Tudo o que Você Pensa, Pense ao Contrário

Tudo o que Você Pensa, Pense ao Contrário Paul Arden

Resenhas - Tudo o que Você Pensa, Pense ao Contrário

Lindenberg 30/04/2009

Bom. Melhor se fosse um powerpoint.
O livro é pequeno, poucas páginas, pouco texto, muitas imagens, algumas boas ideias e alguns puxões de orelha.
Faz pensar, questiona e mostra algumas soluções. Os mais desatentos talvez não gostem, mas é que não é um livro para ler, é para compreender e assumir sua posição, questionar se aquilo que é dito é realmente coerente, e se for, tomar coragem e então fazer como é ensinado.
É um auto-ajuda disfarçado. Resumindo a ópera, é bom, 3 estrelas. Seria melhor, 4 estrelas, se tivesse sido feito como powerpoint, mais barato e mais interativo.

Fabio Luiz 24/04/2021

Mudança para vida.
Uns dois melhores livros que já li. Leitura leve e fluida... Toques interessante para levar pra vida.

Mudou muito meu modo de assumir alguns erros e como lidar com eles.

Recomendo.
Boa leitura ;)

Erika 26/02/2009

Vale a pena
Contrariando o senso comum e argumentando com um bom humor ímpar, Paul Arden faz-nos olhar várias questões sob outra ótica. Alguns "conselhos", de tão batidos, já tornaram-se lugar comum, mas a maioria faz-nos parar para refletir. Um livro muito fácil de ler, divertido e que ainda nos brinda com belas imagens.

Edir 02/05/2009

Leia
É um ótimo substituto para seu livrinho "Minutos de Sabedoria". hehe
danillonunes 29/10/2013minha estante
Eu não sei se isso é bom ou ruim, hahah.

André Goeldner 21/04/2009

Divertido e enriquecedor.

Skinny 18/02/2011

Tudo o que você pensa, pense ao contrário - Preciso dizer mais?

Simples e Objetivo. Não há mais nada que eu possa me lembrar para definir esse livro, e de fato não é necessário.
Não espere uma revolução nestas páginas, nem uma luz divina que irá guiar seu caminho, o autor não é tão arrogante a ponto de querer isto. Não, nestas leves, rápidas e bem humoradas páginas espere apenas enxergar, talvez não o mundo, mas uma parcela de sua vida por uma ótica totalmente nova, que a meu ver, chega a nos dar até certo alivio, tirando de nossos ombros o peso que o mundo e o quê ele espera de nós acaba nos forçando a carregar.
O conceito da obra é simplesmente questionar. Será que a decisão errada nos leva necessariamente ao fracasso? Ou que se desviar do comum não é o melhor? Decisões sensatas nos fazem vencer ou apenas viver em meio à multidão? Ser precipitado é um defeito? A ousadia é necessariamente perigosa? Roubar é errado? Existe um ponto de vista certo universal?
O livro é escrito em uma linguagem tão intima que é como se estivéssemos tendo uma conversa com um avó excêntrico, sempre com bons, inesperados e até mesmo engraçados exemplos daqueles que fazem você olhar para o nada e pensar com um “Humm até que ele pode estar certo...” Tudo recheado com ótimas imagens, às vezes engraçadas, às vezes confusas algumas até estranhas, mas que se encaixam perfeitamente para ilustrar a idéia do autor.
Este livro me cativou pelo simples fato de quebrar as barreiras pré-concebidas pela sociedade. Tire nota 10, faça uma faculdade, ganhe um emprego estável. E se eu quiser abrir algo? E se eu não quiser ter um diploma? E se eu tirar um zero? O livro responde com um simples: talvez não seja o fim do mundo.
“Tudo que você pensa, pense ao contrario” é apenas um livro que lhe faz ver com outros olhos os caminhos que normalmente somos ensinados a não tomar pelo bom senso. Nos faz encarar o fracasso como algo estimulante, do tipo “bem, agora estou livre pra fazer algo útil” e nos estimula a ousar, nos impor a fim de alçar vôos mais altos.
“O mundo é o que você pensa dele. Portanto, pense nele de um jeito diferente e sua vida mudará” (pedaços geniais do livro)
Não é necessariamente um livro de auto-ajuda, é mais sutil que isto, encare esta leitura como diversão inspiradora em uma leitura tão rápida que não durara meia hora, e você provavelmente ira lê-lo todo dentro da própria livraria, mas o levara porque é impossível não querer espiá-lo novamente. Paul Arden, com esta obra, encontrou um lugar permanente em minha cabeceira.

e gostou, encontre mais em: http://garotainsonia.webnode.com.br/

robertablo 15/09/2009

ótimo!
Simples, direto, objetivo e lindamente ilustrado!

Goldenlion85 18/11/2009

Um Livro Incomum
Esse livro é simplesmente DEMAIS!!!

Cada página uma descoberta,
o autor é super em matéria de
estética e palavras... L.I.V.R.O
muito mais que um livro comum
fiquei com imensa vontade de
ter esse livro
em casa, só para pensar
em cada frase dita lá...
Engenhoso, Criativo e Diferente!!!

Cristal 19/05/2012

Seria bom si todos os livros de auto ajuda fosse assim.
Maravilhoso,faz vc pensar de um jeito bem ao ''contrário''(rsrsrs) sobre a vida.

Tábata Kotowiski 17/07/2012

Livro pequeno no tamanho mas grande em sua mensagem, Tudo o que Você Pensa, Pense ao Contrário, levanta o astral de quem lê e dá uma sacudida nos mais acomodados.

A ideia do livro é: pensar fora do quadrado. Segundo Paul Arden, “é a maneira errada de pensar, mas a maneira certa de vencer” porque “tomar a decisão certa é chato, previsível e não leva a nada novo”. E para ilustrar seus pensamentos nada ortodoxos, ele começa o livro dando o exemplo de Dick Fosbury, a atleta de salto em altura, que resolveu saltar sobre o sarrafo de costas, tão comum hoje em dia, mas totalmente diferente do que era feito até 1968. Foi assim que Fosbury alcançou o recorde olímpico daquele ano. E esse é só um exemplo dos vários que recheiam o livro com fotos e ilustrações divertidas, sem falar no uso e abuso da tipografia (que eu adoro).

Ousar! Essa é a mensagem que Arden quer nos passar com o livro. E a coisa é bem simples: “é melhor se arrepender do que você fez do que daquilo que não fez”. Simples que chega a assustar! Entre tantas mensagens do livro, essa foi a que mais me sacudiu porque eu sou aquela-que-não-faz. Se eu fizesse uma lista das coisas que deixo de tentar por medo do fracasso, a lista seria grande e deprimente. Infelizmente. :/

“Não existe um ponto de vista certo. Existe um ponto de vista convencional ou popular. Existe um ponte de vista pessoal. [...] Mas não existe um ponto de vista certo. Você sempre certo. Você está sempre errado. Depende apenas do pólo a partir do qual você é olhado.”

Auto-ajuda ou não, rotulem o livro como bem quiserem, mas leiam porque o livro sacode as nossas ideias, por tantas vezes enferrujadas, e bem, qualquer livro que nos faça renovar as ideias, deve ser lido.

site: randomicidades.wordpress.com/

Lodir 18/07/2010

Um livro para reflexão
O nome do livro parece ousado, e realmente é. Ele cumpre a promessa do título: ao longo de suas páginas, oferece ao leitor mensagens e ilustrações que sustentam a idéia do autor, de que pensar o contrário da maioria das pessoas faz a diferença e leva o sucesso.

Ainda que algumas páginas e mensagens sejam desnecessárias e não façam sentido algum, o livro é bom. Ele é rápido, para se ler em menos de meia hora (assim como todos do autor), por se tratar se uma obra em que cada página é ocupada por poucas frases em letras grandes, quando não por imagens. O objetivo no livro, no entanto, deve ser esse mesmo: ser objetivo, trazer frases impactantes e que nos faça pensar, sem enrolação.

Ele consegue. Apesar de algumas partes nos levar a crer que o livro apenas quer fazer auto-ajuda fugindo do clichê, outras realmente nos convence de pensar o contrário faz a diferença. Exemplo: em uma página, Paul nos diz que, quando formos mostrar nosso trabalho a alguém, nunca devemos perguntar para a pessoa o que ela achou, por que isso a levará a dizer que está bom ou legal, para não ofender. A frase correta seria "o que tem de errado, o que você mudaria?". Se pensarmos bem, o modo como formulamos a pergunta realmente traria uma resposta diferente. A segunda opção motivaria a pessoa a responder mais sinceramente, ajudando a mudar o que ficou de ruim no trabalho.

O livro traz outras mensagens que nos fazem parar a leitura para refletir, e como muita coisa poderia ter sido feita diferente na nossa vida. Recomendado para quem gosta de auto-ajuda.

thaugusto 27/07/2010

Tudo o Que Você Pensa, Pense ao Contrário, Paul Arden
Publicada originalmente em meu blog cultural: O Que Dr. House Diria? (http://todomundomente.blogspot.com)

Há uma época na vida de um leitor que as barreiras de estilos são quebradas. O gosto da leitura é tão ávido que se começa a devorar ficções, biografias, um ou outro livro técnico cuja informação deseja se conhecer melhor. Intrigante, também, é aquela estante malfadada da livraria, chamada de auto ajuda.

Sua conceitualização é um tanto quanto triste, pois reúne material feito com a intenção de dar orientações para o mais variado tipo de pessoas e indicações absurdas de como viver melhor com base em manuais. Em resumo, não vale nem mesmo o papel em que é impresso. Impressiona que seja tão vendido.

Nunca as pessoas tiveram tantas dúvidas sobre si a ponto de procurar apoio em palavras vendidas em senso comum. Conceitos que, as vezes, roubam raízes de doutrinas orientais mas que são diluídos ao máximo e perdem todo o seu significado original.

Intrigado por essa questão, da potência de vendas de um livro auto ajuda em proporção a sua qualidade, fiz a leitura de Tudo o Que Você Pensa, Pense ao Contrário de Paul Arden.

Desde sua capa a pretensão é ampla. Tem-se o nome do autor e o título de maior vendedor de livros do mundo, dando-nos a entender que seu nome seja bastante renomado.

A intenção de produzir esse livro, de acordo com a sinopse, fora a de apontar que, as vezes, escolhas erradas podem ter saídas benéficas e que tratar o erro como um simples engano é não observar e aprender sobre dificuldades.

Apenas por essas linhas, é de se imaginar que o conteúdo do livro se equilibre entre uma boa argumentação que apresente ao leitor que, mesmo quando se erra, é possível seguir em frente e levar algo positivo disso. Mesmo que usasse de uma linguagem leve, sem profundidade, mas que, ao menos, tivesse uma linha de raciocionio e narrativa.

Porém, não é isso que se vê. O livro é apenas um agrupamento de imagens e frases soltas em que o autor vai apresentando frases ou histórias curtas de pessoas conhecidas que, mesmo cometendo aquilo que seria um erro, tiveram sucesso. Eis então frase de escritores, diretores, pintores, fotografias famosas, um agrupamento aleatório que não chega a fazer muito sentido com a intenção inicial do livro.

Ainda que seja imaginável que a intenção do autor seja conquistar seu público com uma seleção de imagens e poucas palavras - no estilo livro infantil aprendendo a ler – é anômalo que tal livro seja considerado algo especial e ainda tenha altas vendas e, em sua contra capa, receba comentários de especialistas em negócios – já que tal livro é voltado também para o ramo - tecendo elogios dizendo de um especialista que afirma que se tivesse lido a obra em sua juventude, sua maneira de lidar com as adversidades teria sido completamente diferente. É possível pensar que tal afirmação, embebida de exagero, não surgiu ao acaso, mas sim mediante pagamento.

Tudo o Que Você Pensa, Pense ao Contrário é apenas um dos exemplos de um ramo da produção editoral que entristece. Por gerar palavras rasas de consumo fácil e, ainda assim, ser capaz de gerar milhões em lucros, já que muitos procuram a cura para seus problemas em bobagens como essa. Livros que não dão ao leitor a abertura do questionamento, da dúvida; mas sim já entregam respostas e estilos de vida prontos.

Giulia 23/02/2012

Inspirador...
Para quem gosta de livros diferentes e que fazem pensar, está aí uma boa opção. Não é um livro com textos extensos, é um livro de impacto. Cada leitor pode tranquilamente entender o livro como quiser (aliás me parece ser esse um dos propósitos do livro). Não é cheio de teorias, é cheio de imagens e poucos textos. É um livro pra se guardar e abrir em uma página qualquer de vez em quando...