Ímpeto

Ímpeto Gisele Souza

Resenhas - Ímpeto

Narlaine.Souza 01/05/2023

Uma surpresa pra mim
Tá!!! Essa série me conquistou até agora. Li o primeiro livro e me apaixonei pelos personagens e suas lindas histórias. Porém, no primeiro e no segundo o Alberto me conquistou com seu jeito apaixonado mais eu detestei a Ana Luiza por seu comportamento muitas vzs insuportável. Até pensei em pular e ler o próximo livro pra não ter que ler sobre ela. Mas me surpreende com o desenrolar da história. Em 25? do livro eu já odiava o Alberto e comprei a briga em favor da Ana. O que esse cara fez com ela não merecia perdão. Tudo bem, dela superar o trauma e seguir enfrente seria maravilhoso. Ela conheceria alguém que a fizesse feliz e ele tbm. Mais esse papo de perdão e passar por cima de tudo o que ele fez e ela ainda ter que aceitar as condições dele! Só em livros mesmos porque na vida real é impossível alguém passar por cima de tanta dor causada por uma pessoa e vc ainda ter amor por ela. Sou a favor do perdão, da superação mais não de ser idiota. O Alberto foi um tremendo de um 🤬 #$%!& e merecia a indiferença dela. O tema da história é forte, a Ana me conquistou de verdade, mais não gostei do fim dessa história. Ele não merecia um bom dia dela. REVOLTADA!!!

CATATAU 25/08/2023

UMA SEGUNDA CHANCE TALVEZ
Venha conhecer o casal “Nitro”, pois quando se encontram falta só explodir de tantas faíscas e complicações...
Ana Luíza Petri não fica no mesmo ambiente que o Dr. Alberto Brenner, pois eles tiveram um passado que não acabou nada bem...
Ana Luiza é muito orgulhosa para perdoar uma pessoa que a magoou muito e a fez sofrer...
Mas Alberto a todo custo quer o perdão da única mulher que conquistou seu coração.
Durante o tempo dessa conquista que nunca dava certo, enquanto Dr. Alberto, sim doutor e amava o que fazia e sendo pediatra cuidava bem de seus pequenos pacientes, teve muitas mulheres em sua vida, mulheres de uma noite só e nunca conseguia provar que ainda amava uma certa “Pimentinha Marrenta”
Ana Luiza uma enfermeira dedicada só queria viver sua vida somente pela profissão, não querendo nenhum relacionamento sério, pois o único que teve não deu certo, saindo muito magoada e de coração destruído...
Pois Aberto pertencia ao seu passado e não queria repetir o mesmo erro que custou sua felicidade, agora sua vida era só sua e de mais ninguém.
Será que Ana nunca conseguirá perdoar o passado e seguir em frente, principalmente com um certo pediatra que daria tudo para se aproximar?
Alberto conseguirá mudar seu jeito promíscuo de ser?
Ele conseguirá mudar só para ter uma segunda chance?
Só lendo esse terceiro livro dessa linda e maravilhosa série dessa família do ‘barulho e feliz’ para conhecer tudo e todos e se eles terão uma segunda chance para serem felizes...
Parabéns, Gisele Souza por mais bela e maravilhosa história.
Ameiiiiii.

Biia Rozante | @atitudeliteraria 05/08/2015

APAIXONADA E QUERENDO MUITO MAIS.
Escrever a resenha deste livro, não tem sido uma tarefa muito fácil. Eu já comecei e apaguei umas dez vezes. Parece que nunca consigo encontrar as palavras exatas, as expressões corretas para dizer o quanto está lindo, e o quanto eu amei.

Ímpeto é um livro intenso, doloroso, mas verdadeiro. Seus personagens não são fantasiosos ou perfeitos, muito pelo contrário, eles erram, são falhos assim como nós, são pessoas com defeitos, imperfeitos, cheios de medos, dúvidas, inseguranças, mas que buscam a mesma coisa, ser feliz.

Desde que comecei a ler a série Inspiração, Ana e Alberto me atormentavam, visitavam minha mente e plantavam a sementinha da curiosidade e regava com tanta precisão que cresceu um amor por este casal. Muitas eram as especulações pelo que havia acontecido, mas ainda assim, ler foi devastador.

Ana, mulher firme, de pulso, orgulhosa, teimosa, admirável. Uma mulher que não abaixou a cabeça, que mesmo se sentindo morta por dentro, não permitiu que isso afetasse sua família. Uma mulher que sofreu um divisor de águas em sua vida, deixando para trás uma jovem romântica, ingênua e sonhadora e, se transformando em uma mulher amarga, sarcástica, infeliz. Uma alma que precisava se libertar do passado, que buscava compreensão, consolo, carinho, amor.

“— Quanto te conheci pensei ter encontrado o príncipe encantado, era uma bobagem de criança, meu príncipe virou sapo e eu virei a bruxa má. Mas sabe Beto? Eu gosto de ser a bruxa má.”

Alberto, um homem encantador, mas que falhou, que errou, que pecou. Um homem que foi um jovem imaturo e inconsequente. Um homem que precisou cair, se ferir, levar uma rasteira da vida, um sacode do destino para abrir os olhos e criar coragem de ir atrás do que queria. Que precisou aprender a lidar com o orgulho, com a teimosia e as consequências dos seus atos. Mas ainda assim, um homem forte, cheio de vida, com vontade de viver, de trazer luz em meio à escuridão que a sua amada se encontra.

“Ah, como eu queria voltar no tempo e reparar meus erros. Não os cometer e consertar tudo de ruim que fiz. Não ter quebrado dois corações que eram inteiros e que separados se estilhaçaram.”

Perdoar é tão difícil, esquecer o ódio, a amargura, a dor é uma tarefa árdua. Ser capaz de lidar com a perda, com a despedida, com a ferida que jamais vai cicatrizar, com as consequências é ainda pior. Agir por impulso é a pior decisão que podemos tomar, quantas oportunidades perdemos? Quantos erros cometemos por tentar resolver as coisas de cabeça quente? O que ganhamos em ser orgulhosos? Qual o problema em demonstrar fraqueza? Por que insistimos em não pedir ajuda?

“(...) Perdoar as mágoas é um desafio.”

Cada pessoa lida com sua dor de uma maneira diferente. Cada pessoa tem uma maneira de sofrer, de ligar o botãozinho do foda-se o mundo, cada pessoa reage de um modo especial quando é confrontado, humilhado, julgado, ameaçado ou condenado a uma condição irreversível. Por isso eu compreendo ambos os personagens. Entendo o quanto tiveram que lutar, que abdicar, que ultrapassar para conseguirem mais uma vez, levantar a cabeça, dar a volta por cima e ser capaz de seguir em frente. Em minha humilde opinião são guerreiros, soldados da vida, pessoas que lutam dia e noite para não sucumbirem a um abismo de dor.

Ana me olhava com o rosto banhado em lágrimas e abaixei a cabeça, derrotado. Percebi que não havia retorno para nós, era muita dor. Como um relacionamento sobrevive a isso?

Esse livro me rasgou por dentro, ele me envolveu desde a primeira página e me proporcionou milhões de emoções e reflexões. Eu realmente nunca passei por nada parecido, mas o enredo está tão bem construído que me senti parte da história, ali junto com a Ana vivenciando sua dor, suas vitórias e derrotas.

Gisele Souza mais uma vez me surpreendeu. A autora com sua sensibilidade e talento criou uma trama envolvente, com elementos verdadeiros, retratando a verdadeira força do amor real. Aquele amor entre pais, irmãos, amigos verdadeiros e a pessoa que o coração escolheu amar. Outro ponto positivo da escrita da autora, é que ela não foca apenas no romance, mas explora cada fato, cada acontecimento e nos deixa sedentos por mais. E por essa razão dona Gisele, preciso do livro do Tatuado, já estou em estado de sofrimento, ele é meu amor desde o primeiro livro e sinto que esse livro irá marcar minha vida literária.

Se ainda não conhece a série Inspiração, corra. Gisele Souza é uma das melhores autoras nacionais a qual eu já tive o prazer de ler.

site: http://letraselivros2.blogspot.com.br/2015/08/resenha-impeto-gisele-souza.html

denise 22/07/2015

Intenso!
Realmente,Ímpeto mexeu com todos os meus sentidos.Com 0 3º livro da série Inspiração,Gisele me impressiona e me emociona mais uma vez com uma história intensa,que fala de amor,mágoa,perdas e principalmente perdão,uma palavra as vezes,tão difícil de aceitar e pronunciar.
Essa historia nos faz pensar ,em quantas vezes agimos por impulso e nos arrependemos depois,por atos impensados, palavras erradas,orgulho ou omissão, que podem causar mágoa,destruindo as vezes a confiança,uma amizade, um amor.
Ana Luísa,viveu duas versões em sua vida,antes e depois de conhecer Alberto Brenner.
Estudante de enfermagem,romântica e sonhadora,acreditou que tinha encontrado seu príncipe encantado,mas como por encanto se viu diante de um sapo feio e asqueroso.
Depois de ser traída, Ana se tornou uma mulher amarga e sarcástica e pensando que assim se protegeria de novas desilusões.
Alberto Brenner,médico pediatra,se encantou por Ana desde o primeiro dia que a viu,mas por imaturidade e por "traumas na adolescência",não queria perder sua liberdade e se envolver seriamente e numa atitude impensada cometeu o maior erro de sua vida.
Sabe aquela frase de que "Só damos valor a alguma coisa depois que perdemos"?
Quando Alberto sofre o acidente e apesar de toda a mágoa,rancor e por mais que quisesse negar,ainda tinha muito amor envolvido.E a frase de Carlos Drummond de Andrade me veio a cabeça."Entre a dor e o nada,o que você escolhe"?
E antes que voce fale,Ahh! quem ama não trai!Eu mesma falei isso!E se pudesse esganaria o Alberto.Então, retirei um paragrafo do livro para refletir:
"Perdoar é difícil demais,acredito que apenas nos dermos a chance,porque viver separados, sem ter que vivenciar a dor,era pior do que sentir um ao outro"..Gente, vivi horas intensas de emoção com esse livro,não vivi nada parecido com isso,mas me envolvi nessa história intensamente e a partir daí aprendi e revi alguns conceitos.
Definir o perdão: Reconhecer o erro,processo mental quando verdadeiro,que visa a eliminação de ressentimento,sobre determinada pessoa ou por si próprio.
* RECOMENDO MUITO toda a série!

Dany Maria 12/09/2015

4,5 estrelas.
3° Livro da Série Inspiração
Peguei birra do Alberto :/

Então,estava mega ansiosa p/ ler esse livro,por que depois daquele final do livro "Impulso" com o reencontro explosivo e cheio de farpas entre a Ana Luíza e o Alberto estava animada,pois queria saber qual o motivo de tanto rancor desses dois.

O livro é bom,creio que o melhor dos três até agora,e quem gostou dos livros anteriores pode ficar bem feliz pois nesse livro reaparece todos os casais,para atazanar a vida deles principalmente kkkkk

Enfim,depois de tanto tempo esse casal separado,motivo este que vai sendo revelado á nós leitores ao longo do livro,e gostei disso,que foi revelado aos poucos,e nossa eu não imaginava que tinha acontecido tudo aquilo,nossa SUPER dá p/ entender a raiva da mocinha com ele,super mesmo,nossa tomei as dores dela viu kkkk e não perdoei,mesmo com todo o livro p/ ele se redimir eu achei pouco ainda por tudo o que aconteceu,nossa,mesmo ele sendo TDB,bom pediatra (muito fofo ele com as crianças),eu fiquei com rancor literário por ele,por isso não foi para os meus favoritos,achei demais :/
Já a Ana eu achei ela o máximo,super descolada,brincalhona,mais claro,carrega uma grande dor devido tudo o que aconteceu no passado,e fiquei morrendo de dó dela em várias horas...gostei bastante dela,super simpática,com destaque p/ as cenas dela com seu paciente jovem com câncer,muito legal. E ah,gostei bastante do Nando,que fofo,ainda mais com aquele epílogo,emocionante :’(
Apesar do meu rancor com o mocinho,admito que o livro passa uma mensagem linda de superação e perdão *--*
Detalhe p/ a capa,a maquiagem da mulher que estampa a capa,gentee que linda ameii (óh eu a louca kkk) ,mais é verdade,muito linda...e bom,a capa faz parte do livro então mérito p/ ela também ;)
Para finalizar,gente o que foi aquela cena no clube das mulheres com todos os mocinhos ???! kkkkk só rindo mesmo,mais foi demais hehehe
E aqui já fica um gancho p/ o próximo livro,o do tatuado que ficou em coma e se apaixonou pela enfermeira,e tenho a impressão de que será uma história muito boa,aguardando ansiosamente !!!

Patricia.Pavie 05/05/2016

Apaixonada!!!
Que livro perfeito. O melhor da séria até agora. A historia do Alberto e da Ana é muito intensa e cheia de tristeza.
Ao final do livro estava me debulhando em lágrimas e revivendo cada fase do livro.
Nota máxima!!!!!

Anna.Helena 10/07/2017

A cada livro me apaixonei mais!!!
Gente um livro melhor q o outro, romantismo sem muita fantasia, algo mais real, e mesmo assim apaixonante!
Um recomeço para uma história onde só o amor e a maturidade para mudar os rumos da história, melhor perdoar e ser feliz!
Obs curti muito a escrita desta autora!

Thami @riodelivros 20/05/2018

@riodelivros na terceira resenha do mês em homenagem a Gisele.
Ímpeto, o terceiro livro da série conta a história da Ana Luiza Petri e o Alberto Brenner, irmã e melhor amigo do Bruno, protagonista do livro Inspiração.

Infelizmente foi a leitura mais arrastada da série, a maioria dos plot twister para mim não tiveram nada de twister, rs.

Ana e Beto se conheceram assim que ela chegou a mesma faculdade do irmão para cursar enfermagem, nosso casal se apaixonou inesperadamente e logo engataram em um relacionamento, só que alguma coisa terrível aconteceu e atualmente eles apenas se suportam.

O livro se passa anos após essa primeira fase do relacionamento.

Beto sofre um grave acidente voltando de viagem com o amigo Heitor e durante sua recuperação decide que não quer viver no passado e coloca Ana contra parede...

Eles vão continuar vivendo como gato e rato ou vão finalmente chegar a um acordo?

A Anna me irritou um bocado, achei a personagem muito chata no início do livro, tinha vontade de sacudir ela e falar para se resolver logo, é isso deixou a leitura mais lenta...

Dito isto, é importante frisar que essa atitude da personagem é essencial para a história e  assim percebemos as diferentes camadas e como os acontecimentos mudam e refletem a personalidade de cada um.

O livro fala sobre perdão, autoconhecimento, a capacidade de superar e confiar.

Depois do 1° segredo desvendado, li o livro em uma tarde só...

Todos os livros se passam um pouco dentro os hospitais, já que em todos os livros ao mesmo um dos protagonistas são profissionais da saúde, nesse o Beto é pediatra e a Ana enfermeira, sendo assim vemos a relação - médico x paciente - sendo exploradas, e eu adorei as conversas entre os pacientes.