Um Ano Inesquecível

Babi Dewet
Bruna Vieira

Resenhas - Um ano inesquecível

Glenda14 03/01/2024

Eu simplesmente indico esse livro pra literalmente todo mundo, um livro de viagem praticamente, as histórias são umas melhores que as outras, e é ótimo pra sair de uma ressaca literária

Brubs² 31/12/2023

Nostalgia! ?
Essa foi uma releitura depois de muitos anos.
Foi bem gostosinho relembrar dessa época, mas não é mais uma leitura pra mim.

Reli para assistir os filmes e a todo momento, senti uma nostalgia tremenda! Mas admito, os filmes conseguiram me prender mais que os livros, já que no audiovisual eles conseguiram amadurecer (um pouco) toda a narrativa.

Bibi_14 30/12/2023

Proposta incrível sem resultado.
4 contos para cada estação do ano.... Vê se não é una proposta incrível? Estava muito ansiosa com esse livro (principalmente porque tinha acabado de maratonar os livros da Paula) e o resultado que tive??? Decepção. Vou ser sincera que não gostei de nenhum dos contos em 100%, faz tempo que li então não lembro exatamente, mas acho que foi o do "garoto do violão" que eu gostei um pouquinho. E odiei o de verão, das amigas. Aquele foi o pior!.... E agora fizeram os filmes! Ainda não tive vontade de assistir.
Clara 10/01/2024minha estante
Os filmes são muito melhores. Pegaram a proposta e mudaram totalmente o roteiro

Juliana.Cezar 27/12/2023

Legal!
Achei bem legal a leitura, um tanto quanto juvenil, mas é bom fazer resgate de leituras assim.
O conto de inverno me fez ficar irritada com a protagonista e sua mãe, mas depois passou. Hahaha
Minha história menos favorita, surpreendentemente, foi a Verão da Thalita, que sempre amei!
E só faltou conectar as histórias para ser mais legal ainda!

Manuella353 26/12/2023

Gnt por favor diz q n foi só eu q n gostei da história q a Babi escreveu!!!Mas em tudo adorei o livro foi o que eu escolhi para contar para os meus colegas de classe

Lucy 24/12/2023

Um Ano Inesquecível
O livro é incrível, as quatros estações do ano são histórias separadas, mas interligadas com as estações.
Amei o meu preferido é o inverno, foi incrível como os personagens se conectar com os leitores.

Julia 23/12/2023

Eu me surpreendi um pouco com o livro, pq eu assisti primeiro os filmes e depois li o livro (o que talvez tenha sido um erro) O livro é mil vezes melhor.

1- A história do inverno no livro é muito legal e foi a minha fav, já a do filme eu achei meio ble, la história é muito confusa e tem muitas coisas nada haver que acontecem.

2- Eu odeio filmes com musical e o filme do outono tem isso, ou seja, odiei o filme. E a história do livro além de nn ter isso é bem mais legal, fora que arranjaram atores bem diferentes pra fazer o filme.

3- Sobre a história do verão no livro em si eu achei bem chatinha, preferi a do filme, foi a única que nn gostei tanto.

4- Sobre a da primavera eu gostei da história do livro e da do filme, achei bem parecida até, acho que foi a única que conseguiram fazer igual. Super me identifiquei com a protagonista e amei demais!

(Nn tá em ordem das estações! Me desculpe se errei alguma coisa)

Uma dica: Leia os livros primeiro

starwoman_ 22/12/2023

Clichê fofo
Era meu livro favorito quando eu tinha 14 anos, recomendo pra todas as pessoas dessa idade! super gostosinho de ler, sou apaixonada no Ben até hoje

maria16720 21/12/2023

Um ano inesquecível
Livro perfeitooo
conta 4 histórias diferentes, cada uma referente a uma estação do ano!
a do verão foi a minha favorita!
simplesmente apaixonante!

jurdangf 19/12/2023

Nacional
Mt fofo acho legalzinho quando eu li (tinha 13 anos) mas agr relendo acho bestinhas mas msm assim, bem legalzinho

Carolinda5 18/12/2023

Um ano Inesquecível
Meu ranking:
1- Inverno
2- Primavera
3- Outono
4- Verão

Inverno ??
Foi meu favorito porque mistura um pouco dos 3 outros contos? um pouco de pé no chão e um pouco de romantismo exagerado. Acredito que minha paixão pela a escrita da Paula Pimenta tenho influenciado um pouquinho meu favoritismo.

Primavera ?
Acho que o conto mais bem construído e dinâmico? não foi enrolado e teve tempo para um romance fofo e para conflitos. Só não ficou em 1o porque não achei que foi tão bem trabalhado a parte do racismo que a Alice tinha contra a protagonista. Lógico que é só um conto, e não tem como desenvolver tanto, mas nem para falar que ?o tal preconceito? que a menina tinha, era racismo.

Outono ?
O conto mais realista. Meio pacato? Sim. Mas menos viajado. O casal combina e foi bem desenvolvido o romance dos dois? o menos apressado entre os outros contos.

Verão ??
Fraco. Bemmm fraco. A história é cativante pelas reviravoltas mas é tão apressado. O casal funciona e é fofo, mas nada realista, né gente. O menino fala que ama ela conhecendo em 2 semanas, pelo amor. Além disso, plot de traição, um horror! (Mesmo com a explicação, continua tendo o plot de traição). A escrita da Thalita nunca me agradou, muito boba e infantil. Acho que eu já passei da idade para ler esse tipo kk

??? Conclusão final ???
Acho que a ideia dessas autoras foi boa, mas na execução não funcionou. São poucas páginas para desenvolver algo bom do zero, ainda mais sendo romance. Talvez elas tenham que dar uma lida nos contos da Lynn Painter: não precisa ser complicado e aprofundo um conto, só uma distração rápida e fofa.
Uma coisa que percebi em todos os contos foi a protagonista chata, gente, desculpa, mas todas se acham e são mesquinhas, só depois elas dão uma melhorada.
Eu gostei, mas só recomendaria para pré adolescentes, é mais a vibe.

EsterdAnjos 13/12/2023

Horrível.
Odeio contos, mas esse fez me odiar ainda mais, contos pequenos e ruins não entendi nada no primeiro conto, são apenas péssimos. Gastei tempo atoa

Luisa807 12/12/2023

Muito bom!
Eu realmente gostei desse livro, vou avaliar cada um dos contos.
Inverno: Eu achei muito bom, apesar de ser bem clichê eu realmente me apeguei nele e terminei em 1 dia.
Outono: Para falar a verdade, não gostei tanto assim, não que fosse ruim, mas talvez a história não me prendeu tanto, e achei que teve bastante desenvolvimento, mas o final deixou a desejar.
Primavera: Achei muito bom e realmente clichê colegial, mas foi muito bom ver um certo amadurecimento da personagem e acompanhar essa estação do ano com ela.
Verão: Talvez por eu sei carioca, ou amar a escrita da Talita, esse foi um conto que eu amei!
Por mais de também ser clichê, o desenvolvimento foi bom, o plot foi bom, as amizades foram ótimas, e o final contando falando sobre a vida delas depois da estação, foi perfeito. Talita não erra.
( eu amo clichês)
Ranking;