu alguns escorregões, mas nada grave.

E por último, eu não gostei muito do Julian. Ou do Lucas. Gostei mais do Julian do que Lucas, verdade, mas pra mim Bianca ainda tinha que ter retalhado a cara dele pelo que ele fez lá na arena.

Fora isso, o livro é muito, muito bom. Acho que foi o melhor nacional que li esse ano, talvez empatado com Estações de Caça do Lauro Kociuba. Mal posso esperar para ler o segundo volume. 4.0 estrelas para Filhos da Lua.

PS: (SPOILER!!!!) Confesso que estou um pouco apreensiva com o casal da história. Tomara que esse ~romance proibido~ não se torne o foco da série porque ew.

site: http://chimeriane.blogspot.com.br/

Jana 22/10/2015

Uma fantasia juvenil nacional bem original e muito divertida!
O livro da Marcela tem uma narrativa simples e despretensiosa, mas uma história criativa, original e empolgante! Apesar do livro ser bem extenso, terminei a leitura em alguns dias de férias, movida pelos vários acontecimentos da história.

Apesar da transformação controlada não ser a minha abordagem preferida do lobisomem, gostei muito da raça Karibaki e a da mitologia que os permeia. Achei muito criativa a existência de diferentes linhagens, cada qual com um poder. Gostei também da amplitude da mitologia através da existência de lobisomens renegados, Pérfidos, Vorazes, parentes, parentes com Pânico e tudo mais. Também curti a inclusão dos Taus na história e a presença de espíritos, fantasmas e outras entidades do gênero misturados aos Karibakis.

Pra mim, o grande trunfo do livro é a ambientação bem brasileira, mas sem ser piegas. Os nomes e sobrenomes são legitimamente brasileiros, o que é muito legal e nada forçado. A cidade de Santos aparece bastante, dando um toque bem interessante à trama para quem conhece a cidade. E mesmo o Refúgio, um lugar fictício oculto, tem seus toques de brasileiridade. Ah, e falando no Refúgio, o cenário (mais toda a tecnologia Karibaki) é um prato cheio pra quem curte ficção científica! Acho que o livro da Marcella ganha muitos pontos juntos com o público jovem (e pessoas que, como eu, curtem juvenis) quando apresenta esse lugar maravilhoso que todo mundo curtiria conhecer (tipo a sensação de deslumbramento que temos quando somos apresentados a Hogwarts). Sem dúvida amaria morar no refúgio! :D

Uma coisa que me incomodou um pouquinho foi o começo meio bagunçado e meio corrido, com algumas coisas supérfluas acontecendo (tipo, a cena na boate é um pouco extensa e dramática, acho que os Taus e o problema com a Laura poderiam ter sido abordados mais rapidamente). Outra coisa é que demorei um pouco pra entender certinho o que eram Pérfidos, Corvos, cada uma das linhagens, parentes... Isso é bem particular - inclusive tem muita gente que é contra as descrições exageradas - mas acho que valia uma explicação mais clara sobre cada grupo ou instituição (aproveitando que a própria Bianca precisa ser apresentada a tudo)... Ou então, melhor ainda, um pequeno glossário ou um apêndice no final! :) Ah, e mais uma coisinha que me incomodou foi uma questão de redação que me incomoda, embora não saiba se é exatamente errado: em vários momentos, são usadas expressões relacionadas ao presente na narrativa, como "agora", "hoje", "aqui"... Eu acho um pouco esquisito numa narrativa em terceira pessoa no passado, prefiro a narrativa mais formal como "naquele momento", "naquele dia" e tal. Também senti algumas mudanças de ponto de vista meio bruscas, com a narrativa do que se passava pela cabeça de vários personagens em uma mesma cena. É algo que eu só soube que fazia através de resenhas e achei bem válido! Realmente, quando estamos no papel de leitor, pode causar certa confusão.

Em resumo, uma ótima diversão, bem criativa! Recomendo e espero pelo segundo volume :)

Manuella 31/08/2016

SEGUNDO LIVRO, PELO AMOR!!!
Não sei nem como começar a escrever sobre esse livro... Mas enfim:
Conhecemos a Bianca, personagem principal do livro. Uma jovem "normal", mas que lida com diversos problemas psicólogos e que muda de cidade de tempos em tempos com sua irmã. Até aí, tudo bem. Mas então, somos jogados em um universo onde KARIBAKIS (Lobisomens não, hein?!rs) existem e Bianca, sem saber, entra nele.
Bem escrito e mesmo assim, fácil de entender. Uma história que te prende do início ao fim (e que fim!!). Desenvolvimento excelente de personagem e uma trama envolvente.
Eu só ou falar sobre isso a respeito do livro, pois acredito que quanto menos se sabe a respeito de uma história, mais surpreendente ela se torna. Mas gente! LEIAM!! Vale muito a pena :)

Giovana | Blog Dei um Jeito 06/09/2015

Não basta se apaixonar pelo site do livro, tem que ficar louca com a história!
Eu não imaginava o quanto complexo um mundo criado com lobisomens poderia ser, mas fui bem surpreendida em "Filhos da Lua". Aqui somos introduzidos a história de Bianca, ela só tem a irmã de consideração como família, a Laura e periodicamente elas são obrigadas a ficarem se mudando periodicamente por causa do trabalho dela.

Dessa vez elas vão para Santos, uma cidade nova para tentar fazer novas amizades, mesmo sabendo que a qualquer momento elas podem mudar de cidade. Não bastando essa vida nômade, Bianca tem constantes pesadelos com a noite que sua mãe e padrasto foram mortos, sendo que na sua mente é sempre um tipo de besta prestes a atacá-la.

Na escola Bianca consegue se enturmar bem, tirando a vergonha de desmaiar aos pés de um rapaz que está entre os mais bonitos da escola chamado Lucas. Por perto da escola terá uma inauguração de um tipo de bar para os mais jovens que quase todos da escola vão, o problema é que há pessoas com outros interesses que vão à festa também, e nessa festa ninguém fica em segurança.

Essa festa é o divisor de águas na vida da Bianca e do rumo do livro, é aqui que começamos a entender como foi a mitologia criada no livro sobre lobisomens, ou trocadores de peles ou simplesmente os Karibakis.

Os jovens que chamaram mais a atenção de Bianca na escola, o tal Lucas e seus amigos e também a sua colega de classe Nicole tem a linhagem dos Karibakis, esses que tem um Refúgio nas redondezas de Santos, o lugar é de tecnologia avançada na Mata Atlântica e é simplesmente bonito demais. Há um porém nos Karibakis: tem aqueles que trocam de forma se tornando os famosos lobisomens (mas não chamem eles por esse nome para não levar uma surra) e aqueles que só tem o sangue mas não trocam de forma chamados de parentes (por via das dúvidas também tenham cuidado com eles para não levar uma surra), além disso eles tem cinco legados diferentes cada um com suas habilidades específicas, que resumindo dá para associar tranquilamente com habilidades de caça dos lobos.

A Bianca é a última do seu legado, por isso ela é alvo de inimigos dos Karibakis, que já não bastavam eles viverem em conflito quase constante, agora tem um interesse a mais na jogada e a melhor chance nos conflitos é a jovem se tornar habilidosa tanto quanto os outros Karibakis.

O livro mesmo sendo um pouco grande ele tem suas doses de mistério e ação variados, resolveu um leve mistério e já aparece um outro e sem pista alguma do que pode ser. É narrado em terceira pessoa com boa parte do foco centrado em Bianca, mas surgem pontos de vistas de personagens a princípio desconhecidos que depois são de grande importância na história.

Não bastava toda essa questão da linhagem e legados, há também uma linguagem própria criada pela autora que é baseada na linguagem indígena, sem contar que a Bianca tem aulas durante seu tempo de treinamento no Refúgio sobre a história Karibaki que acrescenta muito e quem ainda conseguir ficar perdido durante a história o livro tem um site M-A-R-A-V-I-L-I-N-D-O (cliquem aqui) com todos os pontos do mundo criado que podem te trazer dúvidas e também pôsteres dos personagens que você fica babando.

Os personagens não são os mais agradáveis a primeira vista pois foram nascidos para serem guerreiros, mas garanto que são legais, apaixonantes e divos nas horas vagas. Nessas mais de 500 páginas de história você vai encontrar doses de romance, de traição, de lobisomens incríveis e que em uma continuação vai ter isso em uma dose bem maior pois no final é de ficar de boca aberta.

site: http://deiumjeito.blogspot.com.br/2015/09/livros-filhos-da-lua-o-legado.html

Telma 04/10/2016

Surpreendeu-me!
O que são trocadores de pele????

Essa foi minha primeira pergunta quando li a sinopse deste livro.

Recebi da Avec Editora há algumas semanas e demorei um tanto pra ler porque é um livro com quase 500 páginas e eu leio devagar, como vivo dizendo por aqui. Invejo quem consegue ler muito rápido!

Você gosta de fantasia? Tramas? "Tribos" em guerra? Meninas e meninos aparentemente normais mas que escondem muito mais "debaixo da pele"? E se tudo isso se passasse no Brasil e você pudesse "vivenciar" ainda mais a história? Parece bom? É bom! É muito bom!

Marcella Kossetti é uma moça que sabe escrever! Sabe contar histórias e prender a atenção.

Ao conhecer Bianca, nossa personagem principal, logo no início da leitura, fui remetida ao ambiente de Crepúsculo (e eu não gostei de Crepúsculo). Bianca enfrenta vários problemas psicológicos após a morte de seus pais e dentre outras coisas, sofre de sonambulismo. Por conta de se mudar demais, não tem tempo de fazer amizades profundas ou permanentes.

Numa dessas mudanças, vão morar em Santos e Bianca conhece Lucas e, por conta do seu cheiro, desmaia. Como assim????? Como assim??? O cara é um gato!!! O mais cobiçado do Colégio e ela desmaia ou se sente mal a cada vez que ele aparece? Bianca parece comigo na época da 8ª série, exceto pelo fato de eu não desmaiar na frente do menino mais bonito da escola... éramos amigos e eu camuflava a paixonite sendo a palhaça da turma.

Até esse momento eu não estava impressionadíssima com o livro, não... muito embora sua leitura seja muito gostosa. Entretanto, quando um novo momento do livro se inicia, esse cenário do dia-a-dia é ampliado com uma dose maravilhosa de fantasia.

Nesse momento descobrimos que Bianca desmaia por ser "a última farejadora". Sua espécie está acabando e extingui-la é o que mais desejam os inimigos. E descobrimos os Karibakis (Os Filhos da Lua) que possuem vários clãs e esses clãs têm habilidades diferentes. Aqui fui remetida para "Vampiro - a Máscara" um livro maravilhoso, que me fez jogar RPG demais da conta!

Então Bianca é levada ao Refúgio (veja imagem abaixo) para ser treinada:

No refúgio ela conhece Julian (totalmente louquinho....rs... adorei a longo prazo).

"Você precisa abraçar a dor .. Senti-la não é o problema. O problema é ficar incapacitada por ela."

Conhecer o Refúgio, com sua tecnologia, divisões, fauna e flora em abundância me fez avançar mais rapidamente na leitura. Essa parte é realmente fantástica.

A partir daí, Game of Thrones me veio à mente várias vezes.

"Não amamos o que queremos, mas o que não escolhemos"

A escrita de Marcela Rossetti é ágil e faz jus às cenas de aventura. Excelente ritmo.

A dificuldade que tive foi à medida que fui sendo apresentada aos muitíssimos personagens do livro. Eu tenho uma dificuldade danada com nomes e tinha que parar e pensar "quem é esse(a) mesmo?". Isso não interfere na beleza do livro e não me fará indicá-lo menos. Se você é fã de aventura, esse livro deve estar em sua estante!

(clique na imagem para vê-la ampliada)

Mais uma vez parabenizo a diagramação da Avec! Esses caras estão melhorando a cada livro!

site: http://surtosliterarios.blogspot.com.br/2016/10/resenha-filhos-da-lua_4.html

Beatriz.Napoli 28/08/2016

Recomendação de Livro – Filhos da Lua: O Legado
Escrito por Marcella Rossetti, o livro conta a história de Bianca Fernandes, uma garota de 16 anos que passa a viver com sua meia-irmã Laura, depois da morte de sua mãe e padrasto durante um assalto. Porém Bianca enfrenta problemas sérios de episódios
de sonambulismo e terrores noturnos devido ao trauma que sofreu quando pequena.
Seus ataques são tão graves que por vezes ela anda por corredores, e até sai de casa(!). Por esta razão as irmãs são forçadas a se mudarem de cidade constantemente, pois Laura acredita que a mudança de ares ajuda a manter a situação sob controle.

Agora vivendo na cidade de Santos, Bianca parte para mais um típico primeiro dia de aula, onde faz amizade com Renan e Nicole. Mas seu primeiro dia não passa despercebido, como ela esperava, pois quando ela encontra um grupo de 3 jovens – onde um dos integrantes é considerado um dos garotos mais bonitos da escola – tem sensações estranhas; seu coração dispara, sente uma pressão na cabeça e sua respiração fica ofegante.

Um dia, Bianca recebe um convite para o Barba Azul, uma famosa balada que está sendo reinaugurada na cidade. E é lá que ela descobre que está envolvida em mundo que ela desconhecia completamente e que seu papel nele é muito maior do que ela poderia ter imaginado.

Veredicto: É bom demais

Visto que já estou relendo pela segunda vez, posso afirmar que a leitura é fácil, simples e, apesar de introduzir bastante personagens e uma mitologia surpreendentemente bem estruturada em apenas um livro – não faz com que o ritmo fique cansativo.

Fiquei surpresa com complexidade das premissas da história: há alguns pontos importantes para que você possa entender como funciona a hierarquia, e imprescindível que você não se esqueça desses pontos, ou vai acabar ficando confuso sobre alguns aspectos no decorrer da trama.

As linhagens vem dos dons dados pela Lua em tempos muito antigos. Cada linhagem tem um legado que, por sua vez, carrega um dom

Mas se você de qualquer maneira ficar confuso no meio do caminho, a Marcella acrescentou um glossário sobre as linhagens, seus dons de Karibakis (trocadores de pele) ou parentes (aqueles que não trocam de pele, mas tem o dom)

site: http://novonerd.xpg.uol.com.br/

CT dos Livros 14/07/2020

Resenha do @ctdoslivros !
Obra: Filhos da lua: O legado @sagafilhosdalua
Editora: @aveceditora
Autores: @marcella_rossetti
Gênero: Baixa Fantasia

Você consegue imaginar que a vida que te ensinaram a viver pode não ser aquela para a qual nasceu? Que tudo o que acredita pode não ser inteiramente verdade? E que existem criaturas conhecidas como trocadores de pele vivendo entre nós?

Em Filhos da Lua: o Legado, você descobre um novo universo de fantasia urbana, tendo como cenário o nosso país. A autora apresenta uma aventura cheia de mistérios cuja personagem principal é Bianca, uma adolescente que não imagina que sua chegada na cidade desencadearia uma série de acontecimentos capazes de transformar completamente a sua vida e revelar os segredos de um perigoso mundo.

Com uma escrita extremamente fluida a Marcella nos apresenta todo o universo dos trocadores de pele, e nos mostra uma sociedade avançada, e presa em costumes arcaicos.

A autora soube conduzir a trama desde as primeiras páginas quando nos apresentava os personagens principais, até o clímax, ela soube conduzir o leitor, em um misto de emoções conforme, onde a autora de forma sutil e magistral soube conduzir o leitor a sentir a emoção que a cena precisava.

Os personagens desse livro, são sempre bem construídos, e todos acrescentam algo de especial a trama, e por mais simples que eles possam parecer, na verdade eles tem uma profundidade que o leitor vai notando no decorrer da história e isso cria apego e identificação. Esse fato faz com que a gente se importe com cada um deles e que tenhamos medo sobre seu futuro.

Outro ponto muito positivo, foi a autora saber mesclar, SCI-FI e fantasia e nenhum dos dois se sobrepujar, e sim cooperarem entre si.

Esse é sem sombra de duvida um dos meus livros favoritos do ano, e uma das melhores fantasias nacionais que já tive o prazer de ler. Alvo Dumbledore disse certa vez, “A felicidade pode ser encontrada mesmo nas horas mais difíceis, se você se lembrar de acender a luz”. E ler Filhos da Lua foi essa luz acessa em um momento de extrema dificuldade!

Avaliacão: ★★★★★

site: https://www.instagram.com/p/CAnf2UXB_vs/

gabriel.dabbah 02/12/2015

Excelente livro - Uma outra sinopse (meufeed)
Resenha de meufeed: "Certamente este livro foi um dos melhores que eu já li. Escrito por Marcella Rossetti, Filhos da Lua é um livro extremamente envolvente, tem como temas: Fantasia, Ficção científica, magia, até romance e sobrenatural. Foi o primeiro livro escrito por Marcella Rossetti (espero que ela escreva mais rsrs, a série "Filhos da Lua" está planejado para ser uma trilogia).
Bianca Bley é uma adolescente que teve seus pais assassinados em um suposto assalto quando era muito nova, ela ficou com um trauma após isso, teve pesadelos e sonambulismo (que a faz andar enormes distâncias sem perceber), por causa disso ela teve que ir para vários psiquiatras e tomar muitos medicamentos, Bianca lembrava com poucos detalhes o assassinato dos pais. Ela se mudou muito por causa do trabalho (trabalho relacionado a restauração, histologia) de sua meia-irmã por parte de mãe, Laura, e isso a fez com que não tivesse criado muitos laços com pessoas e muitas amizades.
quando ela se muda para Santos tudo isso está prestes a mudar. Ela descobrirá coisas que nunca pensou que fossem acontecer ou que fossem reais.
Ela começou amizade com poucas pessoas e se apaixona por um jovem lindo de sua classe, as coisas começaram a mudar a partir daí.. Seres que trocam de pele, tecnologia avançada, mitologia, tudo em uma história intensa e bem-escrita com muita dedicação.

site: http://goo.gl/l1dAIA

Lais.Tavares 11/12/2015

Maravilhoso!
Como posso começar? Filhos da Lua é um livro maravilhoso, com personagens que de cara vão te fazer se apaixonar por eles e com uma história super criativa e original. A autora conseguiu, através de palavras, envolver tantos assuntos diferentes e de grande importância. O livro não pode ser definido em outras palavras sem ser surpreendente. Se você acha que sabe o que vai acontecer, meu amigo, você não sabe de nada. Acho que todos subestimaram o livro, achando que iria ser mais um dos famosos clichês, e se tem uma palavra que não pode ser usada na definição do livro é clichê. Marcella mostra que você nunca pode ter certeza do que vai acontecer, mas que mesmo assim, você tem que se jogar de cabeça nessa loucura que é a vida.
Os personagens, ah, o que falar deles? Cativantes, apaixonantes, enigmáticos... Marcella criou personagens tão complexos e normais ao mesmo tempo, que as vezes acho que vou esbarrar com um deles pelas ruas haha O mundo criado é tão... tão... incrível? Qualquer um que leu o livro vai querer ser parte desse mundo, sem dúvidas. A autora conseguiu ser original até aqui! Tenho certeza que ninguém havia visitado ou escutado nada como O Refúgio. Tá aí! O livro pode ser definido assim, com esse nome. Sempre que você precisar de um refúgio, é só abrir o livro, que com certeza vai estar ali para te desligar dos problemas. Eu não poderia estar mais orgulhosa do que esse livro se tornou.

Nath Vares 04/03/2020

Sensacional
Fazia um tempo que não lia um livro que gostasse tanto, que me prendesse tanto a atenção.

Filhos da Lua é uma fantasia urbana que se passa na cidade de Santos, Brasil. Escondidos dos olhos humanos vivem criaturas conhecidas como karibakis (eu gostei de como a autora modificou a história dos lobisomens)

É difícil fazer um resumo porque a autora criou um universo muito rico em detalhes, a sociedade karibaki tem toda uma estrutura, com os refúgios, linhagens, habilidades, história, mitologia.

Na primeira parte da história temos nossa protagonista Bianca Bley tentando se adaptar a mais uma cidade nova já que ela e sua irmã mudam-se frequentemente. Bianca tem crises de sonambulismo devido ao trauma do dia em que presenciou a morte da mãe e do padastro.

Então temos uma parte mais morosa, com toda coisa de novos amigos, nova escola, triângulos amorosos, pessoas estranhas (kkk).

Até que algo acontece numa boate em que ela estava e Bianca descobre a existência dos Karibakis.

Na segunda parte Bianca é levada ao refúgio pois sua vida está em risco. Ela então tem que se adaptar a vida entre essas estranhas criaturas.

Aqui as coisas começam a ser explicadas de forma mais clara e a gente entende um pouco mais sobre os conceitos e personagens dos livros.

Mas nem tudo são flores e o final é explosivo e deixa gostinho de quero mais, pois muitas perguntas não foram respondidas, e outras surgiram no meio do caminho.

Eu amei o livro. Até as partes clichês e os triangulos amorosos adolescentes. O final me deixou chocada, eu tive que largar o livro várias vezes e fiquei tipo "quê????".

A evolução dos personagens é muito boa, especialmente da Bianca. A ambientação é maravilhosa, a autora consegue descrever sem cansar o leitor (particularmente detesto descrições hiper detalhadas).

Resumindo, super recomendo para quem gosta de fantasia e para todo resto também. Para quem tem Kindle, o livro está disponivel pelo Kindle Unlimited, então aproveitem.

Vem logo volume dois!!!
Marcella Rossetti 23/04/2020minha estante
Oii, obrigada pela avaliação!! Espero que goste da continuação tb!!