Um Ano Inesquecível

Lulu 31/08/2020

Inverso ( Paula pimenta): gostei bastante mas é previsível ,4 estrelas
Outono (Babi Dewet ) : bom mas não amei , 3 estrelas
Primavera ( Bruna Vieira): ameiiii, 5 estrelas
Verão (Thalita Rebouças ): abandonei , li umas 30 páginas e não gostei ,1 estrela

Média : 3,5 estrelas
Tarci 31/08/2020minha estante
Poxa Thalita Rebouças

Lulu 01/09/2020minha estante
KSKSKKSKSKSS foi triste

Tarci 01/09/2020minha estante
Mas tipo, tu leria algum livro dela só pra tirar a conclusão pra ver se gosta? ou desanimasse total?

Lulu 01/09/2020minha estante
Por enquanto desanimei

Isa 29/07/2020

é okay
Talvez eu tenha perdido o gosto por romances e clichês adolescentes. A leitura me cansou um pouco, pois parecia que tinham partes muito repetitivas. Contudo, é um livro leve e rápido de ler, bom para se distrair e esquecer dos problemas atuais por um momento.

Pietra66 23/03/2022

O caos
Olha, eu nem sei direito como começar, achei meio bleh.
Tanto na história do inverno quanto no verão as personagens se acham muito únicas.
Mas eu gostei das outras histórias, acho que deu pra explorar os personagens de uma forma geral.
Pra quem tem paciência pra ler romance adolescente-hetero eu indico!!

Ana 15/02/2022

Um romance para cada estação(resumo)
Cada estação é uma historia diferente, porem algumas caracteristicas permanecem em todas as historias como:
A diferença de idade onde as personagens femininas tem uma diferença de 3-4 anos do personagem masculino (o seu par).
E a maioria das personagens femininas tem em sua personalidade a arrogancia, o que faz elas não ser uma personagem tão favoritas assim.

Ari 18/11/2020

O que eu achei...
Melhor livro aaaaaaaa. 4 contos, 4 narrativas únicas e 4 histórias envolventes e maravilhosas. Cada autora soube apresentar sua narrativa e escrita da melhor forma, fazendo o livro ser diferenciado e especial. Um trabalho em conjunto que deu muito certo. Amei !!!

Clara 03/11/2021

Chato
Eu finalmente terminei isso e dou graças a Deus, q histórias chatas e sem sentido e sem desenvolvimento ai sla pra mim n rolou demorei muito tempo pra acabar enfim protagonistas irritantes ai td nesse livro me irritou, a única história que teve pelo menos um personagem bom foi o da Babi q foi o menino e nossa e aquela menina da última história vontade de entrar no livro e enfiar a mão na cr dela.
milena. 13/11/2021minha estante
sim! muito chato ??

Clara 13/11/2021minha estante
pensei q eu era a única KKKKKKKKKKKK

Fernanda309 26/12/2022

Para você que não decidiu se vai adquirir o livro!
Esse livro é mágico, não tem nada que impeça um(a) pré adolescente de ler e os outros também. São quatro histórias fieis as estações Inverno, Outono, Primavera e Verão.
É uma leitura que flui, e não fica chata tem a evolução igual as estações. Então sim! Se você procura um livro com romance bom e que flui esse livro é o ideal.
Além de não ficar preso no casal principal as 4 principais enfrentam problemas que quebram um pouco o romance, mas no final o amor sempre prevalece! Indico totalmente esse livro!!

sbduds 22/10/2021

hm......
Vamos lá! São bons contos para passar o tempo, mas para mim não foi nada marcante. É aquele livro que você leu, achou ok e pronto.

Conto de inverno (Paula): Gostei por causa da história da Mabel (GAROTA INSUPORTÁVEL), as coisas que aconteciam com ela e tal. O romance é legal, mas a diferença de idade ali foi algo que me pegou :(

Conto de outono (Babi): Gostei bem mais dos personagens do que a história. Era praticamente a mesma coisa em todas as cenas. Comecei gostando, mas ficou cansativo.

Conto de primavera (Bruna): O melhor :) Gostei da protagonista, teve uma história legal, gostei do casal e teve aquela tensão de 70% de livro que realmente me deixou tensa, com medo do que poderia acontecer.

Conto de verão (Thalita): Um pouco forçado demais. Não gostei do trio, aquela Tati é uma antipática e chata e como assim o casal disse "eu te amo" sem sequer terem passado 24 horas juntos? o humor também parecia forçado...

Liz 03/02/2022

Eu amei mesmo esse livro
Inclusive vai ter o filme
Esse livro são 4 estações, e cada escritora ficou com uma estação
A minha história preferida das 4, foi a da Paula Pimenta (a estação dela é inverno)
Só nn dei 5 estrelas, pq tem umas duas histórias que o narrador é observador (se eu nn me engano, nn lembro muito, pq faz tempo q eu li), mas eu nn curto muito esse tipo de narrador
Mas eu amei a história e o romance de todas são muito bons

Jess 04/02/2021

Um ano inesquecivel
O primeiro e o último conto foram os que menos gostei achei que em ambos os personagens eram super bobos, isso me deixou muito agoniada durante toda a história. Entre esses dois o último foi o que quase fez com que eu desistisse de finalizar o livro, pois não gostei de nenhum dos personagens as amigas eram chatas, o tal do Guima era bem bobo assim como a Flávia.
Sobre o segundo e terceiro conto eu super amei, a construção da história ficou incrível e os personagens eram super cativantes! Eu não fiquei surpresa que o conto da Babi tenha sido tão bom! Essa menina arrasa em tudo que escreve! Agora eu nunca tinha lido nada da Bruna Vieira, eu amei esse primeiro contato que tive com alguma história dela, vou com certeza em busca de outros livros, espero de coração que ela tenha essa mesma pegada no outro.

Helena_ 02/07/2021

Finalmente terminei esse livro
Vamos por parte:

1 história: a personagem principal era insuportável, sério, riquinha e minada, já não estava aguentando a garota, de longe foi o que eu mais demorei para ler.

2 história: legalzinha, o mocinho dessa história pode soar meio ingênuo, mais ele era um fofo, só não gostei muito do final dessa história.

3 história: francamente, o mocinho nem teve personalidade, nem deram voz para, não cheira nem fede, só estava lá orbitando ao redor da garota. Aliás, é tão chatinho vê um grupo de meninas malvadas querendo vingança ou algo do tipo.

4 história: foi o conto que eu li mais rápido, apesar das proporções dos acontecimentos serem tão grandes, juro por um momento eu não sabia quem era a mocinha principal do conto Ksksksk.

Enfim, foi a primeira vez (tenho quase certeza que sim) que tive uma experiência com essas 4 escritoras e pretendo ler outras obras delas.

Nath.Lopes 04/11/2021

Clichê gostoso
Esse livro com quatro contos é tão gostosinho de ler que dá vontade de me jogar de paraquedas nesse mundo dos personagens. A cada conto uma história que aquece o coração e que no final arranca aqueles sorrisos de canto de boca, eu amei ?