Pipeline da Liderança

Pipeline da Liderança Ram Charan

Resenhas - Pipeline da Liderança

LGPLAUCK 27/03/2024

Um livro que traz uma ótima perspectiva dos desafios da liderança, incluindo todas as suas passagens. Recomendado para todos que buscam liderar ou já lideram.

Diuly3 26/03/2024

O livro compartilha conceitos interessantes e importantes a gestão de pessoas, porém é muito repetitivo em suas ideias.
Por muitos momentos acaba por apenas buscar reafirmar-se ao leitor, o que para mim tornou a leitura maçante.

Bruno236 26/01/2024

Esclarecedor para quem está começando, um guia pra quem já é
É um livro com bastante ferramentas para desenvolver líderes. Muito mais direcionado a pessoas que trabalham com o desenvolvimento de lideranças (quem já é líder de líderes ou RH das empresas) do que pra quem quer ser líder pela primeira vez. Tem muitos exemplos práticos e ferramentas adaptáveis ao dia a dia das empresas.

Rafael F F 14/01/2024

Livro sem nenhuma novidade
Em uma linguagem fácil, livro se adapta pouco a realidade de onde trabalho. Mesmo sendo gerente de outros gestores, achei pouco prático o modelo propostono livro

Rafaela 10/01/2024

Ainda não acredito que tô tendo que ler esse livro pro trabalho, definitivamente não é o tipo de leitura que eu gosto

Konrad 13/10/2023

Pipeline
Ficou claro que o pipeline é uma ferramenta essencial para o desenvolvimento da liderança que vem para combater os problemas relacionados ao gerenciamento e baixa perfomance da equipe. Além disto, a conexão do RH pode aumentar com todas as areas, visando a construção e desenvolvimento das pessoas. Gostaria de reforçar que as 6 passagens da liderança propostas neste livro, demonstra exatamente o que deve ser feito para cada nível, trazendo assim uma clareza das atividades e ferramentas para auto reflexão.

Gustavo 01/09/2023

Ok
Alguns insight?s interessantes mas nada de revolucionário. Serve como guia de transição de cargo para não se perder nas responsabilidades.

Dionathan 27/06/2023

Pipeline da Liderança é uma bíblia do gerenciamento de empresas, focado no desenvolvimento e no máximo aproveitamento dos talentos e das vantagens de retêlos.

Com certeza deve ser um livro de cabeceira, principalmente para as cabeças pensantes de uma empresa, mas também por aqueles que se preparam para escalar e potencializar suas carreiras. Esse último é mais o meu caso.

Grande parte do livro é hoje conhecimento para o futuro. E outra parte importante é ferramenta para aplicar de imediato. Fico com esse livro na minha estante para consultá-lo sempre que necessário.

Lucio 15/06/2023

Não é para iniciantes
O livro aborda diversos níveis de liderança, desde um gestor inicial até um executivo de alto nível. Trás alguns exemplos de cada passagem, isso agrega muito. Se você está em um cargo de liderança recente, talvez ainda não seja o momento dessa leitura, ela está mais direcionada para gerentes ou cargos acima.

Valesi 14/06/2023

Quem sabe faz, quem não sabe ensina
A frase acima é dita pejorativamente na maioria das vezes, mas aqui ela adquire um novo tom.
Pipeline de Liderança é um livro técnico com linguagem coloquial, que demonstra o caminho da ascenção na hierarquia corporativa e como é necessário incluir novas ferramentas a cada degrau alcançado. O líder não precisa saber fazer o trabalho técnico na ponta, e mesmo se souber não deve ocupar seu tempo com isto. Quanto mais alto no organograma, mais importante são as capacidades de visão estratégica, planejamento e logística interdepartamental.
Muito interessante para qualquer um que sonhe em crescer dentro da profissão, e fundamental para quem já chegou lá.

jonatasdlima 12/04/2023

Transformador
Absolutamente, é um livro que pode (e deve) ser lido em qualquer momento de sua trajetória profissional. Encarar novos desafios, porém, com o pano de fundo do modelo de pipeline de liderança apresentado pelos autores é, no mínimo, transformador e tem a capacidade de mudar, já nos primeiros capítulos, sua forma de enxergar seu trabalho e desafios.

bell.vb 01/03/2023

A Bíblia da liderança
Esse é um clássico do desenvolvimento de líderes e tem pontos importantes sobre como abordar o assunto.
Ainda fico na dúvida de como o modelo se aplica em startups, se faz sentido e qual o valor que agregaria na estrutura como um todo.
Porém, não há dúvidas de que o conteúdo é de suma importância pro entendimento das divisões entre expectativas nos cargos de gestão.

Layziane 13/02/2023

Achei um bom livro, que todo empresário e líder devem ler, mas mesmo sendo pequeno, achei uma leitura repetitiva em alguns pontos

adrianovinicius1976 31/01/2023

O Líder nato existe, mas também existem líderes que desenvolvem suas habilidades de liderança. Uma das formas de desenvolver é a partir do presente livro e das dicas aqui presentes. Com uma abordagem lúcida, clara e sensata, o livro apresenta passos e exemplos práticos de como liderar com eficácia e competência.

Sergio.Silva 26/12/2022

Livro bem detalhado e elucidativo sobre a gestão de pessoas, trata especificamente do desempenho de gestores em diversos níveis corporativos, focando no desenvolvimento de habilidades, valores e desempenho adequado para cada nível, reforça a importância do feedback, coaching visando a melhoria de desempenho dos gestores e equipes.