Um Ano Inesquecível

Babi Dewet
Bruna Vieira

Resenhas - Um ano inesquecível

Marcela Sayuri 15/09/2015

Devo estar me tornando muito chata
Digo isso porque... Puts, me decepcionei tanto! E olha que adoro as quatro, e já conhecia o trabalho delas. Não sei se foi expectativa (e creio que não, já que não sou de ficar ansiosa) ou porque talvez eu esteja perdendo meu lado de acreditar - ou ao menos aceitar - em histórias fofinhas em que tudo-no-final-fica-perfeito (o que é terrível também, porque veja bem, tenho quinze aninhos, devia ainda acreditar em lindas histórias de amor).
Mas eu acho que me decepcionei tanto porque meu estilo literário deve estar mudando. Isso, deve ser essa a razão. Veja bem: nunca gostei de romances, por que me convenci de que iria gostar desse?
Depois dessa minha introdução e desculpas, vou falar o que achei:

Conto da Paula Pimenta
Adorei Fazendo Meu Filme! Curti mesmo, e talvez seja porque adoro Cinema como a Fani. E achei bem escrito o conto, por mais que não goste muito de frases prontas e declarações apaixonadas exageradas. A personagem principal me irritou, admito (acho que minha tolerância por personagens riquinhas mimadas e que se sentem injustiçadas se esgotou), e o garoto é um personagem muito querido, mas muito príncipe encantado (e acredite, estou querendo excluir essa resenha já aqui, porque estou me achando muito chata, mas preciso tanto contar o que achei porque tenho essa mania de ter opinião sobre tudo).
Fiquei desejando muito estar no Chile como a Mabel, viajando deliciosamente. Tem começo, meio e fim bem definido, me agradou nisso. É o segundo melhor.

Conto da Babi
De loooooooonge o melhor (sério) e na real o único que eu realmente posso dizer que gostei. Dos quatro contos, este é o mais "pé no chão" e mais cativante. Nada acontece corrido e forçado como os outros três contos (e foi exatamente por essas duas coisas que me desagradou tanto os outros que li). As referências musicais são fofas e de muito bom gosto. A personagem principal tem mexas azuis e usa óculos de grau (adoro) e o cenário é a maravilhosa Avenida Paulista, com MASP sendo ponto de encontro. João Paulo é o mocinho mais legal dos quatro contos, os diálogos não são forçados (amém) e bem engraçadinhos, com referências de Beatles e Los Hermanos que pelo menos de mim arrancou sorrisos.
E eu já disse que não é nada forçado e corrido? Não é nada forçado e corrido! O amor não brotou do nada, eles não acabaram se amando eternamente de um dia para o outro e não há juras de amor eterno! Se eu adorei? Amei! Ficou muito mais romântico e crível que qualquer outro conto.
E posso falar? Esse conto é o que vale o livro. É lindo, e tem um toque de poesia na escrita em 3ª pessoa, com a visão do observador na vida dos dois protagonistas. A estrutura de "um cenário só" e um jeitinho de crônica dessas vidas modernas cotidianas deu uma estética mais madura e refinada comparada com os outros três contos.

Conto da Bruna Vieira
Puts, eu adoro a Bruna! Imagine uma pessoa que eu colocaria na lista "É gente boa pra caramba" e ela estaria lá. Em seus vídeos ela mostra uma doçura que acho um amor. Mas talvez por gostar tanto da pessoa que ela é eu tenha me decepcionado tanto...
Ela caiu no clichê que eu mais odeio: histórias de amores eternos e juras apaixonadas de duas pessoas que em uma semana já estão se amando e namorando.
Gosto de desenvolvimento bem feito entre as relações dos personagens, e não senti empatia nenhuma por eles. A Jasmine, que eu esperava ser super legal (ela tem cabelos cacheados, volumosos e coloridos! Quer ser mais diva?) era tão sem gracinha que parecia coadjuvante de sua própria história. O mocinho, Davi, nem deu tempo de gostar dele e quando vi o conto estava acabando! E ainda tinha competição feminina, coisa que odeio tanto e é tão usado (sempre tem que ter a mina escrota invejosa pra fazer a mocinha sofrer, gente? Até quando?).
As crônicas da Bruna são muito legais, mas os romances dela eu me decepcionei :( espero ter mais sorte com seus livros futuros.

Thalita Rebouças
Fala sério, Talita! Eu que te acho tão legal e me vem com esse conto mequetrefe? E não é por conta das referências de samba, funk ou carnaval. Aliás, solta um samba aí que adoro. Mas achei tão forçado! As três amigas são bem humoradas, mas eu senti que tudo tinha tanto exagero que forçou meeeesmo a barra. Foi o piorzinho, parece um rascunho, e me chateou bastante, porque esperava um conto final que fechasse o livro com chave de ouro.
A parte final do conto foi um exagero só, uns plot twist bem impossíveis (teve gente famosa, barraco na imprensa, artista internacional, tudo isso em volta de três meninas normais) e romance mais uma vez forçado e de juras de paixão a primeira vista e amores eternos em apenas UMA noite, que meu senso gritava: isso está subestimando sua inteligência.

Conclusão: devo estar me tornando em uma pessoa muito chata. Não que eu seja obrigada a gostar de algo, mas me decepcionei de uma maneira, não concordei com tanta coisa que li e tinha vontade de mudar tanta coisa que me senti crítica demais, chata mesmo. O único que gostei foi o da Babi, que aliás, releria de boa porque achei encantador. Talvez eu deva tentar outros gêneros literários, porque livros teens já estão me incomodando com essa temática beirando-ao-conto-de-fadas.
Tenho certeza que teria aproveitado mais se eu tivesse 12 e não 15. Sei lá. E nunca escrevi uma resenha tão grande no skoob :o
Yana 25/09/2015minha estante
Concordo com tudo! O da Babi foi o mais real, eles não se apaixonaram do nada... Foram construindo uma relação. Agora o da Thalita... O que é aquilo? Teve parte que ri muito, confesso, mas que coisa chaaata.

Sol 03/11/2015minha estante
Sua resenha está ótima.
E você não está se tornando chata.
O livro é que é chato e o pior conto foi o da Talita,tão mentiroso,aliás,acredito que essas autoras não convivem com os adolescentes e nem mesmo se deram o trabalho de fazer uma pesquisa.

Beatriz 02/01/2016minha estante
Menina, pensei que eu era a única que tinha me sentido assim! A Mabel me irritou demais, muito mimadinha pro meu gosto, o conto da Babi eu achei um amorzinho

Mariana 09/02/2016minha estante
Genteee!
Temos o mesmo pensamento sobre esse livro. Nunca tinha lido nada de nenhuma das três (só as crônicas da Bruna), mas me surpreendi muito com a Babi Dewet. Acredito que seu conto é mais real devido às experiências com fanfics. Como imita mais a realidade, foge aos contos de "príncipe encantado, final feliz e perfeito" visto nos outros três. Amei! Mas o único que eu aceitaria (e aceitei) mesmo é o da Paula Pimenta, porque também achei bem clássico do estilo. Bom, pra mim o livro poderia ter sido explorado de outra maneira, pois a ideia das estações é bem interessante.

Hemy Gomes 19/07/2016minha estante
O da Babi pra mim foi o mais chato, o da Thalita o mais forçado, o da Paula e Bruna foram os melhores

Cláudia 10/08/2016minha estante
Sim, você é chata. O livro é um amorzinho. Talvez você já esteja velha demais pra ele...

laasmile 28/12/2016minha estante
Concordo! O da Babi foi um amor, amei! O da Paula eu tava com as expectativas láaaa no alto e me decepcionei bastante. O da Bruna e da Thalita foram okay (se bem que eu morri de rir com a narração da Thalita e do cenário incrível que ela criou) porque foram muito irreais. Gente, eles se conhecem há pouco tempo, hello! Ninguém morre de amor assim de um dia pro outro! :p

Larissa 30/03/2017minha estante
Cara, vou concordar e me restringir em dizer que apenas o conto da Babi fez meu coração bater mais forte.

Fernanda 14/06/2018minha estante
Ufa, achei que só eu tinha odiado o da Thalita.

Mariah 23/03/2020minha estante
Eu adorei a proposta das autoras, e não gostei de todos os contos, na época que li acho que não gostei do da Thalita. Mas o livro é bom para se distrair

Nai 10/04/2020minha estante
Mequetrefe msm kkkkk eu fiquei decepcionada,ameiiii os três,pra chegar na última estação e chorar de desgosto !!

Mariah 12/04/2020minha estante
Vdd

Nai 12/04/2020minha estante
Poxa poderia ser algo do tipo um surfista lindo e talls

Mariah 12/04/2020minha estante
Tinha muitas possibilidades para o conto, acho que faltou criatividade fora isso em geral eu achei o livro bom.

Nai 12/04/2020minha estante
Isso,eu tbm ameii

sabrina 14/07/2020minha estante
Concordo perfeitamente, só gostei do conto da Babi e da Paula ??

analeticiarc 27/08/2020minha estante
eu li a muito tempo quando era mais nova (uns 12/13 anos) então na época eu amei o livro e era meu favorito, mas olhando do seu ponto de vista (agora cm 15 anos) eu concordo totalmente, principalmente no conto da Thalita Rebouças pois o final foi muito exagerado com o outdoor e tudo mais kkkkkkkk

Juju 22/10/2020minha estante
Seria 5 estrelas se não fosse pela parte da thalita, nem terminei de ler por causa dessa parte, achei muito vergonhosa

Buttercup 03/12/2020minha estante
Já tem um tempo que li mas concordo muito contigo. Lembro que quando li fiquei meio decepcionada pois estava com minha expectativa lá em cima mas no fim só gostei do conto da Babi! Acredite, você não se tornou chata, é apenas uma opinião (muito comum pelo visto kkk) e eu não te julgo nem um pouco.

ana 01/04/2021minha estante
simmm, acho que ninguém gostou do conto da Talita. mas Babi e Paula fazem esse livro valer a pena ?

sabrina 17/08/2021minha estante
Concordo com tudo serio

Yas 30/08/2021minha estante
Cara e eu que tenho que fazer uma maquete desse livro (sim, uma maquete) e só gostei da 1 e 3 história? Eu odiei a 2 e a 4

Fatinha 04/09/2021minha estante
Concordo!!só escapou o de Paula

Maria 12/09/2021minha estante
concordo com tudo!

malu 03/10/2021minha estante
tô lendo o 2 conto até gostei do de inverno mas que merda é esse do outono

Lzx 11/11/2021minha estante
Eu li os contos e gostei muito do conto da Babi, eu nem comecei o da Talita e já nem gostei. Não tô entendendo nada e me perco nós personagens!

becalp 30/12/2021minha estante
Gente achei os romances muito rasos, sla. Pensava que seria melhor.

Lindybooks 28/01/2022minha estante
Caramba, eu fui dar uma olhada na sinopse desse livro e a primeira resenha que apareceu foi a sua, além desses 18 comentários, eu não te achei nada chata, vc tem td direito de não gostar e na verdade muito obg por ter escrevido essa resenha, mesmo com todos esse tamanho

Lindybooks 28/01/2022minha estante
Agr que já sei como é o livro eu nem vou ler, odeio romance em que um dia já estão se declarando pra vida toda, aff, eu tbm gosto das autoras mais não vou ler esse não, muito obrigado msm, valeu!

Cherry 22/03/2022minha estante
Concordei com tudo, principalmente com o conto da Thalita, achava que era só eu que não tinha gostado kkkkk. O da Babi nos faz acreditar realmente que isso pode acontecer um dia, e me recebeu de braços abertos!

Ally 28/04/2022minha estante
Concordo com tudo. O conto da Babi me fez querer ter o poder de continuar acompanhando a trajetória de João Paulo e Ana Júlia, tão lindos!

"Hô Ana Júlia aaaaaaaaaaaaa"

Lilian 24/07/2022minha estante
Nem vou fazer minha resenha. só vou assinar embaixo. Concordei com tudo que disse aqui.

Yasmin 03/10/2022minha estante
Mto perfeito????????

Julia.Palumbo 16/02/2023minha estante
Nossa ameii sua resenha, resumiu tudo que eu penso e o meu conto favorito tb foi o da Babi

Paula793 24/02/2023minha estante
Eu comecei o livro e o da Paula normal gostei do da babi mas a primavera me decepcionou é horrível mas o da Thalita desisti de ler

Ana 15/07/2023minha estante
concordo em gênero, número e grau

Ximenex 16/07/2023minha estante
Eu adorei esse livro ele é muito bom é uma leitura fluída e bem fácil de ler, as histórias são legais e algumas te surpreende, é um livro muito leve, ele é bom para quem só quer se distrair um pouco

Pereira93 05/08/2023minha estante
A sensavao é essa mesmo, mas só discordo do conto da Paula. Pra mim foi o mais chato kkk

Juliana.Cezar 05/01/2024minha estante
Melhor resenha! Resumiu tudoooo!

VerAnica.Pontes 05/02/2024minha estante
Amei seu pondo de vista!

VerAnica.Pontes 05/02/2024minha estante
Melhor resenha!

Brenda.Brandao 16/03/2024minha estante
Resenha excelente!!! Tbm tive essas mesmas impressões. Rs... inclusive fui fazer a minha resenha e dei estrelas separadas por conto. E foi exatamente, 5 estrelas pra Outono, 4 pra primavera, 3 pra inverno e 2 pra verão. Esperava mais do livro tbm. Mas, a Babi, o conto de outono e as referências musicais salvaram a leitura pra mim. ???? enfim... assino embaixo na sua resenha tbm... kkkkkk.

Isabelle 25/09/2022

Um ano inesquecível
Minha amiga me emprestou esse livro por conta da Paula Pimenta estar dentro dele. Essa mulher é tão genial para escrever histórias, mas tenho que confessar que essa foi a que eu menos gostei. Claro que o Ben é muito fofo e a reviravolta final foi ótima, mas tive que parar a história no meio para ler um livro da escola, então não me aproximei tanto dela e achei a Mabel muito chata! Que menina mimada!
Já sobre a história do Outono, amei e acho que foi a minha favorita. Meio decepcionada com o final, mas teve um final até que feliz além de que a relação dos dois e a evolução da Ana Júlia foi impressionante.
O conto de primavera foi o que li mais rápido. Vejo as pessoas falando bem mal dele aqui no Skoob, mas ao mesmo tempo que eu concordo com quase tudo que falam, enquanto eu lia eu gostei bastante da história.
Sobre a do verão, quando eu tinha começado a ler, abandonei o livro pois estava sem paciência e acabei não entendendo nada no meio daquele esquema de tanta gracinha e a autora entrar na história. Mas depois fui tentar de novo e achei o livro muito bom e prazeroso de ler. Amor a primeira vista e tudo, as serenatas foram exageradas, mas é uma história bonitinha e que flui muito bem.
Recomendo bastante esse livro pra quem gosta de romance
Isabelle 25/09/2022minha estante
Gente, esqueci de por que a história que eu abandonei foi a do verão

Eme's 08/10/2022minha estante
Amiga qual a classificação indicativa??

Isabelle 09/10/2022minha estante
Não sei exata, mas recomendo +12, mas só porque é longo mesmo. Se você for ler pra alguém pode qualquer idade. São romances hiper tranquilos, não tem nada demais

Eme's 09/10/2022minha estante
Obg, eu vou comprar para dar de presente e queria ter ctz da calcificação

Fáti Fah 24/02/2020

Bem legalzinho
Não tinham lido nada dessas autora
Não e um nossa que maravilha mas dá para passa o tempo hahahah
Giovanna Papaléo 24/02/2020minha estante
Meu preferido é o da Babi Dewet (outono), me surpreendeu pq nunca tinha lido nada dela

Fáti Fah 25/02/2020minha estante
Eu não conhecia a escrita delas só duas que eu conhecia por nome kkkk

Gostei não ?

Hahaha

Lulu 31/08/2020

Inverso ( Paula pimenta): gostei bastante mas é previsível ,4 estrelas
Outono (Babi Dewet ) : bom mas não amei , 3 estrelas
Primavera ( Bruna Vieira): ameiiii, 5 estrelas
Verão (Thalita Rebouças ): abandonei , li umas 30 páginas e não gostei ,1 estrela

Média : 3,5 estrelas
Tarci 31/08/2020minha estante
Poxa Thalita Rebouças

Lulu 01/09/2020minha estante
KSKSKKSKSKSS foi triste

Tarci 01/09/2020minha estante
Mas tipo, tu leria algum livro dela só pra tirar a conclusão pra ver se gosta? ou desanimasse total?

Lulu 01/09/2020minha estante
Por enquanto desanimei

Hellô 20/12/2020

Poderia ser um pouco melhor
Paula Pimenta=  ? "Inverno"?
?????
Leitura super fluida, com gostinho de quero mais e tranquila. Deveria ser mais explorado, mas pelo fato de ser vários contos eu entendo que tem um limite de páginas. Não me importaria se tivesse um de 400 páginas com a história deles dois".

Babi Dewet= ?"Outono" ?
??
Leitura tá sendo meio travada, consigo ler muitas páginas por vez. Eu penso que já li umas 30 páginas, mas quando eu vejo só li no máximo 15. O final ficou muito vago, deveria ter uma super produção clichê.

Bruna Vieira = ? "Primavera" ?
?????
Eu ameeeei, até agora é um dos meus preferidos. Leve, dinâmico, viciante, mas tem um problema, o mesmo que aconteceu no conto de inverno, eu achei pequeno, queria que tivesse mais páginas. Super me identifiquei com a personagem, só preciso viver um amor como o dela, só que sem a parte ruim HAHAHA!!!

Thalita Rebouças= ? "Verão" ?
???
Achei meio confuso, poderia ser mais detalhado e coerente. O espaço de tempo entre os acontecimentos são confusos. Eu achei razoável.
Emily Herondale 20/12/2020minha estante
O aplicativo que eu tava lendo esse livro bugou, só consegui ler os dois primeiros kkkk ;-;
*Para o do inverno dou 4 (só não dou 5 porque no começo achei ela MUITO mimada)
*Para o do outono dou 3,5 (eu tava gostando, mas o final deixou muito a desejar...)

Siim

O outono é meio vago

Hellô 21/12/2020minha estante
Deveria ter um final muito melhor

Bells 10/01/2017

Resenha: Um Ano Inesquecível
Bom, hoje vamos falar de um nacional que eu estava com muita vontade de lê desde o lançamento que é Um Ano Inesquecível, que é composto por quatro contos, sendo eles escritor pela Paula Pimenta, Babi Dewet, Bruna Vieira e Thalita Rebouças. Não me lembro de ter encontrado erros de revisão,e a diagramação ficou ótima.

Vou começar falando do primeiro conto, que é Um Inverno Inesquecível da autora Paula Pimenta. Esse conto fala do inverno de Mabel, uma garota de 14 anos que é obrigada a fazer uma viagem com os seus pais e seu irmão mais novo, onde vai passar uma semana no Chile, enquanto isso, suas amigas vão para o sítio da Maguê, uma das melhores amigas da Mabel, e o garoto que ela gosta também vai esta lá. O conto ficou ótimo, só teve uma coisa nele que sentir falta, nas conversas do whatsApp faltou um pouco de gírias e abreviaturas das palavras, que é algo muito usado, principalmente entre os adolescentes.

Já o segundo conto que é Um Outono Inesquecível foi escrito pela autora Babi Dewet e fala um pouco sobre João Victo, que é um estudante de música, tem 19 anos e todos os dias toca na avenida paulista, e lá ele vê uma garota passando, ela é a Ana Julia, que possui 17 anos e faz um estágio no escritório de um amigo do seu pai, pois esta estudando pra fazer o curso de direito em uma universidade bem conceituada como o seus pais desejam. Em meio a isso, os dois acabam se conhecendo e vão em busca de criar memórias. Gostei bastante desse conto pelo fato de ter pegado duas pessoas no seu cotidiano que se cruzaram, mas que apesar da correria viveram momentos especiais.

Em Uma Primavera Inesquecível, que foi escrito pela autora Bruna Vieira, nos deparamos com Jasmine, uma adolescente de 17 anos que vive o conflito de ter que escolher entre a faculdade que ela sonha seguir e a que os pais desejam que ela siga, além disso tem o cabelo cacheado e muito volumoso. Mas ela esta com problemas na matéria de matemática e vai ter aulas extras com Davi, um estudante de engenharia, que é inteligente, e independente. Tinha vontade de lê algo escrito pela Bruna a algum tempo, e confesso que ela não me decepcionou, achei a escrita dela bem envolvente.

O último conto, Um Verão Inesquecível escrito pela Thalita Rebouças, traz a estória de Inha, uma adolescente de 17 anos, que sonha em viver um desses amores de aeroporto, é romântica, e sonha em ser uma nutricionista; ela possui duas grandes amigas, a Kaka, que é a mais sensata das três, da os melhores concelhos, e sonha em ser a namorada de um príncipe; já a Tati, sonha em ser famosa, seu irmão é jogador de futebol e ela também possui um blog de moda. O conto se desenrola quando o irmão da Tati começa a namorar uma cantora de funk muito famosa e ela aproveita isso pra ganhar notoriedade, e suas amigas acabam sendo reconhecidas também. Uma das coisa que mais gostei foi o fato da autora ter mostrado como as personagens se encontravam cinco anos depois desse verão. Também confesso que no inicio não gostei muito do conto, mas acredito que seja pelo fato de ter ouvido muitos elogios sobre a autora, e ter colocado muita expectativa, e acabei me deparando com algo diferente (ás vezes isso acontece), mas de acordo com que ele foi se desenvolvendo, acabei me impressionando com a escrita da Thalita.

site: http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/2017/01/resenha-um-ano-inesquecivel.html
Jessica 11/01/2017minha estante
Tenho q ler ..Comprei faz dois anos o físico,só q nunca passo de duas páginas :(

Bells 11/01/2017minha estante
Eu não tive problemas com o livro, mas talvez você consiga lê esse ano haha

Jessica 11/01/2017minha estante
Tomará rsrs :)

Caroline Foletto 22/09/2023

Não tenho mais idade pra isso
Postei minha opinião no histórico de leitura conforme ia lendo.
Esse livro é super pré adolescente, tenho certeza que teria amado ler ele com 11-13 anos!
Infelizmente com 26 ele não faz o mesmo efeito. Mesmo assim, foi uma leitura rápida, fofinha e que eu adorei fazer!
Na minha opinião o melhor conto foi o de outono, talvez por ele ser o mais realista, mas com certeza o mais divertido é o de verão! Me lembrou todos os livros absurdos que eu lia quando mais nova e deixou meu coração quentinho, dei risada em várias partes e achei muiiito fofinho! Thalita Rebouças sempre acerta!
A protagonista do conto de inverno é insuportável e o conto de primavera passa batido, bem comum.
Rebeca Silva de Souza 22/09/2023minha estante
Acho que sempre é uma experiência interessante ler livros que notoriamente não são mais pra nossa idade! Pelo menos em mim, tenho a sensação de revisitar a adolescente que talvez ainda viva em mim ^^

Caroline Foletto 24/09/2023minha estante
Exatamente!!! É muito bom sentir aquelas emoções de novo, mesmo q não seja da mesma forma, é gostoso relembrar como nos sentiríamos anos atrás

Isabela | @readingwithbells 05/12/2023minha estante
Parece que você leu meus pensamentos. Também tenho 26 mas teria AMADO com 11-13

juh 06/01/2022

Uma história apaga a outra
Enquanto histórias muito bem desenvolvidas (como a da Paula e da Bruna) brilham, os contos da Babi e da Thalita se apagam.

Os das duas primeiras citadas conseguem citar vários locais diferentes uns dos outros, além de fazer a gente se apaixonar pelos protagonistas. Já as outras duas conseguem se tornar infinitamente entediantes.

Babi: Os protagonistas tinham muita química juntos, porém o fato de que a história só se passava na Av. Paulista (com excessão de duas ou um pouco mais de vezes em que eles foram em uma lanchonete ou balada) fez ficar muito monótono. A cada vez que um parágrafo se iniciava, eu já sabia o que esperar: Av. Paulista. Não fui surpreendida, e foi cansativo ler em torno de 100 páginas no mesmo lugar.

Thalita: Enquanto o da Babi foi cansativo, o da Thalita foi tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo que eu fiquei perdida. O linguajar dos personagens foi completamente cômico, destoando-se muito dos outros contos. Para o conto final, esperava algo melhor. Se os três primeiros foram mais ?sérios?, porém com aquele ?que? de comédia romântica, esse era um desastre. Parecia que a autora escreveu com pressa e sem carinho. A história tinha tudo pra dar certo, mas só me fez ficar com vergonha alheia das gírias e da forma como ela representou os adolescentes.

Já à Paula e a Bruna, só elogios. Eu realmente amei todos os detalhes desses dois contos, e mal posso esperar para ver os filmes.

P.S.: Acho que até quem escolheu a ordem dos contos concorda comigo. O da Paula foi uma ótima maneira de ?iniciar? o livro, teve uma quebra no 2º para abrir espaço para o conto da Bruna. E por último o da Thalita, já que se colocassem o dela em qualquer outra posição se não a última, muitos abandonariam a leitura pelo desleixo.
annacfidelis 06/01/2022minha estante
o da babi foi meu preferido por isso mesmo que você citou. ela conseguiu trazer uma profundidade e uma atuação lírica dos personagens mesmo sem essa mudança de espaço que realmente aconteceu muito no da thalita (o que eu menos gostei). o da Bruna achei os personagens rasos e mal escritos, pareciam só ter um único traço de personalidade as vezes. mas gostei dos pontos que você colocou

juh 06/01/2022minha estante
Sobre a profundidade, concordo com você. Mas para o meu estilo de leitura eu considerei cansativo. Acho que ela poderia ter continuado com esse estilo (que eu amo), porém revezar um pouco a locação. E o da Thalita parece um circo kkk (fico feliz de ver que a maioria das pessoas concordam comigo). E o da Bruna eu gostei pois foi a personagem mais realista na minha opinião. Não é rica, não é inteligente, ela é normal. Mas os acontecimentos foram rápidos demais e eu reconheço isso também. Foi a única coisa que eu não gostei desse conto.

annacfidelis 06/01/2022minha estante
acho que a babi queria dar esse teor musical e monótono ao mesmo tempo, mas entendo que possa parecer cansativo. no da thalita me perdi toda, não gostei de várias partes dele, foi uma leitura completamente confusa. e realmente a personagem da bruna foi bem real em representação, mas acho que minha reclamação do conto é mais de implicância com a escrita dela que não me bate ksndsj mas gosto da intenção do conto.

Luana.Sombra 24/03/2022

Túnel do tempo
Um Ano Inesquecível foi minha segunda leitura do ano. Escolhi ler esse livro agora no início do ano porque sabia que seria aquele típico clichê adolescente. Queria algo mais calmo e, claro, estar por dentro quando os filmes forem lançados. (Sim, cada conto terá 1 filme no Prime.)

Eu achei que iria ler mais rápido, mas 4 dias foram razoáveis. Acho que as informações exageradas nos contos deixaram a leitura menos fluída. Mas curti demais a vibe, né? Parece que a gente se teletransporta pro passado e volta a ser adolescente!

Eu já conhecia todas as escritoras, menos a Babi. Me surpreendi positivamente mas o conto dela foi o que menos gostei. Meu ranking seria: verão, primavera, inverno e outono.

Ainda esse ano espero ler mais obras da Bruna e Paula, são escritoras que admiro muito ?
Tailane 25/03/2022minha estante
vai ter um filme das histórias? não estava sabendo disso

Luana.Sombra 15/04/2022minha estante
Simm! Já tem um tempinho que foi confirmado e já tiveram até gravações!

Tailane 17/04/2022minha estante
aaa. interessante, eu até parei de ler o livro, ainda n tive coragem p finalizar pq n me animou

puppymin 04/01/2022

Um Ano Inesquecível
??5/5: Das quarto histórias, essa foi a que eu mais gostei! Mabel e o Ben conseguiram ter um romance lindíssimo de inverno em só 100 páginas.
?3/5: Hum... Ok. Gostosinha de ler mas a história não tem propósito nenhum. Qual era a dificuldade deles trocarem o número de telefone?? Kkkk
?4/5: Amei muitooo!! Me identifiquei muitíssimo com a protagonista e achei a história muito fofa.
??2/5: Foi a pior história para mim :/. Logo nas primeiras páginas vi que não fazia meu estilo. Achei as protagonistas superficiais e a história mal escrita.
Luiza 14/01/2022minha estante
achei exatamente as mesmas coisas quando li kkkkkkk

Luiza 14/01/2022minha estante
o conto de verão é péssimo!!! o triste é que, como ele é o último, vc termina o livro com a sensação de que é todo ruim

puppymin 14/01/2022minha estante
MEU DEUS SIMMM!!! o melhor fica no começo e o pior no final tipo(????)

Stella 25/09/2023

Decidi fazer a releitura do livro para assistis as adaptações que saíram recentemente e realmente não me lembrava de quase nada das histórias, mas atualmente não gostei muito da leitura, são romances bastante bobinhos e adolescentes, um estilo que não costumo mais ler com frequência. Minhas histórias preferidas foram do Outono e Primavera, eu adoro assistir adaptações, e elas são bem divertidas, apesar de não serem tão fiéis.
Nicole212 25/09/2023minha estante
siiim! também tive esse mesmo pensamento

Bia Bahia 25/09/2023minha estante
adaptações??

Thais 27/09/2023minha estante
Tem as adaptacões na amazon

Ge 24/08/2015

Muito bom!!
Estava muito ansiosa por esse livro e posso dizer que atendeu as minhas expectativas!!!(a maioria pelo menos).
Gostei muito dos 3 primeiros contos!!! Já tinha lido livros da Paula e da Bruna antes mas o da Babi foi uma ótima surpresa,gostei bastante do jeito que ela escreve,foi bem difícil escolher um preferido,mas acho que fico com o da Paula!!
Já o ultimo foi bem decepcionante,nunca tinha lido nenhum livro da Thalita antes e provavelmente não vou,a história em si foi boa,mas a escrita dela deixou o conto cansativo e as personagens são extremamente chatas e irritantes!!
Victória 30/08/2015minha estante
Minhas ultimas experiencias com contos nao foram boas, mas gostei de FMF da Paula... Sera que leio esse? (Desculpe a falta de acentos, nao consigo coloca-los nesse navegador que uso pelo celular).

Ge 01/09/2015minha estante
Eu achei o conto da Paula maravilhoso!! Recomendo bastante,

Gabi.Buenos 12/02/2017

Decepcionante
Comprei o livro porque queria algo leve para ler e porque gosto de contos, mas não esperava grande coisa. Mesmo com as expectativas baixas me encontrei levemente arrependida de ter gasto dinheiro com isso.
Duas coisas que me incomodaram em relação a diagramação: terem trocado a ordem das estações, qual foi o sentido de botar o outono depois do inverno????? E o primeiro é o único que tem as falas com as aspas e os outros todos tem com travessão, apesar de ser provavelmente a forma como a autora escreve achei uma falta de cuidado com a edição.

1. Enquanto a neve cair - Paula Pimenta
Eu nunca tinha lido nada da Paula e não conhecia a narrativa dela. Embora a personagem principal, Mabel, seja irritante e a história cheia de clichês, achei que fluiu muito bem. Eu li de uma vez só e o Benjamin é fácil de se gostar. Acredito que se fosse uma história mais longa e que se passasse em mais dias (dessa forma mais crível, já que não acredito nisso de se apaixonar em uma semana) seria melhor.

2. O som dos sentimentos - Babi Dewet
Eu já li outras coisas da Babi e sempre gostei da forma como ela escreve, mas não sei se foi a temática que ela escolheu ou por ser um conto, mas eu achei insuportável. De longe o pior do livro. Eu desisti na metade e fui pro próximo, sério. A história é chata, os personagens são sem graça e seus backgrounds não tem nada de interessante, a Anna Júlia, nossa, foi uma das protagonistas mais chatas que já li e todo o drama com o ex foi irritante, o romance é forçado e totalmente sem química.

3. A matemática das flores - Bruna Vieira
A Bruna escreve de uma maneira que flui muito bem e criou uma personagem muito forte e decidida. Achei doce o desenvolvimento da Jasmine com o Davi. Para mim foi o melhor conto do livro.

4. Amor de carnaval - Thalita Rebouças
Só não foi o pior porque o da Babi já ganhou esse posto. Que história chata. Não tenho nada de positivo para falar sobre. Personagens forçados, romance mela-cueca, final clichê e previsível, a Tati é INSUPORTÁVEL, o drama do Guima é de revirar os olhos. Nada funcionou ali.

Enfim, é um livro que não acrescenta em nada e foi mais perda de tempo do que outra coisa.
Letícia (@RefracaoCultural) 22/07/2017minha estante
Concordo com você na questão da organização dos contos, até agora tento encontrar uma lógica na ordem deles. Mas impossível!

Isabela 16/07/2019minha estante
Eu realmente não consegui terminar o livro. O conto da Babi para mim foi péssimo, de onde que aquilo é verdade? Enfim, nada contra quem gostou, mas não consegui terminar de ler. Concordo totalmente com você.

let 28/08/2021

ótimo!
Eu amei conhecer o romance de cada uma das garotas. Achei grande parte do personagens muito cativantes e engraçados, me apaixonei junto com as meninas e ri com elas.
Adorei as referências de todos!
Meu favorito foi ?Um outono inesquecível?, principalmente pela ligação com a música (sou apaixonada). A Anna Julia e o João Paulo são muito engraçados e me identifiquei com os dois (não tanto, mas sou um mix deles, acho).
Porém alguns contos são muito rápidos, e eu não gostei muito do último ? não é ruim, só não rolou pra mim.
Super recomendo a leitura! Super levinho e vai aquecer seu coração. Recomendo pra quem quer sair da ressaca literária!
naclara 29/08/2021minha estante
não li o último conto até hoje KSKSKSKSJSJ

let 29/08/2021minha estante
@naclara vai ler naclara!!!

Clara 03/11/2021

Chato
Eu finalmente terminei isso e dou graças a Deus, q histórias chatas e sem sentido e sem desenvolvimento ai sla pra mim n rolou demorei muito tempo pra acabar enfim protagonistas irritantes ai td nesse livro me irritou, a única história que teve pelo menos um personagem bom foi o da Babi q foi o menino e nossa e aquela menina da última história vontade de entrar no livro e enfiar a mão na cr dela.
milena. 13/11/2021minha estante
sim! muito chato ??

Clara 13/11/2021minha estante
pensei q eu era a única KKKKKKKKKKKK