Uma Semana Para Se Perder

Uma Semana Para Se Perder Tessa Dare

Resenhas - Uma Semana Para Se Perder

Danielle 02/08/2020

Se você está procurando um romance engraçado e cheio de confusões este é o livro.
Os protagonistas do livro parece ter um imã que atrai qualquer tipo de confusão, algumas que nunca poderíamos imaginar.
Mas acaba parecendo que a autora coloca confusões demais no caminho dos dois, eu acho que ela deveria ter maneirado só um pouquinho. Porque não é possível uma pessoa ser tão azarada quanto são os dois. E isso também acaba fazendo com que a história fique um tanto cansativa, pois você já espera que eles vão acabar em mais uma confusão não é uma coisa inesperada.
O livro é basicamente isso as confusões que os dois se metem. Mas apesar disso é um livro gostoso de se ler, ver a forma como o romance entre Payne e Minerva se desenrola é muito fofo. Eles são aqueles casais que vivem entre tapas e beijos o que torna o livro ainda mais legal.

Jeh Diário dos Livros 02/08/2020

Uma Semana para se Perder
Uma Semana para se Perder é o segundo livro da série Spindle Cove da autora tessa dare. Nesse livro vamos conhecer mais da nossa personagem Minerva Highwood e Colin Sandhusrt que apareceram em algumas cenas do livro anterior.

Minerva Highwood é uma jovem Geóloga que sempre se preocupou mais com rochas e pedras do que bailes, festas e vestidos. Desde pequena sempre gostou de estudar e explorar as coisas, Minerva acabou sendo a mais repreendida entre suas irmãs e sua mãe não lhe cansa de dizer que é um caso perdido e que nunca arranjará um marido por ser tão diferente.

Já se conformando com sua história, Minerva agora está em Spindle Cove com sua mãe e irmãs para ver se sua irmã consegue arranjar um casamento com Colin Sandhurst, um dos maiores libertinos e devassos de todos os tempos. Mesmo Minerva reprovando que sua doce irmã se case com um cretino, ela sabe que não há muito a se fazer.

Mas quando sua descoberta de pedras e pegadas pode ser a chance dela se apresentar e conseguir se tornar uma grande geóloga em um simpósio na Escócia ela não pensa duas vezes em partir e lutar pelo seu sonho. Mas para isso ela precisará de um homem a acompanhando em sua viagem até lá e tem alguém perfeito apesar de ódiá-lo no qual ela pode lhe oferecer essa proposta.

Colin é um jovem libertino que está sem um tostão por ter sua herança confiscada pelo seu primo Bram até que ele se case ou complete a maioridade. E quando jovem Minerva aparece em sua porta oferecendo uma grande quantia em dinheiro de um premio em um simpósio na escócia ele fica em duvida se realmente vale a pena essa aventura.

Mas sem pensar muito ambos resolvem fingir uma paixonite e fogem para a maior viagem louca que eles poderiam fazer. E em meio a histórias mirabolantes, bandidos armados, fugas sem fim, Minerva e Colin precisarão chegar a escócia antes de se matarem ou de se apaixonarem literalmente.

"Ela olhou de lado para Colin. O homem era um sem-vergonha inacreditável. Incorrigivelmente lindo. E - oh, céus. Ela estava a um fio de cabelo de se apaixonar perdidamente por ele."

Se eu tinha gostado de Uma Noite para Se Entregar eu posso dizer que amei demais Uma Semana para se Perder. O livro conseguiu superar 100% o primeiro e nos trás uma história totalmente divertida, romântica e alegre em meio de dois personagens tão diferentes mas que se encaixam completamente.

Gente nem sei o que falar de uma história tão bem elaborada e que vai ganhando nosso coração já nas primeiras páginas e fazendo a gente torcer muito pelo casal.

Acredito que o motivo seja nosso lindo e maravilhoso personagem Colin. Gente eu amei demais ele! Pense em um homem charmoso, divertido e alto astral o livro inteirinho, mesmo quando seus problemas e pesadelos vieram a tona, Colin conseguiu se manter firme e brincalhão com suas falas e piadas sarcásticas o tempo todo.

Minerva que no livro anterior vemos uma personagem bem séria e fechada, foi desabrochando nesse livro graças as aventuras com o Colin e aquele garota que se sentia indesejada e insegura foi ganhando segurança, ousadia e atrevimento ao longo das páginas. Foi legal ver o crescimento dela.

Diferente de Bram que é bem fechado e pervertido, Achei que a autora dosou melhor a questão ''picante'' do livro. No livro anterior o personagem masculino só pensava em sexo, e sexo o tempo todo e talvez por isso ele não tenha me cativado tanto, poiso não senti um amor entre dois no começo. Já nesse a autora focou no relacionamento e convivência dos dois e eu pude ver claramente um amor se construindo entre eles.

Gente eu amei as aventuras desses dois, eles passaram por tantos apuros na viagem que as gargalhadas que eu dava eram enormes. Nunca me diverti tanto em um livro de época como esse. O melhor de tudo eram as histórias mirabolantes do Colin.. gente vocês precisam ler esse livro rs.

Como sempre, temos algum 'mascote' na trama e nesse não poderia faltar a nossa querida pegada de gesso chamada “francine” me diverti horrores com esses dois e a Francine na viagem, foi muito legal mesmo.

O romance como disse ali em cima foi muito bem trabalhado e vamos vendo a construção dos personagens, seus amadurecimentos , medos e sonhos. E vamos vendo um lindo amor crescer entre duas pessoas com personalidade opostas.

A diagramação da editora está bem, a capa é bem relativa a história e posso dizer que não encontrei erros durante a leitura.

Para finalizar, posso dizer que Uma Semana para se Perder foi o meu favorito da série até agora e acho muito difícil os outros me conquistarem como ele livro me conquistou. Eu amei demais mesmo. E estou ansiosa para ler o próximo onde vamos conhecer mais Kate e o Cabo Thorne que já aparecem em algumas cenas desse nos dando um gostinho do que está por vir.

site: http://diarioelivros.blogspot.com/2020/07/resenha-uma-semana-para-se-perder.html

Entre Luzes e Livros 02/08/2020

Ameii, li sem expectativas e me surpreendeu demais.
Colin é engraçado, sedutor e apaixonante e combina totalmente com a Minerva.
No primeiro livro ela já tinha me deixado muito encantada, amo mocinhas que não se enquadram na sociedade mas que descobrem seu verdadeiro valor.

Minerva é uma erudita, geóloga que vive sempre estudando sua região, o solo e as rochas mas que acredita não ter nenhuma outra característica desejável, tem uma mãe que fica sempre colocando ela pra baixo mas isso não tira dela a sua paixão pelo conhecimento.

Lorde Payne é um típico libertino, exceto que sua fama existe devido a um trauma de sua infância. Após sofrer um acidente, que tirou a vida de seus pais, ele nunca mais conseguiu dormir sozinho, precisa sempre de alguém ao seu lado e seus dias em Spindle Cove tem sido verdadeiros pesadelos, tudo que ele deseja é retornar a Londres, onde arrumar uma mulher é muito mais simples.

Minerva tem uma proposta que pode solucionar seu problema, mas será que eles vão resistir a 1 semana na companhia um do outro sem que seus sentimentos sejam corrompidos?

Tessa Dare como sempre me surpreende, com personagens incríveis, com dramas que deixam o leitor sensibilizado e totalmente concentrado e torcendo pelo romance.

Amei a história, amei o casal e amei o desenvolvimento.

Mariana Eleutério 28/07/2020

Bom o suficiente...
Um 3.8 seria mais apropriado, mas não chega a 4...
Ok, talvez seja injusto, afinal de contas, ontem eu li o livro três da saga Spindle Coven (perfeito zero defeitos), e até o momento esse é o meu menos favorito, o que é engraçado, pois Minerva é sem qualquer sombra de dúvidas uma das melhores personagens de toda a saga.

O livro não é ruim, longe disso. É mais para o padrão dos livros da autora. A corrida não me agradou muito e Collin poderia ser um pouco mais simpático também.

Mell 28/07/2020

Spindle Cove - 2
História de Minerva e Lorde Payne. Um amor improvável, impossível, e lindo demais. Minerva é insegura, e não se sente nada demais em um mundo onde a beleza vale mais que a inteligência. Enquanto isso, Lorde Payne admira dia inteligência, mas não pretende se casar.
Tão lindo de ler...

Nati 26/07/2020

Simplesmente adorável. A construção da história da Minerva e do Colin é Maravilhosa.
Um casal apaixonate, perfeitos do começo ao fim.

Clarinha 16/07/2020

Apaixonante
Adorei que mostra as opiniões dos dois lados da história é que mostra quem eles realmente são

ana 12/07/2020

adoreeeei, apaixonada pela Minerva

Mari 29/06/2020

Deslumbrante
Esse livro acaba de se tornar meu romance de época favorito de todos os tempos, a forma como Tessa Dare construiu o casal foi incrível. Minerva é uma personagem que rapidamente criei elo, entendi suas inseguranças e seus medos, ao mesmo tempo que vi uma garota forte e destemida que teve uma evolução surpreendente ao longo do livro. Lorde Payne é aquele personagem que faz você rir e chorar, possuí um jeito malandro, porém esconde marcas de um passado trágico. Uma semana para se perder é uma história para rir, se apaixonar, podendo ser lida em uma tarde chuvosa, te deixando de coração quentinho, suspirando apaixonada.

Cassia Carina 28/06/2020

Escócia
Muitas aventuras com estes dois. Muitos segredos revelados.
Tudo pela ciência. Divertida e envolvente esta história.

Kami 26/06/2020

Leve, divertido e viciante!
Aqui está mais um belo exemplo de história feita pra deixar quem está lendo com um sorriso no rosto. Há cenas 16+ e eu super recomendo a leitura!
Leitura e . 26/06/2020minha estante
Oii... Bom diaa..Tudo bem?... Desculpa por interromper sua leitura, mas gostaria de te convidar a me seguir no Instagram para acompanhar minhas leituras... te espero lá...?
Obrigado.
@leituraeponto

Sv_maah / Sv_book 25/06/2020

Eu digo amor da minha vida e vcs dizem Colin.

Amor da minha vida : COLIN

Livro maravilhoso, romance gostoso e momentos picantes, não poderia esperar menos do Colin, eu volto a me apaixonar por um visconde, Anthony que o diga, estória cheia de aventuras e momentos marcantes, eu simplesmente amei acompanhar a Minerva e o Colin nessa viagem através do país para mostrar ao mundo que uma mulher pode ser oq quiser, e que um homem quando ama uma mulher pode enfrentar os seus medos para realizar os desejos dela.

Anne 20/06/2020

Amei, a viagem deles foi completamente hilária , não é o meu favorito da Tessa, mas ainda é a Tessa e simplesmente não tem como não amar esses personagens.

A minerva é uma protagosnista tão vivaz e determinada, achei sua história muito bem construída e estimulante, o Colin por sua vez me irritou em alguns momentos, mas sempre me fazia dar boas gargalhadas com suas tiradas sagazes.

Os problemas de evolução de escrita que cheguei a encontrar em outras obras desta autora, graças a deus não retornaram nessa e o que só melhorou o conjunto da obra.

Nati Morgan 16/06/2020

Um livro fofo, com personagens fofos. Ele é muito parecido com outros romances de época que já li. Gosto muito desse gênero e continuarei lendo a série de Spindle Love, adoro a escrita da Tessa Dare e vale a pena pra ler revesando com um livro mais denso ou com muitas páginas rs.

Kelly.Silva 14/06/2020

Para quem procura um romance leve e cativante, este é um!
Acredito que este seja o meu livro favorito da série Spindle Cove.
Minerva é uma das mulheres "moldadas" por Sussana, assim ela sabe lidar com qualquer circunstância e imprevistos, e claro, tem uma pontaria maravilhosa. Seu amor por rochas a transformou em uma brilhante geóloga, com 15 artigos publicados (claro que não revela seu nome por extenso e tudo é feito por correspondência) até porque estamos falando de Londres do séc. XIX, o que já é um motivo e tanto para amar esse livro.
Mas o que ela não esperava é que fosse se apaixonar pelo o maior e mais cativante dos libertinos (Colin), um Visconde lindo, espirituoso, com um talento de transformar o maior adepto a conceções morais e religiosas em cínico.
Um casal formado com base nos métodos científicos.
Leitura maravilhosa e viciante, cheias de aventuras e contextos improváveis.
A cereja do bolo são as histórias inventadas por Colin, que deixa a leitura irresistível.
Meu casal preferido.