Filhos da Lua: O Legado

Filhos da Lua: O Legado Marcella Rossetti

Resenhas - Filhos da Lua

Luiz.Henrique 04/07/2021

Uma aventura cativante
Uma emocionante história de auto descoberta e crescimento da personalidade embalado por uma guerra entre super-ciência e feitiçaria

site: https://youtu.be/2BUMGq8X39E

Livs 16/06/2021

Eu compreendi esse livro como um momento de apresentação para os personagens e o universo. Ao final tivemos um desenvolvimento e uma novidade por parte da personagem principal. Fiquei com um pouco de curiosidade sobre outros personagens e seus desenvolvimentos de forma mais individual, acho que isso foi mostrado com a Nicole, mas talvez não tanto com outros. O livro é muito bom, eu gostei muito das descrições sempre bem detalhadas dos locais e das lutas que eram mostradas de diversos pontos! Estou curiosa pra ter um pouquinho mais de ação e saber mais sobre os farejadores no próximo.

Quennick 06/06/2021

Blog Eureka Mundo
Neste livro, vamos conhecer Bianca, uma adolescente que vive mudando de cidade em cidade devido o trabalho de sua irmã, pois depois da morte de seus pais passou a tê-la como "a responsável" de si. Nossa personagem principal vivenciou a morte de seus pais e devido a esse episodio em sua vida pesadelos a assombra. Mas nem tudo que a garota entende como verdade em sua vida realmente é. Algumas páginas se passam e acontecimentos também, chegamos ao seu primeiro dia de aula na nova escola, da nova cidade. Na escola, nossa personagem principal interage, e ao mesmo tempo, nos apresenta novos personagens e novas histórias se somam à vida de Bianca. Porém, algo será capaz de transforma a vida de Bianca e a inserir em um mundo oculto, diferente e completamente perigoso. O que será que a morte dos pais de Bianca tem com esse novo mundo? Será que realmente ela compreender porque tudo que ela viveu até então não é para ela? Essa e outras perguntas além de desvendar os mistérios que essa história envolve vocês só descobriram lendo essa obra!! Garanto que será algo completamente novo para vocês!

site: https://eurekamundobook.blogspot.com/2021/06/filhos-da-lua-o-legado.html

Jaqueline.Saraiva 04/06/2021

Uau
Que perfeito! Mesmo sendo um enredo que tem se popularizado muito ( adolescentes sobrenaturais), meu, que história maravilhosa. Te prende do início ao fim. Não tem um monte de enrolação, mas tem uma história com sentido, com início, meio e fim. Adorei!

Gey @luvelybooks_ 27/05/2021

A PERFEIÇÃO
Um dos melhores livros que li neste ano! História perfeita, cativante, que te prende demaaaaais. Uma fluidez impecável! Terminei querendo muito maaaais
Os plots então?????? MEU DEUS
Personagens cativantes, histórias marcantes, sequência de eventos que te deixa até sem fôlego??????
Favoritado pra caramba!!!!!!

LMunique 26/05/2021

Foi uma leitura agradável, apesar de na primeira metade da história eu ter vontade de abandonar o livro a cada página lida e quase me enterrar de vergonha em algumas dessas partes eu continuei e tive uma boa surpresa! A mitologia do livro é bem feita e extremamente criativa, fiquei feliz por ter conseguido terminar e me sinto um pouco ansiosa para ler a continuação

Bru | @umoceanodehistorias 17/05/2021

Maravilhosa
Bianca Fernandes e sua irmã, Laura, não param em uma cidade mais do que alguns meses. Por conta disso, estão sempre recomeçando e a cidade da vez é Santos.

Bia tenta seguir sua vida, mas não consegue superar os terrores noturnos que tem e nem o sonambulismo, que faz com que ela se veja em situações inusitadas, mas tuuudo bem, ela está indo para mais um primeiro dia no colégio e, de pronto, faz amizade com Renan e Nicole. Tudo parece ir bem, até ela praticamente desmaiar com a chegada de Lucas e seus amigos.

Imediatamente os jovens começam a rir, afinal, ela desmaiou pela “beleza” de Lucas e isso é péssimo para um primeiro dia, mas acaba sendo levado na brincadeira. No entanto, Lucas se intriga com a garota e a convida para a reinauguração de uma balada.

O que era para ser um encontro de jovens, acaba sendo uma loucura, um artefato é ativado, muitos jovens são mortos e Bia descobre a existência dos Karibakis, trocadores de pele, e um mundo com seres mágicos que ela sequer imaginava.

Essa foi uma leitura que fiz para ler o segundo livro e foi incrível, pois tinha lido em 2017 e muitos detalhes tinham se perdido na minha mente.

Bia é uma personagem que podemos nos identificar facilmente, pois ela é gente como a gente – sim, não existem Karibakis e nem muitas outras coisas que acontecem nesse livro (eu acho), mas a gente se identifica com ela. Além disso, nós ficamos perdidos com o que está acontecendo, pois a autora precisa nos introduzir em tudo e aqui está a grande sacada, a obra possuí agora um glossário com os personagens e termos que a autora usa, isso facilita muito o leitor entender o que está acontecendo.

Lucas é um personagem pelo qual podemos nos apaixonar de pronto, mas quem vai roubar seu coração é Julian Ross, um rapaz que age de modo muito estranho no começo e o motivo só vai ser explicado perto do final. Nicole é incrível e a irmã dela também. Adorei todos os demais personagens que aparecem na trama, exceto por Walter, o pai de Julian.

O desenrolar do livro fica entre cenas de ação e introdutório desse universo criado pela história, mas é tudo tão bem desenvolvido que, até os momentos mais lentos, lemos rapidamente.

Reviver essa história foi incrível e de fazer o coração acelerar, mas o melhor de tudo foi saber que já tenho o segundo em mãos e vou descobrir o que vai acontecer daqui para frente, pois o final é AAAAA.

Os dois primeiros livros estão disponíveis no Kindle Unlimited e recomendo que vocês comecem a ler para ontem, não vão se arrepender.

site: https://www.instagram.com/p/CNa1HYMjeZg/

Xeofana 13/05/2021

Como não amar...
?não amamos o que queremos, mas o que não escolhemos?. - Filhos da lua

Acabei de reler esse livro em 2023 e foi como me apaixonar pela segunda vez por esse livro.

???
Estou com a minha cabeça explodindo, a autora criou um mundo fantástico onde uma lenda conhecida de lobisomem simplesmente fica no chinelo com tantos conceitos e ideias novas que a autora colocou e ainda se passando no Brasil.
Eu só tirei meia estrela porque me perdi um pouco com os termos e sério vali muito apena ler esse livro, fantasia é o que predomina no livro então quem não gosta de romance pode ficar de boas.

Sofia 09/05/2021

Se eu disser que lembro cada detalhe do livro, estaria mentindo. Mas eu gostei dele na época em que li e é nacional, o que me faz ter empatia pela autora. Quero a continuação dele faz anos!!
Marcella Rossetti 02/08/2021minha estante
Oi, Sofia! O livro dois já saiu e também uma HQ.

Kidakika 07/05/2021

Um bom livro nacional
Fiquei morrendo de dúvida de qual nota dar para esse livro. Eu gostei da história e achei o mundo bem complexo e bem construído porém não gostei muito do ritmo da história em si. Em vários momentos cogitei abandonar o livro porém fico muito feliz de ter finalizado a leitura. O final é bem impactante e acredito que irei ler o segundo volume também.
A escrita da autora é muito promissora e espero ler mais livros dela.

gio aurélio 22/04/2021

Filhos da Lua
Eu sou completamente rendida por essa história, o julian é simplesmente a melhor coisa do livro ??. A história é muito complexa, todo mundo deveria conhecer essa fantasia, já que se passa no Brasil (na minha cidade) eu me apaguei muito. recomendo!!

Jheni.Kaseker 19/04/2021

Amei...
Amei muito a história, a escrita é muito fluida e você acaba não conseguindo parar de ler e agora já quero ler o segundo. O livro tem muitos personagens então acaba ficando meio perdido, mais lembrando só os principais você já entende, confesso que amei muito o casal também, tudo tem sempre uma explicação e foi muito bom ter um romance no meio de todo esse mundo meio doido de entender, vale muito a pena ler e dar uma chance para histórias nacionais.

Elisa 17/04/2021

Filhos da lua: o legado
Os pais de Bianca foram mortos quando ela era muito nova, por essa a razão, ela tem pesadelos frequentes sobre aquela noite. Ela sofre com sonambulismos tão fortes que as vezes precisa ser trancada no quarto para dormir, sempre revivendo a noite do assassinado dos pais. Sua meia irmã, Laura, vive mudando de cidade, em partes por causa de seu trabalho, em partes pq acredita que Bianca possa melhorar, mas agora que chegaram em Santos, uma série de coisas sem sentido e sobrenaturais começam a acontecer de repente, e Bianca vai ter que se adaptar com a nova realidade que foi introduzida... Não posso falar muito mais do que isso kkkkk
Gente, essa autora escreve extremamente bem, em nenhum momento achei aventura cansativa, ou pouco fluida. É super rapidinho de ler, fácil e gostosinho! Algo que achei muito legal nesse livro foram os muitos pontos de vista que temos. Acho que nunca li nada com tantos assim, gostei bastante, faz parecer que estou vendo um filme. Ah, e tudo se encaixa de um jeito muito legal, tem muito, muito conflito o tempo todo. Ai gente, sério, eu amei demais! Adorei os personagens, a história é muito bem construída. Amei tudo tudo tudo!
Pra quem tem Kindle Unlimited, por favor, leiam, vale muito a penaaa! É nacional, e incrível, sério, vamos valorizar nossos autores nacionais!

Leonardo 17/04/2021

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Filhos da lua: o legado, lançado pela editora Avec. O livro é de autoria de Marcella Rossetti.

Bianca já está cansada de tanto se mudar, após a morte de seus pais a rotina da jovem tem sido moldada de acordo com o trabalho de sua irmã mais velha, isso porque o trabalho dela a faz mudar de cidade constantemente, ou ao menos é isso que a menina acha.

Desde a morte de seus pais, da qual Bianca vivenciou mas pouco se lembra, a menina desenvolveu alguns traumas psicológicos tenebrosos: entre sonhar repetidamente com a noite do crime (onde ficou escondida no banheiro com muito medo) e até mesmo desenvolver sonambulismo. É aí que começamos a nossa leitura, Bianca acorda no meio da rua da de madrugada em uma cidade da qual se mudou faz pouco tempo, assustada ela volta para casa, afinal no outro dia de manhã é o seu primeiro dia de aula.

Na escola, Bianca acaba se tornando amiga de Lucas, Nicole e outros personagens, e assim vamos conhecendo cada vez mais a história de cada um deles. Bianca, nossa protagonista, tem um passado conturbado e misterioso até para si própria, mas que aos poucos vai sendo revelado e, até então, parece ser muito mais sobrenatural do que ela poderia imaginar.

Bom gente, conforme eu disse nas primeiras impressões desse livro, fiquei bem interessado em fazer a leitura de Filhos da Lua por ter esse elemento de fantasia urbana da qual sou muito fã! (Amo séries como Instrumentos mortais e etc), enfim, com relação a essa história, acredito que ela tenha entregado todos os elementos que me fazem gostar desse tipo de gênero!

A autora consegue desenvolver uma narrativa de forma bem original, ao invés do termo lobisomem nós temos os Karibakis, que possuem algumas derivações a respeito de toda a mitologia lupina que nós conhecemos. O gênero sobrenatural entra de forma muito orgânica na história, o que acaba ajudando bastante em seu desenvolvimento.

Além disso a história conta com uma riqueza de detalhes, tanto é que a própria autora utiliza-se de termos e expressões criados para aquele mundo (e é possível encontrar no final do livro um pequeno glossário para te ajudar a entender mais sobre a obra).

No geral, esse é um livro bem introdutório que nos apresenta bastante coisa, por isso seu desenvolvimento inicial pode parecer meio lento, mas acaba valendo a pena quando chegamos no ato final do livro. Inclusive, o final deixa algumas pontas em aberto, que devem ser discutidas no volume dois (que já foi lançado!).

Pra quem gosta do gênero fantasia urbana eu indico fortemente, além de ter todos os fatores sobrenaturais, a trama se passa em Santos! Enfim, boa leitura!

Sami43 15/04/2021

Bianca é uma adolescente que se muda muito. Em sua nova casa, em Santos, com sua irmã de consideração Laura (que cuida dela desde que sua mãe e seu padrasto morreram), ocorre algo que ela definitivamente não esperaria. E que é mais bizarro que os pesadelos que a assombram e levam para lugares aleatórios na noite.
É um livro legal, tem uma premissa bacana e intenção mais ainda. Em algumas partes me prendeu, me diverti; alguns personagens eu gostei bastante.
Os maiores problemas que tive foi com a introdução (ficou muito confuso em diversos pontos; a apresentação no início por glossário foi uma ideia legal, porém que dá uma quebra no ritmo da leitura) e a personagem principal (não gostei dela, ficou irritante; muitas coisas colocaram ela em um pedestal, como certíssima, outras em que ela se vitimizava; ficou chato e revirei os olhos em muitas partes, pois realmente não gostei de seu desenvolvimento).
Espero que na sequência minhas impressões sejam melhores!