Um Autógrafo de Senna

Um Autógrafo de Senna Dan Folter

Resenhas - Um Autógrafo de Senna

Garotas Devorando Livros 28/07/2018

[...]

Não cheguei a ver o Ayrton correndo já que eu era muito nova quando ele morreu, mas desde sempre eu acompanho a paixão que meu pai tem por ele e pra mim isso já basta para me mostrar que ele foi um grande homem que apesar de ter partido tão cedo, continua sendo um exemplo para todas gerações.

[...]

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO BLOG!!!

site: http://www.garotasdevorandolivros.com/2017/11/resenha-um-autografo-de-senna-dan.html

Nu e As 1001 Nuccias 20/09/2016

Resenha do Blog As 1001 Nuccias
Resenhista: Nuccia De Cicco

Apesar de ser um conto bem curtinho, é uma delícia de ler. Vou resumir, bem resumido, com cuidadinho para não escapar spoilers.

Um autógrafo do Senna narra a história de 3 adolescentes com 11 anos, moradores de SP, capital, chamados Michel, Clodoaldo, e o narrador, que não foi nomeado. Eles se metem em algumas confusões para conseguir assistir aos treinos da Fórmula I em Interlagos, SP.

Passado no ano de 1990, o conto vai desde a saída dos garotos da escola, passa pela desenfreada luta para driblar a segurança e invadir o autódromo até o auge do conto que é justamente o encontro com o ídolo nacional desse esporte.

Com a narrativa em primeira pessoa, sob o ponto de vista de um dos adolescentes, é um conto muito bem escrito, que me deu até saudades da época em que eu acordava cedo no domingo para assistir à corrida com meu pai.

Sem nenhum erro de revisão, é uma ótima leitura, daquelas para descontrair. Apresenta logo no início uma dedicatória especial ao nosso querido Ayrton.

É uma leitura rapidinha, mas não menos interessante.

Eu adorei!

*Leia a resenha com quotes e imagens no blog.

site: http://1001nuccias.blogspot.com.br/2016/09/resenha-conto-um-autografo-do-senna.html

A Holdford 26/07/2015

Conhecer seu ídolo
Daniel Martins conta a história de três meninos que estudam em uma escola pública em 1990, próxima ao autódromo de Formula 1, e tem o sonho de conhecer os pilotos e as equipes.

Michel é o garoto quem dá a ideia de que o trio vá até lá no dia dos treinos livres, e convence seus amigos o narrador (no qual é o único que não conhecemos o nome) e Clodoaldo.

Porém, embora seja apenas o treino, na Fórmula 1 apenas pessoas com ingresso podem entrar, e esses três pobres meninos precisam encontrar uma forma de entrar sem ingresso nenhum. E assim, o trio de 11 anos tenta a todo custo atingir o grande objetivo do dia: ver, nem que for de longe, os pilotos e suas equipes em ação.

Eu gostei muito da escrita do autor, de sua forma narrativa e de como descreve os personagens e suas atitudes. Ele consegue trazer ao leitor muitos sentimentos e nos faz torcer por eles a cada novo parágrafo.

E, bem, o final foi muito bonitinho.

site: http://tudooqueeuleio.blogspot.com.br/2015/07/ebook-um-autografo-de-senna-de-daniel.html