Filhos da Lua: O Legado

Filhos da Lua: O Legado Marcella Rossetti

Resenhas - Filhos da Lua

Menina.Jasmim 01/10/2020

Filhos da Lua
Bianca está sempre mudando de cidade por conta do emprego de sua irmã. Elas não fixam suas raízes e estão sempre em um lugar novo quando Bianca menos espera. Mas algumas coisas acompanham a garota a onde quer que vá: seus episódios de sonambulismo e o pesadelo/ lembrança do dia em que seus pais foram assassinados por um… Lobo? E mesmo que digam que sua mente inventou isso por conta do trauma, há muito mais por trás. O que Bianca não sabe é que ela é a última descendente de uma antiga linhagem de trocadores de pele (Karibaki) e que sua vida está a um passo de mudar completamente.

Filhos da Lua: O Legado foi um livro que escutei falarem muito bem sobre. Sou apaixonada por fantasia então não podia ter deixado a expectativa mais lá no alto com essa nacional. Somos apresentados a nossa protagonista Bianca que parece ser uma jovem normal, excetuando que “viu” os pais sendo assassinados e que anda enquanto dorme. Ela está começando em uma escola nova, em uma cidade nova e parece que não vai fazer amizades (porque logo vai ter que se mudar novamente, né?), mas no primeiro dia ela já encontra novos amigos e também paga mico na frente da escola inteira… E assim começa este romance, parecendo bastante aqueles clichês de livro de fantasia com a aluna nova, sem poderes e que precisa ser protegida por ser importante para alguma coisa.

Fiquei com a sensação que o livro teve duas introduções. A primeira nos apresentando à Bianca e sua vida na cidade e escola novas. Suas amizades e como seu sonambulismo a metia em lugares muito estranhos. A segunda introdução veio depois que ela descobriu ser descendente dos trocadores de pele e vai conhecer o universo deles, escondido dentro de nosso mundo. Só depois disso que a história parece começar de fato e lá se foram 2/3 do livro praticamente. Isso dificultou bastante eu me interessar pela trama em um primeiro momento. As coisas estavam indo muito devagar, além de que a autora gosta de descrever as roupas dos personagens a todos os momentos, o que é algo que particularmente me incomoda bastante.

Na segunda parte do livro temos a introdução de praticamente todo universo dos Karibakis, como Bianca não sabe de nada daquele mundo, ela precisa estudar sobre. Achei bastante interessante como a autora criou seu mundo e a tecnologia, há bastantes detalhes e dá para notar como ela teve todo cuidado para que as coisas fizessem sentido. O que me incomodou, porém, foi como ela passou essas informações para o leitor. Não achei que fluiu muito bem. Logo nos primeiros momentos da 2ª parte, somos introduzidos a muita informação, e muita informação de uma vez. Eu entendo que é para explicar à protagonista que não conhece nada de nada, mas, mesmo assim, no final de cada explicação eu não lembrava de mais nada do início desta.

O 1/3 final foi a parte mais dinâmica e onde a leitura fluiu mais. Mesmo que a trama em si não tenha nada de muito espetacular e algumas partes tenham sido previsíveis, o final foi interessante e fechou bem o livro, deixando um gancho para o volume dois. Acredito que a continuação será bem melhor já que não precisa mais explicar tanta coisa.

(Comentário aleatório: só eu que acho engraçado quando personagens que se transformam em lobo começam a rosnar um para o outro, mas em sua forma humana? kkkk Deve ser uma visão e tanto xD)

site: https://ultimasfolhasdooutono.tumblr.com/

Nathalia95 18/08/2020

Marcella criou seu universo particular de fantasia urbana, que é claramente um livro bem preparado a partir de muito estudo e escrito com muita dedicação. Sua clareza ao descrever situações complicadas ou na apresentação do próprio universo karibaki, é de fácil entendimento e nos envolvente mais ainda nesse mundo.
Foi um prazer conhecer essa história e poder reler... a mitologia abordada, as histórias que vão se cruzando, como certas coisas no mundo Karibaki funcionam, é sensacional. O final foi totalmente inesperado e só me deixou mais ansiosa para a continuação.

CT dos Livros 14/07/2020

Resenha do @ctdoslivros !
Obra: Filhos da lua: O legado @sagafilhosdalua
Editora: @aveceditora
Autores: @marcella_rossetti
Gênero: Baixa Fantasia

Você consegue imaginar que a vida que te ensinaram a viver pode não ser aquela para a qual nasceu? Que tudo o que acredita pode não ser inteiramente verdade? E que existem criaturas conhecidas como trocadores de pele vivendo entre nós?

Em Filhos da Lua: o Legado, você descobre um novo universo de fantasia urbana, tendo como cenário o nosso país. A autora apresenta uma aventura cheia de mistérios cuja personagem principal é Bianca, uma adolescente que não imagina que sua chegada na cidade desencadearia uma série de acontecimentos capazes de transformar completamente a sua vida e revelar os segredos de um perigoso mundo.

Com uma escrita extremamente fluida a Marcella nos apresenta todo o universo dos trocadores de pele, e nos mostra uma sociedade avançada, e presa em costumes arcaicos.

A autora soube conduzir a trama desde as primeiras páginas quando nos apresentava os personagens principais, até o clímax, ela soube conduzir o leitor, em um misto de emoções conforme, onde a autora de forma sutil e magistral soube conduzir o leitor a sentir a emoção que a cena precisava.

Os personagens desse livro, são sempre bem construídos, e todos acrescentam algo de especial a trama, e por mais simples que eles possam parecer, na verdade eles tem uma profundidade que o leitor vai notando no decorrer da história e isso cria apego e identificação. Esse fato faz com que a gente se importe com cada um deles e que tenhamos medo sobre seu futuro.

Outro ponto muito positivo, foi a autora saber mesclar, SCI-FI e fantasia e nenhum dos dois se sobrepujar, e sim cooperarem entre si.

Esse é sem sombra de duvida um dos meus livros favoritos do ano, e uma das melhores fantasias nacionais que já tive o prazer de ler. Alvo Dumbledore disse certa vez, “A felicidade pode ser encontrada mesmo nas horas mais difíceis, se você se lembrar de acender a luz”. E ler Filhos da Lua foi essa luz acessa em um momento de extrema dificuldade!

Avaliacão: ★★★★★

site: https://www.instagram.com/p/CAnf2UXB_vs/

Chai 23/04/2020

Muito bom!
No início confesso que fiquei um pouco confusa, como se faltassem algumas explicações para eu entender melhor algumas situações e acontecimentos, mas depois que a história de desenrola passei a entender e captar melhor, o livro se torna interessante e cheio de ação. Já estou pronta para a continuação!
Marcella Rossetti 23/04/2020minha estante
Muito obrigada pelos seus comentários!! A continuação já está disponível! Espero que goste tanto quanto o primeiro! bjoss

Nath Vares 04/03/2020

Sensacional
Fazia um tempo que não lia um livro que gostasse tanto, que me prendesse tanto a atenção.

Filhos da Lua é uma fantasia urbana que se passa na cidade de Santos, Brasil. Escondidos dos olhos humanos vivem criaturas conhecidas como karibakis (eu gostei de como a autora modificou a história dos lobisomens)

É difícil fazer um resumo porque a autora criou um universo muito rico em detalhes, a sociedade karibaki tem toda uma estrutura, com os refúgios, linhagens, habilidades, história, mitologia.

Na primeira parte da história temos nossa protagonista Bianca Bley tentando se adaptar a mais uma cidade nova já que ela e sua irmã mudam-se frequentemente. Bianca tem crises de sonambulismo devido ao trauma do dia em que presenciou a morte da mãe e do padastro.

Então temos uma parte mais morosa, com toda coisa de novos amigos, nova escola, triângulos amorosos, pessoas estranhas (kkk).

Até que algo acontece numa boate em que ela estava e Bianca descobre a existência dos Karibakis.

Na segunda parte Bianca é levada ao refúgio pois sua vida está em risco. Ela então tem que se adaptar a vida entre essas estranhas criaturas.

Aqui as coisas começam a ser explicadas de forma mais clara e a gente entende um pouco mais sobre os conceitos e personagens dos livros.

Mas nem tudo são flores e o final é explosivo e deixa gostinho de quero mais, pois muitas perguntas não foram respondidas, e outras surgiram no meio do caminho.

Eu amei o livro. Até as partes clichês e os triangulos amorosos adolescentes. O final me deixou chocada, eu tive que largar o livro várias vezes e fiquei tipo "quê????".

A evolução dos personagens é muito boa, especialmente da Bianca. A ambientação é maravilhosa, a autora consegue descrever sem cansar o leitor (particularmente detesto descrições hiper detalhadas).

Resumindo, super recomendo para quem gosta de fantasia e para todo resto também. Para quem tem Kindle, o livro está disponivel pelo Kindle Unlimited, então aproveitem.

Vem logo volume dois!!!
Marcella Rossetti 23/04/2020minha estante
Oii, obrigada pela avaliação!! Espero que goste da continuação tb!!

Pipoca Nerd 19/12/2019

Resenha do livro Filhos da Lua – o Legado de Marcella Rossetti
Oi oi, pipoqueiros, turuboom?

Nós aqui amamos um bom livro e quando ele envolve sobrenatural e mitologia, fica ainda mais divertido. E é por isso que já nos apaixonamos de cara pelo livro Filhos do Lua, o Legado, da autora Marcella Rossetti, publicado pela Editora Avec. O livro tem uma capa incrível, que já nos deixa querendo saber mais. E como já sabem, amamos uma boa capa.

O livro é um nacional sobrenatural, fantasia urbana ambientada no Brasil e não tem como ser melhor. Para superar isso tudo, ainda tem uma diagramação ótima.

Filhos da Lua conta a história de Bianca, uma jovem que tem pesadelos e terrores noturnos horríveis, que às vezes faz com que ela apareça do outro lado da cidade, e ninguém sabe como ajudá-la. Terapeutas e médicos acham que é apenas um medo bobo e um psicológico malcuidado. Enquanto não consegue melhorar com nada, sua irmã fica mudando de cidade em cidade, achando que assim pode ajudar a Bianca a ter experiências melhores.

Quando ela chega em Santos, conhece várias pessoas que mexem com ela, ainda mais do que seus pesadelos. Na nova escola, ela conhece alguns novos amigos e tem um, o Lucas, que a faz desmaiar na frente dele e ela nem sabe o motivo.
No mais, a vida vai fluindo para Bianca, um flerte aqui e outro ali e o Lucas acaba chamando a Bianca para uma boate e lá, acabam ficando. Nessa boate acaba acontecendo cada coisa MALUCA, e tudo vira do avesso.

Uma raça que trai a própria raça decide atacar bem no meio da boate, matando pessoas, puxando braços e pernas. O Lucas acaba se transformando ali no meio e quando a personagem acorda, já está no meio dos Filhos da Lua, onde descobre que é um deles, de um Legado que nem existia mais.

Nessa loucura podemos imaginar que o romance foi por água abaixo, né? Ate porque Lucas e Bianca nem pode mais ficar juntos.
Bianca é do Legado dos Farejadores e acaba indo para um refúgio na mata, super tecnológico e moderno, para se proteger e conhecer mais de seus poderes. Claro que nesse meio tempo vai rolar personagem novo, amor novo, suspense, tragédia e sofrimento. Que bom livro seria sem isso tudo, não é mesmo?

Marcella é uma autora incrível que conseguiu em um livro dar mais conteúdo do que eu já li na vida. Haha
A riqueza de detalhes desse livro é impressionante e a autora consegue nos fazer amar e odiar personagens com a mesma intensidade. Quando você acha que quer uma coisa, ela vai e mudar o lance inteiro até você nem saber mais o que queria. Com isso, a leitura é dinâmica e fluida, mesmo sendo um livro grande e intenso, você praticamente come cada página a cada segundo. E se você se perder na quantidade de termos e nomes nesse livro, tem uma glossário para te ajudar no final. Fica a dica.

Bianca é uma daquelas personagens cheias de problemas e que tem que tomar decisões que nem sempre são inteligentes. Apesar disso, gostei da personagem, forte e decidida, sem o mimimi de uma personagem desse estilo.

Com uma mistura dos clássicos distópicos atuais, com “casas, facções ou legados” determinados por forças e fraquezas, Filhos da Lua trás personagens fortes, maravilhosos e intensos.

Eu já preciso do próximo livro porque MINHA GENTE, que final foi esse?
Pode mandar, Marcella, estamos prontos. Também temos DNA de lobos em nós e precisamos de mais.

site: http://pipocanerd.com/livros/resenha-do-livro-filhos-da-lua-o-legado-de-marcella-rossetti/

Luciana.Gross 01/02/2019

Final não me agradou.
Gostei da dinâmica da leitura mas o final, na minha opinião, foi contraditório ao desenrolar do livro.

Lidoliver 17/08/2018

Final inesperado
De cara, julguei que se tratava de um crepúsculo da vida, só que de lobisomens. Nada contra, eu até li e gostei dos livros da Meyer, mas Marcella Rossetti supera em muito a história com um roteiro envolvente.  É uma espécie de  ficção cientifica, sobrenatural e mitologia, com ação e romance na medida certa, e não como foco. Normalmente, eu detesto personagens principais adolescentes, mas Bianca é menina madura o suficiente para mostrar "a que veio" quando finalmente descobre as suas origens.

Sobre o final, você certamente não vai esperar. Eu simplesmente fiquei chocada, entusiasmada, decepcionada e ansiosa ao mesmo tempo. Confuso? Leia o livro e descubra por quê.

site: https://lidoliver.wordpress.com

Kleber.Luiz 05/08/2018

Boooom
Livro muito bom super recomendo

Ana 19/06/2018

Empolgante
Um dos melhores e mais empolgantes livros que li... Narrativa incrível, personagens apaixonantes, universo fantástico e tudo escrito por uma talentosa autora jovem brasileira.

AMEI!

Gláucia da Silva Angelocci 06/05/2018

Um deleite aos que apreciam um mundo mágico!
Decidi fazer minha primeira resenha. Sim! Escolhi o livro "Filhos da Lua" da autora brasileira Marcela Rossetti. Por que? Simplesmente porque esse livro é sensacional e todos os brasileiros deveriam se dar a oportunidade de conhecer essa obra encantadora. Francamente, a última vez que havia sentido algo tão bom ao ler um livro de fantasia foi com "Harry Potter e as Relíquias da Morte".
"Filhos da Lua" retrata a história de Bianca, uma garota de 16 anos, que de repente se vê imersa em um mundo que nunca imaginou existir. Com personagens cativantes, ao longo da leitura me peguei sorrindo, aflita e até bastante emocionada... Sim! Pude tirar diversos aprendizados no desenrolar da história e, quando fechei o livro, não tive dúvida, eu havia conhecido um novo mundo mágico que fez meu coração reacender, inclusive, para viver meus sonhos!
Marcella Rossetti 12/06/2018minha estante
Muito obrigada por suas palavras! É muito bom saber que foi sua primeira resenha! Que honra!

Nathy 13/12/2017

Potencial!!
Confesso q no começo do livro eu quase q desisti... ficou muito parecido com aqueles clichés romance infanto-juvenil sobrenatural ao estilo cassandra clare... Graça a deus eu nao desisti e perpetuei na leitura!
A história evoluiu e me surpreendeu, ainda tem alguns erros de desenvolvimento de escrita e alguns deslizes no enredo, mas fora isso, foi uma ótima leitura.
Espero q tenha una continuação.

Yasmim Braga 06/12/2017

uma fantasia nacional com grande potencial!
quer uma história cheia de descobertas, ação, mistério, aventura e uma pitada de romance? então , vem comigo!

Esse livro é uma fantasia urbana que se passa no Brasil. Desde o começo me interessei pela premissa e agora vim contar um pouco mais pra vocês. Vamos lá?

Bianca Mora com a irmã mais velha (Laura) desde que perderam os pais (que foram assassinados). Bia ficou traumatizada por conta disso, e tem sempre muitos pesadelos e problemas de sonambulismo que faz com que ela desperte no meio da rua a noite;
As duas sempre mudam de cidade, por conta do trabalho de Laura, e isso faz com que Bia tenha dificuldade de se adaptar as escolas e de fazer amizades duradouras.

Agora, em Santos, na nova escola, Bia conhece Lucas e seus amigos. Ela sente uma atração imediata por ele, afinal, ele é aquele popular, bonito e inteligente.
Tudo muda quando um dia, eles vão para uma balada, e ali uma tragédia acontece.
Bia fica muito assustada e percebe que nada é o que parece e que existem outros seres por aí; Mais especificamente seres lupinos. E sua vida muda para sempre. Descobre que ela não é uma simples humana e que seu destino é grandioso e que ela tem sido procurada por essas pessoas por muitos anos.

Eu não quero falar sobre o que muda e quem aparece, apenas posso dizer sobre os seres que são lupinos ou trocadores de pele ou karibakis (como eles se chama no livro) acho que isso vocês ja adivinharam por conta do titulo.

"A cada um, Lua deu uma gota de seu sangue e também um presente: os dons que deram origem aos nomes das cinco linhagens. O dom do legado dos Destemidos, dos Furiosos, dos Furtivos, dos Uivadores e o dos Farejadores."
PRONTO, SÓ FALO ISSO

O resto acho que é uma parte boa em que você deve descobrir lendo, junto com a protagonista. Vários personagens novos surgem depois do incidente na balada e eu fiquei bem perdida, mas não demorou pra me acostumar com eles.

Essa história é sobre descoberta, acima de tudo, mostrando que a Bia achava que era uma pessoa, mas na verdade, ela vai se descobrindo no decorrer da trama como outra; sua personalidade vai evoluindo muito e ela passa de ingenua, insegura e com o rótulo de vítima, e vai para uma garota corajosa, forte e determinada, quando isso aconteceu foi ótimo pra mim, mostrou quem ela é e do que ela é capaz. Ela consegue fazer varios amigos e pode rolar um certo romancezinho.

Mas a historia não foca em romance, pelo contrário, vai focar no desenvolvimento do universo, vamos descobrir como são esses seres, suas origens, seus poderes; A autora explorou uma tecnologia aqui super avançada que fiquei com vontade que existisse; teremos também muito mistério, ação, aventura e revelações. Há plot twist que te deixa curioso querendo saber mais! os elementos fantásticos me convenceram e foram bem reais, gostei muito da forma como foram trabalhados.
Sobre personagens, eu adoro o Julian e a Nicole, viraram meus preferidos. (não vou contar porque)

Os filhos da Lua é uma fantasia urbana muito bem escrita e bem fluída, me envolvi desde o início, querendo saber o que iria acontecer com Bia e os outros personagens. Fui fisgada em 20% e desde então, devorei o livro, apesar das ... paginas, voce vai lendo e descobrindo tanta coisa que não consegue parar.

O legal foi que a autora fez um glossario no fim do livro, onde tem explicação sobre todos os personagens, a mitologia, etc. e tem um segundo volume, que ja estou ansiosa!

site: http://youtube.com/blogliterarte