Três ratos cegos e outros contos

Três ratos cegos e outros contos Agatha Christie

Resenhas - Os Três Ratos Cegos e Outras Histórias

Michela Wakami 21/03/2023

Esse livro contém 9 contos, não gostei de todos.
Na minha opinião, tem contos muito bons, bons e outros ruins.
A maioria são bons.

Renato.Antunes 21/03/2023

Esperava muito mais
Foi o meu primeiro contato com a Agatha Christie.
Criei uma expectativa que o livro ficou longe de atingir. Alguns contos tiveram um início interessante e surpreendente, mas é só... ou o ritmo despencava ou o desdobramento do conto se tornava quase uma história do Scooby-Doo...

aninhadelemos 20/03/2023

Melhor companhia do domingo a tarde.. Agatha sempre magnifica, nos fazendo usar a massa cinzenta. Como sempre sem saber o final de cada conto? mas ta valendo!

Ratinha de Biblioteca 11/03/2023

O conto da peça mais encenada do mundo!
O primeiro conto é a história de "The Mousetrap" a peça mais encenada no mundo todo, em cartaz desde 1952.
1- Três Ratos Cegos
2- Uma Estranha Charada
3- O Crime da Fita Métrica (publicado em "Os Últimos Casos de Miss Marple)
4- O Caso da Criada Perfeita (publicado em "Os Últimos Casos de Miss Marple ")
5- O Mistério da Caseira
6- O Apartamento do Terceiro Andar
7- A Aventura de Johnnie Waverly
8- Vinte e Quatro Melros (publicado em "A Aventura do Pudim de Natal")
9- Os Detetives do Amor (com as personagens Sr. Satterthwaite e Sr. Quin)

Helena.Rafa 28/02/2023

Agatha christie adora te fazer de TROUXA
E eu sou uma trouxa mt feliz nas mãos da rainha do crime LIVRO MT BOM contos maravilhosos os maiores e ?principais? são mt envolventes e não acertei nada pq sou lesada mas os outros contos consegui chegar bem perto entao vai me dá um crédito

de Paula 25/02/2023

Deus ex machina
Este é um livro de contos da rainha do suspense policial, com o conto que nomeia a coletânea sendo "proibido" na Inglaterra por conta de uma famosa peça teatral que esconde o segredo dos três ratos cegos. Este foi o meu conto favorito do livro e me lembra vagamente a novela que li da Agatha, os Cinco porquinhos, por ser baseada numa cantiga infantil. O mistério é bem construído, no recanto isolado com um assassino dentre as vítimas. Neste caso, gostei que houve abordagens sociais importantes, com denúncias de infâncias roubadas do jeitinho que Dickens gostaria de ler.

O problema se dá com os contos seguintes, onde o recurso deus ex machina é usado a exaustão, seja com o Poirot, Miss Marple ou os outros detetives. Gostei de alguns, como o Mistério da Caseira e o Incidente da fita métrica, mas, tiveram alguns que eu via coisas surgindo do nada e solucionando as situações mais absurdas e eu quase enlouqueci.

É uma boa leitura, leve, com pequenas histórias divertidas e cheias de suspense, um bom livro para recuperar ressacas literárias e conhecer um pouco mais a rainha. Confesso que este é melhor que Testemunha de Acusação, por exemplo, que foi outra coletânea que tive a oportunidade de ler.

Haylla.Lorrana 25/02/2023

E a bicha é boa mesmo
Primeiro livro que li da Agatha (tudo por causa de Patterson e Richdotcom) e ele me surpreendeu. Antes de ler achava que as resoluções dos crimes eram meios óbvias ou algo do tipo, mas não. Na verdade, alguns casos são minuciosos ou melhor metódicos quando resolvido. Foi uma leitora muito boa e produtiva e com certeza lerei mais contos ou livros da Agatha Christie apartir de agora, já que o gênero já é muito bom e a escrita dela não deixou q desejar.

Lory fada 24/02/2023

Três ratos cegos e outras picuinhas.
Adorei os contos, é surreal como ela consegue prender o leitor com histórias tão curtas.

Polêmica:
As vezes eu esqueço que a autora era racista. Muitas vezes me peguei imersa na narrativa e de repente tinha uns close errado. Enfim, eu tenho a noção de que vez ou outra ela ofende uma minoria e obviamente não passo pano.
Leio mas com mão na consciência.

lou4 22/02/2023

Sinceramente, pensei que fosse ler mais rápido. A demora pode ter sido minha culpa, sim, mas alguns contos do livro me dificultaram a leitura por serem escritos com uma linguagem mais antiga, e de certa forma mais complicada. Mas ainda assim, o suspense de cada uma consegue sim prender o leitor até o final.

Bruuu 10/02/2023

Gostei
Primeiro livro da Agatha que li, gostei muito, super tranquilo mas que te mantém ali com pequenos mistérios e personagens interessantes.
Eu AMEI a Mrs.Marple e o Poirot
Gostei dos contos, achei tudo muito legal muito simpático

Thauany 04/02/2023

A gata triste é maravilhosa escrevendo contos também
O plot do conto ?Três ratos cegos? foi muito bom e os contos do Poirot também foram muito bem construídos.

emillyleituras 01/02/2023

Um mistério muito intrigante e outros contos
Os três ratos cegos é um conto muito bom! Os demais têm seu valor, mas são menores e menos emocionantes. Gostei dos contos com o Detetive Poirot e foi legal conhecer a Miss Marple. Os contos dela são uma vibe totalmente diferente aqui. Ela resolvia casos sem que ninguém a pedisse e revelava a solução ao inspetor do local (algo como um pequeno vilarejo ao que parece).

veeemnds 31/01/2023

Nove contos
Livro responsável por conter o primeiro conto que li contando com a mente de Miss Marple no caso. Simplesmente preciso de mais contos dessa mulher. Três ratos cegos é realmente bom, remete bastante a E não sobrou nenhum, tendo uma narrativa semelhante. Cada um dos contos tem sua particularidade, mas O apartamento do terceiro andar e Vinte e quatro melros foram os meus preferidos. Simplesmente Agatha Christie.

Thainá Almeida 27/01/2023

Uma série de contos rapidinhos e com personagens que não conhecemos e nossos favoritos se misturam nesse livro. É impressionante pra mim como a Agatha consegue, mesmo em contos de poucas palavras, dar tanta profundidade ao mistério como num livro de 300 páginas.

boogeyman 22/01/2023

A Agatha Christie foi uma grande escritora, e conhecia bem o meio em que estava. Após ler o livro eu digo que não me tornei fã da Agatha, mais gostei de alguns dos contos e achei todos interessantes. Minha opinião sobre cada conto:
Três ratos cegos: gostei
Estranha graça: não gostei
O assassinato da fita métrica: favorito
O caso da empregada perfeita: favorito
O caso da zeladora: gostei
O apartamento do terceiro andar: gostei
A aventura de Johnnie Waverly: não gostei
Vinte e quatro melros: não gostei
Os detetives do amor: mais ou menos