Descobrindo o que é Amar

Descobrindo o que é Amar Shirleyde Mota

Resenhas - Descobrindo o que é Amar

Aline 27/03/2022

O livro é bom, porém o personagem principal não é um exemplo a ser seguido, na minha opinião. O enredo é exagerado.

estantedasuh 18/08/2016

Descobrindo o que é Amar - Blog Estante da Suh
Mário e Amélia se conheceram de uma forma inesperada. Ela é enfermeira e em um dos seus turnos foi sequestrada por Mário e seus amigos. A princípio ela ficou com medo, mas depois viu que todos eram do bem e só queriam ajudar um dos amigos que estava internado no hospital. Depois desse episódio inusitado nasceu uma amizade entre eles dois.

Mário é um típico mulherengo e ele assume para todos que é assim. Todas as mulheres que ficam com ele sabe que não terão compromisso. Mário ama música e seu sonho é montar uma banda, mas ele nunca consegue concretizar o seu sonho, apesar de ter dinheiro suficiente para isso. Sua vida sempre foi regrada de segredos e muito dor. Além disso ele sofria de uma forte depressão e não tinha amor a sua vida.

Amélia é uma batalhadora, trabalha como enfermeira e tinha o sonho de fazer faculdade de medicina, mas sem condições investiu em outra carreira. Faz vários plantões para ajudar em casa, pois seu pai é alcoólatra e as vezes gasta o dinheiro todo em bebida. Ela tem princípios é a típica certinha. Uma menina adorável com uma voz linda. Canta na igreja e em casamentos. Assim que ela conhece Mário ela sente uma coisa diferente, mas vê que não pode dar confiança pois ele não é flor que se cheire.

Depois de se conhecerem eles ficam amigos, mas da amizade nasce uma atração. Mas Amélia não ia dar mole para Mário, ele tenta ficar com ela várias vezes, só que amélia faz jogo duro. Confesso que assim que conheci Mário fiquei com um pouco de raiva dele. Ele era muito descarado e falava o que pensava, no caso de Amélia ele queria ficar com ela, mas sem nenhum compromisso. As brincadeiras dele me irritavam, mas depois descobri que esse era o jeito dele e acabei aceitando.

No livro inteiro eles brigam, o casal descorda de tudo. Olha isso me dava nos nervos, um queria uma coisa e outra falava que não queria. Cada um agia a sua maneiro e isso atrapalhou muito a história dos dois. Eles eram imaturos e não sabia como lidar com o relacionamento. Nenhum dos dois admitia que se amavam, o orgulho era muito grande.

A Shírley me surpreendeu com a história, pensei que seria só mais uma casal que se apaixona e briga até se render, mas quando fui descobrindo os segredos macabros que rondava a família de Mário fiquei de boca aberta. Depois disso não consegui parar de ler o livro, cada página que passava descobria mais coisas e a história começava a fazer sentido.

Além do casal principal temos vários personagens secundários no livro. Os amigos de Mário que são Axel e Elisa que são do primeiro livro da série (Resenha AQUI) , Juliana e Lúcio, Maria e Rodolfo. Esse grupo é maravilhoso e ajuda o casal sempre quando pode. Angelique é a megera da trama, e que megera. A mulher entrou na fila da maldade várias vezes. Desde que ela apareceu na história fiquei com raiva dela e sabia que ela ia aprontar muito com o casal. Henrique é o pai de Mário, um homem muito ocupado e que causou vários traumas na vida do filho. Dona Elza a avó que todos querem, uma mulher sábia que ama o neto e dá muitos conselhos. Pingo um menino de 12 anos muito esperto e que vai ajudar o casal em troca de algum dinheirinho. kkkkkk. Menino esperto esse, vai ajudar bastante Mário a amansar o coração da irmã. A mãe de Amélia é uma mulher sábia que vê o quanto Mário ama sua filha e tenta botar juízo na cabeça dele, já o pai de Amélia é bem interesseiro. Quer que Mário fique com a filha por ele ter dinheiro, um homem viciado em álcool que vai dar trabalho para a família.

A história é maravilhosa, quando você pensa que tudo está se encaminhando a história dá uma reviravolta que deixa o leitor de queixo caído e faz você querer ler mais e mais. A escritora soube construir os personagens e todo o enredo. E no final deixou a história redonda sem nenhuma ponta solta. Shírley soube inovar a história e trazer um livro perfeito.

Cada livro que lei tento extrair uma mensagem e esse me mostrou que não devemos esconder os nossos sentimentos, sempre que pudermos devemos falar que amamos nossos amigos e familiares. A vida passa muito rápido e as veze não temos como corrigir o nosso erro. Aprendi como lidar com uma pessoa que tem depressão, não é fácil, mas com esforço e muito amor a doença é vencida.

A capa do livro mostra o casal, a diagramação está linda e bem elaborada. As folhas são amareladas e a fonte é do tamanho certo para leitura. Houve alguns erros ortográficos mas nada que atrapalhe na leitura. O livro é narrado em terceira pessoa onde podemos ver todos os ângulos da história.

Super recomendo a todos que amam romances com uma história forte e cheio de reviravoltas. Que via te surpreender do começo ao fim.

site: http://www.estantedasuh.com.br/2016/08/resenha-descobrindo-o-que-e-amar.html