Uma semana para se perder

Uma semana para se perder Tessa Dare

Resenhas - Uma Semana Para Se Perder

Morgs 15/04/2024

As aventuras de Minerva e Colin
Deixando de lado suas diferenças, Minerva e Colin firmam um acordo. Ao embarcarem em uma jornada para Escócia eles se deparam com vários contratempos, mas, essa semana infernal, também lhes reserva uma bela surpresa: a aventura de suas vidas.

Adorei o livro do início ao fim, os dois são fantásticos, a cada capítulo eu me divertia mais, não esperava me alegrar tanto com um romance clichê, mas a história deles me surpreendeu.

EchoLavender 08/04/2024

Aparentemente Tessa Dare escreve histórias de terror!!!
Tessa Dare tem talento em criar histórias cheias de aventuras únicas, de criar personagens emocionantes e divertidos, mas dessa vez parece que ela perdeu a receita.

Colin e Minerva foram apresentados no primeiro livro da série, com trechos engraçados e calientes, desde já eu havia ficado muito ansiosa pra conhecê-los. Bom, a experiência não foi muito boa...

Logo nos primeiros 10% do livro Colin e Minerva estão de línguas coladas, nos 15% estão se despindo, pode ser que alguns gostem de fastburn, mas para mim isso estraga completamente o plot de "enemies to lovers" e "opostos se atraem", Tessa Dare joga na nossa cara o restante da história logo nos primeiros minutos, portanto o resto do livro fica tão desgastante, tão maçante, não temos um objetivo pra ler, já sabemos o que vai rolar desde o início.

E pode parecer hipocrisia dar ? e ???? pro primeiro volume já que o fastburn é o mesmo, mas há um fator principal que muda tudo: Sussana Finch e Bramwell tinham QUÍMICA. Sim, por incrível que pareça, Colin e Minerva não tem química nenhuma. Ao ler o livro eu até pensei que tinham, mas agora eu vejo como toda a falta de química foi disfarçada pelos trocentos acontecimentos que ocorreram em uma semana com os protagonistas. Fuga, Mentiras e mais mentiras (que tortura), Sequestro, Quase afogamento, sem falar das cenas de sexo explícito de 2 em 2 capítulos. Tessa Dare estava a todo vapor pensando com a própria b***** que não se ligou em desenvolver os personagens e seus traumas, deixando apenas para o final e construindo diálogos como "tudo bem amor, vai ficar tudo bem", arrr, ela tem técnica nenhuma quando o assunto são traumas.

E pra terminar, Minerva é com certeza a personagem feminina da Tessa Dare que eu mais tive o desprazer de conhecer, a ideia da personagem é muito boa, adoro mulheres intelectuais de época, mas Minerva é simplesmente CHATA, INSUPORTÁVEL. Adoraria ter acompanhado a sua jornada para realizar seu sonho com um baita sorriso, mas seu sonho é sempre deixado em segundo plano quando Colin está na área. Quer dizer que ela mancha sua reputação para ir atrás desse sonho e quando chega quase lá joga tudo pro alto e fica babando por homem?!! Pra mim a coisa mais devastadora nisso tudo é que foi preciso um HOMEM lembrar ela que ela não podia desistir do que era mais importante só pra ficar com ele. Eu definitivamente não curti o final dela, e pela primeira vez na vida eu queria que um casal não desse certo, pra mim não funcionou, Sorry!

São detalhes que ainda me dão vontade de me sufocar com o travesseiro, espero esquecer tudo o que li o mais breve possível...
Leticia 08/04/2024minha estante
foi *exatamente* isso!!!

Leticia 07/04/2024

tessa dare inimiga n. 1 do slow burn
como pode ela pegar uma história que eu estava super empolgada para ler e destruir tudo nos primeiros 10%??

eu sou da opinião que, para que o romance seja interessante e engaje o leitor, é necessário criar um MOTIVO pra que ele continue lendo o livro. se você vai ter um fast burn físico, ok! tem que desacelerar o emocional. e vice versa.

mas naooooo!

ela cria zero suspense, as coisas vão acontecendo e você fica ?ok então? e aí o livro acaba.

e pelo que eu pude perceber, TODOS os livros da tessa dare são assim, ela é sua pior inimiga, porque ela tem uma premissa legal e ela sabe escrever, mas os personagens mal trocam duas palavras e já estão no checo checo!!! é romance de ÉPOCA, sabe, sexo é tabu, não dá pra fingir que é a mesma coisa que um romance contemporâneo.

fiquei puta.

Jélisieux 05/04/2024

Quanta mentira
Maneirinho .. não me agrada muito, tem a mesma fórmula de todos os livros de época que eu li até agora. E pra que tanta mentira mds ?! ele mente o tempo todo pra todo mundo nossa que chato, e o tempo todo ele querendo ?tirar ela da concha? ele nunca parou pra pensar que talvez nem era concha ? que era o jeito dela ?.

Particularmente me senti muito atacada pq eu me sinto bem minerva, a autora trata como se fosse uma concha que ela precisava se abrir e sei lá mais o que, e o que ela não percebe era que a minerva era uma intelectual amante dos livros e da geologia, sem falar que ela era uma mulher da sua época.

Isso pra mim é o grande erro dos livros de época, eles querem o século 18, mas as mulheres do século 21, isso é um tremendo anacronismo.

Cintia 05/04/2024

É uma leitura leve, divertida e bem-humorada. Eu li em menos de um dia, e achei os personagens cativantes, e engraçados.
Os pontos negativos são que em muitos momentos achei repetitivo, eles iam num local, inventava histórias e depois isso várias vezes, fora toda a enrolação do casal de admitir os sentimentos, sendo que já estava óbvio para qualquer um ver.
É clichê e previsível, porém é uma boa pedida para passar o tempo e distrair, eu li numa viagem, então deu para relaxar, pois o livro não faz muito esforço pra se concentrar, pegar os nomes etc.

Dara65 02/04/2024

Morgana, Melissande, Marilyn, Millicent...M.
Mais um livro divertido em Spindle Cove. Colin finalmente é conquistado por alguém, com mais um clichê de Tessa Dare. Por mais mulheres cientistas e inteligentes em livros, Minerva é um personagem fácil de se conectar e divertido de ler, enquanto Colin melhora tanto durante o livro, demonstrando como Miranda não costuma pensar muito sobre si, o que constrói a relação entre eles de forma bonita. Um homem que mente pra si mesmo sobre o amor e não se sente ameaçado pelo poder de uma mulher, e uma mulher que se sente "burra" ao se apaixonar mas também mais poderosa, com mais autoconfiança. Mas é aqui que vemos como a Mãe, Sra. Highwood é uma enorme chata em algumas partes (uma mãe que se dedica mas meu Deus.... não.)

Amanda.Marques 31/03/2024

Maravilhosoooo
Eu simplesmente amei!!!!! a mocinha inteligente, pesquisadora e certinha e o canalha mulherengo tendo que se unir em uma viagem cheia de aventuras e se apaixonando aos poucosss. é fofo, hot e engraçado, tudo pra um romance perfeito!
melhor que o livro 1 ??
Tayná Bonelli Lopes 31/03/2024minha estante
Legal! Precisa ler na ordem ?

Amanda.Marques 31/03/2024minha estante
não precisaaaaa

estér 31/03/2024

Me lembrou exatamente pq amo ler ?
Faz um tempinho que li esse livro mas não poderia deixar de escrever algo sobre ele.
essa leitura foi tão mágica que não há palavras pra descrever tal sentimento, foi incrível e eu só posso dizer que amei cada segundo da história. minerva é inteligente, sagaz e exatamente o tipo de mocinha pela qual você torce desde o primeiro momento, houve um tipo de identificação com ele e obviamente laços foram criados. enquanto ao colin só posso dizer que ele é maravilhoso, incrível lindo lindo lindo lindo lindo lindo
sensacional, um mocinho perfeito, da qual me pego facilmente apaixonada por. eles dois juntos então? imaginem a perfeição e epítome de amor = eles
eu li esse livro logo após concluir os segredos de colin bridgerton e devo dizer que no início da leitura deste aqui, houve momentos em que percebi certas semelhanças com o da julia, então gostaria de indicar pra todos os fãs de romance de época, sobretudo os que leram os segredos de colin bridgerton e assim como eu, não gostaram tanto (beirando até a raiva) esse é definitivamente o livro do colin só que melhor (e não me passou despercebido o fato do prota se chamar colin)
brincadeiras a parte, esse livro (assim como diz o título dessa resenha) me lembrou exatamente o pq eu leio e ainda mais além, o pq eu amo livros e ser leitora ?

brighth mary 07/03/2024

MEU DEUS
Que livro maravilhoso eu não palavras pra descrever a beleza desse casal como um todo, a história linda e empolgante, a moça tão maravilhosa na jornada de auto aceitação e amor próprio, o cara na jornada de valorizar a si mesmo e descobri ser merecedor de viver algo bom e duradouro no meio de um monte de problemas e desavenças ai vei AMEI ESSA COISA

Gaby 19/02/2024

No segundo livro da série acompanharmos Minerva e Colin em uma aventura sem igual. Temos aqui a típica dupla com a garota sendo "nerd", introvertida e desajeitada que usa óculos e o garoto extrovertido, encantador e de uma beleza e charme de tirar o fôlego. Os dois acabam juntos em uma viagem de uma semana da pequena Spindle Cove até a Escócia, onde Minerva pretende apresentar uma importante descoberta em um simpósio, ao passo que tem Colin ao lado dela para protegê-la, ao mesmo tempo em que ele busca se afastar daquele pequeno vale onde seu primo, Bram, o deixou. Em meio a diversas aventuras de tirara o fôlego ? e também boas risadas ? eles acabam por descobrir sentimentos e uma chama ardente entre os dois.

Eu gostei bastante do livro, a relação dos personagens cresce e é bem desenvolvida. Estava ansiosa para ler desde o pequeno capítulo de prévia no último livro. Confesso que foi diferente do que eu imaginava, mas isso não foi necessariamente ruim. Personagens cativantes, uma boa aventura cheia de mentiras e paixão, um final feliz...o pacote completo. Não pensei que gostaria tanto, apesar de achar a história um pouco arrastada em algumas partes, a escrita e os personagens são tão envolventes que isso deixa de importar.

Super recomendo a leitura e já estou ansiosa pelo próximo (como sempre, Tessa deixando um gostinho ao nos dar capítulos no meio da história do próximo casal ? e funcionou).

elo 12/02/2024

Um amorzinho
O que dizer de Minerva e Colin?!
Eles são sensacionais!!!
Uma mocinha inteligente e fora dos padrões
Um mocinho devasso
Combinação maravilhosa!!!
Eu dei muitas risadas com esse livro.
Amei muito

Roberta.Lubenow 12/02/2024

Uma semana para se perder
Minerva é uma geóloga e fez uma grande descoberta, ela deseja compartilhar o que descobriu em um simpósio de geologia na Escócia, porém sua mãe não aprova nada que ela faça, portanto ela toma uma decisão ousada e procura Colin-lorde Payne- ao qual ela odeia e gosta ao mesmo tempo, para que ele a leve para a Escócia.
Primeiro ela recusa, mas diante da teimosia dela ele decide acompanhá-la com algumas imposições. A viagem acaba dando muito errado, ladrões, chuva, tiro ao alvo,lama e muitas explorações, até a perda do material de pesquisa de Minerva.
No fim chegam ao destino, mas não ao simpósio, pois só homens podem participar. Mas não foi em vão, minerva partilhou suas descobertas e no fim ganhou um marido.