Reencontros

Reencontros Amadeu Ribeiro

Resenhas - Reencontros

Gláucia 23/09/2015

Terminei mais um maravilhoso romance escrito pelo querido amigo Amadeu Ribeiro: "Reencontros"!!!
O que dizer?!
Parabéns amigo, arrasou como sempre...
Digo que aprendi que devemos fazer o possível para perdoarmos seja quem for e o que for, antes de fazermos o nosso desencarne.
Que o perdão é uma dádiva poderosa, que tem poder de mudar e transformar as pessoas!
Que devemos nos amar primeiramente para depois amar o próximo, independente de sua opção sexual, cor, religião e deixar o preconceito de lado porque uma pessoa preconceituosa não chega a lugar algum e que o amor é o dom mais poderoso que um ser humano pode ter!
Também me apaixonei pelo lindo casal, D. Maria Flor e seu Getúlio. A energia deles é simplesmente contagiante!
Esse romance é completo, você se emociona, ri, sente raiva... Há momentos alegres, tristes e hilários.
Não vou me aprofundar mais para não atrapalhar a leitura daqueles que ainda não leram.
Mas uma coisa posso afirmar: "Reencontros" mudará sua maneira de ser, agir, pensar e sentir!
Recomendo a todos vocês amigos queridos!
Deixo dois trechos tirados do livro para que reflitam:

"O futuro é a resposta das ações que realizamos no presente".
"Fé no coração, em Deus e na vida é tudo o que você precisa para chegar aonde quer".

Silvinha.Araujo 27/01/2017

Finalizada hoje dia 27/01/17 a leitura do livro
Reencontros de Amadeu Ribeiro
Começo dizendo Uau uau uau que historia minha gente, quantos ensinamentos.. Que lindo!!!
Um livro que nos mostra que o amor verdadeiro pode tudo, e que tudo está certo perante a vida.. Ela é como tem que ser... Efigênia fica viúva se vê só com sua filha Micaela, seu marido Cosme depois de ficar preso a uma cadeira de rodas, torna- se alcoólatra e violento, ele vem a falecer, onde deixa de herança uma casa caindo aos pedaços, e Maria Flor uma amiga querida a estimula a transformar em uma pensão. Seus hóspedes aparecem,sendo eles Odilon que tem um sério problema com seu filho Matheus,onde o perdão e a aceitação valem muito. Anderson que divorciado se julga traido sem escutar a esposa. Savana uma jovem linda que sonha ser advogada e tem alguns problemas com a bebida.Katiuscia que não acredita no amor por ser uma pessoa com deformidades, está totalmente enganada. Rafael michê que descobre o verdadeiro amor e Katlin que descobre ser soro positivo e é cruelmente rejeitada pela mãe. Essa linda e emocionante história, nos mostra sim os reencontros da vida. E nos aborda temas como preconceito, AIDS, homossexualidade, vícios, alcoolismo,proteção, responsabilidade, amor,perdão, fé assim como outros que nós levamos ao dia a dia.
Marcante demais!
Destaco alguns trechos;

* Quando temos um objetivo em mente, precisamos dizer a nós mesmos que ele já deu certo,em vez de cogitar possibilidades. Se hesitamos, o medo ganha espaço e o fracasso é quase certo.
* Quando a voz do coração fala, os sussuros do medo silenciam. Você precisa suprimi-lo. Tudo o que é desconhecido pode nos assustar, mas, quando confiamos nas leis universais do bem, não há o que temer.
* Os medos são como sombras enquanto a fé é um jorro de luz. Afaste seus medos mantendo a fé em você mesma. Não desperdice as oportunidades que a vida está lhe oferecendo. Não vale a pena optar pela infelicidade.
* Algumas pessoas desistem muito facilmente de seus objetivos. Deixam- se derrotar diante do primeiro problema que encontram. Não fazem nenhum esforço para vencer os obstáculos e depois culpam Deus e a vida pela má sorte.
* Escolher ser feliz é responsabilidade de cada um. A felicidade, antes de ser coletiva,acontece individualmente.
* Viver para agradar a si mesma e não aos outros. Quando nos colocamos em primeiro lugar, enxergamos os fatos com mais nitidez, as coisas fluem com naturalidade, e percebemos que só nos sentimos satisfeitos quando estamos de bem com o nosso coração.
* A oração é um bálsamo que se derrama em forma de luz sobre as pessoas, independente do plano que elas estejam.
* A ajuda doa espíritos de luz pode acontecer a qualquer momento, desde que o interessado tenha fé e acredite nesse auxílio. O bem está sempre pronto a dar as mãos aqueles que mais necessitam, mas é preciso que cada um faça a sua parte.
* Muitas vezes amizades são perdidas para sempre porque nenhuma das partes toma coragem para pedir perdão. O mesmo acontece com casamentos. Pedir perdão não é tão difícil assim. É gratuito, elimina as mágoas, estabelece confiança mútua, destrói o orgulho e nos traz serenidade ao coração.
* É necessário aprender que abreviar a vida não resolve problema nenhum, ao contrário, gera muitos outros.

Três frases me marcaram:

" Um coração conhece o outro pela troca de energias que deles emanam. Acontece toda aquela coisa de afinidade, de querer bem, de sintonia, de aceitação.. "

" Nunca é tarde para o amor, nunca é tarde para deixar as ilusões para trás e enxergar a vida como ela realmente é: Maravilhosa, perfeita, impecável. Lute contra suas fraquezas por que o medo aprisiona nossas ações. Nunca saberemos o que vem depois de uma escolha se não tomarmos uma decisão. Supere suas dificuldades por meio da fé e do otimismo. Inove seus sentimentos e sinta o prazer proporcionado pela mudança. Quando investidos no novo, nossa vida se torna melhor... "

" Fé nos ajuda a superar as fases mais complexas da Vida. Somos milionários, porque dentro de nós temos riquezas valiosíssimas que aguardam o momento certo para serem utilizadas. Nossos potenciais ocultos têm valores inestimáveis. Quando a superação passa a ser nosso objetivo sério, lutamos por ele e Deus nos ajuda no que for necessário. Precisamos de mais alguma coisa? .."

O que aprendi:
Aprendi que por maiores que sejam as dificuldades não podemos nos deixar abater, que a vida segue seu curso como tem de ser.
Ser homem, mulher ou homossexual, não interfere em nosso caráter e nem em nossa essência.
Pedir perdão mostra que estamos evoluindo e que nosso egoísmo e orgulho já não tem tanta importância.
Saber perdoar mostra que o amor fala mais alto.
Devemos ouvir, pq muitas vezes o que nossos olhos nos mostra não é aquilo que se vê. Muitas vezes o orgulho ferido, nos mostra a cegueira que nossa alma vive.
A vida nos foi dada para que vivamos com alegria, dela possamos evoluir cada vez mais pelo sublime amor.
As responsabilidades de nossos atos são somente nossas e demais ninguém, cabe somente a você decidir se vai pelo amor ou pela dor.

Super Indico esse livro.. Cheio de ricos ensinamentos e que nos leva a reflexão.
Gratidão a Deus por aprender que ele não nos abandona nunca.
Beijos de luz ???

Saori 03/09/2019

Meu segundo livro do autor Amadeu Ribeiro e estou encantada com a forma clara, intensa e envolvente de seus romances.
Reencontros não fala apenas de espítitos afins que se reencontram. Trata de reencontrarmos em nós, atitudes que nos ajudem a superar as adversidades; entender que as pessoas são diferentes e não cabe a nós julgar atos alheios.
Recomendo a todos.
* Quando acreditamos no melhor, no bem e na força da luz, conquistamos tudo aquilo com que sonhamos, e temos total condição de atingi-los.
* Quando temos um objetivo em mente, precisamos dizer a nós mesmos que ele já deu certo, em vez de cogitar possibilidades. Se hesitarmos, o medo ganha espaço e o fracasso é quase certo.