Os Três Ratos Cegos e outras histórias

Os Três Ratos Cegos e outras histórias Agatha Christie

Resenhas - Os Três Ratos Cegos e Outras Histórias

Lizzzzzzzzzz 14/04/2024

Mais uma vez...
Não tenho muito a contar sobre o livro, mas em questão, o que acho que salva é a primeira história dos ratos, as que Poirot aparece e a última, realmente são as mais interessantes.
Acho que até mesmo alguns contos do livro deveriam ter sidos mais aprofundados e terem sido histórias maiores, já que tinham um grande potencial na escrita.

caroline.Andreia 10/04/2024

Não são os melhores da Ágatha
Um compilado de contos, sendo o primeiro excelente. Três ratos cegos te deixa angustiado e suspeitando de todos os envolvidos, menos de quem se deveria. Genial, como a Agatha.

Os demais contos, mais curtos, são mais simples e por serem contos, resolvidos rápidos demais, por isso não me prendeu.

Aninha.02 04/04/2024

Agatha rainha
Amo a Agatha, e amo suspense e mistério. Esse livro é bem divertido por possuir vários contos, alguns bastante interessantes, outros nem tanto. Não é o meu livro favorito dela, mas gostei bastante.

Larissa.Herbsthofe 30/03/2024

A história principal é interessante, as demais variam bastante, achei a maioria apressada para dar um final do mistério.

Wolsey 28/03/2024

Três ratos cegos salva o livro
Não é o melhor da autora, mas a comparação pode ser injusta porque a obra da autora é demais.
Como eu já apontei, o conto Três Ratos Cegos vale a leitura. Os demais não são ruins, mas alguns chegam a ser um pouco chatos. A escrita e os personagens exigem uma leitura mais concentrada e no último conto precisei reler um trecho porque parecia (e era verdade) que eu havia deixado escapar algum detalhe ou personagem.
Preciso confessar que Miss Marple me irrita um pouco. ?

leaoliterario 17/03/2024

?Ela muitas vezes estava sozinha em casa antes, mas nunca antes estava tão consciente de estar sozinha nela.?

Carlos Nunes 11/03/2024

O livro que os britânicos ainda não leram
Coletânea de contos trazendo alguns dos principais personagens de Agatha: Poirot, Miss Marple e o Sr. Quin, além do conto/novela que dá título ao livro, e que, por servir de base para a mais famosa peça da autora, A RATOEIRA, em cartaz há mais de 70 anos, até hoje não foi publicado no Reino Unido.
Com exceção do primeiro, os demais são contos bem curtos e, como em quase toda coletânea, desiguais. Os protagonizados pelo Poirot são bem mais interessantes. Marcante também por trazer um dos dois contos do Sr. Quin não presentes no livro O MISTERIOSO SR. QUIN.
Por ser uma coletânea americana, os contos (com exceção do primeiro) foram publicado em outros títulos no Reino Unido, que também saíram por aqui, então alguns deles estão presentes também em outras coletâneas.
Em suma, Agatha é sempre uma boa opção para relaxar depois de leituras pesadas (como foi o meu caso) e esse livro, em especial, serve de boa porta de entrada para quem ainda não conhece a obra da escritora (se é que existe alguém), por trazer alguns de seus personagens e também por serem contos escritos ao longo de toda a sua carreira, dando um bom panorama da evolução da Agatha como escritora.

Spolaor 10/03/2024

Divertido
Gostei bastante dos contos, os crimes sendo resolvidos bem rápidos, algumas historias mais legais que outras, mas bem divertido!

livrosepixels 10/03/2024

Muita conspiração no inverno e outras histórias mais ou menos...
Agatha Christie dispensa apresentações. Com vários personagens famosos, sobretudo Hercule Poirot, a autora diversificou a ficção policial de sua época com tramas cheias de quebra-cabeças, conspirações e vinganças.

Além dos romances, ela também escreveu diversos contos. Na edição "Três Ratos Cegos e Outros Contos", que estampa este post, somos apresentados a nove narrativas curtas, evidenciando como a autora era aberta a qualquer tipo de ideia.

Entretanto, dentre os contos presentes no livro, apenas quatro me prenderam a atenção. Os demais pareceram meio sem vida, rasos ou mesmo monótonos, como se fossem rascunhos de histórias maiores. Dessa forma, durante a leitura, me senti entediado em alguns momentos.

Há exceções, claro, como os contos "Três Ratos Cegos", que além de ser o mais longo, também é um dos mais bem desenvolvidos pela autora. A narrativa é intrincada, transmitindo uma sensação de desconfiança o tempo todo e perigo iminente. Inclusive, este conto tem uma peça teatral adaptada chamada "A Ratoeira", em cartaz desde 1952 até os dias atuais em Londres.

Outros contos que destaco também aqui são:

"A Aventura de Johnny Waverley", que segue um estilo parecido com as tramas de Sherlock Holmes;
"Vinte e Quatro Merlos", que se baseia, se não me engano, em uma típica canção de ninar inglesa;
"Os Detetives do Amor", que achei bem divertido e consegui resolver o mistério nas últimas 5 páginas.

Considerando que o livro reúne histórias diferentes, essa resenha oferece uma visão mais generalista. Concluo que foram boas ideias, mas que algumas careciam de melhor desenvolvimento ou apresentação, enquanto outras conseguiram se sair melhor e entregarem narrativas mais interessantes.

Mesmo não sendo os melhores contos da autora, a leitura como um todo proporcionou-me um bom momento de "descanso mental" entre outras leituras mais densas que eu estava realizando.

site: instagram.com.br/livrosepixels

Cristiane 03/03/2024

"...Olha como eles correm..."
Mais um livro da gata, e sigo apaixonada!
Agatha Christie me encanta a cada livro, e com essa obra de contos, não foi diferente.
São contos bem curtinhos e rápidos, exceto pelo primeiro, que dá nome ao livro, que é um pouquinho mais longo.
Com narrativas instigantes e interessantes, a autora nos trás nove mistérios que são capazes de nos prender até serem revelados.
Gostei bastante do primeiro, "Três Ratos Cegos", para mim foi o melhor de todos. Mas também gostei bastante de alguns outros. Acredito que cada um tem seu charme.
Se tratando de Agatha Christie, vale cada segundo do nosso tempo.
Recomendo!

Jessica 29/02/2024

Os Três Ratos Cegos e Outras Histórias
Eu adoro livros de contos, pois conseguimos enxergar mais faces do mesmo autor.
Nesse livro, temos várias histórias da Agatha Christie, contadas de uma divertida e rápida. Confesso que algumas histórias foram resolvidas às pressas, mas no geral, as histórias são muito boas.
Vale a pena a leitura!

PietA0 24/02/2024

Três ratos cegos e outros contos
Pensei que não fosse gostar muito por ser um livro de contos. Mas as histórias são bem legais, a primeira (dos ratos cegos) é maior e bem mais envolvente que as outras, e, no geral, gostei bastante de cada um, apesar de serem muito rápidos e sem muito envolvimento (o que é normal e bom já que são contos).

Isabele Cristina 23/02/2024

A rainha Agatha Christie ?
Livro muito bom, mas o que complica é as palavra difícil, por isso demorar um pouco pra terminar.

Os 9 contos nos mostra coisas de outra forma que nos não pensavamos, outros pontos de vista, e todos eles trabalham de alguma forma com o "TEMPO", aonde o tempo nos mostra tudo.
Pode se dizer, que um minuto fala mais que mil palavras kkk.

A Agatha se superando mais uma vez.

Guxsta 16/02/2024

Me sinto uma pessoa da elite de época lendo os contos publicados no jornal em uma tarde tentando solucioná-los antes da revelação.
Eu, pessoalmente, sou um fã das coletâneas de contos da rainha do crime, são leituras rápidas mas instigando e de um valor inexplicável, Agatha Christie sempre merecerá seu título.