Eu te amo mais e outros contos

Eu te amo mais e outros contos Vanessa Sueroz

Resenhas - Eu te amo mais e outros contos

Fabi 03/01/2022

Eu te amo mais & Outros contos
Ok, que livro.perfeito, leitura fácil, tranquila de ser feita, com uma fluidez perfeita e sem ser cansativa, amo amo amo amo

Francine 13/08/2015

Humor e romance caracterizam a obra!
Sempre tive enorme curiosidade em conhecer a narrativa de Vanessa Sueroz, pois acompanho suas novidades e muitas das suas publicações me atraem por suas propostas românticas e opiniões positivas dos leitores. Foi uma grata experiência atuar, portanto, como sua revisora e também prestigiar seu talento.

Eu te amo mais e outros contos é o tipo de livro que lemos com um sorriso no rosto. A autora envolve o leitor nos sentimentos e pensamentos de seus personagens, porque todos os contos são escritos em primeira pessoa de um modo suave e fluído. Humor e romance caracterizam a obra, tornando-a uma ótima dica de leitura a quem procura algo leve e despretensioso.

O primeiro conto, Eu te amo mais, me agradou muito! Sua estrutura se divide em três partes, o que é inusitado para o gênero, e a última ressignifica todo o contexto. O conto inteiro ganha novo sentido ao ler sua última página e essa foi uma surpresa divertida! O casal é bastante real. De um jeito cômico, acabamos pensando sobre os relacionamentos amorosos.

O segundo conto, Três botões, é o mais juvenil de todos. O romance adolescente é fofo e muito engraçado! A protagonista é tímida e ainda está descobrindo o que realmente quer. Gostei do seu desfecho e da narrativa caricata que a autora usou.

O terceiro conto, O cão covarde, é o único que não traz o romance como foco, mas a comédia. Narra a batalha entre a protagonista e uma "besta cruel" que invade seu banheiro (rs). Apesar da cômica situação, confesso que foi o conto com o qual menos me conectei. Tenho certeza, no entanto, que muitas leitoras se identificarão com a personagem e seu cão. Além disso, a mensagem do conto é ótima: quão longe podemos ir quando enfrentamos nossos medos?

Os contos Menina Mulher e Café com canela, que encerram a coletânea, são os únicos narrados do ponto de vista masculino. Gostei de ambos! O primeiro aborda a sensualidade e a doçura de uma mulher. O segundo, que finaliza a obra, foi o meu preferido. Adorei acompanhar os sentimentos do personagem e o modo como procurou se aproximar da mulher que o atraía. Teve um ótimo desfecho!

Considero Eu te amo mais e outros contos uma coletânea muito boa, que pode ser apreciada por qualquer leitor que esteja à procura de uma leitura rápida, agradável e suave. O bom-humor do livro é sua melhor característica, pois faz com que vejamos o lado bom da vida nas mais simples experiências como comprar um café (com canela), sentir o apelo de três botões ou escrever uma carta expressando todos os nossos sentimentos.

Sou a revisora dessa obra, mas não a recomendo apenas por isso. Faço-o sabendo que aos jovens leitores e a quem aprecia o gênero é realmente uma ótima leitura. Com certeza, pretendo ler outros escritos de Vanessa Sueroz!

Saiba mais sobre o livro na divulgação especial, postada no blog:

site: http://myqueenside.blogspot.com.br/2015/08/divulgacao-especial-eu-te-amo-mais-e.html