50 tons para o sucesso

50 tons para o sucesso J. Edington




Resenhas - 50 tons para o sucesso


18 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Paulo Silas 16/10/2015

Mais do mesmo. É um típico livro de auto ajuda, focando na parte empresarial. Para quem gosta do gênero, é um prato cheio, já que o livro contém diversos conselhos para que o leitor saia da mesmice. Um guia motivacional sob a perspectiva do autor.
É um gênero que não me agrada, porém, buscarei resumir a obra evitando que o desgosto me afete (tanto).

O título da obra é um tanto quanto oportunista. Isso é evidente, em que pese o autor não admitir na introdução do livro, justificando a escolha do nome pelo suposto fato de que o número 50 remeteria a algo na Bíblia. Cada tom, segundo o autor, representaria um aspecto do sucesso. Na realidade, além da sacada proveitosa na escolha do título, os ditos tons não passam do número de capítulos que o livro possui. É isso.

Quanto aos conselhos (um por capítulo), são um tanto quanto chavões. Não que isso seja ruim, já que há dicas valiosas, mas se trata do mesmo discurso sempre presente em obras de auto ajuda do tipo. Dentre os ensinamentos ministrados pelo autor, destacam-se: "pense grande", "tenha visão", "não dê desculpas", "o egoísmo não compensa", "o tempo é precioso", "sucesso e reclamação não combinam", "aproveite as oportunidades", "não se faça de vítima", "seja humilde", "tenha bom senso de humor", e por aí vai. Como dito, são dicas bacanas, mas nenhuma novidade.

O autor constrói ainda o conceito de "inteligência espiritual", pautado na fé e na crença em Deus. Há uma "leve" contradição quando sustenta de tal modo, já que alega não haver necessidade de se seguir uma religião, enquanto a crença e a fé que seriam necessárias para se ter a dita imprescindível "inteligência espiritual" são baseadas apenas na bíblia, descartando qualquer outra crença possível. Ou seja, é a orientação sob matiz religiosa de modo pouco disfarçado. Num dos capítulos há ainda uma pequeno manifesto do autor em defesa da igreja da qual faz parte (IURD).
Os exemplos referenciais que sustentam as dicas dadas pelo autor se fazem com base em histórias de superação do próprio, além de alguns outros casos notórios, mas, principalmente, de trechos extraídos da bíblia.

Em suma, o livro expõe casos de superação e motivam o leitor a agir de igual modo, a fim de que saia de uma zona de conforto pessoal e aja em prol de um sucesso financeiro.
Auto ajuda de cunho empresarial, sedimentado em religião, por mais que o autor não admita.

Para quem gosta, a leitura será imensamente prazerosa. Aos demais, mal não faz, mas a atenção crítica deve estar presente para não se ver seduzido por obviedades ou incongruências.
Gerson.Lima 06/09/2016minha estante
As pessoas ainda tem uma dificuldade muito grande em diferenciar FÈ e religião.. que são coisas diferentes...
Fé é simplesmente certeza e convicção em algo...
Religião é a tentativa humana de se aproximar de um ser "superior" através de doutrinas.

esse é o X da questão q o autor propõe nas entrelinhas.

Resenha excelente.. vc não levou em consideração seus Esteriótipos mas simplesmente desmembrou o livro.


Cleber.Sampaio 02/01/2017minha estante
òtima critica, grato por compartilhar e me poupar de comprar a toa


Nathalia MN 24/08/2018minha estante
Eu até faria uma resenha do livro, mas qdo vi a sua iria parecer mais um 'copia e cola', ou seja, concordo com tds seus apontamentos


Rodrigo.Silva 29/05/2021minha estante
para de querer pagar de critico kkkkkkkkkkkkkkk pagando maior micao




Marcos.Rodrigues 28/05/2021

Você sabe o que é sucesso? Pois bem, independentemente da sua resposta, esse livro vai te aconselhar de maneira mais sábia sobre todos o campo de sucesso e excelência que um ser humano almeja alcançar.

50 tons para o sucesso é uma coletânea para pessoas que querem se ingressar no mercado, pessoas que estão exercendo alguma atividade/gerindo algum comércio ou até mesmo, pessoas que foram frustadas financeiramente e que não enxergam uma solução para seus problemas.

O livro traz cinquenta tópicos que ajudarão o leitor a bater a poeira e seguir enfrente, motivando e aconselhando de maneira sábia. O autor é um homem que teve a triste realidade de ver seu comércio ir de mal a pior e teve a visão divina de dar a volta por cima.

Perante a isso, é aconselhável que todo empreendedor, empresário, gerente, líder ou alguém que ocupe ou quer ocupar algum cargo de maestria dentro de uma empresa, leia esse livro, pois além de trazer uma leitura clara e objetiva sobre o mercado de trabalho e suas movimentações, é um guia para quem quer se destacar no mundo atual.

Por esses e tantos outros motivos, o livro é sensacional e merece uma quantidade de ?????.
comentários(0)comente



Li 12/04/2018

Simples, mas provocador
50 Tons Para o Sucesso, J. Edington. Rio de Janeiro: Unipro Editora, 2015.
O autor, J. Edington, é empreendedor desde os 17 anos, quando abriu sua primeira empresa. Palestrante motivacional, decidiu compilar uma lista de conselhos que considera valiosos num livro simples e de fácil leitura para o empreendedor que busca ser bem sucedido.
Apesar de embarcar no sucesso de 50 Tons de Cinza e usar o título como uma duvidosa estratégica de marketing, o autor se mostra bastante sagaz em apresentar a ideia dos 50 tons como 50 nuances que permeiam a vida do empreendedor que almeja uma vida próspera.
O primeiro tom, por exemplo, afirma que sucesso e reclamação não combinam, um início promissor. Mencionando a escritora negra Maya Angelou, uma lutadora ao lado de Martin Luther King pelas direitos civis, contra a segregação racial, a qual foi violentada na infância e se reergueu na adolescência, ele apresenta argumentos interessantes para a reflexão sobre o ato pernicioso de reclamar. Tal prática não é somente feia, mas literalmente afasta a pessoa de qualquer possibilidade de ser bem sucedida em qualquer coisa.
O tom seguinte trata de um assunto bastante explorado no meio corporativo e acadêmico, o uso inteligente do tempo. O dinheiro já não é o mais importante, mas o tempo o é. Se não fosse, a maioria das pessoas não o venderia por dinheiro, faria o contrário. Contudo, as pessoas bem sucedidas investem justamente nesse contrário: pagam para ter mais tempo. Terceirizam, delegam e contratam porque sabem que precisam de tempo para investir no que realmente importa.
Os tons seguintes tratam de aspectos que igualmente entravam a vida do empreendedor. O autor aconselha a não se focar no passado, não ter medo do risco ou de doar, não investir no próprio egoísmo, não dar desculpas, não deixar de ter confiança em si mesmo ou fugir da luta.
A importância de um bom caráter é enfatizada. Algo que se encontra em muita lista de conselhos de grandes empreendedores e gurus corporativos. A desonestidade é uma falha de caráter imperdoável e destrói qualquer reputação. O empreendedor bem sucedido precisa ser humilde para não se ver como maior ou melhor que os outros. Também precisa ser muito focado, disciplinado e saber planejar e executar seus planos.
O ponto é que o empreendedor que busca ter uma vida próspera e bem sucedida já não pode mais caminhar de forma sonâmbula, como a maioria das pessoas. Nossa sociedade está viciada em conforto, entretenimento e facilidades e boa parte desse grupo é funcionário e não chefe. Sonha com o fim de semana e com o adiantamento de férias, enquanto o empreendedor bem sucedido levanta cedo na segunda-feira e tem certeza que o dia será cheio de possibilidades e ótimas oportunidades para o seu crescimento, profissional e pessoal.
É preciso ser visionário: o que será já é em sua mente. Por isso, mantém o foco no resultado que espera, desenvolve seu raciocínio para aprender a chegar onde quer e trabalha sua inteligência emocional para não chorar feito criancinha a cada fracasso. Aliás, fracasso, para o autor, só é fracasso se a pessoa desistiu de continuar. Se falhou, não é fracasso, é aprendizagem.
O empreendedor de sucesso, segundo Edington, também é um influenciador, tem bom humor e, acima de tudo, é grato. Sabe lutar e persistir quando precisa, mas sabe reconhecer o que já tem, valorizar o que já conquistou e celebrar com quem ama cada conquista. Ele também investe em sua vida espiritual, que é o conselho mais importante não só para o autor, mas para muitos outros empreendedores bem sucedidos.
Outro ponto importante diz respeito a companhias tóxicas. É crucial se afastar delas, pois são como ervas venenosas na terra que você está cultivando. Se precisa estar perto delas, seja porque são familiares ou colegas de trabalho, é necessário não acolher as críticas, nem dar ouvidos à negatividade. Daí a importância da inteligência emocional.
Vi críticas positivas e negativas na internet a respeito do livro. Alguém escreveu "mais do mesmo" e "um típico livro de autoajuda". São expressões pejorativas, mas bastante verdadeiras. Explico. É, de fato, um livro de autoajuda, ou, se você preferir, de desenvolvimento pessoal. É uma categorização polêmica e, na minha opinião, bem preconceituosa, porque qualquer livro que dê conselhos sobre qualquer assunto será categorizado como autoajuda, mas se o autor for do meio empresarial, tiver boa formação acadêmica e certa reputação, seu livro será considerado obra de referência ou obra de especialista.
É escolha do leitor, então. E eu digo que sim, parece mais do mesmo e, sim, é autoajuda, mas eu desistiria da leitura se o livro não me servisse de nada. Pelo contrário, me serviu bastante.
São conselhos simples que nos relembram coisas muito importantes, pois costumamos terminar uma leitura super motivados e aplicar tudo o que aprendemos pelas próximas semanas, mas nos esquecemos com o passar do tempo. Curioso é que quando estamos no meio de uma crise específica nos esquecemos de aplicar aquele conselho chave já aprendido, então, na minha opinião, ler livros como esse, com certa frequência, é um hábito inteligente.
A conclusão que chego é que a leitura é agradável quando se está de peito aberto para recebê-la. É quase como se você estivesse com o autor, conversando despreocupadamente, tomando um café: nem em uma sala de reuniões, nem num banco de universidade, simplesmente numa praça ou varanda.
Se você, porém, já estiver muitos degraus acima na caminhada do seu progresso pessoal e não tiver mais paciência para abordagens simples, pode não gostar do livro. Contudo, não acredito que irá perder o seu tempo ao lê-lo.
comentários(0)comente



Marcos 12/12/2022

Você sabe o que é sucesso? Pois bem, independentemente da sua resposta, esse livro vai te aconselhar de maneira mais sábia sobre todos o campo de sucesso e excelência que um ser humano almeja alcançar.

50 tons para o sucesso é uma coletânea para pessoas que querem se ingressar no mercado, pessoas que estão exercendo alguma atividade/gerindo algum comércio ou até mesmo, pessoas que foram frustadas financeiramente e que não enxergam uma solução para seus problemas.

O livro traz cinquenta tópicos que ajudarão o leitor a bater a poeira e seguir enfrente, motivando e aconselhando de maneira sábia. O autor é um homem que teve a triste realidade de ver seu comércio ir de mal a pior e teve a visão divina de dar a volta por cima.

Perante a isso, é aconselhável que todo empreendedor, empresário, gerente, líder ou alguém que ocupe ou quer ocupar algum cargo de maestria dentro de uma empresa, leia esse livro, pois além de trazer uma leitura clara e objetiva sobre o mercado de trabalho e suas movimentações, é um guia para quem quer se destacar no mundo atual.

Por esses e tantos outros motivos, o livro é sensacional e merece uma quantidade de ?????
comentários(0)comente



Cicero Mattos 16/03/2019

Ótimo Lição para uma Vida de Sucesso
O melhor livro que eu já li na minha vida, por sua vez, eu li duas vezes. Os melhores tons (capítulos) eu li várias vezes. O livro demostra a realidade financeira das pessoas em geral. O texto do livro te dar uma força para vencer a cada dia na vida e conquistar o sucesso tão almejado. Ao terminar de ler o livro, a vontade é de ler novamente.
comentários(0)comente



Sabrina.Contieri 25/01/2021

Maçante
No começo até estava gostando do livro, mas depois que percebi que só se falava em Deus para explicar tudo acabei perdendo o prazer da leitura, mas para quem gosta talvez se identifique bastante...
comentários(0)comente



Camila 07/03/2022

Mais do mesmo?
Sim, mas do que adianta saber de cor os 50 tons para o sucesso, se não colocamos em prática durante o nosso dia?
A leitura é super válida, pois nos mostra o quanto ainda temos que melhorar para alcançar o sucesso.
E vale ressaltar que sucesso, não é apenas ter dinheiro!
comentários(0)comente



Ju * 24/03/2022

Bom para refletir
Foi uma releitura muito produtiva, percebo o quanto amadureci de quando li para agora.

Dito isso, o foco do livro é trazer 50 pontos importantes sobre o sucesso, sempre com um viés bíblico.

O número 50 remete ao Jubileu, que acontecia a cada cinquenta anos em Israel e nesse ano todos deveriam ter um motivo de alegria, algo para comemorar.

Mas hoje nós não precisamos esperar tanto tempo para termos vitórias. A vinda do Senhor Jesus nos trouxe a oportunidade de vermos as respostas desejadas pela fé em muito menos tempo.

O autor aborda diversos aspectos que devemos notar e investir para ter uma vida de sucesso. Desde não ficar reclamando até utilizar bem o tempo, aprendemos muito com cada "tom" apresentado no livro.

Para mim, apenas um ponto negativo é que alguns capítulos poderiam ser melhor trabalhados. Fiquei curiosa para saber mais sobre certos pontos, mas foi tudo bem objetivo.

No mais, é uma boa leitura, mas para ser feita com calma, para aprender e, principalmente, praticar.
comentários(0)comente



Henrique 24/01/2023

Sinceramente, um dos melhores livros de autoajuda que ja li. Todos os tons te fazem refletir sobre a balança e equilíbrio da vida em um sentido moral e também ético, mas por um lado te ajuda a identificar e tratar hábitos e "prisões" que te forçam e te limitam ao novo. Muito boa essa leitura!
comentários(0)comente



Ronan.Azarias 19/01/2016

Decepcionante
O livro falha em atingir o objetivo proposto. De prosa falha e desconexa o autor fala com o leitor como no se estivesse em uma de suas palestras e isso dificulta a coesão dos argumentos. Além disso constantes fugas de roteiro obscurecem a mensagem principal do capítulo. Como se não bastasse o autor carece de fontes ao citar diversas pesquisas e não economiza em citações bíblicas (citando o capítulo e versículo ) desacreditado a informação. Tambem diz que não falará de religião, o que não ocorre ja que determinado ponto do livro ela fica aparente no pano de fundo. Em suma o livro não cumpre o que oferece.
comentários(0)comente



vacobs10 16/10/2016

Simples, porém FENOMENAL!
O autor, J. Edington, já começa mandando uma espécie de "papo reto" para o leitor, dizendo que não adianta você ler esse livro pra passar o tempo ou como se fosse mais um livro da sua vida. Você tem que LER COM CALMA! Mastigar SABOROSAMENTE!

Pronto! Esse é o primeiro baque que o autor dá nessa galera devoradora de livros!

Depois ele pergunta ao leitor: O que é o sucesso?

E aí está a chave para a leitura atenta ao livro. O autor tocou no ponto certo do pensamento capitalista atual, de que uma vida de sucesso é sinônimo de uma conta bancária com 5 dígitos. Não... A imagem escolhida para representar o livro ilustra bem a ideia do que será debatido ao longo da leitura: Superação!

Nesse mundo corporativo e capitalista as pessoas se esquecem que o que faz um indivíduo ser considerado bem sucedido não é somente sua vida financeira, mas um conjunto de coisas, como vida amorosa, saúde, auto-controle e uma série de elementos que determinarão a PERMANÊNCIA das conquistas.

Perdeu o interesse? Pode parar de ler a resenha por aqui, você com certeza tem chances de ser alguém de sucesso, mas dificilmente será diferente de outras, bem sucedidas, que acabaram na sarjeta.
Enfim, e é com essa ponderação que o autor dá dicas MAIS DO QUE VALIOSAS para nossas vidas.

Confesso que ainda estou terminando a leitura(fazem 8 meses que comecei), o texto é objetivo e o livro não é tão grande, mas para que venhamos compreender o valor de cada palavras devemos mastigar dia após dia cada TOM(que e um capítulo), e meditar naquelas palavras, se são verdadeiras ou não.

Vejo comentários aqui de pessoas falando que é "mais do mesmo", mas o que seria o "mesmo" para elas? Palavras de impacto? Mensagens clichês? Se é mais do mesmo e elas estão carecas de saber disso, qual o motivo delas não serem bem sucedidas? Poisé! Aí é que está! Há o orgulho em ponderar acerca dos conselhos apresentados no livro e consequentemente um "pré conceito" em absorvê-los. Portanto, se dispa do seu rigor intelectual ao ler este livro, não espere palavras faustosas ou pomposas, e sim, mensagens que durante muito tempo ouvimos mas não damos a mínima. Ou até mesmo coisas que nunca pensamos...

Não espere ficar rico assim que acabar o livro, espere dar o primeiro passo para o sucesso: Mudando sua forma de enxergar as coisas.

O autor, com 17 anos se tornou micro empresário e não demorou muito para que se tornasse bem sucedido.

O livro, nos primeiros tons, diz algo que eu nunca mais vou esquecer: "Nesse mundo, nós sempre estamos ganhando ou perdendo. Aquele momento que você acha que está no meio termo é apenas o momento que está perdendo sem perceber."

E você, caro viciado ou viciada em ler em resenhas, você acha que HOJE está perdendo ou ganhando na sua vida? Pois então, essa e a diferença de quem leu o livro e de quem leu e ENTENDEU o livro...

UMA PRECIOSIDADE QUE PODE MUDAR O MAIS RESPONSÁVEL PELO SEU SUCESSO: VOCÊ!
comentários(0)comente



Cassia.Forte 16/11/2016

50 tons para o sucesso
Presente para minha prima Cristina Teles, no qual motivou a leitura e se apaixonar pelo conhecimento.
comentários(0)comente



Isis 21/09/2022

Muito bom!
O livro me ajudou bastante, e sobre as críticas à ele, sim, ele fala de Deus e cita partes da Bíblia, porém, mesmo que as ignore, a leitura contribui muito com o leitor, pois suas dicas são divinas, e perde quem não as põe em prática.
comentários(0)comente



Francilene 06/10/2022

Caminhada para o sucesso
O livro trás 50 pontos importantes para o sucesso e um complementando o outro.
O livro me ajudou muito. Me fez entender que o sucesso é uma obra em andamento e começa dentro da pessoa.
comentários(0)comente



Munique10 09/01/2024

Amei este livro foi transformador para a minha vida espiritual. Principalmente na fé. Aprendi a me valorizar mais, que eu tenho valor para Deus, que eu sou importante para ele, escolhida, especial, linda, com muitas qualidades, e que preciso também mudar e melhorar em algumas coisas. Mais estou descobrindo o meu valor, através dos livros e da bíblia sagrada. Eu tenho valor, eu sou a princesa escolhida do Deus altíssimo. Te amo Deus!!! ???
comentários(0)comente



18 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR