Risco Calculado

Risco Calculado Elaine Elesbão

Resenhas - Risco Calculado

Nattie 21/05/2020

Quando dizem que há uma linha tênue entre o amor e o ódio, não é mentira, e esse livro é a prova disso.

27/09/2015

Espetacular
Essa foi a semana dos livros sensacionais e NACIONAIS! A minha amiga e como gostamos de chamar DIVA SUPREMA DO HOT me arrebatou com Risco Calculado! Quem me conhece sabe que não sou de ler hot, mas a Elaine Elesbão me cativou com sua escrita refinada, sua história bem amarrada e um desfecho de tirar o fôlego!
Apaixoneiiii
Elaine 28/09/2015minha estante
Obrigada, Fê!
É uma honra receber elogios de uma escritora tão talentosa quanto você!
Adorei!

Conchego das Letras 30/09/2015

Resenha completa
Não sei se já falei para vocês, mas tenho dificuldade em ler drama. Mexe demais com o meu psicológico, receio ficar muito abalada e em uma ressaca literária daquelas rs. Sempre vejo as pessoas falarem muito bem da escrita dessa autora, então decidir ultrapassar essa barreira e aventurar-me nesse universo da diva suprema do hot nacional.

Em Risco Calculado tem cenas quentes de sexo, mas impossível não ter. A personagem principal, Valentina, vai passar por situações que vão abalar tanto o seu psicológico, como abalou o meu, e as cenas hots são necessárias para incrementar ainda mais a trama.

A história começa no momento atual da personagem principal e os capítulos são intercalados com o passado, explicando o que fez ela fugir, largando uma vida de luxo. Cada um deles termina de uma forma que me deixou ainda mais com vontade de ler; e assim eu seguia, página a página, sedenta por saber mais sobre a vida de Valentina.

Como diz na sinopse, Valentina foi criada por um desconhecido, que ela chamava de padrinho. Os pais a entregaram para receber uma boa educação e ter um futuro diferente do deles. Valentina recebe toda educação que uma pessoa com dinheiro pode ter, aulas de tudo que é tipo que você possa imaginar.

Valentina se torna uma jovem muito bonita. Com a puberdade à flor da pele e os hormônios aflorando acaba percebendo-se envolvida e apaixonada pelo padrinho, Hugo.

Para você que não gosta de livro hot e ama drama, não se preocupe, a autora soube escrever de uma forma, que vai te envolver completamente e te fazer querer saber como será a vida adulta de Valentina.

"Já fui ingênua, já fui doce, já fui crédula, mas hoje sou o resultado das escolhas que fizeram por mim. E as escolhas não foram boas, vou logo advertindo." Pág. 7

Com o tempo, Hugo começa a demonstrar o que ele realmente é verdadeiramente. Um homem capaz de fazer qualquer coisa para demonstrar o domínio que possui por Valentina. Juro que fiquei em muitos momentos com raiva dele e com pena dela. A história é muito real, no mundo de hoje ainda existe homem que trata a mulher como o ser dominante da relação e quer mostrar poder.

Um dia Valentina acorda dessa situação, do seu mundo "cor de rosa" e resolve fugir daquilo tudo, para ter uma vida independente e nova. No momento da fuga, fiquei o tempo todo imaginando como ela ia conseguir, se não iam aborda-la, momentos tensos rs. (isso não é spoiler galera, tá na sinopse do livro afirmando que ela foge)

O que ela não esperava acontece... Ela conhece Max, um homem que mostra a vida de forma diferente, de tudo que ela estava acostumada, um amor simples e sem cobranças. Mesmo ele sendo um homem encantador, ela tem medo de se envolver com ele e colocá-lo em risco, pois Hugo é um homem vingativo e iria fazer de tudo para encontrá-la.

"A cada dia eu me considerava menos lúcida. Nenhum sentimento bom se manifestava mais em mim. Era só tristeza, medo, desespero, agonia. Estava mesmo muito deprimida." Pág. 156

A leitura é intensa e vai te deixar em momentos de suspense, com a adrenalina nas alturas. Eu simplesmente amei a escrita da Elaine, é uma história muito bem escrita e o que posso falar do final?! Gente, que final foi aquele?! Tirou meu fôlego e com certeza vai tirar o seu.

Gostou dessa resenha, feita por Daya Maciel? Quer ver as imagens ou ler outras resenhas? Então entre em nosso Blog!

site: http://conchegodasletras.blogspot.com.br/2015/09/resenha-risco-calculado.html#more
Elaine 30/09/2015minha estante
Adorei a resenha! Muito obrigada! Fiquei bastante emocionada!

Conchego das Letras 27/10/2015minha estante
Elaine, que ótimo saber que gostou da resenha! Ficamos muito felizes com isso.

Três Leitoras 08/10/2015

Resenha - Livro MARAVILHOSO
Entregue muito nova para ser criada com o "padrinho", Valentina foi educada, alimentada, bem vestida e teve tudo do melhor em sua vida, bem diferente de se tivesse vivido com seus pais biológicos. Os anos se passam é o interesse desse homem não é mais entre padrinho e afilhada e sim de homem e mulher, e o envolvimento de ambos é inevitável. Valentina ainda é uma menina ingênua, que o mundo se resumia ao interior onde morava e agora a casa de Hugo. Nada mais! Afinal, ela estudou apenas com professores particulares, tendo aquela enorme casa como o seu único e conhecido mundo.
O crescimento de Valentina é dado com o seu amadurecimento, sua curiosidade e incomodo por se sentir em carcere privado. Hugo de todas as formas tenta driblar as incessantes tentativas que ela tenta para convencê-lo a permitir que ela viva as coisas que tem vontade. Por fim, com um jeitinho Valentina convence que ele permita que ela faça o que deseja: Curse uma faculdade, vá ao shopping... Coisas simples para nós, mas que para ela cada uma delas significava uma grande conquista.

A vida dessa menina mulher ganhará um super UP quando Valentina definitivamente cansada de tudo o que tem que passar. Afinal, Hugo está se mostrando um homem amargo, bruto, rude, asqueroso, medonho, possessivo, manipulador, ardiloso, inescrupuloso... Podemos continuar até não obter mais caracteres e até criar novos adjetivos para ele.

Uma fuga, é isso. Se ela não fugir daquele lugar, não saberá como poderá sobreviver com aquele homem. E é isso que acontece...

O livro nos é apresentado de uma forma diferente... Capítulos que vão se alternando com o presente e o passado de Valentina, até que chega o momento onde eles se cruzam... A sua vida, os acontecimentos são revelados aos poucos e durante esse tempo com certeza você irá criar as suas expectativas, deduções, interpretações e dúvidas...

Nós sempre fazemos isso quando estamos lendo livros da Elaine, ficamos dizendo em que parte estamos e o que pensamos sobre tudo o que está acontecendo... E nesses papos ela sempre nos fez uma pergunta para ser refletida durante e no final da leitura...

CONTINUE LENDO NO NOSSO BLOG E CONHEÇA OUTRAS OBRAS DA AUTORA

site: http://www.tresleitoras.com.br/2015/10/resenha-risco-calculado.html
psi.Luana 08/10/2015minha estante
Adoreiiiiiiii... livro incrivelmente surpreendente e magnífico.

Elaine 14/10/2015minha estante
Muito obrigada, meninas! Adorei a resenha! Saber a opinião de cada uma em separado me fez ficar ainda mais feliz! É maravilhoso ter meus livros lidos por vocês e poder bater aquele papo gostoso no privado sobre a história sempre me deixa muito animada. Mara e Luana, vocês são demais! E eu tenho muito orgulho de conseguir encantá-las com meus livros!

Mila.Cris 09/11/2015

Encantador
Que surpresa boa ao ler esse livro. Valentina brilhou do começo ao fim (Sim, ela é a estrela do livro). Uma leitura gostosa, um enredo envolvente, personagens maravilhosos... Tudo que eu precisava. rsrs
Primeiro livro que li e gostei da mocinha logo de cara (Geralmente, as odeio!) Mas... Não tem como não gostar da "Tina", uma mulher que mesmo com um passado assustador, é forte, inteligente e tem um bom coração.
Confesso que Max não é meu tipo preferido de mocinho literário, talvez por causa dele viver na "lei do desapego" rsrsrs (Gosto de um mocinho mais grudento, só que não tanto quanto o Hugo) . Mas ele é tudo que a Valentina precisa, sem tirar nem pôr.
Hugo... ahh, Hugo! Comecei gostando dele. Entrentanto, conforme o conhecia, vi que o homem precisava seriamente de ajuda psiquiátrica. Um homem cheio de crenças distorcidas sobre "a esposa ideal", mas muito inteligente... às vezes, me pegava pensando no que ele falava com tanta convicção! rsrs
Foram 3 dias lendo esse livro. E eu queria ter demorado um pouquinho mais... :/ ‪#‎PenaQueAcabou‬
Durante toda a leitura, eu imaginava as cenas como em um filme. E, agora que terminei, posso comentar que as atuações dos personagens foram divinas... rsrs
Parabéns, Elaine!
Perdoem o linguajar, mas o livro é FODA!
‪#‎RiscoCalculado‬ ‪#‎TriboDasLetras‬

Priscila959 16/07/2021

Livro recomendado para +18.

Aqui conhecemos a história de uma mulher que ao longo da narrativa vai tendo muitos nomes, mas vamos começar chamando-a de Valentina. Quando ela tinha apenas 12 anos a família fez com que a menina se mudasse para a casa de um "padrinho" que poderia oferecer para ela tudo o que eles, de forma humilde, não tinham condições. Porém tudo vem com um preço e o que a doce Valentina estava obtendo de benéficos nunca imaginou o que aquilo iria se tornar como custo em sua vida adulta. Agora, uma mulher, ela se encontra casada com o seu suposto padrinho que na verdade se chama Hugo e vê a sua vida sendo controlada constantemente mesmo após ter crescido, sendo vista somente como um ser mimado, inocente e que a qualquer toque do mundo exterior poderia quebra-la. Sofrendo não apenas de ameaças mas com inúmeros tipos de violência tais como física e psicológica. Não havendo outra saída Valentina arquiteta um plano. Mas este não poderia haver falhas, porque muita coisa estaria em jogo, incluindo a sua própria vida.

Mas algo veio a tona sempre quando menos esperamos. E lá está ele, o verdadeito amor, que resoveu aparecer durante todo este plano meticulosamente estudado e trabalhado. Max vem, não apenas para somar a minha listinha de crushs literários, mas para ensinar muito a esta mulher. E como as coisas nunca acontecem por acaso, estes dois possuem mais em comum do que poderiam imaginar.

Seria o grande amor a ruína desta moça que tanto se dedicou ao seu plano? Ou seria a salvação?

Em um enredo envolvente e com uma escrita fluida a autora nos conduz ao longo desta trama que me despertou um turbilhão de sentimentos dos mais variados possíveis. Nunca imaginei que poderia sentir tanto ranço durante uma cena hot, ou que iria torcer para um estuprador cumprir com a sua palavra. Não bastando chocar o leitor, aqui também possuímos referencias muito boa tanto literárias quanto musicais.

Em um romance muito bem construído, sem pontas soltas, aborda temas importantíssimos como violência contra mulher. Sempre digo algo sobre livros desta temática, que eles são necessários. E este não poderia ser diferente. Para completar, aqui possuímos um final que foi completamente inesperado, digno de um livro da Agatha Christie! ?

Sou só elogios em relação a esta história e a edição que possui uma diagramação com letras em um tamanho confortável para a leitura, além de uma bela capa. Posso afirmar que este foi um dos meus livros favoritos da vida e que levarei a história comigo por um longo período! ?

Você pode encontrar o livro disponível no formato de ebook na amazon (gratuito pelo Kindle Unlimeted) e também nesta edição física com a compra feita no site da @tagoreeditora . Como sou parceria da editora, vocês tem a oportunidade de garantir 15% de desconto por tempo ilimitado ao usar o código: AUTORDEBSB . Então aproveitem a oportunidade viu? Um desconto é sempre bem vindo!

Gostou da resenha? Então me segue no instagram @leiturasdapri para conferir outras!

Leituras à meia-noite 01/03/2017

Surpreendente!
Não tenho outra palavra que melhor descreva esta estória. Confesso que no começo eu quase desisti dela, você leva um tempo pra compreender todo o enredo. Além do fato dele ser uma trama um pouco pesada, também temos cenas bem eróticas(coisas que eu não curto muito, ao menos não nesse grau). O ponto alto é mesmo o final.
A garota fraca e submissa vai te surpreender. Dêem uma chance pra "risco calculado ", tente compreender toda a trama por trás dos fatos.

Canaan 17/09/2019

Surpreendentemente
Eu tinha um certo preconceito e não estava disposta a ler, mas o livro caiu na minha mão e comecei. Simplesmente adorei esse livro. Sensacional. Me prendeu desde o início. Fiquei curiosa página a página. E o final, mesmo eu achando que seria previsível foi muito surpreendente. A autora brasileira escreve muito bem e de uma forma simples, clara e objetiva. Seus personagens bons sempre tem um toque de perfeição demais. Isso me irrita um pouco. Rsrs. Dei graças por esse mocinho não ser podre de rico. Se fosse eu ia desistir. Eu li A Escalada de Eva e foi a mesma coisa, com personagens ultra perfeitos. Gostei mais ainda desse livro. Quero tê-lo na minha estante.
Ivanna 13/10/2019minha estante
O melhor foi a forma como amarrou a história. Foi uma surpresa o desfecho!

Tatiana 07/10/2015

Friamente Calculado
Risco Calculado

Conta a história da criança Valentina, que é entregue ao “padrinho” pelos pais, pois os mesmos não tem condições de cria-la, sendo assim, essa entrega é feita para que Valentina possa ter uma chance na vida.

Como toda criança, Valentina não se importa se está morando em uma mansão, ou num humilde sítio, onde passa necessidades e até fome. O que toda criança quer é a companhia da dos pais e dos irmãos. Isso faz Valentina sofrer muito em sua nova morada.

Hugo, que passa a ser seu tutor, é um empresário famoso, riquíssimo e dá a Valentina tudo aquilo que jamais ela poderia ter: casa, presentes, mimos dos mais valiosos, e tudo que o dinheiro pode comprar. Hugo também é muito carinhoso com Valentina e a trata como uma criança mimada.

Dona Teresa, a empregada de confiança da casa, passa a cuidar de Valentina e nutre por ela um sentimento de maternidade, e a menina, como tanto amor, passa a ter Dona Teresa como sua “mãezinha” substituta.

Os anos passam e Valentina é privada do mundo lá fora. Como ela era uma criança não alfabetizada, Hugo prefere que a mesma seja ensinada dentro de casa.

Uma rotina cheia de professores, personal trainer, nutricionista, e tudo que você possa imaginar sobrecarrega a menina, a qual acredita fielmente que seu padrinho está fazendo isso para seu futuro.

Valentina cresce, e suas dúvidas também. Por que ela não pode se relacionar com pessoas? Por que ela não pode ter amigos, como ela tinha quando morava com os pais no sítio?

Até os empregados da casa e a própria Dona Teresa são impedidos e manter qualquer vínculo com ela, e às escondidas Valentina se encontra com Dona Teresa, a qual lhe dá todo o suporte necessário para que a menina não tenha nenhum surto.

Aos 15 anos, Valentina ganha sua viagem para a Disney e vai apenas com seu padrinho, Hugo. Mesmo antes desse momento, já é possível perceber a mente doente do Hugo, o qual quer Valentina apenas pra si. Como Valentina só tem apenas a presença de Hugo, é o único homem com o qual ela tem alguma aproximação, é inevitável que ela se apaixone por ele.

Isso já é previsto por nós leitores, desde o início. Hugo faz com que isso seja “normal” , e ao completar a idade “certa”, ele se casa com Valentina, a qual está perdidamente apaixonada pelo seu tutor.

A partir daí as coisas começam a mudar, pois Hugo não trata Valentina como uma esposa, e sim como um troféu a ser exibido na sociedade. Ninguém a toca, ninguém chega perto de Valentina, a mesma só sai com a companhia de Hugo, ou quando não, na companhia de no mínimo 2 seguranças. Humilhações e castigos constantes, físicos e emocionais são dados a Valentina, se a mesma não se comportar como seu marido deseja.

O dinheiro, os presentes, a vida glamorosa e o futuro brilhante que seus pais um dia sonharam para Valentina, estão todos por um triz. Nada disso tem trazido a felicidade que ela tanto merecia. Nada disso comprou um verdadeiro sentimento.

Ou seja, ela passa a viver de verdade em cárcere privado. Nosso ódio por Hugo só aumenta, pois percebemos o que o dinheiro e uma mente doente pode fazer. A única que conhece o passado de Hugo e que está disposta a ajudar , é Dona Teresa, pois a mesma só continua trabalhando na casa no intuito de que algo do passado não se repita com Valentina.

Mas uma coisa que nos chama a atenção é a família de Valentina nunca ter “procurado” a mesma, nunca mais ter tido nenhum contato. O que leva um pai e uma mãe a deixar de vez sua filha à mercê de um desconhecido?

Será que vale mesmo a pena ambicionar um futuro cheio de riquezas para um filho, e em troca não o ver mais?

Nada disso vale a pena para Valentina, que ao de fato descobrir quem Hugo é, e do que ele é capaz, se enche de vontade de viver e junto com a nossa amada Dona Teresa monta um plano de fuga. Mas o que Valentina não esperava era dar de cara com Max, e encontrar nele o que jamais imaginou encontrar: um verdadeiro amigo, companheiro e claro que os dois se apaixonam.

Estaria Valentina disposta a arriscar a vida de Max, seu novo amor? E Dona Teresa, o que irá acontecer com ela se Hugo descobrir que a mesma ajudou Valentina a fugir?
Em Risco Calculado, Elaine Elesbão nos surpreende com cada cena, meticulosamente calculada.

Uma mistura de tudo que um ótimo livro pode ter. Mistério, suspense, tensão, amor, ódio, pedofilia, prostituição.

As cenas de sexo, são perturbadoras, a tensão em descobrir os motivos que Hugo quis cuidar de Valentina nos faz odiar cada momento esse personagem. A inocência que Valentina cresce, e como ela se dá a Hugo pela sua carência, nos faz pensar em quantas Valentinas temos Brasil a fora. Quantas famílias vendem seus filhos, dão, se desfazem deles.

Eu não sei se tinha raiva de Elaine por ter escrito alguém como Hugo, ou se tinha raiva por saber que existem pessoas por ai com a personalidade dele, e o pior, é mais comum do que se imagina encontrar pessoas assim.

A força de Dona Teresa e sua coragem nos mostra que podemos ser capazes de enfrentar toda e qualquer situação, o que não podemos e cruzar os braços e fazer de conta que nada está acontecendo.

Por vezes também senti muita raiva de Valentina, e ao mesmo tempo eu não a culpava por
seu coração tão infantil, pois ela foi “domesticada” para ser o animalzinho de estimação do Hugo.

O desfecho final é surpreendente! E Elaine de novo me deixou de queixo caído, pois diante da dor e do sofrimento Valentina nos mostra que aprendeu a “lição de casa”, e o amor junto com o ódio foram capazes de moldar uma simples menina inocente em uma verdadeira mulher, com capacidade suficiente de calcular cada passo, cada movimento, e dar a volta por cima com muita classe e em cima do salto.

Risco Calculado nos fará pensar o quanto nossas atitudes hoje são tão importantes para o nosso futuro.

site: http://www.leitoresanonimos.com.br/2015/10/resenha-risco-calculado.html
Elaine 07/10/2015minha estante
Tatiana, muito obrigada pela resenha. Você é uma leitora muito observadora, crítica e consciente. Saber que consegui deixá-la de queixo caído, no bom sentido, que pude surpreendê-la com minha história, realmente me deixou feliz e emocionada. É maravilhoso conseguir mexer com as emoções dos leitores e é mais maravilhoso ainda quando os leitores deixam o autor saber disso. Você é uma linda!

Rosângela Alves 14/10/2015

Emocionante!
Gente, que livro é este?
Simplesmente incrível!
Passei os últimos capítulos segurando a respiração, porque a tensão foi grande!

Uma história de amor e ódio. Confesso que, em muitos capítulos, tive vontade de entrar no livro e matar o Hugo com requintes de crueldade. Como ele é insuportável! Um homem extremamente manipulador, frio, calculista e muito cruel. Foi sofrível me imaginar ali, na pele da Valentina. Uma mulher aparentemente fraca, sensível, mas com uma força enorme, e uma coragem sem tamanho. E foi essa força que moveu toda história. Que desfecho alucinante. Que reviravolta. Eu não conseguiria, jamais, ter imaginado um desfecho melhor para essa história. Que trama bem articulada. Nossa querida Elaine foi perfeita e está de parabéns. Abordou um tema polêmico, difícil de lidar, e foi perfeita na criação da Valentina, essa personagem marcante, que vai ficar pra sempre em minha memória.

E como não falar do Max?
Ele é lindo, bonito e gostoso. Além de tudo isso, é um homem compreensível, e super parceiro. Um personagem perfeito, que me deixou apaixonada desde o momento que apareceu na trama.
E não pense que vai haver briguinhas tolas, ou aqueles ‘mimimis’ que sempre deixam o leitor estressado. Não há nada disso. É um capítulo mais emocionante que o outro, e a cada página a gente se vê mais e mais envolvido. E embora a trama fique alternando passado e presente, coisa que eu geralmente odeio, neste livro, não senti incômodo algum. A leitura fluiu deliciosamente.

E mais uma vez, nossa queria autora não deixou nada a desejar.

Amei e dou apenas 5 estrelas, porque infelizmente não posso dar mais.

Recomendo com força!
Elaine 14/10/2015minha estante
Rosângela! Minha linda! Você me fez chorar com vontade! Sei o quanto você é criteriosa nas suas avaliações, sabia que você sentia incômodo com histórias que alternam passado e presente, e ler as suas palavras elogiosas me deixaram muito emocionada. Fiquei muito feliz em saber que consegui, mais uma vez, cativá-la com um história criada por mim. E, sim, Risco Calculado foi escrito com a intenção de mexer com as emoções dos leitores... O que eu não previa é que os comentários e resenhas lindas que ele tem recebido mexeriam tanto com as minhas emoções também. Obrigada!

Dani_LJI 14/10/2015

Resenha Risco Calculado
O novo livro de Elaine Elesbão autora da trilogia A escalada de Eva é um livro que mistura hot e um drama denso da personagem Valentina.

A história de Valentina começa quando aos 12 anos seus pais a entregam a Hugo, um homem que dizia ser seu padrinho e a cercava de todos os cuidados, ao leva-la para sua mansão, ele trata logo de lapida-la, transformando a menina em uma princesa, ensinando como se portar e incluindo na sua rotina professores para melhorar a sua alfabetização.

Alguns anos depois quando ela amadurece, Hugo começa a vê-la de outra forma, não mais como sua afilhada inocente, e assim eles começam um romance tórrido, intenso e dominador.
Hugo Rosenthal começa a mostrar o seu lado mais obscuro para Valentina, que aprisiona em sua casa, e fazendo dela o que bem entender.

Ela não conhecia outra vida, senão aquela que Hugo proporcionava com extrema perfeição, controle e submissão. Um amor doentio que a sufocava de todas as formas, sozinha no mundo ela contava somente com o carinho de Tereza, e mesmo assim Hugo a proibia de se aproximar dos empregados da casa.

Anos se passam nesse cárcere deixando cada dia mais Valentina cansada de todos os desatinos de Hugo, ela resolve fugir, por que somente assim ela teria paz. Na sua fuga para liberdade ela tenta começar uma nova vida, longe da dominação de Hugo, ela muda sua aparência, suas roupas e se muda para outra cidade.

O destino logo apronta de colocar em seu caminho duas pessoas Max e Alice irmãos que irão ajudar de muitas formas, essa nova fase de Valentina.
Max logo se apaixona e Valentina se entrega de corpo e alma para essa nova pessoa que não tenta domina-la e fazer sua vida um nada.

Nesse novo romance erótico de Elaine, ela nos traz uma história cheia de reviravoltas. A narrativa em primeira pessoa detalha a vida antes e depois de Valentina, com um final surpreendente da personagem.

Valentina a princípio de mostra uma pessoa submissa e inocente, aceitando as maldades e dominação de Hugo através do sexo, mostrando a sua superioridade, mas com o passar do tempo ela amadurece e revela uma nova pessoa disposta a mudar o rumo da sua vida.

Ela não tem mais nada a perder.

Hugo é um cara que desprezei do início ao fim, mesmo ele no final ficando doente, esse é o tipo de personagem que você fica enjoada de tanta maldade e coisas que ele submete Valentina a fazer. A forma como ele conduz a vida de Valentina é totalmente desumano, em certas partes do livro me peguei quase chorando de ver tanto sofrimento.

Max é uma pessoa digamos cativante, e faz a vida de Valentina tomar outro rumo, mostrando para ela o que é amor de verdade, e o verdadeiro prazer no sexo sem a dominação que ela sempre foi obrigada a sentir.

Nesse livro percebemos que a autora não economiza, nas atrocidades que Valentina irá passar. O rumo da história no final é perfeito, percebi nesse livro que a escrita da autora foi mais audaciosa, envolvendo erotismo, drama, suspense, e muito mistério. O final é merecido e surpreendente, jamais podia imaginar tais reviravoltas, mas o título do livro faz todo o sentindo.

Elaine nos mostrou nesse livro a sua capacidade de inovar nas histórias usando o seu ponto forte erotismo, as cenas são detalhadas e não economiza no palavreado, eu fiquei abismada (kkkkk) A única coisa que me incomodou foram os apelidos que Hugo usou com Valentina, a autora fez tudo bem pensando para fazer odiar esse personagem, e conseguiu!!!

Porém quero ressaltar que apesar desse livro ser ficção, a história não está longe da realidade, conversando com a autora que fez uma pesquisa aprofundada para esse livro, infelizmente existem fatos que são desconhecidos por todas as pessoas, famílias quem vendem seus filhos por uma promessa de vida melhor, não faz ideia da sentença de morte que leva a grande maioria. O livro apesar do seu cunho erótico traz consigo uma reflexão, alguns livros do gênero exploram a violência de forma errada, romantizando o abuso, o que não acontece em Risco Calculado.
A diagramação do livro está ótima, sem erros e divididos em capítulos, coisa que adoro em livros, a narrativa sucinta e objetiva da autora deixa a leitura ainda mais convidativa.

site: http://www.livrosajaneladaimaginacao.com.br/2015/10/resenha-risco-calculado.html
Elaine 14/10/2015minha estante
Dani, lindeza! Adorei a resenha! Obrigada pelo carinho! Você realmente entendeu a temática do livro. E o meu objetivo ao escrever as minhas histórias é o de sempre mostrar que toda forma de abuso deve ser condenada, que não se deve romantizar a violência e que as mulheres fortes e capazes podem sim fazer sucesso na literatura da mesma forma que fazem na vida real. Obrigada!

Loja APL 03/11/2015

(Resenha) Risco Calculado - Blog O Amante de Livros
Duas coisas que aprendi como leitora: a primeira é que com o tempo a gente fica mais exigente e a segunda é que agente aprende a reconhecer as escrita dos nossos autores preferidos ou daqueles que lemos com mais frequência. A resenha de hoje é de um livro vindo da nossa parceria com a Editora Tribo das Letras, mas antes de tudo da parceria leitora/fã (eu) e autor (Elaine); um livro que pela sinopse, eu já sabia que seria díspar da seu projeto anterior (a série A Escalada de Eva).
Quando terminei de ler Risco Calculado, pedi a mim mesma um "tempo" pra reunir minha opinião, daí a demora para resenhar, as vezes você precisa de proximidade para interpretar algo e ao mesmo tempo, um certo distanciamento para olhar a "situação" e dar uma opinião mais consistente e precisa. O que posso dizer, RC me deu a sensação de soco no estomago, tristeza pelo que não se pode remediar, e esperança de superação; e ao mesmo tempo me fez lembrar de Hamlet (Shakespeare) e de um provérbio chinês bem clichê, mas bem pontual ao livro: "Há três coisas que nunca voltam atrás: a flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida."
Na resenha comumente desenvolvemos um texto de segue o enredo da estória, e ao final emitimos nossa opinião, vou fugir um pouco a essa métrica, e pontuarei minha opinião final.
Vamos ao veredito?

Três coisas que absorvi com a leitura de Risco Calculado:

1º A vingança é um sentimento que nos alimenta de ambos os lados, seja pela luta de "vencer" aquilo que nos fez mal, seja por alimentar o pior que há dentro de nós;

2º Reafirmei com a leitura de RC,que superação é algo que tem de vir de dentro para fora, e não algo que apenas dizemos de forma fazia ou que ouvimos como conselho;

3º O amor realmente supera tudo, não o amor ao outro, mas inicialmente o amor próprio, se ele não existe não há como amar os outros de maneira plena.

Sim nem tudo que parece é, e Valentina aprende isso a duras pena, ainda muito criança é dada aos cuidados do "padrinho", Hugo, a quem considera um bom homem, e seu salvador, dentro de uma realidade de pobreza e privações. Ela cresce tendo o melhor que o dinheiro pode dar, depois de crescida, para uma criança ela aprende a ler e escrever, e aprende a ver o mundo de outra maneira, torna-se uma leitora e aprendiz voraz e vê no "tio" um homem exigente com sua educação e ao mesmo tempo carinhoso e preocupado com seu aprendizado.

Com o passar dos anos, e chegada da adolescência, Valentina vê não só o "padrinho" que lhe ajudou a se transformar numa nova pessoa, mas também o homem atraente que começa a desejar. O problema é que a muito Hugo a deseja, e de maneira muito possessiva e dominadora. Com Hugo, Valentina passa a descobrir o prazer e o "amor", ou a ideia que ela tem dele, só que com o casamento e o passar dos anos, Hugo torná-se obcecado em manter Valentina somente para ele e longe do mundo...
Alguns anos e acontecimentos depois, Valentina percebe que o que Hugo tem por ela, é várias coisa, mas não amor, os anos lhe deram maturidade e mais senso crítico, além de uma beleza lapidada não só pela genética mais também por algumas intervenções, inclusive no seu peso, que Hugo controlava de maneira sistemática.
Como viver uma vida onde não se pode decidir nada, o que vestir, comer, seu cabelo ou amizades?

Valentina resolve escapar dessa realidade e experimentar uma nova vida, onde possa decidir o que vai ser e como conduzir sua vida, e é aí que entra Max aíiiiiiiiiiiiiii (suspiros), e põe o mundo de Valentina, que nunca seguiu uma ordem muito usual, de pernas pra o ar...

Com uma trama cheia de suspense, amor, desilusão, raiva, violência e humilhação, Elaine nos conduz por esse estória cheia de nuances e reviravoltas, que nos faz contestar "certezas" e mudar de opinião.
Com certeza, uma das melhores leituras que fiz esse ano.

site: http://www.oamantedelivros.com.br/2015/11/resenha-risco-calculado-elaine-elesbao.html

Meu Vício em Livros 15/12/2015

Enredo Envolvente
leia mais aqui:http://www.meuvicioemlivros.com/2015/12/resenha-risco-calculado-elaine-elesbao.html
Valentina ao dez anos de idade ganha um "padrinho" que, segundo sua mãe, vai cuidar dela com todo o carinho ao tirá-la do meio do mato onde vive até os doze e não sabe nem sequer ler e escrever. Como um homem maravilhoso que aparenta ser, Hugo faz de tudo para que ela se adapte a mansão em que ele vive, oferece a ela todo o conforto e tudo do bom e do melhor.

Estudo, aulas de etiqueta, de música, os melhores tratamentos estéticos e dentários fazem parte da sua nova rotina. Ela começa a apreciar o gosto pela leitura e se sente agradecida por receber tantas coisas maravilhosas, mas sempre pensa na família que deixou para trás, principalmente porque eles não tem acesso a tudo que ela tem. Quando Valentina completa quinze anos, a proximidade com seu padrinho, vinte anos mais velho, faz com que ela olhe para ele de uma maneira diferente, e então ele inicia sua vida sexual e começa a mostrar um outro lado de sua personalidade.
"Ainda não entendia que estava sendo tratada como uma joia na vitrine. Uma peça criada por um caprichoso designer e também proprietário, mas que servia apenas para chamar a atenção das pessoas para riqueza e o bom gosto do seu criador e dono." - Valentina
Já no inicio do livro, Valentina está fugindo de casa, driblando os seguranças para ficar livre de uma marido ciumento e extremamente controlador. Sai de cena a Valentina Rosenthal, a esposa troféu, e entra em seu lugar uma moça simples que precisa arrumar um emprego. uma casa para morar e que principalmente, precisa de liberdade. O enredo prende a atenção, é diferente, instigante e cheio de mistério. Até um determinado momento eu torcia pelo Hugo, foi uma verdadeira relação amor/ódio até para mim e queria que a autora tivesse dado um rumo diferente para que não fosse revelado o que de fato ele era: um homem de mente doentia, que teve paciência para moldar uma menina durante anos a fim de que ela se tornasse exatamente a mulher que ele queria.
"Aprecio mais a obediência do que a inteligencia." - Hugo
Algumas cenas tanto me chocaram como me enojaram, todas elas de conteúdo sexual. Devido a vigilância em que é mantida, ela demora a conseguir escapar de uma casa que está mais para uma prisão. Max surge em sua vida para mostrar à ela o que é o verdadeiro amor. Impossível não se apaixonar por ele. Lindo, educado, fofo, amigo e bem humorado. Valentina narra toda sua trajetória, mesclando o presente com fatos do passado, fazendo com que o leitor entenda tudo que aconteceu e também os motivos que a levaram a agir de uma determinada maneira. A autora aborda uma tema polêmico e infelizmente ainda uma realidade e muitos lugares no Brasil e no mundo. Pais que vendem seus filhos em troca de uma vida melhor e que não querem saber o que ele vão vivenciar ao sair de casa.

Valentina é uma personagem forte, amadureceu descobrindo fatos nada agradáveis sobre si mesma e sobre um homem que ela pensava que conhecia e amava. A capa é linda e este é o primeiro livro que leio da Elaine, já tinha ouvido muito falar sobre sua trilogia "A Escalada de Eva". Uma coisa que me incomodou muito neste livro foi o emprego excessivo da palavra "contudo", o que tornou a narração cansativa. Fora isto, gostei muito da escrita. Já o final da trama, até agora não sei dizer se gostei ou não. Com exceção da frase de efeito da protagonista que definiu exatamente a essência do drama, não acho que precisava de tudo aquilo, mas enfim, fica a dica de leitura para que vocês tirem suas próprias conclusões.

site: http://www.meuvicioemlivros.com/2015/12/resenha-risco-calculado-elaine-elesbao.html

Simone 07/05/2016

Cruel e Apaixonante!
Eu poderia adjetivá-lo de várias formas. Porém, estes três itens são os que perduram em minha mente, afinal, nem todos contos de fadas têm o seu lado mágico — e essa história leva consigo um requinte de crueldade, envolto em sentimentos confusos, e, por fim, um verdadeiro e único amor.

Risco Calculado conta a história de Valentina, hoje uma mulher. Contudo, aos 12 anos, foi arrancada de seus pais para viver com o seu tutor chamado, Hugo. Se vocês pensam que os pais da garota foram vítimas de todo acontecimento, pasmem, na verdade eles são uns pilantras, que venderam a filha, fazendo com que a garota acreditasse que só queriam o seu bem. No entanto, o único propósito disto tudo foi o dinheiro que receberam em troca.

Hugo é 20 anos mais velho que Valentina, um homem de status e poder, com gênio forte, possessivo e maldoso, que encontra no sexo dominador a forma de aproximação e de detenção. E mesmo sendo um bronco e louco das ideias, ainda assim é um homem atraente. Ele priva Valentina de tudo, e também a ludibria, envolvendo-a com seus galanteios, fazendo com que ela se apaixone por ele.

"Essa proximidade toda teve um efeito estranho sobre mim. Não conseguia mais olhar para o Hugo sem deixar de achá-lo bonito e charmoso." (Livro: Risco Calculado, Pág.24)

P.S: Confira a resenha completa no link abaixo.

site: http://simonepesci.blogspot.com.br/2015/11/falando-em-risco-calculado-de-elaine.html

SaraFranAa 13/12/2016

Resenha - Risco Calculado, Elaine Elesbão.

Valentina ainda uma menina foi separada da família para viver com seu padrinho Hugo. Muito novinha não entendia porque não podia mais brincar com os irmãos e conviver com sua família. Indo morar em uma cidade completamente diferente do pequeno sítio onde cresceu lá ela irá viver com seu "padrinho".

Nessa casa Valentina é tratada como uma princesa, o que encanta a menina que até então carecia de coisas básicas na vida. Recebe estudos, aulas de etiqueta e muito mais para se transformar em uma mocinha fina e da alta sociedade. Tudo isso é incentivado por seu tutor... Mas até que ponto uma criança pode deixar de ser criança? Anos se passam e Valentina começa a perceber que não é nada mais que um enfeite. Um lindo e caro enfeite para ser visto, nunca tocado por ninguém. Ao chegar à maturidade ela se envolve com Hugo, percebam que já não é mais padrinho. Foi inevitável o romance entre eles já que Hugo fazia questão que sua Nina não o visse como um padrinho, mas como um homem. Isolada do mundo e com os hormônios em ebulição foi inevitável que Valentina olhasse para o que estava sendo oferecido bem em sua cara.

Ao se tornar a Senhora Rosenthal, Valentina esperava que sua vida fosse mudar, afinal como uma mulher casada ela poderia sair mais até mesmo se inteirar da vida do marido de uma forma que nunca foi permitido a ela antes. Ledo engano. Tudo continuou igual, proibições e regras a serem seguidas, até mais agora por ser a esposa "prêmio" o troféu do grande Hugo Rosenthal.

Sua vida que já era uma desgraça só não fica pior por poder contar com Dona Teresa a mãezinha que sempre tem um colo para oferecer a ela. Com sua vida sendo controlada ao máximo e sem poder escolher nem mesmo sua roupa Valentina irá lutar, chantagear e implorar por uma mudança. E ela está disposta a suportar tudo isso para ter uma nova vida.

Minhas considerações são:

Eu queria ler esse livro a algum tem já desde que vi a Tribo das Letras anunciando seu lançamento e a própria autora divulgando nas redes sociais. Risco Calculado foi uma miríade de emoções. Muitas das cenas me deram raiva por estar sendo dirigidas a uma pessoa que na verdade era indefesa, não sabia como se defender a não ser sendo o que foi treinada para ser, uma criança, uma grande e estranha criança que mais era tratada como boneca que como gente. Eu não consegui largar o livro passei 2 dias lendo em cada oportunidade que me surgia. O final do livro chegou a ser decepcionante para mim porque acabei por igualar Valentina e Hugo. E não gostei da sensação. Vemos tudo pelos olhos da Valentina passado e presente sendo alternados em cada capítulo o que nos possibilita olhar o que aconteceu e entender as mudanças que encontramos na Valentina.

O livro está muito bem escrito, parabéns a autora pelo primoroso trabalho feito e obrigada a editora pelo envio do livro #amei. Livro muito bom e promete todas as emoções que está na sinopse. Vale muito a pena ser conferido.

Deixo essa dica de leitura hoje para vocês. Espero que gostem 😘.