Um Ano Inesquecível

Bruna Vieira

Resenhas - Um ano inesquecível

Lorrany 31/01/2024

Inverno
eu amo a escrita da paula, o romance é bem clichê mas tudo aconteceu muito rápido, eu admiro mt a evolução da mabel(eu não aguentava mais ela), porém foi como se ela estivesse correndo desesperadamente por um final

outono
o desenvolvimento deles é INCRÍVEL, anna e joão são uns QUERIDOS, eu amei os personagens! a leitura é bem levinha, e eu n consegui parar de ler até a conclusão?a melhor parte do livro

primavera
esperava um pouquinho mais da protagonista, achei ela tão incrível de início, tem referências incríveis mas ainda assim, faltou coisa

verão
não tenho muito o que falar, eu gostei porque teve mais referências ao rj, porém minhas expectativas foram quebradas

IndieIngrid 28/01/2024

Não tenho mais idade para isso...

Na verdade, acho que se eu lesse esses contos há uns 5 anos, ainda não teria me derretido com eles. Não que não seja a minha vibe, gosto de um bom romance as vezes, mas como posso dizer...

Comecem os pelo começo, o primeiro conto foi de longe o mais difícil, tenho um pequeno ranço das meninas ricas e mimadas da Paula Pimenta desde a Priscila e essa não foi fácil de engolir, nem consegui relevar por ela ter 14 anos. A história é rápida, porém, extremamente melosa, diversas vezes quis fazer como as amigas dela e deixar de mão, era muita burrice junta.

O segundo foi melhorzinho, a protagonista tinha onda de diferentona? É claro, odiar música e viver de podcast? Eu amo podcast, mas aí foi demais, pelo ao menos para mim, as indagações dela até que eram válidas, apesar de muito, mas muito exageradas.

O que me leva a pergunta de um milhão de dólares, pq todas tem trauma de romance? Nem que seja o mais fuleiro possível, que nem deveria ser considerado trauma? Só pra dar engate no drama da vez.

O terceiro apontou uma temas bem legais, mas ainda sim, foi bem morno, e o quarto, Jesus, a escrita da Thalita é fluida, grasadeus, pq a história em si, foi maior que a farofa da gkay.

No fim das contas, me serviu mais para conhecer a escrita da Babi e da Bruna, vide que outros livros delas na lista, mas principalmente, para me dar conta de que já não tenho mais idade ou paciência para essas histórias.

Triponina 27/01/2024

Um Ano Inesquecível
Não é um livro ruim, mas também não é daqueles que você dá mil estrelinhas.

As histórias são fofas, o meu favorito entre os quatro contos, foi a história do Inverno! E o que eu menos gostei foi a do Outono. Não sei explicar o que aconteceu ali, mas parece que faltou algo na história para ter um charme extra.

É uma leitura leve e fácil! Na dose certa para quem curte um romance bem água com açúcar.

Manuela222 26/01/2024

Um ano inesquecível
Vou falar por tópicos

- Enquanto a neve cair (Paula Pimenta) -
Eu amei (e amo) a narrativa da Paula Pimenta
Eu sou cadelinha da Paula Pimenta e AMO como ela consegue colocar emoção na leitura e consegue nos prender ao livro!
A história é muito, muito fofinha
Entendi como um ?enemies to lovers? e por isso gostei muito
O Ben é lindooo!!!
Um dos meus favoritos desse livro!!!
??????????

- O som dos sentimentos (Babi Dewet) -
Eu não gostei da narrativa por ser em terceira pessoa
Ela tentava transmitir a emoção dos dois e isso me deixava um pouco confusa
A história é muito linda!
Achei incrível como ela conseguiu fazer a protagonista gostar de música através do garoto!
Tem várias referências musicais e acho q isso deixa muito legal a leitura
O João Paulo é muito carinhoso com a Manu!!!
????????

- A matemática das flores (Bruna Vieira) -
A narrativa é em primeira pessoa (oq pra mim é uma coisa boa)
E assim como ?O som dos sentimentos? a garota conseguiu gostar de matemática através dele
Tiveram conflitos, MUITOS conflitos, oq deixou o final mais emocionante!!!
O Davi é muito atencioso!!!
????????.5

- Amor de carnaval (Thalita Rebouças) -
A narrativa é em terceira pessoa (coisa q eu não gosto muito) porém, é MUITO melhor e mais fácil de ler do q a da Babi Dewet
Ela consegue trazer emoção pra leitura, parece q lê nossos pensamentos quando ela interage com o leitor!!!
A leitura te prende até vc terminar de ler
O início é meio confuso, até eu entender q a protagonista é Inha e as secundárias a Kaká e a Tati (em questão de relacionamento)
Mas mesmo assim as três aparecem e fazem parte da história
Pra mim foi o meu favorito (junto com o da Paula Pimenta)
O Guima é um fofo!!!
Eu AMEI, A-MEI
??????????

Emy 22/01/2024

Quis ler o livro por curiosidade de ver os filmes, apesar de imaginar que seria um livro mais juvenil/ infantil e não ser muito mais o gênero de leitura que eu curto.
Mas independente do gênero achei o livro ruim de qualquer forma, quase todas protagonistas tem por volta de 17/ 18 anos mas achei extremamente imaturas e infantis, parece muito que tem 13/ 14 anos. E o romance foi o que mais me incomodou, em TODOS os contos em tipo 3x que viram o cara já estavam apaixonadas falando eu te amo, vivendo como se não pudessem respirar sem eles e elas viram eles tipo 3x ???? Em alguns contos, como o da Bruna Vieira por exemplo, a protagonista não sabia absolutamente nada sobre o cara e já estava apaixonada e não tirava ele da cabeça. Não consigo engolir esse tipo de romance.
E afinal, assisti já Um ano Inesquecível outono e inverno e achei muito ruim ambos os filmes. Mudaram totalmente as características físicas dos personagens, a história, tudo. Em Inverno achei a história nada a ver, a protagonista bem esquisita, sem reação ao longo do filme.
Em outono, mudaram novamente totalmente a protagonista, estava animada para ver qual atriz com cabelos castanhos e mechas azuis iriam colocar, e ela nem tinha nenhuma dessas características, o mocinho também tinha olhos azuis (ou verdes, esqueci) e cabelos loiros no livro e o ator não era assim.
Se fosse só isso tudo bem, mas os filmes são ruins mesmo, histórias totalmente diferentes e ruins e o Outono é um musical praticamente.

VitAria1253 22/01/2024

Bem,o livro não é ruim,porém apesar de serem apenas contos,eu criei uma grande expectativa e me decepcionei,a personagem do primeiro conto eu achei bem chatinha,e outros contos,eu achei muito vago(menos matemática das flores,esse eu amei)enfim é um livro razoável,na verdade a culpa é minha por ter criado muitas expectativas.Porém eu recomendo!?

Bluealves 19/01/2024

Terceira leitura do ano!
Livro bem dinâmico e com uma temática muito interessante!
estação inverno.
Gostei muito da escrita e do desenvolvimento dos personagens, você cria laços e se envolve com o drama da protagonista!
Estação outono.
Também gostei e me senti cativada com os personagens, porém é muito cansativo e arrastado, nada acontece realmente.
Estação primavera.
O melhor drama do livro, a Bruna me surpreendeu. Amei a narrativa , a história e desenvolvimento dos personagens. Um tema super importante. Eu amei!
Estação verão
Pior história. História chata, escrita chata e arrastada. Entediante e sem sentido, não consegui gostar de ninguém é um ponto super importante: NENHUM PERSONAGEM TEM UM NOME LEGAL!
Contudo, é uma leitura muito jovial e ótima para quem quer presentear um adolescente com livro!

Lola.dedos 18/01/2024

??
Mano assim o livro foi escrito por quatro mulheres diferentes e tem quatro histórias diferentes né vou falar das histórias uma por uma (tem acho que dois anos que li esse livro então posso ter confundido a história e a autora)

??a primeira historia (paula pimenta KINGA!!)

eu AMEI essa historia!!
no início a protagonista errou lá tentando fica com o menino, e mentiu ela fez merda ai!! mas achei incrível que ela percebeu a merda que fez e amadureceu então achei isso bem fofo!!
o par romântico dela (que não lembro o nome) eu achei ele fofo quando li, amei a história toda bem fluida e bem rápida!

nota:?????? e meia ??

?a segunda história (da Babi Dewet)

mano não gostei dessa história, sendo bem sincera! achei q protagonista bem sem sal o par romântico ele é ok, tipo ?ahh o cara alto que canta e é fofo?, a forma como ele encontra a menina é chata vê ela na multidão e se apaixona, tp monas achei bem paia. À protagonista toda chatinha o nome dela é ana júlia ai o caba foi cantar a música lá de los hermanos e ela fico putinha!?!? e o final MANO que MERDA foi aquilo ??!?!
monas só NAO!!

nota: D de dó

???a terceira historia ( da Bruna vieira)

sla achei meio sem sal, ela namora o professor la né, mas ele é novo então td bem, o final é fofo mas não foi nada marcante e acho q dou uma estrela, mas a história em si não é horrível ou ruim, acredito que outras pessoas gostaram mas eu não gostei!! (e a bruna vieira não para de me decepcionar, ela não terminou aquela série lá ?de volta dos 15? não sei como ela n tem agonia de deixar a história em branco?)

nota: ??

? a quarta história (da Tatyla rebouças DIVA)

EU AMEI nem lembro o nome da protagonista mas eu amei essa historia!! bem clichê, eles se conhecem no carnaval ai ela derrama a bebida na blusa dele e vai lavar ai ele tira a blusa ai ela vê q ele é forte ai ele tem o olho verde cor de kiwi ?, só achei meia humilhação o final q ele coloca num outdoor alguma coisa lá pra ela ver, ai eles se encontram no aeroporto (posso tá muito enganada mas eu acho que era no aeroporto) poderia ser algo mais fofo sabe, um jantar n sei mas esse lance de reencontro em aeroporto eu já enjoei, mas fora esse lance do outdoor é o final eu amei a história!
só não supera a da paula pimenta que é kinga, divonica ne ?????

nota:??????

Amanda3913 15/01/2024

Maravilhoso, perfeito pra minha ressaca. Não dei 5 estrelas porque um dos contos não me desceu rsrs.

Marla11 11/01/2024

Vamos lá
Os meus favoritos foram os contos da Babi Dewet e da Bruna Vieira, além de extremamente fofos, acabei me identificando em várias partes. O conto da Paula Pimenta é muito bom também mas a personagem me irritou muito no início, por sorte, o final compensou porque o casal ficou uma fofura só. O conto da Thalita Rebouças não me agradou, achei muito nada a ver sinceramente.

Clara 11/01/2024

Estou decepcionada.
Assisti aos filmes e adorei, mas não tive uma experiência boa com os contos. Todos têm os mesmos problemas: falta de planejamento e personagens detestáveis.
Para a protagonista do conto invernal podemos até passar pano por causa da idade, mas as outras já estão indo para faculdade e agem da mesma maneira. Um bando de meninas malcriadas, egocêntricas e mimadas que se existissem na vida real sofreriam muito pelos seus atos.
Todos os contos (exceto o de inverno) tem amor a primeira vista, o que não me chatearia tanto se tivesse sido bem feito. Eles mal se conhecem, mas querem ser a pessoa mais importante da vida do outro. Acho que o que mais me irritou foi como as meninas não tinham limites e apenas pensavam no que o relacionamento seria para ELAS, mas as personalidades dos mocinhos foi algo ruim também. Nenhum personagem masculino foi aprofundado, um deles nós só descobrimos o nome (praticamente), pois as outras informações são jogadas todas de uma vez, fazendo o leitor não entender realmente o passado do personagem.

Anna Bia 09/01/2024

Contos reunidos
Bem rapidinho, ambientes super gostosos, indicaria para pré-adolescentes. TENHO CERTEZA ABSOLUTA QUE VÃO AMAR.

booksjo 09/01/2024

Um ano inesquecível
Uma estrela pra cada história que eu gostei

bem cansativo e chatinho
só gostei de duas histórias: inverno e verão