Uma Semana Para Se Perder

Uma Semana Para Se Perder Tessa Dare

Resenhas - Uma Semana Para Se Perder

danni 16/03/2019

Eu to absolutamente apaixonada por esse livro, por esse homem e por essa mulher. Minerva Highwood é geóloga, uma intelectual, uma mulher fechada em seu próprio mundo mas, acima de tudo ela é forte e surpreendente. E eu não digo que ela é forte como uma simples caracteristica vaga atribuida de qualquer maneira. Ela está sempre com um nariz enfiado em um livro mas quando se vê em uma situação que arrisca a sua vida e de quem ela ama essa mulher é uma força da natureza. Ela enfrenta bandidos, atravessa um país à pé, e surpreende todo mundo que pensa que ela é frágil. Ela tem uma curiosidade nata e não tem medo de explorar isso, não tem medo do que vão pensar dela. É uma mulher não a frente do seu tempo, temos que dar os devidos créditos para ela que, apesar de viver em uma sociedade limitadora, quebra barreiras.

"Os homens nunca hesitam em declarar sua presença. A eles é permitido viver ruidosamente, em meio a batidas e estalos, enquanto as mulheres são sempre ensinadas a viver em sussurros abafados"

Foi por essa mulher que Colin Sandhurst se apaixonou. O colin é um homem charmoso, aventureiro mas apesar dessa fachada ele tem um charme diferente, uma luz que é dele mesmo. Ele tem uma alma muito suave que, depois de ter passado por tudo que passou, só queria amar alguém honestamente. Viver honestamente. Claro que ele não é perfeito, não depois de toda a bagagem que tem, mas é muito lindo o afeto e dedicação que ele tem pela Minerva.

"E eu também amaldiçoarei os deuses com eles Minerva. Pois uma monção violenta me deixou em frangalhos quando olhei para você agora há pouco. Ela me mudou por dentro, e não tenho um mapa desse novo mundo."

Essa resenha é basicamente uma carta de amor a esses personagens. Eu os amo. Esse livro virou o meu favorito no gênero, eu só sentia amor enquanto lia.

Stephanie Silvrac 10/03/2019

A Geóloga e o Pervetido
?Uma Semana Para se Perder? de Tessa Dare, é o segundo livro da série Spindle Cove e para mim superou 100% o primeiro. No primeiro livre a série, Minerva nos é apresentada sob uma ótica nada interessante, mas por alguma razão sempre pensei nela como uma personagem promissora e esperava muito vê-la nos outros livros. Para a minha alegria, ela se torna a protagonista do segundo livro. Minerva Highwood é uma estudiosa em geologia, solteirona, nada interessante e esquisita. Lorde Payne que nos foi também apresentado no primeiro livro, e na teoria deveria se comprometer com a irmã de Minerva, é de uma forma inesperada persuadido a partir em uma jornada com Minerva que não somente pode arruinar a reputação da moça como pode e vai arruinar a lealdade de ambos em se manter solteiros. Com o passar dos dias e das aventuras, é inevitável a aproximação de ambos e mais inevitável ainda que consigam evitar o que sentem desesperadamente um pelo outro. Adorei o primeiro livro, mas o segundo roubou meu coração e me encantou demais. Minerva é uma personagem maravilhosa e Lorde Payne... Céus, que pervetido maravilhoso! Hahaha Deixo aqui mais uma indicação de leitura dessa autora maravilhosa chamada Tessa Dare!

Marisa Barbosa 03/03/2019

Amei cada pedacinho
Gente o que foi esse livro... MDS! Sabe quando você gosta da autora mas por algum motivo tá na inércia e quer aquele livro pra levantar seu astral? Eu não me recordo agora , mas creio que teve algum livro que li da autora que não me animou tanto e duvidei que esse seria o meu ânimo do momento e me surpreendi! Adorei a mocinha inteligente e astuciosa e o mocinho tão sem noção e bobo que rendeu de mim boas risadas (kkkkkk). Eu sabia que Tessa não iria me decepcionar, eu só acho que duvidei um pouco e paguei a lingua! Amo a autora, amo sua escrita, acho dificil apontar algum livro em que dei menos de 4 estrelas. Não pretendo escrever uma resenha até pq na maior parte sempre deixo spoilers e não quis estragar a surpresa para vcs! Mas recomendo muito! Leiam e aproveitem :*

Regiane.Braga 19/02/2019

Um amor improvável..
Minerva, tímida e destemida, tava na cara que ela era apaixonada pelo Colin, mais como todo homem é lento, tudo bem ela fazer esse plano mirabolante pra seduzir ela.. sim eu acho que ele foi seduzido por ela..

RoseCCobalt 11/01/2019

só love
Dorei, um amorzenho ?

Carol 16/12/2018

Leitura incrível...
Acredito que esse foi o melhor livro que já li da Tessa, leitura envolvente, engraçada, apaixonante.
Realmente indico para quem quer sair um pouco da realidade e passar alguns horas neste mundo mágico.

Voo com Livros 01/12/2018

Muitas Aventuras nesse Romance - IG @VoocomLivros
Quando terminei o primeiro livro da série Spindle Cove, quis ler o segundo em sequência. Os livro da série falam de personagens diferentes, nesse temos como protagonistas a geóloga Minerva e o Visconde Colin.

Minerva chamou minha atenção desde o primeiro livro pois ela destoa muito das suas irmãs.Sua mãe a considera um caso perdido, mas ela não se abala, passa seu tempo explorando a ilha sozinha em busca de rochas (ela é uma geóloga) ou lendo um livro.Ela é brilhante e nas suas explorações ela encontra uma pegada do que conhecemos hoje como dinossauro. Ela quer apresentar sua descoberta para especialistas em uma convenção, porém ela não pode fazer isso sozinha por ser mulher e é ai que ela resolve incluir Colin nos seus planos.

Colin a primeira vista é um libertino comum, mas por trás disso ele tem várias camadas. Ele vai para para a ilha junto com seu primo Bram, pois ele ficou responsável por administrar seu dinheiro. Minerva quer que ele se afaste da sua irmã, pois não acha que ele seja digno dela, assim, mesmo correndo o risco de manchar sua imagem para sociedade, mas considerando sua descoberta mais importante do que ser uma mulher esperando um casamento, ela oferece a Colin o prêmio do simpósio em troca de sua companhia e sua palavra de que não casará com sua irmã.

Mais um liro em terceira pessoa, onde podemos ver o que os personagens estão pensando e com uma dose de erotismo na medida como é característico da autora.

Uma das coisas que mais gostei nesse livro, foi que a autora não mudou seus personagens que já conhecemos do primeiro livro, ela apenas nos mostrou mais deles junto com diversas aventuras e um romance que vai se desenvolvendo aos poucos.

Na verdade não faltam aventuras, quando você acha que mais nada vai acontecer com os dois, a história tem um novo desdobramento o que me rendeu ótimas horas de leitura.

A viagem dos dois foi uma jornada de aprendizado para ambos. Mais uma vez terminei encantada com um livro da Tessa, em breve esterei lendo o terceiro também.

site: https://www.instagram.com/p/Bn4LaTWHx3Y/

Sany 18/10/2018

Perfeito!
Dando sequência a leitura da Série Spindle Cove, da autora Tessa Dare, este é o segundo livro e o achei ainda melhor que o primeiro.
Minerva Highwood é mais uma solteirona da vila Spindle Cove. A sua mãe lhe enxerga como uma aberração, e tem a convicção de que a moça nunca se casará, haja vista o seu desinteresse por romances e o fato de estar sempre estudando. É um patinho feio, que não faz a menor questão de que pensem o contrário, pois é realmente diferente das outras moças da época, principalmente, de sua delicada irmã Diana.
O que ninguém sabe é que por trás dos óculos de grau, tem-se uma inteligente geóloga, que não mede esforços para adquirir conhecimentos. Em meio a suas explorações, Minerva faz uma grande descoberta, que pretende apresentar em um grande simpósio, ocasião em que se revelaria como geóloga e mostraria para a socidade a sua grande conquista.
Porém, esse encontro acontecerá em um local muito distante, na Escócia. E é nesse momento que ela decide persuadir Colin Sandhurst Payne a ajudá-la, tendo em vista que não conseguiria fazer uma viagem tão longa sozinha e também não poderia contar com a ajuda da família.
Lorde Payne é um visconde e libertino assumido, que adora uma bebedeira e não suporta mais ficar confinado em Spindle Cove. Tudo que ele quer é voltar para Londres. Porém, desde que os pais morreram, a sua fortuna é administrada por seu primo Bram, e só poderá recuperá-la ao se casar ou até ter a idade necessária.
Minerva, então, propõe a Colin que lhe ajude a chegar na Escócia e como pagamento lhe daria todo o valor do prêmio que ganharia por sua descoberta, o que seria uma maravilha para o Lorde.
Os dois, então, partem numa viagem maluca e juntos enfrentam situações de assalto, sequestro, mentiras, mudanças climáticas e outras que lhes colocam em muitos apuros. Mas Colin e Minerva são personagens que têm muitas feridas e incertezas, e juntos vão se revelando e vencendo seus medos.
É muito divertido! Os dois têm diálogos fantásticos, que me fizeram sorrir a cada página.
Super indico! Maravilhoso!

Cami @leiturizar 11/10/2018

Uma viagem capaz de mudar vidas.
Minerva Highwood é uma garota intelectual e nunca ligou muito para a sociedade. Seu negócio mesmo são as pedras. E ao ser convidada para um Simpósio de Geologia decide que Colin, Lorde Payne seria seu companheiro de viagem ideal se não fosse por sua total falta de atenção e sem falar no fato de que ele nunca lembra o nome dela.

Então os dois embarcam em uma viagem louca e cheia de aventuras épicas que vai revelar a Minerva um lado de Colin que ela nunca conheceu, além do fato de ela se libertar de sua própria concha. E perceber que em nome da ciência e do amor vale tudo.

Com uma narrativa fluida e capítulos curtos, acompanhamos a viagem desse casal improvável. No primeiro livro percebemos uma tensão ao redor deles e a forma como o romance foi construído nessa história foi bem convincente.

Colin é um malandro nato, que usa e abusa de seu charme para conseguir o que quer e vai ser o responsável de colocar os dois no meio das maluquices mais impensáveis. Já Minerva é o cérebro de toda a operação. A voz da razão por assim dizer.

Um livro super divertido, que prende a atenção e o sorriso do leitor do início ao fim. Com um casal engraçado e conversas estranhas. Tessa dança e encanta seus leitores com uma história que de início é bem inocente, mas que vai além disso.

Além disso, a autora mostra como ficaram os habitantes de Spindle Cove após a partida deles e já nos prepara para o próximo casal, de forma que não existe amor miojo nessa série.

Uma Semana Para se Perder aborda temas importantes como razão e emoção. Que devemos buscar um equilíbrio entre ambas e que a aparência nem sempre é o mais importante. Que é bom às vezes nos permitirmos momentos de descontração.

Um livro meigo, inteligente e arrebatador. Que vai fazer o leitor rever seus conceitos, ampliar horizontes e encarar desafios.

site: https://www.instagram.com/leiturizar/

Ju Martins 01/10/2018

amei
Ahhh Colin, você me deixou apaixonada. Quanto ri dele chamando a Minerva com outros nome, quando citava personagens bíblicos também kkkkk
Tessa arrasou nesse livro, fiquei apaixonada.

Bruna.Gasch 01/10/2018

Amei
Li em um dia, acho que essa informação já basta!!! Hahaha AMEI

Aline @issoateparecemagia 24/09/2018

#Resenhaissoateparecemagia
“ Uma semana para se perder “

“ Mas Minerva era diferente. Ela sempre foi diferente. “

A inteligente geóloga Minerva Highwood é uma das solteironas convictas de Spindle Cove, ela precisar ir a Escocia para apresentar sua descoberta em um Simpósio de Geologia, mas para isso ela vai precisar de alguém disposto a leva-la lá.

Colin Sandhurst, O lorde Payne é um visconde libertino e quer sair de Spindle Cove a qualquer custo, mas suas finanças estão protegidas pelo seu primo Bram, o Lorde Rycliff, que está tentando fazer com que seu único familiar crie mais disciplina ficando em Sussex até seu aniversário que é quando vai poder administrar seu próprio dinheiro.

“ – Primeiro: Você é um devasso sem vergonha.
- Verdade.
- Segundo: Seu nome é sinônimo de destruição. Brigas em bares, escândalos...esplosões! Aonde quer que você vá o caos o acompanha.”

Desde que chegou a Sussex, Colin não para de flertar com Diana Highwood a irmã de Minerva, porem ele não tem intenções alguma de se casar, e para afastar a irmã dele Minerva vai tentar convence-lo a leva-la ao simpósio, com uma promessa de que ela irá ganhar uma boa quantia em dinheiro com o prêmio. Colin não quer ir até a Escócia, ir até lá duraria uma semana, e Colin tem algumas condições, e ainda assim Minerva aceita todas elas, comprometendo completamente sua reputação.

Tessa Dare tem um dom para criar personagens divertidos, mas com o Colin ela foi completamente além, ri tanto que a barriga doeu e lágrimas pulavam dos olhos, o caminho para a Escócia foi tão cheio de aventuras, confusões, muitas invenções e maluquices.

Uma semana para se perder é sensual, divertido, encantador e muito emocionante, saber tudo que Colin passou e o quanto enfrentou sozinho me deu vontade de colocar ele no colo e cuidar, e a Min era tão insegura, nunca acreditou que fosse bonita já que sua mãe sempre a colocava abaixo de suas irmãs, ela tinha muita dificuldade na infância em enxergar as coisas e pensavam que ela fosse idiota, somente alguns anos depois que uma babá percebeu seu problema de vista, depois de passar a usar os óculos e conseguir enxergar ela se tornou curiosa e estudiosa e ficou ainda mais destacada e diferente das irmãs, e após ir para Spindle Cove Minerva encontrou seu lugar no mundo, onde poderia estudar rochas e pedras o quanto quisesse, e se tornar a primeira mulher cientista. Acreditanto que esse seria seu único talento, ela nunca teve esperanças de se casar, mas o destino colocou um libertino em seu caminho que sempre a implicava usando todos os nomes que começavam com a letra M ao se dirigir a ela, menos seu nome verdadeiro, mas que foi o primeiro a perceber que existe bem mais dentro de Minerva,e a incentiva a explorar esse lado mais ousado e corojoso.

A química dos dois é incrível, fiquei encantada pelo romantismo descoberto do Colin, foi uma leitura maravilhosa e indico muito !!

Ana Isabel 24/09/2018minha estante
Esse livro é um amor! Min e Colin são o meu casal favorito dessa série!

Puri Morais (@nocasoumabookaholic) 22/09/2018

Apaixonante, melhor da série.
Minerva Highwood, sempre foi subestimada pela mãe devido seu interesse por leitura, estudos e usar óculos, ela é uma jovem Geóloga que já não nutre esperanças de se casar, e quer focar apenas nos seus estudos. Ela a mãe e as irmãs foram até Spindle Cove em busca de tranqüilidade, só que sua mãe tem uma idéia bem diferente, e esta querendo arrumar um casamento para sua irmã mais velha Diana, com Lord Payne. Minerva e ele vivem se alfinetando, e todos sabem disso, e o que ela menos quer é que esse libertino charmoso se case com sua irmã. Só que o destino vai fazer com que Minerva tenha que recorrer a ajuda dele para realizar seu maior sonho, ser reconhecida na Sociedade de Geologia Real, em Edimburgo na Escócia.

Colin Payne, Visconde de Sandhurst é um conhecido libertino que foi obrigado pelo primo Bram a fica em Spindle Cove e ajudá-lo á forma uma milícia, porém mesmo depois do fim da guerra, Bram obriga ele ficar na vila ate seu aniversário, quando finalmente vai conseguir assumir os direitos de sua herança, que seu primo administra. Claro que ele não fica feliz de ter que viver mais tempo longe de Londres e suas farás noturna. For isso, Colin ainda sofre muito na hora de dormir, ainda não consegue dormi sozinho devido aos traumas da infância. Somando isso, numa noite ele se surpreende com uma visita inesperada na sua porta, nada mais nada menos do que a Srta. Minerva Highwood, sua famosa desavença na vila de Spindle Cove, lhe fazendo uma proposta nada convencional, que pode muda a vida dos dois para sempre.

Minerva esta desesperada para participar do simpósio de Geologia, e finalmente ser reconhecida como uma cientista, valorizada por seus estudos e descobertas, mas, não vai conseguir viajar até a Escócia sozinha, e só existe uma pessoa que faria de tudo por dinheiro e a oportunidade de sair de Spindle Cove, Colin Payne, e para ele que Minerva faz a proposta de viajarem durante uma semana com ela, e fazer com que todos pensem que eles fugiram como amantes, claro que Colin fica chocado com a praticidade com ela fala dessa fuga, sem se incomodar com a sua reputação e com a possibilidade de nunca mais se casar, mas Minerva tem outras prioridades, e não vai desistir até levar Colin com ela e realizar seu sonho.

continua em : https://nocasoumabookaholicblog.wordpress.com/2018/09/21/resenha-uma-semana-para-se-perder-spindle-cove-2-tessa-dare/

site: https://nocasoumabookaholicblog.wordpress.com/2018/09/21/resenha-uma-semana-para-se-perder-spindle-cove-2-tessa-dare/

Pedro.Morais 11/09/2018

Simplesmente lindo e único...
Somente o amor tem o poder de reconstituir o passado e trazer um futuro mágico ao lado da pessoa que realmente te faz bem.
Minerva é uma geóloga, que vive em busca de fósseis e perdida no mundo dos livros, até mesmo a sua mãe já está desacreditada que ela vai se casar um dia.
Colin é um libertino, devasso, malandro e que não consegue dormir se não tiver uma mulher do lado, mas a vida dele vira de cabeça pra baixo quando Minerva vai até o castelo e exige que ele não peça a irmã dela em casamento, pois ele não é apropriado para a irmã dela e sugere que ele fuja com ela em troca de quinhentos guineús que vai ser o prêmio de um simpósio de geologia na Escócia. A oferta é atrativa, porém Colin já têm o título de Visconde e não precisa embarcar nessa loucura.
Porém o destino coloca ele nesta jornada e ambos passaram por grandes aventuras até chegar na Escócia, mas o que Colin jamais imaginou é que Minerva seria o farol no meio da escuridão que cercava o coração dele e que juntos tudo poderia ser diferente e prazeroso em uma semana para se perder.
Tessa Dare criou um romance de tirar o fôlego, proporcionando momentos que vão te emocionar, rir e sonhar acordado, desejando viver uma linda história de amor tão linda, doce e envolvente igual o casal Minerva e Colin...