A Revoada dos Galinhas Verdes

A Revoada dos Galinhas Verdes Fúlvio Abramo

Resenhas - A Revoada dos Galinhas Verdes

Joao.Paulo 18/07/2020

Falhas na edição
Fiquei bem triste ao perceber a má edição, tanto técnica como conceitualmente. Tecnicamente: páginas acabam e não começam novamente, isso fica evidente nos travessões que não levam para a continuação das palavras e sim para uma nova frase ou parágrafo. Conceitualmente, as fotos colocadas, pelo menos no início do livro, tem muito pouco a ver com o conteúdo apresentado, algumas fotos contendo informação que nem estão presentes no livro.

Quanto ao livro, acho falho no aspecto que, ao criticar uma posição muito autocentrada de quem, antes a publicação desse livro, relata os acontecimentos do conflito da Praça da Sé, acaba por fazer o mesmo. Uma visão puramente pessoal do acontecimento, que no final busca até um clímax egocêntrico. Não que uma visão pessoal do acontecimento seja algo negativo, mas ao se colocar como alguém acima disso e fazer o mesmo me deu um gosto de amadorismo.

Quanto ao resto, acabei por não ler os apêndices e a cronologia, a má edição e o livro em si tirarão minha paciência e acabou sendo um conteúdo que não tenho interesse.

Pedro 10/11/2022

Trotskismo explícito.
É bem fiel ao que aconteceu na praça da Sé, entretanto, existe um viés trotskista muito forte e que atrapalha muito a leitura, página por página crítica stalin e fica citando stalinismo o tempo todo, se tirasse isso, seria excelente.