Os Relógios

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Os Relógios

XlilissX 14/04/2024

Ganhei de aniversário e estaca muito animada para ler, já que adoro agatha Cristie, mas durante o tempo que eu li, fiz uma grande pausa no meio, o que pode ter sido o motivo de eu ter achado a história difícil de acompanhar

LetAcia1104 13/04/2024

"Eu sou imune ao charme feminino."
Já é o meu quarto livro lido da Rainha do Crime e não me decepcionei até agora! Esse livro foi um pouco confuso, mas sensacional!

Bem, a trama é meio confusa, não tecnicamente ruim, os personagens são ótimos e o desenrolar foi corrido e sem sentido. Eu não acertei NADA. Literalmente nada. Quanto a história do livro, não tenho muito o que falar, só dizer que é genial.

Os personagens. Ah, os personagens! Todos maravilhosos, principalmente o Colin Lamb! Ele é apaixonante! Agatha Christie sabe escrever muito bem homens jovens, por sinal... Uma coisa que eu fiquei feliz foi que eu FINALMENTE não precisei ficar enfiando um suposto "romance" no livro, POIS ESSE JÁ TINHA! Não um romance muito construído, entende? Foi mais uma ilusão do Colin, que se dizia "imune ao charme feminino", mas caiu nos encantos da Sheilinha (Só chamo ela assim). Em minha opinião, os personagens foram tão bem construídos que eu até passei a GOSTAR do Hardcastle!

Fiquei um pouco chateada pelo fato de Poirot participar MUITO menos da história desse livro, mas mesmo assim o divo BRILHOU!

E é assim que mais um livro da Rainha do Crime entra no ranking de favoritos!

Aly 16/03/2024

Que a Agatha Christie é a rainha do suspense ninguém nega. Porém, confesso que tive que me forçar a terminar esse livro.

Honestamente, não me prendeu em nenhum momento. A ausência de Poirot como protagonista já diminuiu a qualidade da história para mim, e mesmo suas breves aparições não conseguiram melhorá-la.

Não gostei do protagonista, o Colin. A narrativa foi um pouco monótona, com um romance forçado e sem sentido. O crime em si também não despertou meu interesse, e a resolução foi bastante sem graça.

Sinceramente, não é um livro que eu recomendaria. Agatha Christie escreveu outros muito melhores.

Angela 02/03/2024

Nunca me canso!!!!
Agatha Christie foi genial. Ninguém consegue mudar essa minha opinião. Sim, podem haver autores com escritas melhores, livros com histórias mais intrigantes, mas não consigo parar de pensar que essa mulher foi e sempre será a rainha desse gênero. Foi minha primeira leitura com aparição do Poirot. Preciso dizer que amei?!

Josiane 22/02/2024

Sempre ótima.
Com uma trama intrincada e personagens de todos os tipos, o livro nos apresenta ao detetive Hercule Poirot em uma de suas mais desafiadoras investigações. A narrativa é habilmente tecida com detalhes meticulosos e reviravoltas surpreendentes, mantendo o leitor adivinhando até a última página. O uso inteligente de relógios como elementos centrais da trama adiciona uma camada extra de intriga. Embora Poirot opere mais nos bastidores do que em outros romances, sua presença é sentida em cada dedução lógica e conclusão astuta.

Larissa3790 18/02/2024

E era um caso simples...
Considero um agatha christie clássico bom/ razoável.
De fato é um daqueles livros de investigação em que os mínimos detalhes do começo se encaixam com a resolução do crime, realmente a nossa rainha do crime entregou isso muito bem!

É um livro publicado nos anos 60 (estou mais acostumada a ler os livros dela dos anos 30 e 40), e o nosso Poirot está realmente velhinho. Ele assume um papel de mentor para guiar a investigação do que um detetive mais ativo. E, como quebra cômica, ao meu ver, ele se mostra ser um velhinho que perdeu todas as papas na língua (eu amei.

Não foi meu favorito de todos mas, ecomendo a leitura ;)

LeLe 11/02/2024

Como sempre um ótimo livro, faz com que o leitor participe tentando encontrar o assassino, mas sou muito ruim como detetive péssima.

lune_0002 01/02/2024

QUE LIVRO INCRÍVEL
Eu estou apaixonada nesse livro, foi o melhor livro que eu já li, o caso foi muito bem escrito, a resposta do caso, nossa tudo foi muito bem escrito e pensado, agatha arrasou demais nesse livro, está na minha lista de livros favoritos

Helmer 24/01/2024

Muito bom o livro.
Esses relógios realmente fazem o leitor dispersar em relação ao crime em si (Hercule Poirot tem razão).
A professora com deficiência visual é uma personagem que ninguém acredita em quem ela realmente é.
Os vizinhos nem se fala.... terão surpresas quando chegarem ao final dessa obra.

Scarante0 20/01/2024

Nomes difícil de ler
Vamos lá, o livro em sí é bem simpático, tem os nomes complicado de ler? Tem!! Mas vc pega jeito depois.
Eu não gostei muito do livro por não ser uma coisa que me prende muito, a veia sendo mãe da menina, me fez ficar assim ?, mas não foi algo que me surpreendeu muito, o mistério e quem era o assassino também não foi algo que me chocou.
A escrita da Agatha é legal, mas não me prendeu a concentração, a capa e o desenvolvimento é bom, foi o primeiro livro que eu li dela, e percebi que sua escrita é fantástica, espero ler outros livros dela e conseguir me concentrar mais, pq esse foi algo difícil por não ser muito o meu foco de leitura.
Leia esse livro e tenta descobrir os mistério antes mesmo do livro chegar ao fim.

" O desejo o consumia. Com dedos frenéticos ele rasgou o delicado chiffon dos seios dela e a fez sentar na caveira"

LeticiaSula 16/01/2024

Bom, para falar a verdade não sei muito bem o que eu achei deste livro, eu sei que não é meu livro preferido da Agatha e demorei consideravelmente para terminar. Até a metade ele é bem parado, o que se deve ao fato dos personagens interrogados serem desinteressantes, em torno da metade acontece um fato que faz as coisas andarem, assim o ritmo de leitura melhora.

Sobre a narrativa em si teve pontos que me incomodaram e pontos que achei interessante.

O fim contou com grandes coincidências, o que pessoalmente eu não gosto.