Beije Minha Bunda

Beije Minha Bunda Clayton De La Vie

Resenhas - Beije Minha Bunda

Nay 24/10/2015

Incrível
O nome do livro pode parecer engraçado a principio, mas a história não te faz rir em nenhum momento, pelo contrário. Beije Minha Bunda, é um drama sobrenatural, que relata vários assassinatos de um Serial Killer. O livro não é recomendando para menores de 18 anos, porque possui relatos pesados e alguns bem nojentos (eu devo parabenizar o autor pela descrição dos assassinatos, foi incrível).

site: http://travelingbetweenpages.blogspot.com.br/search/label/resenha

Priscila 31/03/2016

Beije Minha Bunda
O que faz gente aparentemente normal começar a matar e não parar mais?

Diferente de qualquer ficção, este livro promete arrepiar até os cabelos, baseado em fatos reais. Beije Minha Bunda - Perfil de Um Assassino é sem dúvida um livro que não pode faltar na estante de amantes de boas histórias de assassinos. Desde seu nascimento até sua prisão, ou morte, a história de Pietro é contada com detalhes, métodos, vítimas e descoberta do caso. Pietro, um garoto que tenta de tudo para agradar o pai, mas é desprezado, maltratado, apanhando constantemente do pai.
Já na adolescência Pietro tem duvidas quanto a sua sexualidade, e tenta negar a si próprio seus desejos, com o passar do tempo ele foge de casa, para provar a ele mesmo e ao pai que é capaz de ser bem sucedido, mas.... Pietro tem desejos obscuros... com um imenso poder de manipulação, o qual utiliza ao abordar as vítimas, influenciando-as a acompanhá-lo por vontade própria, Pietro além de abusar sexualmente de suas vítimas sendo a maioria delas adolescentes do sexo masculino, Pietro as torturava e matava, sentia prazer em ver a dor, o sofrimento nos rosto de cada um.
Pietro aparenta ser um cidadão respeitável - atraente, bem sucedidos, membro ativos da comunidade - até que seus crimes foram descobertos.

Como explicar a compulsão por matar e o prazer de causar dor, sem qualquer arrependimento?

Impossível não se surpreender e ao mesmo tempo, impossível de parar de ler, é um livro que vale à pena, seja para abrir os olhos, para sentir a forte emoção de uma boa leitura, para entender que a mente do ser humano é um labirinto sem saída e sem explicações concretas
Um assassino em série (serial killer) é um tipo de criminoso de perfil psicopatológico que comete crimes com uma certa frequência, geralmente seguindo um modus operandi e às vezes deixando sua assinatura
Difícil descrever a intensidade que foi conhecer e lê essa obra, começando pela capa, que é muito bonita. Não houve erros de diagramação ou buracos na trama, tudo esteve em sua perfeita ordem, e desse modo o livro é um dos meus favoritos.

Para aqueles que gostam de mergulhar em uma obra intensa, cheia de mistérios com cenas forte, uma linguagem clara e dinâmica, Beije Minha Bunda - Perfil de um Assassino é O livro!

site: www.leituraecia.com.br

Léo 08/04/2016

Magnífico, perfeito, favoritado
''Galera, eu pensei em um jeito para começar esta avaliação do livro ''Beije Minha Bunda, Perfil de um Assassino'' do querido autor Clayton De La Vie mas não encontrei elogios corretos para definir o que senti quando comecei a lê-lo. Sendo assim, digo da maneira mais simples possível que o livro é excelente & o autor é incrível. Clayton começa sua trama de maneira alucinante. Nos apresenta personagens marcantes que carregam graves problemas psicológicos. Logo nas primeiras páginas, a narrativa mostra abusos sexuais, físicos e psíquicos subjugadores. O leitor se sente no universo doentio, preconceituoso, psicopata e imoderado que os personagens vivem. Se o ditado popular diz que ''as primeiras impressões são as que ficam'', então, ''Beije Minha Bunda'' ficará para mim como uma obra-prima do cenário brasileiro embora a história não tenha ocorrência em solo brasileiro com a capacidade de representar conteúdo social, humano, comportamental, psicológico e extranatural. As melhores e piores sensações são experimentadas pelo leitor: assimilação, tensão, desejo, ódio e uma pitada considerável de curiosidade pelo novo e diferente. ''

A escrita de Clayton é magnífica. O cara é talentoso e tem capacidade de ''colocar no bolso'' muitos que se acham grandes coisas mas que vivem apenas por causa das publicidades. É bom saber que temos em nosso território um escritor tão incrível assim. Não gosto e nem vou fazer comparações mas, para aqueles que engrandecem o cenário estrangeiro e colocam no ''trono dos inigualáveis'' autores renomados, tenho a dizer que Clayton De La Vie escreve tão bem quanto ou até melhor do que alguns e não deixa nada a desejar. Além do talento, Clayton mostra uma técnica magistral no processo de escrita e desenvolvimento. Ele soube ser um pouquinho de cada coisa nos momentos mais oportunos: detalhista e objetivo, agressivo e sensível e até mesmo sujo e informal quando necessário. O titulo de seu livro é um bom diferencial também, fugindo da mesmice que costuma-se ver.

Já li outros livros do autor e já sabia de sua capacidade mas confesso que ''Beije Minha Bunda'' superou as minhas expectativas que já eram enormes. A leitura é fluente e mesmo lendo o livro em formato digital, terminei em pouquíssimas horas. Ah, e vale ressaltar que mesmo que tivesse mil páginas seria possível lê-lo tranquilamente. A vontade é mesmo de devorá-lo. Em nenhum momento da história ela se fez cansativa.

Outro ponto muito positivo são os diálogos, que expressam talvez pela ocorrência do livro ser baseado em fatos reais genuinidade.

Quanto a trama, a sua cronologia retrata o perfil de um assassino como o título já deixa claro. É exibido um acervo de homicídios praticados por Pietro o protagonista que sofre de vários problemas psicológicos, entre eles sodomia e distúrbio de personalidade. A cada assassinato, uma sensação diferente e melhor. As outras personalidades surgem com mais frequência. Um novo ''eu'' interior se liberta e passa a ser o responsável pelos atos sádicos e desequilibrados, que chegam ao entendimento do leitor como as consequências dos maus tratos sofridos pelo menino na infância. Será? Afinal, quem é o culpado nessa trama toda? Rupert ou Rufus, o palhaço? Pietro Bartzen ou Pietro Bartzen Jr.? Pai ou filho? As personalidades ou as entidades malignas? O passado monstruoso ou o presente prazeroso? Nesse ponto a obra passa um alto teor reflexivo e medonho e revela muitas surpresas.

Entender a mente e o comportamento de cada indivíduo é muito complicado. Em relação ao comportamento do protagonista de ''Beije Minha Bunda'', pode se dizer também que o seu psicológico tenha criado uma defesa tardia em consequência direta aos abusos e agressões sofridas. O repulso sentido na infância e a incapacidade de defesa acarreta anos depois um perfil sanguinário. As mortes, quando mencionadas por ele em trechos ditados em primeira pessoa, são relatadas fria mas prazerosamente.

''Para Pietro, a vida era excitante. Se ele deixasse de praticar qualquer maldade que fosse, seguramente morreria. Seu espírito precisava disso. Se agarrar à vida alheia e roubá-la.''

O enredo toma ares sombrios e sobrenaturais antes mesmo da metade. Alguns acontecimentos extranaturais e macabros deixam ainda mais completa e interessante a obra. Como se não bastasse os temas que Clayton quis anexar a trama, ele usa a sua habilidade mais notória em relação a gêneros literários e enriquece o seu trabalho com o terror proporcionado. A maior parte da narrativa é feita em 3ª pessoa com exceção de alguns capítulos que são narrados por Pietro, como no capítulo ''Enterrados no porão'', onde o personagem faz confissões que deixam o leitor mais entendido sobre suas atitudes.

O desenvolvimento da trama foi perfeito. As descrições dos assassinatos e abusos foram formidáveis. A estrutura de ''Beije Minha Bunda'' é coerente e aceitável. As personagens expressam suas verdades em meio ao medo e desejo. Um livro com assassinatos, investigações e que comprova mais uma vez que o ser humano é adaptável e torna-se parte do meio que o cerca e o faz.

Assassino, estuprador, monstro, Diabo? Afinal, o que era Pietro? Deixo essa pergunta no ar como uma análise para vocês que já leram e pretendem ler ''Beije Minha Bunda''. Eu poderia estender ainda mais essa avaliação e falar diversas outras coisas sobre o livro e Clayton De La Vie e todas seriam elogios altíssimos a criador e criação. A Editora Percurso está de parabéns por receber este magnífico autor e oferecer, junto a ele, esta obra de belíssimo material aos leitores. Uma grande editora é formada por grandes líderes, autores e leitores e quanto a isto a Percurso já está no caminho certo.

Por apresentar uma história de eixo central de minha preferência literária e pelo que foi narrado de forma tão genial mesmo contando com um amontoado de trechos bizarros e muita sodomia, sangue e violência, e talvez por isso mesmo e toda a audácia de Clayton em tornar esta história tão real para os leitores , não só classifico com 5 estrelas ''Beije Minha Bunda'' como também o coloco entre os meus livros favoritados. Parabéns ao Clayton pela obra. É realmente MAGNÍFICA.

*** Pietro se vestia de palhaço Rufus para atrair crianças e matá-las. Esta imagem é meramente ilustrativa, não faz parte do projeto do livro.

*** Senti-me muito contento e satisfeito com a leitura. Senti, em alguns momentos, o pavor das torturas de Pietro. Clayton foi genial nas descrições dos abusos.

site: http://leootaciano.blogspot.com.br/

Apollo Souza 02/05/2016

O livro narra a historia de um homem cujo passado sombrio o leva a fazer escolhas duvidosas em sua vida. Nele Clayton De La Vie nos envolve numa trama repleta de amargura e regada a requintes de prazer e crueldade. A leitura nos leva a pensar onde o ser humano é capaz de ir para satisfazer o mais intimo de seus desejos.