A Última Era

A Última Era Carlos Fleury

Resenhas - A última Era - O líder dos homens

Jakelyne.Rasmussem 19/09/2015

Um saga que preciso acompanhar!
O livro me pegou desde o início! Alguma coisa aconteceu com o mundo em um passado remoto e a história as poucos vai te dando algumas dicas. Pra começar, voltamos para o que parece ser a era medieval que conhecemos. A trama então muda para um sujeito misterioso que busca a liderança e uma organização militar e gira entre isso, descobertas arqueológicas e leves inserções de elementos sobrenaturais, lobos, vultos, criaturas da noite. Enfim, o texto é gostoso de ler, os capítulos são curtos e cada um é focado em uma situação ou personagem diferentes (no estilo dos livros das Cronicas de Gelo e Fogo) fazendo as páginas voarem. Recomendo e espero o próximo ansiosamente!
Carlos Fleury 19/09/2015minha estante
Obrigado meu anjo, o segundo livro já está bem adiantado!

Um Simples Leitor 26/11/2015

A ?ltima Era | Resenha
Pra come?ar, antes de tudo preciso dizer que o livro se passa em uma cidade chamada Cevir, no ano de 1511, s?culo XVI (16). "Naquela ?poca existia uma lenda dizendo que uma grande cat?strofe tinha acontecido num passado distante e teria transformado o mundo e levou toda a humanidade ? tecnologia que dispunha no que conhecemos um dia como idade das trevas. (colinha do livro).

Tudo se inicia no momento em que Diana uma arque?loga super determinada est? ali com seu pessoal a procura de um artefato do passado. Depois que se passaram meses a procura, ela finalmente o encontra e n?o tem nem no??o do que encontrou. Ela se re?ne ali com pessoas bem curiosas para descobrirem qual foi o pr?mio do resultado de tanta escava??o e tempo gasto ali, Diana finalmente abre aquela caixa e se depara com algo que sempre pensou n?o ser verdade. Uma p?gina come?a a flutuar diante dela e todos ovacionam pedindo para que ela lesse o que estava escrito ali. Ela vai contra a ideia mas n?o acaba resistindo e pega essa p?gina e ent?o l? para todos: - "Bem aventurado aquele que l?, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nelas est?o escritas; porque o tempo est? pr?ximo".

Victorius ? um homem guerreiro que ficou por fora da cidade alguns tempos mas voltou para resolver alguns casos deixados para tr?s. Logo, ele vai de encontro a casa de seu pai Dem?trius e encontra seus dois amigos Todd e Rulf. Muitas coisas mudaram nesse per?odo em que Victor n?o estava na cidade e seus amigos o aconselham com muitos motivos ?bvios.

No outro dia pela manh? Victor resolve se afastar um pouco e sentado na beirada de um rochedo, resolve observar o mundo e tenta entender, buscar o por que dos sonhos que ultimamente vem o deixando perturbado. Ali mesmo ele se assusta com um homem tamb?m sentado pr?ximo a ele ent?o continua ali. O homem come?a a falar coisas para ele e ent?o tenta tirar informa?es para descobrir quem ? e n?o tem sucesso, apenas absorve mais problemas.

"Somos os senhores de nossos destinos, acima de todos e tudo. Lembre-se disso"

Em uma viagem, Victorius, Todd e Ruff se deparam com uma cena surpreendente e curiosos tentam buscar respostas para o ocorrido. Ali estava uma bela mo?a preparada para ser queimada com um filho sendo gerado. Victor falou diretamente com o pai e o irm?o da mo?a. Como um bravo guerreiro ele vai atr?s do homem que causou toda essa desgra?a para a cidade.

Ele ? convidado para uma festa na Casa do Saber (tipo uma escola) e l? ele encontra pessoas que o odeiam. Thork ? um deles e ent?o os dois v?o para uma "luta" resolver coisas do passado mal resolvidas. Nesse tempo, toda luta tinha uma grande recompensa, dessa vez seria a lideran?a do ex?rcito. Victor e Thork lutam ali mas chega um momento que coisas sobrenaturais come?am a acontecer e Victor ? o ?nico que consegue ouvir tal voz.

"Para conseguir a paz nesse mundo ? preciso estar preparado para a guerra"

A vida dele muda ap?s essa vit?ria. Com seu ex?rcito ele busca solu?es para concertar tudo que estava em descontrole. Nessas batalhas acontecem coisas sobrenaturais e leva Victor a ter mais respostas de quem realmente ?.

O livro ? muito envolvente, os personagens s?o bem colocados. Tem mudan?as r?pidas de acontecimentos, o que facilita muito a leitura. Senti muita falta da numera??o dos cap?tulos. ? um livro que indicaria? L?gico.

site: umsimplesleittor.blogspot.com

Carlos Fleury 19/09/2015

Resenha por Dito pelo Maldito
Como não cabe ao autor fazer a própria resenha, vou disponibilizar no link a seguir a resenha do site dito pelo maldito. Boa leitura.

site: http://www.ditopelomaldito.com/2015/08/a-ultima-era-carlos-fleury.html

Arca Literária 10/01/2016

resenha disponivel no link http://www.arcaliteraria.com.br/a-ultima-era-livro-um-o-lider-dos-homens-carlos-fleury-2/

site: http://www.arcaliteraria.com.br/a-ultima-era-livro-um-o-lider-dos-homens-carlos-fleury-2/

KpopBrasil 15/01/2016

O Líder dos Homens
"Bem aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nelas estão escritas; porque o tempo está próximo."

A história se passa na cidade de Cevir no século XVI e naquela epoca existia uma lenda de que uma grande catástrofe tinha acontecido no passado distante, e que transformou completamente o mundo.

Diana, uma arqueóloga, sai a procura de algo do passado e depois de algum tempo ela encontra, uma página dentro de uma caixa, e pelo estado que estava dava para perceber que era muito antiga. As pessoas que estavam ali presentes pedem para que ela lê-se algo que estava escrito, então ela lê a única frase que dava para entender melhor.

Victorius, filho de Demétrius, depois de algum tempo resolve voltar para Cevir e lá encontra seus amigos, Todd e Rulf, mas no período que ele ficou fora muitas coisas acabaram mudando.

"O medo é como o fogo: uma arma poderosa, mas que sempre oferece o risco de te consumir."

Depois de um tempo os três amigos saem em uma viagem, e no meio do caminho encontram algumas pessoas tentando entender o que aconteceu, e logo a frente eles vêem uma mulher grávida a caminho de sua morte. Victor tenta descobrir o que aconteceu e resolve ir atrás de quem foi o motivo para a mulher ser morta.

Com várias cenas de luta e muita ação, A Última Era trás personagens guerreiros, que não tem medo de lutar, e sempre lutam por aquilo que acham certo. Também tem algumas criaturas estranhas (que deixam com um certo medo rs), é um livro super legal para quem gosta desse tipo de cenário. A leitura simplesmente flui e não tem palavras difíceis, e isso ajuda muito rs.

site: http://poeliterar.blogspot.com.br/

@biaentreleituras 07/02/2016

Uma grande guerra pôs fim ao mundo que conhecemos, tecnologia, conhecimento, religião... tudo foi perdido e apagado na tragédia. Uma nova era pós apocalíptica surge e com ela, trevas e o desejo pelo poder. Grandes líderes defendiam suas leis e seus costumes, a barbaridade se fazia presente e o homem não acreditava em qualquer deus. Não existiam casas direcionadas a religião exceto por uma região no sul de Arkan, onde encontrava-se o Revelador, um homem que propagava a fé entre a população e conseguia muitos fieis, tornando-se uma personalidade bastante influente.

Nesse mundo em que grande império de Arkan deseja conquistar as poucas cidades livres de sua influência, está Cevir, uma das poucas cidades livres onde um habilidoso guerreiro chamado Victorius retornou para resolver algumas pendências de seu passado. Victorius é um homem muito misterioso e desde seu nascimento convive com uma realidade sinistra, uma insistente voz fala em sua cabeça e eles travam diálogos mentais. Victor também é capaz de enxergar o que homens normais não conseguem ver, pessoas não simpatizam facilmente com ele e os animais o temem, chegando a ficarem estranhos em sua presença. Ele tem o apoio de seu grande amigo Rulf, que o acompanhará em uma importante jornada

Enquanto batalhas sangrentas são travadas, Diana, uma arqueóloga persistente, faz descobertas surpreendentes que revelam algumas contrariedades na ordem em que o passado foi apresentado. É preciso manter tudo em segredo ou sua vida correrá sérios riscos, buscar ajuda é algo necessário porém, precisará saber em quem confiar. Em suas descobertas, Diana se depara com uma em especial, algo que escondia uma criatura medonha e que trará um terrível mal para a humanidade, embora alguns a vejam como uma benção.

Nessa trama, ainda existe uma sociedade secreta que espalhou seus Sentinelas pelo mundo, com a finalidade de coletarem informações e reportarem tudo o que virem. No final do livro, teremos uma grande surpresa sobre a identidade de um desses sentinelas. Ele manteve-se discreto durante toda a trama, fazendo-se passar quase despercebido, sua maneira habilidosa de coletar informações lhe renderam bons frutos.

Ainda preciso falar sobre Todd, um amigo de Victorius e Rulf. Todd merece atenção especial, o final dessa história traz momentos decisivos não só em sua vida, mas para toda a sociedade.

Resenha completa no link > http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/2016/02/resenha-ultima-era-o-lider-dos-homens.html

site: www.vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br

Dri 20/03/2016

"Bem aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nelas estão escritas; porque o tempo está próximo".

Neste primeiro livro da trama temos muitas informações que nos levam a conhecer melhor os personagens e a entender melhor o mundo onde irá se passar a história.

Temos tantos detalhes que fica muito mais fácil entrarmos de cabeça na história.

A história se inicia com a arqueóloga Diana, que encontrou um livro do passado e precisa ser mantido em segredo, e o que tudo indica é muito poderoso e perigoso.

Em uma época em que tudo foi destruído, não existe tecnologia e religiões, mas existe o Revelador, um homem que está conquistando muitos seguidores, e está envolto de mistérios.

Temos também Arkan e seu império que deseja conquistar as cidades, entre estas cidades, está Cevir. A cidade do guerreiro chamado Victorius.
Victor é um guerreiro valente que está retornando a Cervir para conquistar novamente seu posto, mas desde o inicio percebemos que um mistério assombra Victor e isso desde seu nascimento, aos poucos descobrimos que ele esculta vozes e tem visto algumas "pessoas", mas será isso um bom, ou, um mau sinal?
Nessa trajetória de volta a Cervir Vitor tem a companhia de Rulf e de Tood. Seu grandes amigos.

"Somos os senhores de nossos destinos, acima de todos e tudo. Lembre-se disso"

Uma história cheia de ação, lutas e acontecimentos. Rica em detalhes.
No inicio da leitura estava um pouco receosa, estava demorando para pegar o ritmo, mas após alguns capítulos, foi tudo muito rápido.
Cheio de personagens bem construídos, envolta de uma era medieval muito bem elaborada.

Para quem gosta de um cenário medieval com guerras e seres sobrenaturais, este é o livro.

site: http://livrosleituraseleitores.blogspot.com.br/

Fabio Pedreira 12/12/2017

A Última Era
Fala galera boa de sempre, como estão vocês, tudo tranquilo? Ótimo, pois estou aqui para trazer mais uma resenha para vocês. É do livro A Última Era, do autor Carlos Fleury, o mesmo que escreveu 1 dia sozinho na Mundo, que temos a resenha aqui (ótimo livro, recomendo a leitura). Este livro foi de parceria também entre o autor e o nosso blog =D.

Bom, tenho que ser sincero, não sei como começar a descrever esse livro. Mas não se enganem, não estou dizendo isso de uma forma ruim, pelo contrário, o livro é muito bom. É difícil descrever a história para vocês, ele contém vários elementos interessantes, como suspense, fantasia, um pouco de terror, medieval, criaturas sobrenaturais e por aí vai.

É uma obra mais introdutória, já que é o primeiro dessa saga. Porémm, ela não é parada, o livro contém muita ação também, principalmente por parte do seu protagonista, o Victorius, ou Victor para os mais chegados. Tanto ele como seus amigos de guerra proporcionam cenas de ação muito bem feitas, lutando contra ondas de selvagens e criaturas como zumbis.

Apenas o começo do livro segue em um ritmo mais lendo, o que é comum já que é para introduzir os personagens e te fazer se situar na trama. Mas, como sempre digo nesses casos, ter um ritmo lento não é sinônimo de livro chato. O que felizmente acontece aqui, pois apesar de mais parado, o início dele é bem interessante.

Ele começa com uma jovem arqueóloga chamada Diana desenterrando um livro há muito procurado, livro esse que vocês ao lerem irão perceber rapidamente de qual se trata. Esse livro pode ser a chave para o restante da história. Ou pelo menos parte dela, pois além de Victor e seus guerreiros, e Diana e suas descobertas, temos um terceiro plot aí nesse livro, que é um plot sobre espionagem. Nele temos os pais de Diana e o de Victor envolvidos e ninguém sabe a quem eles reportam e seus objetivos maiores.

Mas, mesmo que você leitor ache que tem muita coisa para um livro só, não se preocupe. A escrita do Carlos é muito boa, de certa forma me lembra um pouco um roteiro de filme e, além de fácil de entender, é uma leitura que te prende. Talvez a única coisa que te atrapalhe no início é a quantidade de nomes dos personagens, mas logo acostuma. Assim como a trama, que se no começo você pode começar meio sem saber o caminho que ela vai tomar, mas logo ela vai juntando suas peças e você vai vendo o quadro maior.

Se fosse para fazer alguma crítica eu diria apenas que alguns capítulos eu colocaria em uma ordem diferente, acho que isso facilitaria o entendimento mais fácil da leitura, mas não é nada que atrapalhe. O ritmo como já disse é muito bom, e os personagens também, com destaque na minha opinião para quatro deles, Victor, Diana, Rulf e Arthur.

O primeiro como eu disse é o personagem principal, que carrega consigo um poder que desconhece, ou melhor, uma entidade que desconhece. Já Diana é uma mulher inteligente, com capacidades elevadas e uma forte personagem. Rulf faz parte dos dois amigos principais de Victor e é o mais novo, que apesar de ser grande e forte para seu tamanho, é um sujeito de bom coração. E, por fim, temos Arthur, que conhecemos ao longo da trama e é um sujeito no mínimo peculiar, me lembrou um pouco de Dorian Gray, mas tem umas coisas a mais aí que deixa você curioso em relação ao personagem e que dá um novo rumo à história no fim do livro.

Para resumir, mais uma vez o autor consegue escrever uma obra muito boa e bem amarrada, que te prende, te deixa curioso e que tem todo tipo de elemento nele. Com uma escrita muito boa, essa história tem muito a ser contada ainda e espero que em breve. Recomendo, sim, o livro a qualquer um, principalmente quem gosta de fantasia e ficção. Dou 4 estrelas para ele e espero que venha mais.

Obs: É o primeiro livro com Ester Egg que leio na vida kkkk.