Filhos da Lua: O Legado

Filhos da Lua: O Legado Marcella Rossetti

Resenhas - Filhos da Lua

Quennick 06/06/2021

Blog Eureka Mundo
Neste livro, vamos conhecer Bianca, uma adolescente que vive mudando de cidade em cidade devido o trabalho de sua irmã, pois depois da morte de seus pais passou a tê-la como "a responsável" de si. Nossa personagem principal vivenciou a morte de seus pais e devido a esse episodio em sua vida pesadelos a assombra. Mas nem tudo que a garota entende como verdade em sua vida realmente é. Algumas páginas se passam e acontecimentos também, chegamos ao seu primeiro dia de aula na nova escola, da nova cidade. Na escola, nossa personagem principal interage, e ao mesmo tempo, nos apresenta novos personagens e novas histórias se somam à vida de Bianca. Porém, algo será capaz de transforma a vida de Bianca e a inserir em um mundo oculto, diferente e completamente perigoso. O que será que a morte dos pais de Bianca tem com esse novo mundo? Será que realmente ela compreender porque tudo que ela viveu até então não é para ela? Essa e outras perguntas além de desvendar os mistérios que essa história envolve vocês só descobriram lendo essa obra!! Garanto que será algo completamente novo para vocês!

site: https://eurekamundobook.blogspot.com/2021/06/filhos-da-lua-o-legado.html

Rafa 12/10/2021

Me surpreendeu!
Eu literalmente devorei o livro, não pensei que poderia ficar tão presa em uma história, em um universo como eu fiquei nesse livro. Super apaixonada e com a mão coçando para não devorar o livro 2 agora mesmooo. ???

LMunique 26/05/2021

Foi uma leitura agradável, apesar de na primeira metade da história eu ter vontade de abandonar o livro a cada página lida e quase me enterrar de vergonha em algumas dessas partes eu continuei e tive uma boa surpresa! A mitologia do livro é bem feita e extremamente criativa, fiquei feliz por ter conseguido terminar e me sinto um pouco ansiosa para ler a continuação

Nathy 13/12/2017

Potencial!!
Confesso q no começo do livro eu quase q desisti... ficou muito parecido com aqueles clichés romance infanto-juvenil sobrenatural ao estilo cassandra clare... Graça a deus eu nao desisti e perpetuei na leitura!
A história evoluiu e me surpreendeu, ainda tem alguns erros de desenvolvimento de escrita e alguns deslizes no enredo, mas fora isso, foi uma ótima leitura.
Espero q tenha una continuação.

Luiza.Ferreira 05/03/2017

Leitura Inesperada
Surpreendeu-me muito esse livro. Comecei a leitura dele sem muita expectativa, por dois motivos: não gosto de histórias sobre lobisomens (ou qualquer outra criatura mística ligadas a lua) e a ilustração da capa (sim, sou uma pessoa que se importa com a capa. Podem me condenar, mas é o primeiro contato que temos com o livro.). A capa não me agradou tanto assim, pois achei um pouco infantil. Mas o ditado popular “Quem vê cara não ver coração” estava correta novamente. Demorei alguns capítulos para libertar a minha mente dos preconceitos iniciais e não me arrependi. A história tem um ritmo gostoso com personagens cheios de segredos, o que provocou muito a minha curiosidade. E como um bom livro teen possuí um leve toque de romance.
A protagonista Bianca é uma adolescente psicologicamente traumatizada pela perda dos pais, além de sonambula. Vive mudando de cidade por conta do trabalho de sua irmã a qual mora após o acidente com os seus pais. Ela é uma pessoa, que devido as experiências traumáticas quando criança, acredita-se totalmente maluca.
Mais uma vez ela está em uma escola nova, tendo que fazer novas amizades ou não já que poderá ficar pouco tempo na cidade de Santos. Na nova escola, Bianca conhece algumas pessoas diferentes e amedrontadoras, mas mesmo que seu corpo lhe avise para se distanciar, algo dentro dela se sente ligada a eles de alguma forma. Logo os seus ataques sonambúlicos e a sua ‘insanidade’ aumentam. De repente, Bianca está envolvida em um mundo extremamente novo e difícil de acreditar que exista, e com pessoas desconhecidas. Aos poucos ela começa a entender como esse novo mundo funciona, apesar de ter muita dificuldade em se adaptar devido aos seus traumas e ao seu bom coração. Em muitos momentos percebemos que a personagem se envolve tanto com suas dores que não percebe o quanto eles a deixa vulnerável em um lugar exigente de força, controle. Quando ela sai do estado de vítima graças a ajuda da última pessoa a qual imaginou, ela começa a enfrentar os seus medos e a controlá-los despertando uma enorme força e coragem. A partir desse instante, muitos segredos guardados rompem mudando todo o rumo da história.

Mariana Teixeira 22/07/2016

Um livro surpreendente
Um livro de fácil leitura que prende o leitor do início ao fim, apesar do começo lento por conta da apresentação de personagens. A adrenalina surge nos momentos mais inesperados, tirando o folego de quem lê. O livro evolui nos campos da narração e do enredo ao decorrer da história e mostra que a continuação da série será ainda melhor que o primeiro.

Djessica Prado 17/07/2016

Resenha: Filhos da Lua, O legado
Resenha publicada no blog www.maisfeminice.com.br

Foi muito difícil fazer esta resenha, porque como já falei: não sou muito sucinta, e por ter gostado muito da historia, não consegui conter as palavras - SORRY rs. São muitas reviravoltas, você pode achar no inicio que certa coisa vai acontecer, que certo casal vai ficar junto, mas no próximo sua opinião já deve estar mudada. Pode amar/detestar um personagem no inicio e a frente estar sentindo totalmente o contrario.
No livro tem romance, aventura, suspense, drama, morte, mitologia, profecias, mistério, ficção ... tudo que se tem direito. Um mundo vasto, repleto de historias e opções. Sou apaixonada com livros que abordam tema sobrenatural [lobisomens, vampiros e afins] mas sempre li livros estrangeiros, e poder ler um livro onde a historia se passa aqui no Brasil foi muito mais emocionante, principalmente pela nova abordagem a mitologia dos "lobisomens".
Gostei muito da capa do livro, achei bem a cara da historia. O livro é narrado em terceira pessoa, muitas vezes passando por vários personagens presentes na mesma cena, e cada etapa do processo, na minha opinião, é muito bem mostrada e explicada ao leitor, de forma que conseguimos entender facilmente e visualizar a historia como um todo. Os personagens são incríveis e diversificados, além de muito bem construidos, e de possuírem bons nomes, que é uma coisa que me atrai. A personagem principal, Bianca, apesar de todas as dificuldades, sempre se mostrou forte, disposta a ajudar os outros, o que eu gostei bastante.
Ao criar as linhagens aos Karibakis (Filhos da Lua), a autora apresenta ao leitor um leque de possibilidades e poderes diferentes, e por serem muitos personagens - muitos mesmo -, no final do livro possui um "Glossário" para ajudar ao leitor, com informações mais importantes de cada um.
O livro termina de uma forma incrível, deixando a gente assim : WHAT ?? Serio. Final perfeito, deixando no leitor aquela curiosidade e o desejo quase torturante, pelo próximo livro. E o legado, houve a apresentação de toda a enorme historia, mas com certeza tem muito mais coisa para acontecer no mundo dos Karibakis.
Eu, uma romântica assumida - nos livros, apenas rs - amei as partes de romance presentes neste, e gostei de como ela deu uma reviravolta quanto ao destino que terá Bianca neste ponto.
A classificação do livro atualmente no Skook é 4,8 e na Amazon é 4,9, o que nem precisa dizer que a nota é maravilhosa ne ?! A autora, Marcella, fechou contrato com a editora Avec e segundo ela, o livro físico sairá ainda este ano - ansiosa, porque com certeza o quero na minha estante.
Pra quem quer um livro de fantasia, romance, aventura pode ir sem medo. Agora eu to ansiosa pela continuação, que ao que parece, será lançada no final deste ano.
______________
RESUMO DA HISTORIA
O livro trata a historia de Bianca Fernandes ou Bianca Bley uma adolescente de 16 anos, que aos nove perdeu sua mãe Agatha Bley e seu padrasto durante um "assalto", ou pelo menos era isso que todos a falavam que havia acontecido, onde ambos foram assassinados, enquanto ela estava escondida no canto do banheiro. Desde então vive com sua irmã de consideração e filha de seu padrasto, Laura Fernandes, que é uma restauradora de construções.
"Não amamos o que queremos, mas o que não escolhemos."
Bianca sofre com crises de sonambulismo - devido o trauma psicológico - onde chegava até aparecer após acordada, na rua e bem distante de sua casa. Tem pesadelos, onde sempre via a figura de um monstro de pelo pretos, arrebentando a porta do banheiro e quase a matando, mas todos ao seu redor, inclusive psiquiatras a diziam que isso era sua mente a "enganando", transformando os assaltantes nos monstros. Viviam se mudando pelo Brasil, pois desta forma Laura achava que estaria ajudando a irmã a se sentir melhor, visto que nenhum tratamento conseguia.
Desta vez mudaram se para Santos, em São Paulo e lá que a historia se passa. No primeiro dia na escola nova conhece Renam, um garoto simpático e bem legal, que a ajuda a conhecer a escola e se sentir melhor, e também Nicole Ross que era sua amiga e pouco fazia questão de também ser de Bianca. Mas como primeiros dias de aula são sempre difíceis, não seria diferente para ela, e quando estavam aproximando três adolescentes no corredor da escola - Lucas Mattos, Rafaela Dantes e Vitor Verderio, ela começou a se sentir mal e bem na frente de um destes - Lucas, que era o menino mais bonito que ela ja havia visto na vida - ela desmaia.
Em todas as vezes que Lucas e seus amigos estão por perto, Bia sente-se como se fosse desmaiar novamente. Com coração acelerado, cabeça doendo e com falta de ar. (..) Tempo depois Lucas a salva de um assalto, e depois a convida para uma balada, Barba Azul.
Na boate eles se beijam e durante a festa, Pérfidos (karibakis que traem a própria raça com o intuito de agradar seu deus criador Hoark de todas as formas possíveis) ativaram um Tau (casulo de Griats) bem no meio da boate, para atrair Bianca. Começou então um ataque de Griads (braços e garras com fome de sangue e carne humana) aos adolescentes presentes na festa, muitos sendo puxados pelos braços para dentro da parede e outros sendo mortos. Bianca com ajuda de Nicole e seu primo bonitão e misterioso Julian Ross, que eu gostei de cara, conseguem salvar Laura de ser "engolida" pelo Tau. Presencia Lucas virando um animal, seu maior medo virando realidade, tudo está um caos, quando humanos armados entram e ajudam a controlar a situação.
Quando Bianca acorda esta cercada por pessoas desconhecidas, todos Karikabi (Filhos da Lua) e através da marca de nascença nas costas, Lucas descobre que Bianca é uma deles, com a marca do quinto legado dos Farejadores, que todos pensavam ja estar extintos.
É mandada junto com sua irmã - que esta em coma - para Refugio, um centro de treinamento, super seguro, que fica no meio da mata atlântica do sudeste brasileiro, escondida do olhares humanos através da super tecnologia e inteligência artificial - Alten. Eu engenheira que sou, me encantei pelo lugar, que além de lindo, possui uma super tecnologia muito a frente da que possuímos, com um material chamado Metamold que consegue se moldar - incrivelmente. Como faz para ir morar no refugio ? Eu quero hahahaha
Lá recebe aulas da historia Karibaki, aprendendo sobre as linhagens: Destemido, Furioso, Furtivo, Uivadora e Farejadora. Descobre que seu relacionamento com Lucas é quase impossível de acontecer. É tratada "muito mal" pelo Julian, sem motivo. Vira super amiga de Nicole Ross, parente Furtiva, (a do inicio do livro), que torna sua colega de quarto, e de Ricardo Dantes, amigo dela e irmão de Rafaela, que é um parente Uivador.
"Tenha orgulho do sangue que carrega"
Nas aulas de combate era quando mais sofria, pois não possuía a habilidade nem o porte físico dos outros adolescentes, além de não conseguir, devido seu trauma de infância, encarar um trocador de pele. Bianca sofre muito para se adaptar e conta com uma ajuda inesperada e maravilhosa para conseguir superar seus medos e dificuldades. [Uma ajuda maravilhosa e linda diga-se de passagem haha] , mas isto vocês vão descobrir lendo, porque é a melhor parte na minha opinião.
"Você precisa abraçar a dor .. Senti lá não é o problema. O problema é ficar incapacitada por ela."
Ja dei dicas, spoilers e uma inicialização bem profunda... o resto é com vocês, e o melhor e depois disso que contei . [só pra atiçar a curiosidade mesmo]
Gostei de Julian desde o inicio, na primeira vez que ele apareceu no livro na floresta farejando o corpo do Corvo morto. Gosto de Bad Boys, deve ser por isso rs. E além de tudo, o mistério dele me chamou muito a atenção. E apesar dele tratar Bianca super mal, dava pra ver que tinha alguma coisa escondida ali. Enquanto Lucas é bacana, protege ela, se mostra disposta a ajuda-la sempre, mas ...
A parte deles não se gostarem é ótima, porque sou das que ama uma boa disputa.
_____________________
Quer saber um pouco da historia dos Karibakis ?!
O deus Hoark, o Destruidor, chega a Terra, após perder uma guerra com outros deuses, e com a mãe Terra, procria, criando varias criaturas, dentre elas, os primeiros Karibakis. Estes prometeram ajudar Hoark, participando de um massacre, mas Terra, os fez perceber a maldade, que haviam cometido com os humanos, a primeira alcateia, quatro homens e duas mulheres, decidiram abandonar e não mais ajudar.
Mas Hoark se vinga, atacando a vila, acionando um Tau (casulo de Griats) liberando Griads (braços e garras com fome de sangue e carne humana) em que eles viviam, matando os humanos. Eles descobrem terem sido traídos por um dos irmãos e o nomearam de Pérfido, o maldito (Perfidos: karibakis que traem a própria raça com o intuito de agradar seu deus criador Hoark de todas as formas possíveis). Os uivos de lamentações dos cinco tocaram a Lua, irmã da Terra e esta os adota como filhos, mas eles deveriam ser bons e protegerem seus meios irmãos humanos para sempre. Viram então os Filhos da Lua, após um juramento (o Acordo), a Lua deu uma gota de seu sangue para cada um e junto a isso um dom especial, dando origem ao legado: Ninive - alfa é primeira Destemida, Belisário - o primeiro Furioso, Alana - primeira Furtiva, Fedro - primeiro Uivador e Galen - primeiro Farejador.
Os filhos da Lua, uma raça única: não são humanos e nem lobos, são trocadores de pele - trocam a humana por uma lupina [ mas odeiam ser chamados de lobisomens]. Quando trocam de pele, eles ficam mais fortes e resistentes, conseguem se curar mais rapidamente - do que na forma humana - com super sentidos aguçados. Mas nem todos trocam de pele, e os que não possuem o dom, são os Parentes que ajudaram nas missões de outras formas, como instrutores, agentes de equipes táticas, espiões ...
Quando dois Karibakis se relacionam [ o que é proibido, por quebrar o Acordo], geram os Vorazes, são fisicamente iguais aos trocadores de pele na forma bestial, mas bem maiores, mais fortes, sem inteligência e famintos por carne humana. Não conseguem jamais trocar para a pele humana e o acordo exige a eliminação destes.
Os Karibakis, são divididos em linhagens, que irá determinar as habilidades especiais dos trocadores de pele ou parente. Existem os com legado, que são os que possuem marcas genéticas em suas costas, significando a pureza do sangue. O primeiro legado é da linhagem dos Destemidos, os trocadores de pele tem a habilidade de conseguirem obter a verdade de outra pessoa, enquanto os parentes retirar ou alterar memórias. O segundo legado é dos Furiosos, onde os trocadores de pele possuem um corpo maior e mais resistente enquanto os parentes mais resistentes a dor. O terceiro legado é a linhagem dos Furtivos, onde os trocadores de pele possuem a habilidade de adaptação ao ambiente e os parentes conseguem escolher um animal e obter os sentidos do mesmo. O quarto legado é dos Uivadores, onde os trocadores de pele conseguem sentir a ativação um Tau, e os parentes conseguem se comunicar com espectros ou espíritos. E por ultimo, o quinto legado dos Farejadores que conseguem sentir a presença de criaturas e artefatos, e ate mesmo de qual linhagem um karibaki pertence. As famílias quase sempre buscam para manter a marca do legado forte, relacionar-se com quem tem a marca do legado.
Existe também os Desviados, que são os que traem o acordo e se juntam aos Pérfidos, e também uma raça de caçadores, que são os Corvos que tomam conta de algumas cidades, como Santos. mas que no momento vivem em paz com os Karibakis devido o ciclo da Trégua.
(...) Isto é um pouco da historia, mas tem muito mais. Se encante também pelo universo dos Karibakis

site: http://www.maisfeminice.com.br/2016/07/resenha-filhos-da-lua-o-legado-marcella-rossetti.html
Marcia Lopes 12/08/2016minha estante
Me senti assim como você.
E já tenho várias teorias aqui na minha cabeça.
Eu acho que ela tem o legado original e que ainda possui outros dons. rs

Sofia 09/05/2021

Se eu disser que lembro cada detalhe do livro, estaria mentindo. Mas eu gostei dele na época em que li e é nacional, o que me faz ter empatia pela autora. Quero a continuação dele faz anos!!
Marcella Rossetti 02/08/2021minha estante
Oi, Sofia! O livro dois já saiu e também uma HQ.

Yasmim Braga 06/12/2017

uma fantasia nacional com grande potencial!
quer uma história cheia de descobertas, ação, mistério, aventura e uma pitada de romance? então , vem comigo!

Esse livro é uma fantasia urbana que se passa no Brasil. Desde o começo me interessei pela premissa e agora vim contar um pouco mais pra vocês. Vamos lá?

Bianca Mora com a irmã mais velha (Laura) desde que perderam os pais (que foram assassinados). Bia ficou traumatizada por conta disso, e tem sempre muitos pesadelos e problemas de sonambulismo que faz com que ela desperte no meio da rua a noite;
As duas sempre mudam de cidade, por conta do trabalho de Laura, e isso faz com que Bia tenha dificuldade de se adaptar as escolas e de fazer amizades duradouras.

Agora, em Santos, na nova escola, Bia conhece Lucas e seus amigos. Ela sente uma atração imediata por ele, afinal, ele é aquele popular, bonito e inteligente.
Tudo muda quando um dia, eles vão para uma balada, e ali uma tragédia acontece.
Bia fica muito assustada e percebe que nada é o que parece e que existem outros seres por aí; Mais especificamente seres lupinos. E sua vida muda para sempre. Descobre que ela não é uma simples humana e que seu destino é grandioso e que ela tem sido procurada por essas pessoas por muitos anos.

Eu não quero falar sobre o que muda e quem aparece, apenas posso dizer sobre os seres que são lupinos ou trocadores de pele ou karibakis (como eles se chama no livro) acho que isso vocês ja adivinharam por conta do titulo.

"A cada um, Lua deu uma gota de seu sangue e também um presente: os dons que deram origem aos nomes das cinco linhagens. O dom do legado dos Destemidos, dos Furiosos, dos Furtivos, dos Uivadores e o dos Farejadores."
PRONTO, SÓ FALO ISSO

O resto acho que é uma parte boa em que você deve descobrir lendo, junto com a protagonista. Vários personagens novos surgem depois do incidente na balada e eu fiquei bem perdida, mas não demorou pra me acostumar com eles.

Essa história é sobre descoberta, acima de tudo, mostrando que a Bia achava que era uma pessoa, mas na verdade, ela vai se descobrindo no decorrer da trama como outra; sua personalidade vai evoluindo muito e ela passa de ingenua, insegura e com o rótulo de vítima, e vai para uma garota corajosa, forte e determinada, quando isso aconteceu foi ótimo pra mim, mostrou quem ela é e do que ela é capaz. Ela consegue fazer varios amigos e pode rolar um certo romancezinho.

Mas a historia não foca em romance, pelo contrário, vai focar no desenvolvimento do universo, vamos descobrir como são esses seres, suas origens, seus poderes; A autora explorou uma tecnologia aqui super avançada que fiquei com vontade que existisse; teremos também muito mistério, ação, aventura e revelações. Há plot twist que te deixa curioso querendo saber mais! os elementos fantásticos me convenceram e foram bem reais, gostei muito da forma como foram trabalhados.
Sobre personagens, eu adoro o Julian e a Nicole, viraram meus preferidos. (não vou contar porque)

Os filhos da Lua é uma fantasia urbana muito bem escrita e bem fluída, me envolvi desde o início, querendo saber o que iria acontecer com Bia e os outros personagens. Fui fisgada em 20% e desde então, devorei o livro, apesar das ... paginas, voce vai lendo e descobrindo tanta coisa que não consegue parar.

O legal foi que a autora fez um glossario no fim do livro, onde tem explicação sobre todos os personagens, a mitologia, etc. e tem um segundo volume, que ja estou ansiosa!

site: http://youtube.com/blogliterarte

Luciana.Gross 01/02/2019

Final não me agradou.
Gostei da dinâmica da leitura mas o final, na minha opinião, foi contraditório ao desenrolar do livro.

Blog com V 17/07/2017

Resenha – Filhos da Lua
“Filhos da Lua” nos apresenta uma fantasia urbana que se passa em território brasileiro, mostrando-nos um universo novo cheio de aventuras e mistérios a serem desvendados.

A premissa do livro gira em torno de Bianca Bley, uma adolescente de dezesseis anos que mora com a sua irmã Laura em Santos. A protagonista é traumatizada devido a um assalto que ocorreu em sua casa em que os seus pais foram assassinados e desde então, tem sido afligida pelo sonambulismo e por pesadelos. Por causa do trabalho de sua irmã, ambas estão sempre de mudança, por isso, Bianca novamente enfrenta o seu primeiro dia de aula e concentra-se em fazer novas amizades, porém a sua vida acaba se cruzando com outro mundo e também descobrindo as respostas de questões que até então eram somente lacunas a serem preenchidas.

Continua em...

site: https://blogcomv.org/2017/07/17/filhos-da-lua/

Kleber.Luiz 05/08/2018

Boooom
Livro muito bom super recomendo

Ana 19/06/2018

Empolgante
Um dos melhores e mais empolgantes livros que li... Narrativa incrível, personagens apaixonantes, universo fantástico e tudo escrito por uma talentosa autora jovem brasileira.

AMEI!