Madame Xanadu

Madame Xanadu Aureliano

Resenhas - Madame Xanadu

Tsuki 25/01/2023

Madame Xanadu
"Dançava para si e para si e só. O que estava em seu campo de visão não importava. Tudo era coadjuvante. Madame dançava os sonhos de poder ser quem queria ser, de entender que tudo era transitório e que a morte tinha um jeito risonho de nos lembrar disso."

Eu simplesmente amei esse livro, a minha infelicidade é ter conseguido o livro com apenas 182 páginas, reduzido.
Mesmo assim cada momento de leitura muitas vezes confuso me fez ir pondo a história nos eixos, e eu amei o desenrolar, quis chorar, e ficar zangada mesmo sabendo que leria algo trágico.
Madame Xanadu com certeza foi uma das melhores leituras que já fiz, e tenho certeza que vou repetir essa leitura muitas vezes.
Perfeito, maravilhoso, trágico e lindo!!
JoiceAlfonso 25/01/2023minha estante
Aaaa você ainda leu antes de mim. Culpa dessa mania que tenho de ler 20 voisas ao mesmo tempo, cada dia um pouquinho de um ?

Tsuki 25/01/2023minha estante
@joice eu fiquei muito animada com a história akaka, mesmo lendo 4 livros ao mesmo tempo, amei demaissss!!
Obrigada pela indicação:)

evellyn 01/10/2021

fiquei sem internet e resolvi fuçar minha prateleira em busca de algo pequeno pra poder passar a tarde sem ter que pensar na faculdade.

meus amigos, que livro fodid0 de bom é esse? o que o aureliano fez aqui é inexplicável.

procuro sair do meu ser tantas vezes e os livros me ajudam até, mas em Madame Xanadu eu só entrei mais e mais dentro de mim mesma. foi uma mistura de tantas coisas que eu nem sabiam que ainda travavam aqui, entende? todos os pensamentos, principalmente de Mad e de Sharon rondaram minha cabeça desde a adolescência.

aquela tristeza que acorda num dia qualquer e quando você percebe ela já virou sua companheira fiel até pra ir no banheiro escovar os dentes.

minhas resenhas acabam não sendo resenhas, mas aqui eu consigo ter palco pra me expressar sem o peso de saber que algum conhecido pode me achar.

obrigada, aureliano, por ter escrito esse livro, tão grandioso e belo e que martela lá dentro tudo o que ele se propôs a ser, e conseguiu.

quero um dia desfrutar de todo o amor que o Jeferson e Daniel sentiam um pelo o outro.

"é fácil subestimar a adolescência quando não se é mais adolescente. muita gente tende a esquecer o quão cruel é essa fase, onde você precisa se conhecer, se entender, se afirmar e decidir que decisões tomar. não é nada fácil ser adolescente, ou seguro. hoje eu me pareço um pouco mais com o que eu gostaria de ser, mas naquela época havia muitas barreiras e algumas delas estavam completamente fora do meu controle."
joskegshikta 01/10/2021minha estante
Que resenha maravilhosa!! me deu vontade de ler, irei por na biblioteca

evellyn 04/10/2021minha estante
aaaah obrigada!!!!! lê e me diz o que achou ok :))

João Vitor 18/03/2023minha estante
Exatamente!!!!

Bommie 20/01/2023

Uma pessoa blasé e melancólica
Madame Xanadu arrasta sua melancolia por todos e para todos, mas não é um aspecto ruim, pois quanto mais você conhece de Madame mais vc quer saber quem ela é.
Xanadu te encanta e te prende ao seu lado, fazendo o leitor ficar imerso em sua melancolia e cada vez esperando que a mesma entregue mais e mais.
Todos os personagens são bem construídos e são peças de extrema importância para história.
Eu senti que o final não entregou, coloquei bastante expectativa e acabei me decepcionando, porém o resto é tão bem feito e tão marcante, que acaba não afetando a obra.
Um livro lindo uns dos melhores que li até então em 2023.
Kisses ? e até a próxima review ?
Sophia334 20/01/2023minha estante
Eita como hablas

Snowxmann 09/02/2024minha estante
A resposta vem em Reinventando Denise, outro livro do autor.

jeni ramos 18/12/2021

É uma leitura incrível, emocionante, brutal, profunda, poética, impactante, emocionante, e muitos outros adjetivos que eu poderia facilmente atribuir a esse livro.

Eu não tenho nem palavras pra expressar tudo e todos os sentimentos que esse livro foi capaz de trazer a tona a cada página lida.

Madame Xanadu é com certeza uma das obras mais maravilhosas que já pude ler.

Leiam. Se puderem, leaim. É só isso que eu digo.
jeni ramos 18/12/2021minha estante
~ perdoe a resenha bugada da leitora, eu ainda tô me recuperando de uma crise de choro que esse livro me trouxe enquanto meu vizinho escuta Marília, então não tá fácil ~

Norberto 23/09/2021

Li pela segunda vez, na nova edição, e foi ainda melhor que a primeira leitura. Um quebra cabeças profundo sobre personagens enigmáticos e cheios de sentimento. Não lembrava que era um livro tão triste, com tanta delicadeza em muitas passagens.

Acredito que a reescrita de algumas partes só tenham melhorado a obra como um todo. Acho que não consegui aproveitar bem a leitura da primeira vez e sinto que agora pude ler com mais calma e mais atenção a trechos que antes me foram confusos. É um livro que merece ser muito lido. Conheçam a história de Madame Xanadu.
Mauro 28/09/2021minha estante
Norberto, realmente. Madame Xanadu é um clássico, um livro p ser relido. Li 1x e algum dia irei relê-lo, cm ctz.

raposisses 16/07/2019

adorei! muito bem escrito e conceptualizado. única coisa é que há alguns erros de gramática pelo livro, e acho que poderia ter um pouquinho mais de desenvolvimento ligando os acontecimentos entre os dois velórios.

Pam 03/04/2024

Demorei pra me situar na história mas quando encaixou as narrativas de cada personagem fiquei imersa na história da Madame Xanadu.

Quando li a sinopse imaginava que seria de uma forma mas foi totalmente diferente. Me surpreendi muito com o desenvolvimento da história.

Nesse ano estou me aventurando mais em histórias LGBTQIAPN+ e estou amando a experiência.

É bom sair de sua bolha nem que seja através da leitura. Ver

Rai 26/04/2020

Um tapa doeria menos
Acompanho o Aureliano há um tempo, já, como ilustrador e é inegável o quanto de sentimento, intensidade e principalmente coração que ele consegue passar com seu trabalho.

Mas nada, nenhuma tirinha, ilustra ou prévia me preparou para Madame Xanadu. Eu não tenho nem palavras pra descrever o quão intenso, maravilhoso e destruidor foi ler esse livro.

Doeu muito. Chorei. E foi perfeito.

Natália 02/05/2020

Livro muito intenso, a gente acompanha esses personagens que parecem vivos, reais. Ao mesmo tempo, é um livro por diversos momentos triste, fala muito sobre perdas e sobre a inevitabilidade da morte. Só que no final fica uma mensagem de esperança. Apesar das perdas a vida continua e a gente pode se reinventar e recomeçar.

Carolina.Souza 15/06/2020

perfeito! as ilustrações embelezam mais ainda a trama linda que vamos acompanhando! devorei o livro e quando chegou no final queria mais e mais páginas!

nemlanency 15/07/2020

PERFEITO
Perfeito e potiguar, maravilhoso demais. Ri, chorei, me emocionei, me desesperei. Ave Maria.

Marquesca 21/07/2020

Mais um livro que me chamou atenção pela capa
Não sei bem como definir essa leitura, ao mesmo tempo que foi confusa fez sentido no final. Foi uma história pesada, triste, mas bonita. Acompanhar madame Xanadu, uma drag queen potiguar de quase 2 metros de altura foi bom, foi realista e muito bem construída. Demorei para conseguir engatar a leitura, sãos muitas histórias que se entrelaçam e acabou me deixando doida, mas no final tudo se conecta.

Matheus Monteiro 31/07/2020

Um labirinto narrativo
Aviso de gatilho: suicídio
"Madame Xanadu" chama a atenção por sua construção narrativa. Apoiando-se no caminho dos arcanos maiores do tarô e com múltiplos pontos de vista, o livro constrói uma narrativa repleta de idas e vindas sobre o luto, a perda, os mecanismos de proteção e a presença de uma persona na vida dos outros. É um livro pesado, sombrio e melancólico que discursa sobre como as relações nos machucam de diferentes maneiras. Não é recomendado pra todes por ter cenas explícitas de suicídio,mas é uma obra interessante, bem construída e que não tenta romantizar suas dores.