Passageiro para Frankfurt

Passageiro para Frankfurt Agatha Christie

Resenhas - Passageiro para Frankfurt

Maria 25/03/2024

Meu primeiro livro, e foi uma compra de ida sem volta, totalmente viciada nesse gênero, fez a minha paixão por literatura se acender, meu primeiro livro, e recomendação do meu pai, foi simplesmente perfeito, quero sempre guarda essa história no coração, a narrativa foi perfeita, o clímax deixou um frio na barriga, e como sempre um final emocionante, e me fez chorar, super recomendo

Kethelin3 15/03/2024

Oq foi isso?
Nossa esse livro foi um terror, me torturei pra conseguir acabar ele viu! cara, ele foge muito do padrão dos livros da aghata, até pq o foco dele não é de assassinato como os outros, e sim uma pegada mais de espionagem, mas olha, nada fez sentido. acabei agr e não entendi nada do que li, não entendi qual foi o propósito, não entendi nada nada nada. também teve mto personagens soltos e sei lá, tudo muito confuso, nota dó. senti sdd da genialidade dos outros livros que li dela lendo esse.

Jess777 26/02/2024

?Esse desejo de destruir o que é maligno às vezes conduz, por si só, ao amor pela destruição?.

Davi980 21/02/2024

Me decepcionou
Eu amo a Ágatha mais esse livro foi triste eu já tenho dificuldade para decorar os personagens aí teve as brigas políticas que odiei

Laís 20/02/2024

Esse livro é muito diferente dos outros da Agatha que eu li. Tudo começa quando Sir Stafford Nye encontra uma agente no aeroporto e decide dar o seu passaporte pra ela enquanto embarcam em uma grande aventura.

Assim Stafford embarca em uma missão para desmantelar um grupo que quer reerguer o nazismo na Europa.

Resumindo: não entendi nada do livro, o final foi corrido demais e não acabaram com grupo nenhum. Teve um assassinato nada a ver só pra falar que alguém morreu que é a marca da Agatha.

Jota 30/01/2024

Livro chato rs
Mas quero compartilhar uma coisa que eu imaginava enquanto lia

Na minha cabeça Sir Stafford Nye era o ator brasileiro Julio Rocha
enquanto a Mary Ann é a atriz Sophia Di Martino que faz Loki.

Jojo 18/01/2024

3,5 é uma nota bem caridosa
Comprei esse por impulso, sem nem saber do q se tratava e acreditando ser mais um dos livros de assassinato da Agatha Christie. Quem dera fosse. A premissa de um grupo de "rebeldes" (por falta de palavra melhor) era muito interessante inicialmente, tem uma certa tensão, mas que, infelizmente, não se mantém até o fim do livro.
O início da leitura foi excelente, dava aquela sensação de suspense que é esperada de um livro de mistério. A escrita estava interessante, o desenrolar da história era satisfatório e os personagens eram cativantes.
Entretanto, a partir da parte três, tudo passa a ser entediante. Surgem inúmeros personagens, dificultando acompanhar qual o papel de cada personagem, já que todos sabem de alguma coisinha e fazem uma explicação enorme sobre esse conhecimento. Ademais, essa grande quantidade de personagens atrapalha a história, por exemplo, no meio do livro a Mary Ann diz ter um traidor entre eles, depois acontece tanta balela e o traidor só volta a aparecer lá no finalzinho. Não tem como escrever um livro de 250 páginas, enfiar um monte de personagem e dar atenção pra todos eles.
Além disso, a extrema repetição de explicações também é maçante. Toda hora a mesma ladainha de "alguma coisa está acontecendo em algum lugar" ou "o que está por trás disso é o dinheiro" ou "eles usam as drogas para tornar os jovens fracos seus escravos". Eu já entendi da primeira vez que comentaram, não precisa ficar repetindo.
O final é bem decepcionante, pois quem vai ajudar a resolver é um personagem que foi citado, no máximo, duas vezes durante a história (do mesmo modo que, quase todos os personagens da parte final mal foram citados antes). E, para completar, o final que foi feito não resolve muita coisa, apenas dá uma sensação de que foi na pressa, na intenção de "preciso terminar de escrever esse livro logo".
Enfim, o começo era muito interessante, uma pena que tenha acabado assim.

Lissa Marry 26/12/2023

É?
Não é ruim, é bom, mas um bom mediano. Creio que espionagem não seja uma das minhas literaturas favoritas.

Os personagens são bons, entretanto, fiquei confusa pela quantidade de nomes ? isso cai na conta da minha desatenção constante que estou tendo ultimamente.

O final me surpreendeu, como sempre, mas como não estava envolvida com a história, não foi grande coisa. Não é um dos melhores da A.C., contudo me disponho a ler novamente daqui a algum tempo, pois talvez seja diferente.

baobao 26/12/2023

Entediante.
Um livro ruim. Até um pouco antes do meio do livro, quando os protagonistas eram o foco da narrativa, foi até bem interessante e instigante, mas depois que uma penca de personagem e nome que a gente não sabe quem é começam a aparecer, o ritmo da história se perde completamente.

Muita politicagem que talvez tenha feito sentido para alguém, mas para mim que não fez. E o final?... Vou nem comentar.

Achei essa leitura uma perda de tempo, apesar de ter gostado bastante do Stafford.

Andre 18/12/2023

Outra leitura boa, mas?
Esse foge bastante do esperado de uma obra da Agatha, mas para um lado pouco interessante. Talvez pela falta de uma bom nexo.

Lore 17/12/2023

Errrr
Bom, que a Agatha é de outra época e que seus pensamentos nem sempre são adequados é um fato, mas esse livro foi diferente pra mim. Achei bem chato e com muitas ideias que deveriam ter sido engavetadas. Pra quantidade de livros que ela tem, obviamente vão ter alguns que serão ruins.

TCN 16/12/2023

O livro mais diferente da Agatha que eu li até agora. Uma história puramente política. Não me agradou muito, pareceu que era tudo uma grande enrolação e que o livro saiu do nada pra lugar nenhum.
Personagens sem dimensão, enredo confuso e muitos personagens desnecessários.

Biancabfmc 23/11/2023

Um historia sobre uma conspiração politica. Uma mulher aborda um o homem pedindo ajuda dele para se salvar de um perigo mortal. Eles trocam passaporte e cada um vai para um lugar. Qndo regressa á inglaterra ele a reencontra e acaba descobrindo sobre uma conspiração politica onde um grupo seleto de agentes quer impedir um plano de recolocar os nazistas no poder.

Boo_ 19/11/2023

Socorro.
Alguém poderia por favor me explicar o que aconteceu nesse livro?

Eu identifiquei muitos traços da rainha do crime nesse livro, mas não me interessar pelos personagens ou pela trama, acho que conspiração mundial não é um bom nixo literário para quem escreve tão bem sobre crime.
Agata28 19/11/2023minha estante
ela escreveu esse livro pra ser ruim mesmo, relaxa